Meio milhão de guerrilheiros virtuais!

|

Do site do TSE
Para fortalecer a campanha presidencial de Dilma Rousseff, 500 mil petistas serão estimulados a inundar as redes sociais na internet com propaganda favorável à ministra, além de respostas às críticas feitas pelas siglas de oposição.

O PT prepara uma operação de guerra na internet a fim de dar fôlego à campanha presidencial da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. A ideia é municiar com textos, áudios e vídeos os 518.912 filiados que participaram, em novembro de 2009, das eleições internas do partido. Eles terão a missão de reproduzir e distribuir o material de propaganda em blogs e redes sociais, como Orkut, Facebook, Twitter e Google Buzz. Uma das prioridades do novo secretário nacional de Comunicação do PT, deputado federal André Vargas (PR), a estratégia tenta transplantar para o mundo virtual (1)a base social da legenda, considerada um dos trunfos na ofensiva para derrotar o PSDB na sucessão presidencial.

“O PT já conta com uma imensa base social, ao contrário dos tucanos. A nossa militância tem discurso e será estimulada a divulgá-lo”, diz Vargas. “Vamos trabalhar fortemente na internet. O Twitter, por exemplo, pauta a mídia e é um instrumento formador de opinião.”

A direção nacional petista ainda não sabe como tirar o plano do papel. Nem sequer tem orçamento definido para tanto. O valor dependerá do desempenho na arrecadação de doações eleitorais. Há, no entanto, propostas à mesa. Vargas prevê a criação de milhares de comitês virtuais, que teriam a tarefa de adaptar o discurso nacional às realidades regionais.

Cogita, ainda, montar estruturas físicas que seriam usadas pelos filiados para inundar as redes sociais de elogios a Dilma e críticas ao concorrente da oposição na disputa pela Presidência da República — provavelmente, o governador de São Paulo, José Serra. “A guerra de guerrilha na internet é a informação e a contrainformação”, afirma Vargas. A menção do deputado à contrainformação não é à toa. O páreo presidencial deste ano tende a ser acirrado e de baixo nível, segundo governistas e oposicionistas. Marqueteiro de Lula e de Dilma, João Santana manterá a linha “paz e amor” na propaganda da ministra. Reforçará as realizações da gestão petista, comparando-a com os oitos anos de mandato do tucano Fernando Henrique Cardoso, e apresentará propostas para acelerar o ritmo da suposta herança bendita deixada pelo atual presidente.

Jogo pesado

Caberá à militância partir para o confronto direto e desferir, se necessário, golpes abaixo da linha de cintura do adversário. No ano passado, no auge da crise que assolava o Senado, o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), montou uma espécie de bunker virtual só para rebater notícias e declarações que defendiam a saída dele do cargo. Antes de ser descoberta, a tropa sarneyzista se dedicava a desqualificar notas postadas nos principais blogs de política do país. Na empreitada, usava os espaços destinados aos comentários. A estratégia pode ser reeditada pelo PT na campanha presidencial. “A baixaria vai acontecer. Agora, acho que não dá resultado”, declara Vargas.

O novo secretário de Comunicação é considerado um moderado. “Talvez, o mais moderado entre os moderados”, diz, bem-humorado. Foi alçado ao posto a fim de barrar a articulação de um grupo petista destinada a emplacar na função o deputado estadual Rui Falcão (SP). Ligado à ex-prefeita Marta Suplicy, Falcão é apontado como um dos responsáveis pela propaganda do PT que em 2008, durante a campanha pelo comando da capital paulista, fazia perguntas sobre a vida pessoal do prefeito Gilberto Kassab (DEM). Segundo os democratas, a peça insinuava que Kassab é homossexual. Tirada do ar diante da repercussão negativa, não impediu a derrota de Marta na disputa.

1 - Modernização
Em outubro do ano passado, o PT lançou um novo portal na internet, com emissora de rádio e canal de televisão. O projeto custou cerca de R$ 600 mil ao partido. Além disso, há previsão de um custo mensal de R$ 60 mil com a manutenção do espaço virtual. Segundo o deputado federal André Vargas (PR), 30 mil pessoas assistiram a trechos do discurso de Dilma Rousseff em 20 de fevereiro, quando a ministra foi aclamada candidata da sigla à Presidência da República. O dado seria uma das provas do acerto da legenda ao apostar na rede mundial de computadores.

A nossa militância tem discurso e será estimulada a divulgá-lo. A guerra de guerrilha na internet é a informação e a contrainformação”

André Vargas, secretário nacional do PT

Leia Mais…

Pega mal! (por Ferreira Gullar)

|

--------------------------------------------------------------------------------
Como convencer-se de que o que disse naquele discurso era verdade, se já sabe que não era?
--------------------------------------------------------------------------------
COMO PODE uma senhora de mais de 60 anos -que em breve será avó- dizer mentiras? E em público, para a nação inteira, sabendo que as pessoas honestas e informadas do país saberão que ela está dizendo mentiras e, ainda assim, o faz em altos brados, para que todos ouçam! Pergunto, sem maldade: pode alguém confiar numa senhora que mente?
E ela mesma, esta senhora que mente, terminado o ato público, a solenidade ou o comício, ao voltar para casa e deitar a cabeça no travesseiro, que dirá a si mesma?
Imaginemos a cena: ela sozinha no quarto, troca de roupas, deita-se na cama e apaga a luz. Foi um dia agitado, passou a noite a ouvir discursos no congresso de seu partido, à espera do momento em que faria seu próprio discurso, por todos esperado. Dali a alguns momentos, ela seria aclamada candidata à Presidência da República e, então, faria seu pronunciamento à nação.
E, nesse pronunciamento, iria mentir, iria afirmar coisas que sabia não serem verdadeiras, com o propósito de desacreditar os adversários políticos e futuramente derrotá-los nas urnas. E então mentiu, mentiu diante de seus companheiros de partido, que sabiam que ela mentia; mentiu perante o presidente da República, o inventor de sua candidatura, que ali estava a exaltar-lhe os méritos e sabia que ela mentia. E, agora, sozinha, no silêncio do quarto, que diria a si mesma?

Não pode dizer a si mesma que não mentira. Isso o mentiroso poderá dizer a alguém que o acuse de ter mentido: finge estar ofendido, faz-se de indignado e chega até a insultar quem o acusou de mentir. É parte do papel do mentiroso. Mas consigo mesmo, não consegue fazê-lo. Enganar os outros é possível, ou pelo menos ele acredita que consegue, mas enganar a si mesmo é bem mais difícil, se não impossível.
Como convencer-se de que o que disse naquele discurso era verdade, se sabe que não era? Com a cabeça no travesseiro, sozinha consigo mesma, será que lhe vem à mente a confissão dolorosa?
Será que, contra sua vontade, uma voz interior, que só ela ouve, lhe dirá: "Como teve a coragem de dizer esta noite, para o país inteiro ouvir, tantas inverdades? Acha certo enganar as pessoas? E pior ainda, enganá-las ao mesmo tempo em que se propõe governar o país?".
Não posso garantir que isso tenha ocorrido, pois há casos de pessoas mentirosas que terminam acreditando nas próprias mentiras. Se bem que esses que acreditam no que inventam são outro tipo de mentirosos, que necessitam, sobretudo, enganar-se a si mesmos, mais do que enganar os outros.
Esse gênero de mentira é diferente da mentira política, quando o cara afirma coisas que não aconteceram, que todas as pessoas informadas sabem que não aconteceram e, mais que todos, o próprio mentiroso o sabe e sabe que todos o sabem.
Pelo que li nos jornais e vi na TV, no 4º Congresso do Partido dos Trabalhadores, o que não faltou foi mentira. Creio que a ministra Dilma Rousseff é essencialmente honesta, tanto que sempre que afirma certas coisas, percebe-se hesitação em sua voz. Não se sente à vontade, como Lula, que, ali mesmo, afirmou ter sido o mensalão uma conspiração contra seu governo. Uma conspiração da qual deve ter participado o procurador-geral da República, uma vez que, em sua denúncia, falou de "uma quadrilha", chefiada pelo chefe da Casa Civil do Lula.
No segundo turno das eleições de 2006, o PT inventou que Geraldo Alckmin, se eleito, privatizaria a Petrobras, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. Isso nunca havia sido dito nem cogitado pelo PSDB, nem por seu candidato nem por ninguém. Uma pura e simples calúnia, com o objetivo de minar a candidatura adversária.
O primeiro a dizer isso foi Lula, num debate na televisão. Alckmin o desmentiu, no mesmo instante. Lula se calou, mas, já no dia seguinte, a propaganda do PT insistia na mentira, que enganou muita gente e garantiu a vitória de Lula. Agora, mal começa a campanha, Dilma retoma a afirmação mentirosa, deixando claro qual será o nível em que o PT pretende conduzir a disputa.
Na verdade, durante o governo FHC, foram feitas várias privatizações, com resultado altamente positivo para o país, a começar pela telefônica, cuja privatização tornou o celular um bem comum a qualquer brasileiro; a CSN, privatizada, passou a dar lucro em vez de prejuízo aos cofres públicos; e a Vale do Rio Doce se tornou uma das maiores empresas do mundo.
Dilma cala sobre essas privatizações que deram certo e mente sobre as "privatizações" que nunca ninguém pensou fazer. Para uma senhora já de certa idade, ainda que petista, pega mal.
Ferreira Gullar

Leia Mais…

A face oculta da banda larga!

|

"O plano quer levar internet rápida para onde ninguém quer ir"
CEZAR ALVAREZ : Responsável pelo plano nacional de banda larga

...a face oculta por trás desse projeto é o gaúcho Cezar Alvarez. Não pense, porém, que se trata de um técnico ou de um especialista em informática. Recheado de questões mal explicadas e polêmico em suas intenções, o projeto possui um forte componente político e, por isso, necessariamente deveria ser conduzido por um "bicho" político - e, assim, o nome de Alvarez faz todo o sentido. Gaúcho de Santana do Livramento, ex-líder estudantil e economista, Alvarez é homem de confiança de Lula. Não tem um posto fixo. É um dos integrantes de um time de assessores informais que todo presidente, governador ou prefeito possui. É chamado para missões específicas e cabeludas. Neste caso, o objetivo é claro. "O plano se estrutura em três pilares básicos: levar banda larga para onde nenhuma empresa quer ir, dar um empurrãozinho no mercado para que ele atenda as periferias dos grandes centros e partir, depois, para uma superbanda larga, com maior capacidade", disse ele à DINHEIRO. continua

Leia Mais…

Carta de presos políticos cubanos al Presidente de Brasil!

|

No site Cubanet aqui

La Habana, 21 de febrero de 2010
Sr. Luiz Inacio Lula da Silva
Presidente
República Federativa de Brasil

Estimado Sr. Presidente:
Al conocer su próxima visita a Cuba, integrantes de los 75 prisioneros de conciencia, injustamente condenados durante la Primavera Negra de 2003, abajo firmantes, nos dirigimos a Usted para solicitarle que en las conversaciones que sostendrá con los máximos representantes del gobierno cubano contemple nuestra situación y la de los demás prisioneros políticos pacíficos cubanos y abogue por nuestra liberación. Igualmente aspiramos a que Usted se interese por el prisionero de conciencia Miguel Zapata Tamayo, quien desde diciembre ha sostenido una huelga de hambre para reclamar sus derechos y hoy se encuentra en condiciones de salud peligrosas para su vida en el Hospital Nacional de Reclusos, en la Prisión Combinado del Este.
Brasil, por el camino de la democracia y la paz, ha alcanzado altos niveles de desarrollo y reducido considerablemente la pobreza, y por tal motivo constituye un ejemplo demostrativo de que mediante el respeto a la libre expresión, la justicia social y el aliento a la creación, pueden alcanzarse elevadas cotas de prosperidad para los pueblos. Con ello, además, ha logrado prestigio y autoridad moral y ética internacionalmente. Su desempeño, Presidente, ha sido encomiable en tal sentido.
Usted podría ser un magnífico interlocutor para obtener que el gobierno cubano se decida a acometer las reformas económicas, políticas y sociales urgentemente requeridas, avanzar en el respeto de los derechos humanos, lograr la ansiada reconciliación nacional y sacar a la nación de la profunda crisis en que se encuentra. Usted podría contribuir significativamente a la felicidad y el progreso del pueblo cubano. En tal sentido, con posterioridad a su visita, los representantes diplomáticos brasileños a la vez que mantengan su relación con las autoridades cubanas, deberían escuchar las opiniones de la sociedad civil, incluidos los familiares de los prisioneros de conciencia y políticos, así como de la oposición pacífica.
Reciba el testimonio de nuestra consideración y respeto.
PRISIONEROS DE LOS 75 QUE HAN PODIDO SER CONTACTADOS TELEFONICAMENTE EN LAS CÁRCELES, Y CON LICENCIA EXTRAPENAL POR SERIAS ENFERMEDADES:

1-Luis Enrique Ferrer García, condenado a 28 años, Prisión Mar Verde, Santiago de Cuba
2-Omar Rodríguez Saludes, condenado a 27 años, prisión Toledo, Provincia Ciudad Habana
3-Alfredo Felipe Fuente, condenado a 26 años, Prisión Guanajay, Provincia Habana
4- Miguel Galván Gutiérrez, condenado a 26 años, Prisión Guanajay, Provincia Habana
5- Iván Hernández Carrillo, condenado a 25 años, Prisión “El Pre”, Guamajal, Villa Clara
6- Blas Giraldo Reyes Rodríguez, condenado a 25 años, Prisión Nieves Morejón, Sancti Spiritus
7- Félix Navarro Rodríguez, condenado a 25 años, Prisión Canaleta, Ciego de Ávila
8- Normando Hernández, condenado a 25 años, Prisión Kilo 7, Camagüey
9-José Daniel Ferrer, condenado a 25 años, Prisión Holguín
10-Ariel Sigler Amaya, condenado a 25 años, Hospital Julio Trigo, muy enfermo
11- Jesús Mustafá Felipe, condenado a 25 años, Prisión Provincial de Guantánamo
12- José Luís García Paneque, condenado a 24 años, Prisión “Las Mangas”, Granma
13- Eduardo Díaz Fleitas, condenado a 21 años, Prisión Kilo 5 ½, Pinar del Río
14- Ricardo González Alfonso, condenado a 20 años, Prisión Combinado del Este, Ciudad de La Habana
15- Diosdado González Marrero, condenado a 20 años, Prisión Kilo 5 ½, Pinar del Río
16- Pedro Argüelles Morán, condenado a 20 años, Prisión Canaleta, Ciego de Ávila
17- Pablo Pacheco Ávila, condenado a 20 años, Prisión Canaleta, Ciego de Ávila
18- Librado Linares, condenado a 20 años, Prisión La Pendiente, Villa Clara Kilo
19- Arturo Pérez de Alejo, condenado a 20 años, Prisión “El Pre”, Guamajal, Villa Clara
20- Julio César Gálvez Rodríguez, condenado a 20 años, Prisión Combinado del Este, Ciudad de La Habana
21- Nelson Molinet Espino, condenado a 20 años, Prisión Kilo 5 ½, Pinar del Río
22-Fabio Prieto Llorente, condenado a 20 años, Prisión El Guayabo, Isla de la Juventud
23-Lester González Pentón, condenado a 20 años, Prisión La Pendiente, Villa Clara
24-Fidel Suárez Cruz, condenado a 20 años, Prisión Kilo 8, Pinar del Río
25-Manuel Ubals, condenado a 20 años, Prisión Boniato, Santiago de Cuba
26- Leonel Grave de Peralta, condenado a 20 años, Prisión Boniato, Santiago de Cuba
27- Antonio Díaz Sánchez, condenado a 20 años, Prisión Canaleta, Ciego de Ávila
28- Horacio Piña Borrego, condenado a 20 años, Prisión Kilo 5 ½ Pinar del Río
29-Marcelo Cano Rodríguez, condenado a 18 años, Prisión Ariza, Cienfuegos
30-Omar Ruíz Hernández, condenado a 18 años, Prisión Nieves Morejón, Sancti Spiritus
31- Arnaldo Ramos Lauzerique, condenado a 18 años, Prisión Nieves Morejón, Sancti Spiritus
32- José Ubaldo Izquierdo, condenado a 16 años, Prisión Guanajay, Provincia Habana
33- Antonio Villarreal Acosta, condenado a 15 años, Prisión La Pendiente, Villa Clara
34- Adolfo Fernández Sainz, condenado a 15 años, Prisión Canaleta, Ciego de Ávila
35- Alexis Rodríguez Fernández, condenado a 15 años, Prisión Aguadores, Santiago de Cuba
36-Claro Sánchez Altarrivas, condenado a 15 años, Prisión Provincial de Guantánamo
37-Alfredo Pulido López, condenado a 14 años, Prisión Cerámica Roja, provincia Camagüey
38- Alfredo Domínguez Batista, condenado a 14 años, Prisión Típico Viejo, Las Tunas
39- José Miguel Martínez Hernández, 14 años, Prisión Quivicán, Provincia Habana
40- Efrén Fernández, condenado a 12 años, Prisión de Guanajay, Provincia Habana
41- Héctor Raúl Valle Fernández, condenado a 12 años, Prisión Guanajay, Provincia Habana
42- Ricardo Silva Gual, condenado a 10 años, Prisión Aguadores, Santiago de Cuba
CON LICENCIA EXTRAPENAL POR SERIAS ENFERMEDADES Y QUE PUEDEN SER RETORNADOS A PRISION:
43- Margarito Broche Espinosa, condenado a 25 años, con licencia extrapenal por serias enfermedades
44- Héctor Palacios Ruiz, condenado a 25 años, con licencia extrapenal por serias enfermedades
45-Marta Beatriz Roque Cabello, condenada a 20 años, con licencia extrapenal por serias enfermedades
46-Roberto de Miranda, condenado a 20 años, con licencia extrapenal por serias enfermedades
47- Oscar Espinosa Chepe, condenado a 20 años, con licencia extrapenal por serias enfermedades
48- Jorge Olivera Castillo, condenado a 18 años, con licencia extrapenal por serias enfermedades
49- Marcelo López Bañobre, condenado a 15 años, con licencia extrapenal por serias enfermedades
50- Carmelo Díaz Fernández, condenado a 15 años, con licencia extrapenal por serias enfermedades

Leia Mais…

Lula Complice! Protesto em Miami!

|


Miami. 26 de febrero de 2010. Asamblea de la Resistencia Cubana. Integrantes de la Asamblea de la Resistencia Cubana ocuparon pacíficamente el Consulado de Brasil en Miami para denunciar la complicidad del presidente de ese país, Luis Inacio Lula da Silva, en el asesinato del prisionero de conciencia cubano Orlando Zapata Tamayo por el régimen castrista. El presidente Lula se encontraba en Cuba el 23 de febrero de 2010, día en que murió asesinado Zapata Tamayo y en vez de interceder a su favor, abrazó al tirano Fidel Castro.

¡Lula, cómplice! ¡Vergüenza para Lula! ¡Viva Orlando Zapata Tamayo! ¡Derechos humanos para los cubanos! corearon los manifestantes miembros de la Asamblea de la Resistencia, coalición que agrupa a más de 50 organizaciones dentro y fuera de Cuba en apoyo a la Campaña de no Cooperación con la Dictadura.

Leia Mais…

Mensalão no Fórum Social Mundial!

|

Davi Stival, da Comissão Executiva do PT gaúcho, diz que recebeu do caixa2 R$1 milhão em dinheiro vivo e pagou "dívidas históricas" do Fórum Social Mundial, evento no qual Lula sempre foi a estrela mais brilhante.

clique para ampliar

Leia Mais…

O roteiro final do mensalão!

|

ISTOÉ teve acesso às 69 mil páginas do processo do STF que trazem à tona novas histórias sobre o esquema de corrupção.
Em uma delas aparece o coordenador de campanha de Dilma, o ex-prefeito Fernando Pimentel, como operador de remessas ilegais.

(...)Parte da nova documentação analisada pelo Supremo atinge diretamente um importante dirigente petista que havia permanecido incólume durante todo o escândalo do Mensalão e que só agora tem seu nome envolvido na rede de corrupção. Trata-se do atual coordenador da campanha presidencial da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e ex-prefeito de Belo Horizonte (2005-2008), Fernando Pimentel. No processo 2008.38.00.012837-8, que investiga os crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas e tramita sob sigilo na 4ª Vara da Justiça Federal em Minas Gerais e agora foi anexado ao caso do STF, ele é apontado como um dos operadores da remessa ilegal de recursos para o Exterior, depois usados para pagamentos de dívidas do PT com o publicitário Duda Mendonça. Nesse processo, o procurador da República Patrick Salgado Martins mostra as relações de Pimentel com o empresário Glauco Diniz Duarte e com o contador Alexandre Vianna de Aguilar. Ambos, segundo o Ministério Público Federal, enviaram ilegalmente para os Estados Unidos cerca de US$ 80 milhões. Parte desse dinheiro, como afirma o procurador, teria sido destinada às contas de Duda Mendonça, um dos personagens centrais do escândalo do Mensalão.
Leia reportagem completa aqui

Leia Mais…

Os meios e as mensagens - Nelson Motta

|

Se é preciso democratizar as comunicações no Brasil, como quer o programa de governo do PT, é porque elas não são democráticas, concluiria o Conselheiro Acácio.

Mas aqui qualquer um pode abrir um jornal, uma rádio ou uma emissora de TV, dependendo de seus recursos para montar e manter o veículo. E de sua capacidade de conquistar audiência.

Com a infinidade de canais que hoje o mundo digital oferece, é fácil para qualquer sindicato, ONG ou movimento social ter o seu canal de televisão. O difícil é ter espectadores.

Na internet, ninguém precisa de nenhuma autorização, ou de muito dinheiro, para botar no ar sua rádio, jornal, revista ou televisão – basta ter competência e audiência. O que pode ser mais democrático do que isto?

Não é por falta de democracia que as esquerdas não conseguem fazer um veículo de massa de sucesso popular, mesmo com todas as verbas e a “vontade política” oficial. O último foi o Pasquim, menos por ser de esquerda do que por ridicularizar a ditadura que oprimia a todos.

Alguém duvida que a Globo, a Record, a Band, a RedeTV e o SBT disputam cada centavo do mercado, cobrando por cada espectador conquistado? Dezenas de canais a cabo não competem ferozmente por assinantes e anunciantes? Os jornais não estão disputando leitores nas bancas e on line? Não há livre concorrência? Então que monopólio é esse que eles querem acabar?

Por que ninguém vê a TV Brasil? Por que “A Voz Operária” é menos lida do que “O Estado de S. Paulo”? Por que a “Carta Capital” só tem uma fração dos leitores da “Veja”? Não se trata de quem é melhor ou pior, é só uma livre escolha do público. E nas escolhas democráticas, às vezes, a maioria está errada, mas o que fazer, acabar com a democracia? Ou com a maioria?

Quem sabe, com o tempo e mais governos petistas, os brasileiros ganhem educação, consciência política e bom gosto e façam da Voz Operária, da TV Brasil e da Carta Capital campeões de audiência?

Já em Cuba, na Coréia do Norte, na Venezuela e no Irã, quem falar em democratizar as comunicações vai preso. Porque lá elas já estão democratizadas, concluiria o Conselheiro.

Leia Mais…

Popularidade não é impunidade!

|

Lula chegou a Havana e abraçou os irmãos Castro, quando o mundo civilizado se voltava contra Cuba para morte do Zapata e ainda se declarou ser contrário à greve de fome...
No próximo mês, estará confraternizando com o Ahmadinejad, talvez depois que este tenha feito mais algumas experiências com mísseis capazes de chegar à Europa e ter insistido em prosseguir o enriquecimento de urânio.
E passa pela África para abraçar outros ditadores de plantão. Ex-blog CM

Leia Mais…

Morro de vergonha e o Lula não cala a boca!

|

Lula questiona soberania britânica nas Malvinas

Em discurso durante a Cúpula da América Latina e Caribe, em Cancún, Lula questionou tanto a postura da Grã-Bretanha como a da ONU no episódio.

"Qual é a explicação geográfica, política e econômica de a Inglaterra estar nas Malvinas? Qual a explicação política de as Nações Unidas já não terem tomado uma decisão dizendo: não é possível que a Argentina não seja dona das Malvinas e seja um país (Grã-Bretanha) a 14 mil quilômetros de distância?", questionou o presidente.

"Será que é o fato de a Inglaterra participar como membro permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas e para eles pode tudo e para os outros, não pode nada?".

Put a keep are you!

Leia Mais…

Para Lula, tudo pode!

|

Lula teria recebido doação semelhante às recebidas por Kassab

A campanha eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2006 teria recebido uma doação de uma operadora portuária em Santos, em um caso considerado semelhante ao do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), segundo o jornal Estado de S.Paulo.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) teria considerado essa doação legal em 2008. O prefeito de São Paulo teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo devido a doações consideradas ilegais na sua campanha.

Em 2006, a operadora portuária Deicmar, que atua em Santos, doou R$ 10 mil ao comitê eleitoral de Lula. Em um primeiro momento, as contas do partido teriam sido rejeitadas devido à doação, mas a decisão foi reconsiderada em 2008 porque a empresa era licenciada para atuar como aduaneira na época da doação. Segundo o jornal, a diferença entre os dois casos é que a empresa Deicmar não tinha o controle acionário de uma concessionária, mas participação no capital. A legalidade da doação teria sido aprovada por cinco dos sete ministros do TSE - dois votaram pela ilegalidade. De acordo com o TSE, esse caso não configuraria uma jurisprudência por se tratar de um caso único.

Leia Mais…

Que os deuses digam amém!

|

"Dilma é uma bicicleta com rodinha. Vamos ver se, tiradas as rodinhas (Lula), ela passa da segunda pedalada".

Roberto Jefferson

Leia Mais…

Brasil, paraíso de terroristas! Não é, Battisti?

|

As Farc paraguaias
Um genérico dos terroristas colombianos mata, sequestra, assalta e tenta explodir prédios públicos no Paraguai.
Três líderes do bando se escondem no Paraná e, para indignação do presidente Fernando Lugo, o Brasil lhes concede o status de refugiados.

Reportagem da Veja aqui

Leia Mais…

Dinheiro é ruim só na mão dos outros, né Dirceu?

|

Dirceu recebe de empresa por trás da Telebrás
Petista foi contratado por ao menos R$ 620 mil por empresa beneficiada com reativação da estatal de telecomunicações. Empresa nas Ilhas Virgens Britânicas comprou por R$ 1 rede de fibras ópticas que será usada por Telebrás e pode ficar com R$ 200 mi.

O ex-ministro José Dirceu recebeu pelo menos R$ 620 mil do principal grupo empresarial privado que será beneficiado caso a Telebrás seja reativada, como promete o governo.
O dinheiro foi pago entre 2007 e 2009 por Nelson dos Santos, dono da Star Overseas Ventures, companhia sediada nas Ilhas Virgens Britânicas, paraíso fiscal no Caribe. Dirceu não quis comentar, e Santos declarou que o dinheiro pago não foi para "lobby".
Tanto a trajetória da Star Overseas quanto a decisão de Santos de contratar Dirceu, deputado cassado e réu no processo que investiga o mensalão, expõem a atuação de uma rede de interesses privados junto ao governo paralelamente ao discurso oficial do fortalecimento estatal do setor. continua

Leia Mais…

Ai ai ai...Malvinas de novo?

|

A presidente argentina, Cristina Kirchner, obteve ontem em Cancún, no México, o respaldo dos presidentes latino-americanos e do Caribe para pedir à Grã-Bretanha a devolução das Ilhas Malvinas à Argentina.

"Vamos insistir em nossa reivindicação", afirmou Cristina, perante 33 presidentes da região que participaram da reunião de cúpula. Mas, enquanto Cristina discursava, no Atlântico Sul, a 100 quilômetros das Malvinas, operários da companhia Desire Petroleum ignoravam os apelos latino-americanos e começavam a exploração do solo marítimo. Ali esperam encontrar petróleo, o pivô da nova crise diplomática e comercial entre Buenos Aires e Londres. Estadão

Leia Mais…

Dá-lhe Uribe!

|

Chávez e Uribe brigam durante cúpula no México

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ameaçou deixar nesta segunda-feira a cúpula de países da América Latina e do Caribe, no México, após uma discussão na qual o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, comparou o tratamento dado pelo governo venezuelano às empresas colombianas com o bloqueio americano a Cuba.
(...)
Segundo fontes presentes no almoço, a discussão subiu de tom quando Uribe interrompeu a explicação de Chávez, que teria então soltado um palavrão e exigido que o colega o deixasse terminar de falar.
Segundo o relato de uma fonte colombiana à agência France Presse, Chávez teria acusado Uribe de planejar seu assassinato por um esquadrão paramilitar e fez menção de deixar o encontro.

Uribe teria então gritado: "Seja homem! Estas questões devem ser discutidas nestes fóruns. Você é muito corajoso para falar as coisas à distância, mas um covarde quando é para falar as coisas na cara".
continua

Leia Mais…

Eleição decisiva!

|

O jogo político está pesadíssimo.
por Renato

Dos fatos que se sucedem dia após dia, fica claro que a disputa de 2010 é mesmo a grande chave pela qual os Socialistas pretendem conjurar suas loucuras!
Arruda e Kassab são os primeiros alvos desta, que para mim, está sendo a eleição mais violenta da história deste país!

A PF petista deve ter realizado a maior onda de operações de combate à corrupção já feitas neste país! De combate à corrupção dos outros, é claro!
Há outros nomes que estão no forno à espera do momento certo. Quando a oportunidade eleitoral for interessante, os nomes irão arder na fogueira da Justiça Petista.

É dantesca a forma como o PT conseguiu refazer-se do golpe do mensalão e, na forma de uma justiça, está perseguindo e matando (politicamente) seus adversários.
O que ficará para o povo lunático é que o Zé e companhia realmente não eram culpados, já que a "Justiça foi e está sendo feita".

Não há outra coisa a pensar senão que tempos sombrios e tenebrosos, vindos do inferno mesmo, estão próximos!

Leia Mais…

É chegada a hora de desmascarar os guerrilheiros!

|

AUMENTA A IMPORTÂNCIA DE ELEGER DEPUTADOS E SENADORES COMPROMETIDOS COM AS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS!

1. O Congresso do PT reiterou as teses básicas e históricas do partido em relação ao controle dos meios de comunicação, o revanchismo atropelando a lei de anistia, a inobservância do direito de propriedade, a gula fiscal com aumento de impostos, a agressão aos valores da família... Era natural e esperado. Isso não quer dizer que Dilma abra o jogo e assuma essas teses em suas propostas eleitorais. Claro que não. Alegará que uma chapa pluripartidária e um governo de coalizão exigirão assumir parcialmente as propostas dos parceiros.

2. Os sinais de sua vontade íntima estão dados pela escolha de seu coordenador de programa, o chavista Marco Aurélio Garcia. Dilma terá dois programas de governo: um aberto ao distinto público, repleto de moderações econômicas, políticas, jurídicas... E outro, no cofre, bem guardado. Qual dos dois será aplicado?

3. Isso depende da futura composição do Congresso Nacional. Se as forças da esquerda autoritária, somadas ao clientelismo/patrimonialismo e aos interesses especiais, tiverem maioria no Congresso, o programa de verdade será retirado do cofre e aplicado. E obter esta maioria com esta composição não será tão difícil, com os fornecedores das estatais federais e do governo federal pressionados a patrocinar seus candidatos, vale dizer os que garantirão pela ideologia, passividade ou interesse, aquela maioria.

4. E isso já começou, segundo comentam alguns fornecedores. Em 2010, teremos, no Brasil, uma derrama de recursos para os "aliados", como "nunca antes neste país". Por isso tudo, as eleições para deputados federais e senadores ganham uma importância estratégica. É fundamental que aqueles comprometidos com as instituições democráticas, a liberdade de expressão, a estabilidade política, a defesa do contribuinte, do direito de propriedade, dos valores da família componham mais de 60% do Congresso.

5. Hoje é assim, já que na dita "base aliada" uma parte dela não aceita votar qualquer coisa, como terceiro mandato, controle dos meios de comunicação, ruptura com os valores da família, abandono da lei de anistia, atropelo ao direito de propriedade... Mas se a composição dessa base aliada for alterada, com proporção maior dos parlamentares do clientelismo/patrimonialismo e dos interesses especiais, isso pode ocorrer.

6. É verdade que Serra é favorito, e que isso só poderia ocorrer se Dilma vencesse, o que é pouco provável. Mas há que se prevenir para uma surpresa eleitoral. E a composição do futuro Congresso é a muralha que se anteporá a situações imprevistas.

7. Precaução e canja de galinha nunca fizeram mal a ninguém. Ex-blog CM

Leia Mais…

Atenção! O Brasil precisa saber disso! Repassem!

|

PT radicaliza o programa de governo de Dilma! (Veja)
O PT decidiu radicalizar o programa de governo da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, que será aclamada neste sábado como candidata do partido à sucessão do presidente Lula com um discurso contundente de herança governista. A guinada à esquerda foi reforçada na sexta-feira, quando o 4º Congresso Nacional do partido aprovou emendas às diretrizes do programa de governo de Dilma.

As mudanças pregam:
*o combate ao monopólio dos meios de comunicação,
*cobrança de impostos sobre grandes fortunas,
*apoio incondicional ao polêmico Plano Nacional de Direitos Humanos e
*jornada de trabalho de 40 horas semanais sem redução do salário.

Na tentativa de se aproximar do Movimento dos Sem-Terra (MST), o plenário petista também deu sinal verde para encaixar na plataforma da campanha de Dilma a atualização dos índices de produtividade para efeito de reforma agrária. Intitulado A Grande Transformação, o documento manteve o mote do projeto nacional de desenvolvimento, com ampliação do papel do Estado na economia e fortalecimento dos bancos públicos.

O controle da mídia foi aprovado no eixo das diretrizes que tratam do acesso à comunicação. O trecho que passou pelo crivo do congresso diz que as medidas para promover a democratização da comunicação social devem ser voltadas para "combater o monopólio dos meios eletrônicos de informação, cultura e entretenimento".

O texto cita como parâmetro resoluções da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), realizada em dezembro. A reativação do Conselho Nacional de Comunicação Social, o fim da propriedade cruzada, a exigência de porcentagem de produção regional, a proibição de sublocação de emissoras e direito de resposta coletivo também recheiam o pacote aprovado.

Leia Mais…

Nova estatal em gestação!

|

Uma estatal para o adubo

Há uma surpresa para os contribuintes no projeto que o governo prepara para incentivar a exploração de fósforo, potássio e outros minerais usados como insumo de adubos: a criação de uma nova estatal.
A empresa vai se inspirar na Petro-Sal, que administrará a extração de petróleo na camada do pré-sal, e será responsável pela distribuição de concessões para a exploração das reservas atuais desses minérios. A ideia consta da versão final do projeto de lei que está sendo preparado pelos técnicos do governo, e que será divulgado com um documento no qual serão expostas suas intenções para dez jazidas de fósforo e potássio que permanecem inexploradas. O texto deve ser apresentado aos ministros da Agricultura, Reinhold Stephanes, e de Minas e Energia, Edison Lobão, em 25 de março. Veja

Leia Mais…

Hein?

|

Leia Mais…

Para PT, crime virou "golpismo"!

|

Escândalo do mensalão vira "golpismo" no congresso do PT
Termo, que passou a designar a mais grave crise do partido, ocorrida em 2005, é ignorado.

Iniciado ontem em Brasília, o 4º Congresso Nacional petista classifica como "golpismo" a mais grave crise política do partido, não mencionando o termo mensalão, como ficou conhecido o escândalo iniciado em meados de 2005.
Em um dos painéis destinados a contar a versão petista de cada ano de sua história, o mensalão é descrito da seguinte forma: "A partir de uma reportagem de uma revista que mostrava um episódio de pagamento de propina dentro dos Correios, desencadeou-se uma crise que atingiu fortemente o governo e o partido".

No evento, Dilma afirma que o Brasil hoje lida com os EUA de igual para igual e que Bolsa Família não é um programa assistencialista

Iniciado ontem em Brasília, o 4º Congresso Nacional petista classifica como "golpismo" a mais grave crise política do partido, não mencionando o termo mensalão, como ficou conhecido o escândalo iniciado em meados de 2005.
Em um dos painéis destinados a contar a versão petista de cada ano de sua história, o mensalão é descrito da seguinte forma: "A partir de uma reportagem de uma revista que mostrava um episódio de pagamento de propina dentro dos Correios, desencadeou-se uma crise que atingiu fortemente o governo e o partido".
A seguir, ele lembra de forma indireta a declaração do então presidente do PFL (hoje DEM), Jorge Bornhausen, em que ele se disse "encantado" com a crise política pela possibilidade de "se ver livre dessa raça [o PT], por, pelo menos, 30 anos".
"Um senador deixa claro o objetivo: acabar com a raça do PT. Mas a militância petista, os movimentos sociais e os partidos aliados reagem, derrotando o golpismo", completa o texto. Em 2005, os partidos de oposição chegaram a discutir a possibilidade de pedir o impeachment de Lula, mas recuaram.
Num outro ponto do centro de convenções, uma nova linha do tempo petista também ignora o termo mensalão. No banner de 2005, é citada indiretamente a entrevista à Folha na qual o petebista Roberto Jefferson denunciou a compra de deputados em troca de apoio ao governo no Congresso.
A crise do mensalão levou Dilma Rousseff para o núcleo duro do governo e contribuiu diretamente para que Lula a escolhesse como candidata à sua sucessão. Com a queda de Dirceu, ela deixou o Ministério de Minas e Energia para assumir a Casa Civil da Presidência.
O congresso do PT, que aclamará amanhã Dilma Rousseff como pré-candidata, começou com cerca de 1.350 militantes, ao custo de R$ 6,5 milhões. Em rápida entrevista, Dilma evitou comentários políticos: "No sábado eu sou pré [candidata]. Hoje eu não sou nem pré", afirmou ela, dizendo que aparecerá de vermelho amanhã.
Na abertura, a imprensa foi barrada pelo secretário de relações internacionais, Valter Pomar, em um evento para convidados internacionais. "Eu decido se é aberto ou não", explicou, sob o argumento de que os jornais não abrem as reuniões dos seus conselhos editoriais.
Assessor especial da Presidência, Marco Aurélio Garcia defendeu da seguinte forma o acesso à imprensa: "Sempre que me perguntam se pode, eu digo que pode. Mesmo quando a imprensa vai lá e conta mentiras das coisas que eu disse, o que tem sido frequente. Mas prefiro a imprensa dizendo mentiras do que calada". Garcia rebateu críticas sobre o texto que trata das diretrizes da campanha de Dilma, afirmando que ele defende o fortalecimento do Estado nos moldes do que é praticado por Lula.
No discurso a portas fechadas, Dilma disse, segundo relatos, que o Brasil dialoga de igual para igual com os Estados Unidos e que o Bolsa Família não é assistencialista.
Ontem, o PT deu continuidade ao debate sobre a Executiva Nacional. A secretaria de comunicação era disputada pelo deputado federal André André Vargas (PT-PR) e pelo deputado estadual Rui Falcão (SP), que pode ficar com a primeira vice-presidência. Folha - (ANA FLOR, EDUARDO SCOLESE, MALU DELGADO, RANIER BRAGON E VALDO CRUZ)

Leia Mais…

Irã pode estar fabricando mísseis nucleares!

|

A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) suspeita que o Irã esteja fabricando mísseis nucleares. A desconfiança teria sido relatada em um documento secreto elaborado pela agência da ONU que vazou para a imprensa internacional.
O estudo relata ter “vastas e confiáveis informações” sobre o suposto programa nuclear iraniano.
“Elas causam preocupação sobre a existência, no passado e no presente, de atividades nucleares sigilosas com objetivo de desenvolver uma carga nuclear para mísseis”, diz o documento.
Caso a suspeita seja confirmada, a acusação provaria que o programa nuclear iraniano tem fins militares, diferentemente do que assegura Teerã. O Filtro

Leia Mais…

Lula silencia há 3 meses sobre mensalão!

|

STF reenvia ao presidente 33 questões do Ministério Público sobre processo, que estão na Casa Civil desde novembro

Procuradoria quer saber se petista foi informado sobre repasses do PT a aliados; não há prazo para resposta, mas Lula tem de se manifestar


Há mais de três meses o STF (Supremo Tribunal Federal) aguarda respostas do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva a perguntas sobre o conhecimento dele dos fatos apontados na ação penal do mensalão e sua relação com os réus no processo.
(...) Em novembro de 2009, Lula negou a existência do mensalão. "Foi uma tentativa de golpe no governo. Foi a maior armação já feita contra o governo", disse, em entrevista ao programa "É Notícia", da Rede TV!

Ante a demora de Lula em responder ao questionamento da Procuradoria-Geral da República, o ministro do STF Joaquim Barbosa, relator do processo, reenviou as questões ao presidente no último dia 5.
Se não apresentar seu testemunho por escrito, Lula pode responder pelo crime de desobediência à ordem legal, segundo a assessoria do ministro.
A petição da Procuradoria-Geral da República com as questões sobre o mensalão foi recebida pela Casa Civil em 12 de novembro do ano passado.
A legislação não estabelece um prazo para envio das repostas, mas a demora não pode ser excessiva a ponto de atrapalhar o andamento do processo, segundo a assessoria de Barbosa.
No ofício endereçado a Lula, o Judiciário do DF, que faz a intermediação entre o STF e a Presidência, solicitou que o depoimento dele fosse enviado, "se possível", até 30 de novembro do ano passado, mas o prazo sugerido não foi atendido.
O questionário enviado ao presidente, a cuja íntegra a Folha teve acesso, possui 33 tópicos, alguns deles com várias questões sobre um mesmo fato.
Em um dos tópicos mais incisivos, o Ministério Público Federal perguntou quando Lula "teve conhecimento do repasse de recursos pelo PT para partidos político da base aliada do governo federal".
No documento, a Procuradoria indagou também se, antes da surgimento do escândalo do mensalão na imprensa, Lula conversou sobre o assunto com os petistas José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoino, João Paulo Cunha e Sílvio Pereira, que exerciam cargos de direção no governo ou no partido quando o escândalo veio a público.
A Procuradoria também questionou se Lula conhece pessoalmente o publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, o suposto operador do mensalão, e se Valério já foi recebido pelo presidente na residência oficial da Granja do Torto. O Ministério Público chega a perguntar, no caso de uma resposta afirmativa sobre o contato entre os dois: "Marcos Valério foi apresentado como profissional de qual área?"
O presidente é indagado sobre repasses do PT ao PL na campanha de 2002, que teriam sido negociadas com o deputado federal Valdemar Costa Neto (SP), e sobre débitos com o publicitário Duda Mendonça -ambos são réus na ação do mensalão. A Procuradoria questiona se Delúbio Soares já "agendou ou intermediou reuniões de empresas" com Lula.
A assessoria da AGU (Advocacia-Geral da União) informou que o órgão recebeu na última sexta-feira ofício do STF com as questões do Ministério Público Federal, e as enviou à Presidência ontem. Folha
span>

Leia Mais…

Explica pelo menos essa, Lula!

|

Em entrevista exclusiva ao "Estado", Lula faz balanço do governo e fala da expectativa em eleger a ministra Dilma Rousseff. Ouça aqui

Observem essa resposta:
- O senhor tem dito, em conversas reservadas, que quando terminar o governo, vai passar a limpo a história do mensalão. O que o senhor quer dizer?

- Não é que vou passar a limpo, é que eu acho que tem coisa que tem de investigar. E eu quero investigar. Eu só não vou fazer isso enquanto eu for presidente da República. Mas, quando eu deixar a presidência, eu quero saber de algumas coisas que eu não sei e que me pareceram muito estranhas ao longo do todo o processo.

Oi?
Só depois que deixar a presidência? Por que?
Algumas coisas muito estranhas? Hummmmm....
Ouçam a entrevista no link acima e tirem suas conclusões.

Leia Mais…

Descaramento explícito!

|

Do Blog do Noblat
Deputado cassado vira estrela no congresso do PT e faz releitura de escândalos: ‘Mensalão para mim não é corrupção’

(...) Alijado oficialmente da vida pública desde dezembro de 2005, quando seu mandato de deputado foi cassado pela acusação de ser mentor do maior escândalo de corrupção do governo Lula, o ex-ministro José Dirceu desfilou ontem no 4 Congresso Nacional do PT reabilitado.

Ele está prestes a assumir uma função de articulação na campanha da presidenciável petista, Dilma Rousseff. Disse que estará nos palanques do PT este ano porque não está na clandestinidade.

Vou subir nos palanques e não vou tirar votos da Dilma não. Não vou ficar na clandestinidade. Já fiquei dez anos na clandestinidade. Nunca fui de bastidor. Sempre tive uma atuação pública, sempre fui eleito. Se me convidarem e houver demanda, estarei sempre à disposição — disse Dirceu, afirmando que não há nada contra ele:

— Em tudo o que fui julgado, já fui absolvido. Mensalão para mim não é corrupção, é financiamento de campanha com caixa 2.

Leia Mais…

Brilhante análise! Não deixem de ler!

|

Análise, feita pelo amigo Renato sobre o Processo TSE 20574.2010.600.0000 e a sentença do TSE, relator Henrique Neves da Silva, no processo contra o Lulla e a Dillma.

(...) Como pode um tribunal superior atentar acintosamente contra a Constituição?
A referência do magistrado à imprensa e a liberdade que cada um tem para dizer qual é o seu candidato não tem relação nenhuma, nem um mínimo paralelo, com a matéria questionada.

Na sentença o juiz relator alega que o discurso proferido não continha propaganda ou conteúdo eleitoral. Todos os demais aspectos analisados foram considerados consistentes para proposição da ação, e cito como exemplo a manifestação do meritíssimo sobre as alegações da defesa:

“...Contudo, a tese desenvolvida pela defesa não procede, pois como previsto no parágrafo único do artigo 40-B1, o prévio conhecimento pode ser demonstrado "se as circunstâncias e as peculiaridades do caso específico revelarem a impossibilidade de o beneficiário não ter tido conhecimento da propaganda". No caso, a presença física da segunda representada, próxima ao primeiro, no momento em que realizado o ato apontado como propaganda irregular e o seu silêncio são, por si, suficientes para a demonstração do conhecimento e anuência.”

“Rejeito, pois, as duas preliminares argüidas pela defesa”

Então, o juiz baseou-se na “candura” do discurso proferido:

“Não verifico, naquele discurso proferido pelo Excelentíssimo Presidente da República, passagem que caracterize propaganda eleitoral antecipada. No trecho destacado pelos autores, o primeiro representado inicia a frase fazendo uma alegação genérica sobre "quem vier depois de mim" referindo-se ao seu sucessor, seja ele quem for, para dizer que encontrará um programa (PAC II) pronto e com dinheiro no orçamento.”

No comportamento da imprensa:

“A propaganda eleitoral antecipada não se caracteriza apenas pela indicação de uma pessoa como candidata. Se assim fosse, grande parte da imprensa que, licitamente, noticia o quadro político incorreria na mesma infração. Os institutos de pesquisa, ao apontar as preferências do eleitorado em relação aos políticos considerados como pré-candidatos também estariam infringindo a legislação, quando na verdade e em sentido diametralmente oposto, a lei autoriza a realização de pesquisas e a sua divulgação de acordo com regras que incidem desde o início do ano eleitoral.”

Na liberdade de expressão:

“A lei não inibe - e a Constituição não permitiria que o fizesse - que, a qualquer tempo, haja manifestações, ainda que ostensivas, de um cidadão - autoridade pública ou não -, com manifesta simpatia, solidariedade ou promessa de apoio à eventual candidatura de outro.”

Criando regras:

“Para a caracterização da propaganda eleitoral é necessário que, além da identificação do beneficiário, seja ele apontado como o mais apto para a função pública, que haja referência a ação política e que se objetive influir o eleitorado.”

A primariedade da sentença chega ao ridículo.

“Quem vier depois de mim” não pode ser analisado isoladamente. Todos sabem que alguém vira depois delle.
Entretanto elle sabe quem é – apenas não diz o nome por que é ilegal dizer: “e eu, por questões legais, não posso dizer quem é; espero que vocês advinhem, espero....”

“Por questões legais” - Então o lulla sabe quem será o próximo presidente, só naõ revela por impedimento legal. Pergunta-se como elle sabe:

*As urnas do TSE estão preparadas para burlarem a eleição;
*Lulla é deus para saber o futuro;
*Ou elle estava fazendo referência direta ao seu candidato.

Como elle não é deus, sobram as duas outras hipóteses.

O mérito, assim como a grosseria, da sentença deve ser discutido.

Como pode um tribunal superior atentar acintosamente contra a Constituição?
A referência do magistrado à imprensa e a liberdade que cada um tem para dizer qual é o seu candidato não tem relação nenhuma, nem um mínimo paralelo, com a matéria questionada.

A estupidez lavrada na frase: “Para a caracterização da propaganda eleitoral é necessário que, além da identificação do beneficiário, seja ele apontado como o mais apto para a função pública”.... aplica-se quando alguém se refere a um candidato que não seja aquele de sua preferência. Se é o meu candidato preferido, então está entendido para o público que eu o considero o mais apto. Este é o caso da imprensa, que não pode manifestar preferência por nenhuma das candidaturas.

Bem diferente da imprensa, o lulla veiculou, de viva voz, matéria de conteúdo eleitoral, dirigida ao público indistintamente, dando conta de que sabe quem é o próximo presidente da república. E fez isso em ato público oficial e na condição de Presidente da República.

O Juiz mentiu na sua sentença ao afirmar que lulla, ao falar: "quem vier depois de mim", falou apenas para dizer que seu sucessor “encontrará um programa (PAC II) pronto e com dinheiro no orçamento”. Este entendimento, “apenas para”, não tem relação com os fatos.

O Juiz deve inquirir as provas, examiná-las, para descobrir como lulla sabe quem é o seu sucessor.
O próprio lulla incita: “adivinhem”. Ao fazer isso, se torna cristalino que a locução do presidente foi para dizer que: “A Dilma Roussef vai ser minha sucessora”, a menos que o TSE burle as eleições com sua urna eletrônica.

A frase está colocada no processo.
Além disso, entendo que a denúncia feita no Blog do Coronel deveria ser levada adiante, aliada ao processo acima. Trata-se de uma entrevista concedida ao Blog da Dilma (que já é mais um crime eleitoral) e que foi transcrita no site do Minc. Vergonhosamente a entrevista foi retirada do site, porém o crime foi cometido.

Também me parece muito estranho que lulla, e o PT principalmente, cometam tantos crimes eleitorais. Não estaria aí uma armadilha eleitoral para as oposições? O que está acontecendo?

Renato.

Leia Mais…

Petistas mistificam dados e ignoram passado!

|

Lula e Dilma dão ênfase a quantidades, em detrimento de pertinência e relevância
por Gustavo Patu na Folha

"E pasmem, para uma coisa que é importante: eu, torneiro mecânico, já sou o presidente da República que mais fez universidades neste país", anunciou o presidente Lula, na semana passada, em Teófilo Otoni (MG), como já havia feito, só neste ano, em Bacabeira (MA), São Leopoldo (RS), Araçuaí (MG), no Fórum Social de Porto Alegre e em Brasília.
Se não se trata de uma mentira em busca de ser verdade à custa de tanta repetição, é um exemplo sintomático do tipo de comparação de feitos que o PT parece querer imprimir à campanha presidencial da ministra Dilma Rousseff: que dá ênfase a quantidades, em detrimento da pertinência, recorre a números de consistência ou relevância duvidosa e, principalmente, ignora as contribuições do processo histórico.
Das 13 universidades contabilizadas pelo Planalto como obra sua, 9 são mero resultado de fusão, desmembramento ou ampliação de instituições federais de ensino superior inauguradas por outros presidentes -que, em sua época, também se valeram de estruturas preexistentes mantidas por Estados, municípios e empresas privadas.

A se levar a sério o levantamento do Ministério da Educação que sustenta a propaganda oficial, Juscelino Kubitschek supera o ritmo de Lula, com dez universidades em cinco anos de mandato. Até o arquirrival FHC, já acusado pelo petista de não ter criado nenhuma, conta com seis no documento.
A retórica de campanha deixa de lado dados e argumentos para defender a necessidade de mais universidades ou demonstrar seus efeitos na produção acadêmica nacional. A inauguração de instituições é apresentada com um fim em si mesma e evidência de uma nova era. "Tudo o que a gente puder fazer pela educação ainda é pouco diante da quantidade de anos em que nós não fizemos nada", nas palavras de Lula.
Sem a mesma verve do presidente, a ministra da Casa Civil se vale de um tom bem mais tecnocrático. "Até 2003 tinham sido construídas no Brasil 140 escolas técnicas profissionalizantes, e só no governo Lula já foram feitas 140, com a previsão de construção de mais 74. É esse tipo de comparação a que me refiro".
Tanto detalhamento está longe de significar precisão. As escolas federais criadas até 2009 foram pouco mais da metade do anunciado -e o número de matrículas, no período, cresceu apenas 20%, bem abaixo dos 45% na rede estadual.
Mais importante, omite-se que, na divisão consagrada de tarefas entre os entes federativos, o ensino profissionalizante cabe preferencialmente aos Estados, onde estão 30% dos alunos, o triplo do bolo federal, enquanto 55% das matrículas estão no setor privado. A ampliação da participação direta da União não é consensual entre os especialistas.
Combinação de preferência ideológica e conveniência eleitoral, todas as realizações reais e imaginárias citadas nos palanques petistas convergem para a apologia do papel do Estado e do gasto público, numa estratégia já empregada com sucesso no pleito de quatro anos atrás. Na época, o neoliberalismo, embora adotado com convicção pela primeira equipe econômica petista, foi o vilão escolhido.

Despesa social recorde
Lula e Dilma, indiscutivelmente, respondem hoje por despesas recordes na área social -porque seu governo deu prioridade ao setor, mas também porque a Constituição de 1988 tornou obrigatórios gastos crescentes com previdência, saúde e assistência social, que se tornaram explícitos quando o Plano Real controlou a inflação.
Não satisfeitos, o presidente e a candidata tentam faturar até a principal frustração do segundo mandato: a tentativa malsucedida de, a partir de obras públicas listadas no PAC, elevar a taxa de investimento do país à casa de 20% do Produto Interno Bruto -no terceiro trimestre do ano passado, dado mais atualizado, a taxa estava em 17,7%, abaixo do patamar de 2007.
"Nos últimos 30 anos, se juntar tudo o que os presidentes da República investiram em saneamento básico, não chega à metade do que nós estamos investindo hoje", discursou Lula no último dia 3. Por sorte ou cálculo, o horizonte temporal mencionado deixou de fora os gastos incomparavelmente mais altos realizados pela ditadura militar na década de 70.
Mas, menos de um mês antes, o ministro Carlos Lupi (Trabalho), já havia anunciado que, de R$ 7,6 bilhões em recursos do FGTS programados para o setor, apenas R$ 1 bilhão havia sido efetivamente contratado em 2009. Tudo somado, ainda não foi superado o investimento de 0,23% do PIB de 2001.

Leia Mais…

Dilma Trezoitão e sua demagogia na avenida!

|


Leia Mais…

'Carnaval vermelho' de Rainha atinge 70 fazendas!

|

Subiu para 70, ontem, o número de fazendas atingidas pelo chamado "carnaval vermelho" do líder dissidente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) José Rainha Júnior, no oeste paulista. Novos acampamentos foram montados em fazendas da região de Araçatuba, noroeste do Estado, e da Alta Paulista.

"Atingimos a nossa meta de apontar as áreas que devem ser destinadas à reforma agrária", afirmou Rainha. "A palavra agora está com o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária)." De acordo com o líder José Rainha, 60% das fazendas marcadas pelos sem-terra foram consideradas improdutivas pelo Incra. O líder contou que propriedades do governo estadual também foram ocupadas, como protesto contra o governo José Serra (PSDB). Estadão

Canalhas! Vagabundos!

Leia Mais…

Lula visita companheiro do Irã em Maio!

|

Em visita a Madri, o chanceler Celso Amorim confirmou hoje à Agência Efe que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve viajar ao Irã em 15 de maio.

Ahmadinejad afirma que Brasil 'foi um dos países que defendeu o Irã' no conflito.
O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, viu nesta terça-feira, 16, de forma positiva uma possível mediação do Brasil no conflito nuclear e disse que esses esforços seriam "frutíferos".

Em entrevista coletiva nesta terça-feira em Teerã, o presidente ressaltou pontos em comum entre os dois países. Para ele, da mesma forma que o Irã, o Brasil "procura mudar as coisas".
"Temos muitos amigos no mundo interessados em ajudar e colaborar e que, como nós mesmos, não estão de acordo com as tensões e buscam a paz", afirmou. Estadão

Leia Mais…

Petrobrás importando gasolina? E da Venezuela? Oi?

|

Após quatro décadas de autonomia, a Petrobras voltou a importar gasolina. De acordo com reportagem do Estadão, abaixo, a causa seria a crise do etanol, desencadeada pela chuva que interrompeu a colheita e o desvio de parte da cana plantada para a produção de açúcar, que está com excelente cotação no mercado internacional. A consequência foi a subida do preço do etanol e o desabastecimento das bombas.
O combustível foi embarcado na Venezuela e chegará ao litoral brasileiro ainda neste mês. Segundo a Petrobras, foram importados cerca de 2 milhões de barris.

Matéria do Estadão: Petrobrás volta a importar gasolina
Pressionada pela crise do etanol, empresa compra 2 milhões de barris

A crise do etanol levou a Petrobrás a retomar a importação de gasolina depois de cerca de quatro décadas de autonomia. O combustível foi embarcado na Venezuela, que já conta com encomendas futuras, e chegará ao litoral brasileiro ainda neste mês. Segundo a empresa, foram importados aproximadamente 270 mil metros cúbicos. É o equivalente a cerca de 2 milhões de barris.

"Para os meses subsequentes, a Petrobrás está avaliando a necessidade de importação e, se existente, estimará o volume a ser importado", informou a petroleira, por meio de nota.

A necessidade de importar gasolina veio dos problemas que o etanol brasileiro vem enfrentando nos últimos meses. A chuva que interrompeu a colheita e o desvio de parte da cana plantada para a produção de açúcar, com excelente cotação no mercado internacional, fizeram com que a oferta do produto fosse insuficiente para atender à crescente demanda.

Os preços do etanol subiram e, pontualmente, houve desabastecimento nas bombas. A expectativa é que o mercado só comece a se normalizar com o início da safra, que em algumas usinas será antecipada de abril para o fim deste mês.

Com o etanol mais caro, os donos de carros flex deixaram de ver atratividade no combustível e migraram para a gasolina, sob o argumento de uma melhor relação custo/rendimento. Além disso, desde 1º de fevereiro está em vigor uma mistura menor de etanol na gasolina. Em vez dos 25% de etanol, a gasolina passou a ter 20%. Tudo na tentativa de derrubar a demanda pelo etanol até que o fornecimento seja normalizado e os preços voltem a cair.

O problema é que, com estoques baixos e aumento do consumo de gasolina, a Petrobrás recorreu à importação para dar conta da demanda sem deixar os consumidores a pé.

Especialista em energia, Adriano Pires, diretor-fundador do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), analisa o movimento da petroleira brasileira. "Há quase uma década o Brasil se tornou um exportador. Primeiro, foi o anúncio da Petrobrás de que interromperia a exportação, há cerca de um mês, e agora tem de comprar de outros produtores; é surpreendente", diz.

Segundo Pires, os últimos movimentos do governo e da Petrobrás claramente mostram a preocupação com o risco de desabastecimento tanto de gasolina quanto de etanol. Ele cita a redução do etanol na gasolina e agora a importação de gasolina. Além disso, o governo ensaiou recentemente a suspensão temporária do imposto de importação para o etanol. "Há três anos, Lula falava que o Brasil se tornaria a Arábia Saudita verde e agora passamos por esta situação em que a luz amarela acendeu", opina.

A melhora do poder aquisitivo tem acelerado as vendas de veículos nos últimos anos no País. E, como consequência, o consumo de combustível tem aumentado, especialmente os flex, que respondem atualmente por 95% das vendas de modelos novos. De 2008 para 2009, a demanda por etanol subiu 23,9%, enquanto a da gasolina cresceu 0,9%. Na soma de todos os combustíveis, a alta de um ano para o outro foi de 3%.

Pires acha estranho o fato de, apesar da Lei do Petróleo, os produtores brasileiros não terem uma política de estoque de combustíveis. "O ideal seria ter um estoque para pelo menos três meses, mas ninguém faz, porque estoque é dinheiro", explica.

Nos Estados Unidos o estoque atual, divulgado no site da Agência de Energia do país, é de 230 milhões de barris. "Lá, os números são transparentes. Aqui, com o monopólio da Petrobrás e a Agência Nacional do Petróleo (ANP) que não cumpre o seu papel, tudo é um mistério", critica. A ANP não respondeu ao pedido de informações do Estado.

Para Ildo Sauer, professor da Universidade de São Paulo e ex-diretor da Petrobrás, o volume de 2 milhões de barris não chega a ser expressivo, já que é equivalente à produção diária da Petrobrás. Mas Sauer também se surpreendeu com a importação. "A empresa era superavitária de gasolina desde a entrada do Proálcool, nos anos 70", lembra. A compra da gasolina venezuelana resultará em uma conta de cerca de US$ 140 milhões para a Petrobrás.

Leia Mais…

A Casa da Moeda e o governo Lula! parte III

|

Por que a Casa da Moeda atrai tanto o governo Lula?
(Folha SP, 16/02/2010)

O presidente da Casa da Moeda, Luiz Felipe Denucci, tem no seu encalço o fisco, o MP e a PF.
A Receita Federal o autuou em R$ 3,5 milhões sob a suspeita de fraude no Imposto de Renda e de operação irregular de câmbio no valor de US$ 1 milhão. Em dezembro, o STJ negou habeas corpus para trancar a investigação policial. Ele assumiu a presidência da Casa da Moeda em 2008. O caso de Denucci remonta a julho de 2000. Naquele mês, ele trouxe para o país R$ 1,79 milhão de uma conta em Miami. Na época, ele estava na iniciativa privada e acabara de abrir a empresa Horizonte Capitalização. Ex-blog CM

Leia Mais…

A Casa da Moeda e o governo Lula! parte II

|

Por que a Casa da Moeda atrai tanto o governo Lula?
(Globo-on, 16/10/2009)

Quatro anos depois de abrir investigação para apurar irregularidades na Casa da Moeda, o TCU aplicou multa a Manoel Severino dos Santos, ex-presidente do órgão. O TCU julgou que houve fraude em licitação vencida pela empresa, que ainda recebeu pagamentos considerados 40% acima do devido.
Ex-secretário de Articulação Governamental do governo Benedita da Silva, Manoel Severino integra hoje a executiva estadual do PT.
Ele foi investigado no escândalo do mensalão e deixou a Casa da Moeda após ser acusado de sacar R$ 2,6 milhões da empresa SMP&B, de Marcos Valério.
Na CPI do Mensalão, admitiu ter feito caixa dois como tesoureiro da campanha de Benedita à reeleição, em 2002. Ex-blog CM

Leia Mais…

A Casa da Moeda e o governo Lula! parte I

|

Por que a Casa da Moeda atrai tanto o governo Lula?
(Folha-on, 04/10/2005)

Os membros da CPI do Mensalão vão ouvir nesta terça-feira, às 11h30, o ex-presidente da Casa da Moeda Manoel Severino dos Santos.

Ele seria o segundo maior destinatário, dentro do PT, das verbas repassadas por Marcos Valério Fernandes de Souza, segundo lista entregue à Polícia Federal.
Os saques somam R$ 2,676 milhões e foram realizados entre agosto de 2003 e julho de 2004. Ex-blog CM

Leia Mais…

Relembrando o RDE!

|

por Ari Cunha no Correio Brasiliense

O general Maynard Santa Rosa pertence ao grupo de 15 membros do Alto Comando do Exército. Divulgou carta com pensamento pessoal, na qualidade de cidadão. Sabia o que ia acontecer. Conhece o Regulamento Disciplinar do Exército, as atividades, inclusive as punições.
Preferiu expressar pensamento próprio, mesmo usando uniforme da ativa. Assinou embaixo. Deu no que deu. Perdeu o cargo de chefe do Departamento Geral de Pessoal do Comando do Exército. Sabia com antecedência. Mesmo conhecendo a punição, não hesitou e teve a coragem que falta a muitos cidadãos comuns e políticos.

Ficou na tropa como adido ao gabinete do comandante Enzo Peri até 31 de março. É nessa data que termina o tempo de permanência no generalato, de 12 anos. Passará à reserva remunerada.
Não respondeu a “rigoroso inquérito”. A sentença estava dentro do que dissera. Tinha conhecimento de tudo. Preferiu expor o pensamento. Fez uso da liberdade pessoal, mesmo arcando com consequências que sabia serem certas.



Quando servia à EIM-280, durante a guerra, em Fortaleza, o que mais me impressionou foi o Regulamento Disciplinar do Exército. Sem caso omisso, diz tudo sem rodeios, sem direito a interpretações.
O fato de discutir e apresentar propostas são ofício dos políticos, mesmo os implicados em desvio de verbas e comportamento alheio às atividades legislativas.
Nas Forças Armadas a conduta é em linha reta, sem alternativas. Como dizia o filósofo de Mondubim, “por dentro feito talo de macaxeira”. Não desvia de nada.
O general Maynard Santa Rosa preferiu não citar exemplos. Nenhum companheiro foi lembrado. Achou melhor dizer que a apuração dos crimes da ditadura militar (1964-1985) competia à “Comissão da calúnia” formada por “fanáticos”. Dessa forma, expressou pensamento claro, ao dizer o que pensava.
Outras considerações surgiram ao escrever com consciência a carta divulgada, hoje de conhecimento popular.
O ministro Jobim havia conversado com o comandante Enzo Peri, que estava a serviço no Rio Grande do Sul. Confirmada a autoria da carta, adotou o Regulamento Disciplinar do Exército, que não aceita discussões.
O general Maynard de Santa Rosa disse com todas as palavras que “fanáticos adotaram o terrorismo, sequestro de inocentes e assalto a bancos como meio de combater o regime para alcançar o poder”. A carapuça cabe na cabeça de dona Dilma Rousseff. Era membro da Comissão, participante da luta armada e está convocada para expor seus pensamentos, tudo antes do acontecido.

Certa vez o general Santa Rosa havia sido afastado do ministério da Defesa por discordar do governo sobre a reserva indígena Raposa, Serra do Sol.
Peito aberto, consciência tranquila, ostenta posto de envergadura na profissão que escolheu desde criança. Deixa o exemplo à posteridade para os descendentes. Guarda mente limpa perante a família, à qual deve sua formação íntegra de pensamento livre. Guarda os amigos no coração. E sente o dever cumprido ao agir sozinho, sem envolver colegas.
Aí está a biografia do homem disciplinado do Exército. Não aceitou fugir ao pensamento de cidadão.

Leia Mais…

O inchaço da máquina estatal federal!

|

clique para ampliar

60 servidores novos por dia
Esse é o ritmo de contratação de funcionários federais dos três poderes nos sete anos de governo Lula, período em que o gasto com a folha subiu 54%.

Quando assumiu o governo, em 2003, Lula herdou um quadro que totalizava 884 000 servidores federais. Agora, o total na ativa dos três poderes – Executivo, tanto civis como militares, Judiciário e Legislativo – já passa de 1 milhão. Em sete anos, o efetivo foi inchado em 153 000 pessoas, gente suficiente para lotar dois Maracanãs, no atual limite de capacidade do estádio carioca. Desde a redemocratização, não houve governante que contratasse pessoal nesse ritmo. Ocorreu um avanço de 17%, num período em que a população do país cresceu 12%. Reverteram-se, assim, os esforços, ainda que tíbios, de governos anteriores para tornar a máquina pública mais enxuta. Ao mesmo tempo em que acelerou as contratações, a equipe de Lula concedeu reajustes acima da inflação. Essa política, cujo intuito ideológico expresso foi fortalecer o estado, resultou na elevação de 54% nas despesas totais com a folha do funcionalismo – um aumento que supera, em termos relativos, qualquer indicador econômico acumulado no período. continua reportagem da Veja aqui

Leia Mais…

Arruda foi preso. Lula não gostou!

|

Lula diz que não é bom para consciência política do Brasil um governador ser preso.

Como é que é???? Put a keep are you!!!

Lula também conversou com o diretor da Polícia Federal (PF), Luiz Fernando Corrêa, e pediu que a prisão seja feita com "muito cuidado".

Estas informações partiram do chefe de gabinete pessoal da Presidência da República, Gilberto Carvalho, segundo o UOL.

Leia Mais…

|

Leia Mais…

Lula magoou Evo!

|

Evo Morales não gostou de ouvir Lula dizer que o Brasil continuará a importar gás, mesmo sem necessidade, para "ajudar a Bolívia, um país pobre".

O ministro da Presidência, Óscar Coca, respondeu que, independentemente de "sentimentos de bondade, afeto ou desafeto", há um contrato de fornecimento para o Brasil que vai até 2019.

Também o vice-presidente, Álvaro Garcia Linera, registrou que o acordo tem "cumprimento obrigatório". Painel

Que vergonha, Lula! Até os companheiros estão desmentindo você!

Leia Mais…

Conta de assentada do MST tinha R$ 800 mil!

|

Como é que é? O Incra trabalha com contas de pessoas físicas para receber créditos? Hannnnn???

A assentada Zildenice Ferreira dos Santos, de 34 anos, moradora de um casebre simples no assentamento Zumbi dos Palmares, em Iaras, a 305 km de São Paulo, descobriu que tem mais de R$ 800 mil numa conta aberta em seu nome na Caixa Econômica Federal (CEF). Colhedora de laranjas na fazenda Santo Henrique, da Cutrale, ela ganha salário mínimo pelo trabalho.
(...)
Em 2007, Zildenice foi procuradora da cooperativa do Movimento dos Sem-Terra (MST) em Iaras, num convênio entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para a construção de moradias no assentamento.
(...)
A superintendência do Incra em São Paulo informou que a assentada não é mais titular da conta e recebeu extratos indevidamente. Segundo o Incra, o recurso depositado faz parte do convênio com a CEF para o projeto de habitação do assentamento. O crédito fica em nome de um representante dos assentados, mas o dinheiro só é movimentado com autorização do órgão para pagamento de fornecedores de materiais e serviços, mediante a juntada de nota fiscal.
O gerente da agência já bloqueou o envio de extratos à ex-correntista. O Incra informou que o erro na emissão do extrato não prejudicou ninguém. continua

Leia Mais…

Nunca subestimem a estupidez humana. Marco Aurélio Garcia é a prova!

|

Escalado para coordenar o programa de governo da ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à presidência, o professor Marco Aurélio Garcia anda preocupado com a influência da TV a cabo sobre os corações e mentes dos brasileiros. No sábado, o assessor especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assuntos internacionais discursou sobre o tema em debate na sede nacional do PT. Em meio a discussões sobre política externa, ele surpreendeu com um libelo contra o que chamou de "hegemonia cultural dos Estados Unidos".

Marco Aurélio comparou a influência da indústria de entretenimento ao poderio bélico da 4ª Frota, a divisão da Marinha americana que atua no Atlântico Sul.

- Hoje em dia, quase tão importante quanto a 4ª Frota são os canais de televisão a cabo que nós recebemos aqui. Eles realizam, de forma indolor, um processo de dominação muito eficiente. Despejam toda essa quantidade de esterco cultural - esbravejou.

Em tom de alerta, o assessor de Lula disse que a esquerda precisa reagir à difusão de valores capitalistas: continua

Leia Mais…

Não deixem de ler!

|

O show e o projeto poder!
por Rolf Kuntz*

Boneca de ventríloquo? Nem sempre. Nenhum ventríloquo, a não ser por gozação, teria chamado Governador Valadares de Juiz de Fora duas vezes na mesma visita. Nem teria mencionado o ambiente como "ameaça ao desenvolvimento", especialmente em Copenhague durante a conferência do clima. Também não teria respondido a uma repórter de forma truculenta, usando com ar de superioridade a expressão "minha filha". Tudo isso é Dilma Rousseff na sua mais autêntica expressão. O problema não é falta de carisma nem de liderança. A escassez é de atributos mais básicos. Também é puro Dilma Rousseff o desafio lançado na terça-feira: "Se quiserem, vamos comparar número por número, obra por obra, casa por casa, escola por escola, emprego por emprego."

Partindo de Lula, esse desafio seria apenas mais uma esperteza, rasteira como tantas outras. Na boca da ministra, ganha um tom diferente: ela parece acreditar na relevância e no valor informativo desse confronto de números e de obras. Também essa crença é indicativa do padrão da Mãe do PAC. continua

Leia Mais…

Irã diz poder enriquecer urânio até 80%!

|

Irã diz poder enriquecer urânio até 80%, perto do necessário para bomba

O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, agravou os temores da comunidade internacional nesta quinta-feira ao afirmar que já produziu o primeiro pacote de urânio enriquecido a 20% para seu reator nuclear e que tem capacidade para enriquecer o material até 80%, pouco abaixo dos 90% necessários para a fabricação de uma bomba.

"O Irã é capaz de enriquecer urânio a mais de 20% e, inclusive, a mais de 80%, mas não o fará, pois não precisa", disse o presidente iraniano, em discurso durante a celebração do 31º aniversário da Revolução Islâmica. continua no link acima

Leia Mais…

Rumo ao Chavismo!

|

PT CRIA ÓRGÃO PARA TUTELAR O MINISTÉRIO DE RELAÇÕES EXTERIORES!

Trecho do artigo do Embaixador Luiz Felipe Lampreia. Globo (11).

"O PT decidiu incluir em seu programa a criação de um ‘conselho de política externa’, paralelamente ao Ministério de Relações Exteriores. A proposta sugere que o referido conselho seja integrado por representantes de ONGs, sindicatos e movimentos sociais. A idéia é preocupante por várias razões. Em primeiro lugar porque visa a colocar o Itamaraty sob tutela. Em segundo lugar a proposta é facciosa porque afirma que só no atual governo o Itamaraty procurou ouvir e dialogar com a sociedade civil. Em terceiro lugar, esta é também uma tentativa de abalar as próprias colunas do Estado, na qual são tecidas loas." Ex-blog CM

Leia Mais…

Putz! Suportar Almeida Lima vai ser difícil!

|

CPI do MST convida dois ministros e adia decisão sobre quebras de sigilo

A CPI mista que investiga o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) aprovou nesta quarta-feira (10) convites para que os ministros Guilherme Cassel (Desenvolvimento Agrário) e Reinhold Stephanes (Agricultura) prestem depoimento na comissão. Na primeira sessão de votação de requerimentos, os parlamentares decidiram adiar decisões relativas a quebras de sigilo de entidades que seriam usadas como “laranjas” do MST.

“Questões que dizem respeito a quebra de sigilo não podem ser antecipadas porque é preciso que os fatos venham à tona para que se veja a necessidade disto”, afirmou o presidente da investigação, senador Almeida Lima (PMDB-SE).

Já tinha esquecido dessa criatura! Credo!

Leia Mais…

Supremo pode decidir sobre futuro de centrais! R$1.66 Bi em 2009!

|

O Supremo Tribunal Federal (STF) pode decidir hoje a retirada de poderes e milhões de reais da receita das centrais sindicais. Além disso, deve voltar a julgar uma ação do DEM que questiona a possibilidade de substituição das entidades sindicais (sindicatos, federações e confederações) por centrais e, consequentemente, a destinação a essas centrais de 10% dos recursos arrecadados pelo imposto sindical.

De acordo com informações do Ministério do Trabalho, o valor total arrecadado com a contribuição sindical urbana, patronal e laboral em 2009 foi de R$ 1, 66 bilhão.
Na ação que questiona a representatividade das centrais sindicais, o DEM questiona a legislação que inclui, entre as atribuições dessas entidades, participar de negociações nas quais estejam em discussão assuntos de interesse geral dos trabalhadores. "Desviam-se recursos da contribuição sindical para entidades - centrais sindicais - que não têm como finalidade precípua a defesa de interesses de uma ou outra categoria", diz o partido. continua

Leia Mais…

E na TV PT... Lula fala sobre a candidata e militância!

|

do youtube do Marcos Lula:

Leia Mais…

Exonerado general que criticou programa de Direitos Humanos!

|

O chefe do Departamento Geral de Pessoal do Exército, general Maynard Marques de Santa Rosa, teve a exoneração do posto solicitada pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, nesta quarta-feira (10).

Uma carta atribuída ao general circula na internet fazendo críticas à terceira edição do Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH). A exoneração já foi enviada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A decisão foi anunciada pelo próprio ministro nesta quarta-feira (10), durante a cerimônia de despedida do ministro da Justiça, Tarso Genro, do cargo, que transmitiu o posto para o secretário-executivo da pasta, Luiz Paulo Barreto.

“Acabei de encaminhar ao presidente da República a exoneração do general Santa Rosa da chefia do Departamento Geral de Pessoal e deixei a sua colocação à disposição do Exército. O assunto está encerrado”, afirmou Jobim. G1

Leia Mais…

A sabedoria popular!

|


"O QUE LULA REALMENTE MERECIA ERA UM SEGUNDO TORNO."

num para-choque de caminhão.

Leia Mais…

Vejam quem está elogiando Tarso Genro!

|

Juristas e professores elogiam Tarso Genro e pedem continuidade de políticas na Justiça

Em carta aberta endereçada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um grupo de juristas, intelectuais, professores universitários e ativistas da área de Direitos Humanos elogia o trabalho do ministro que está deixando a pasta para concorrer ao governo gaúcho.

Assinada por nomes como Dalmo Dallari, Fabio Konder Comparato, Boaventura de Sousa Santos e Maria Victoria Benevides, a carta elogia:

comissão da Anistia,
refúgio político a Cesare Battisti,
demarcação da reserva Raposa Serra do Sol e
Programa Nacional de Segurança Pública (Pronasci).

Leiam, aqui, a carta e os nomes de todos que assinaram a carta ao Lula.

Leia Mais…

Hoje, a CPI do MST!

|

No blog do Roberto Jefferson

Será que desta vez vai?

A CPI do MST inicia hoje seus trabalhos e o governo pode ver suas velhas técnicas e armas falharem se tentar engessar ou enterrar a comissão, apesar do sucesso no passado recente. Afinal, na nova CPI não está em jogo apenas a velha briga governo x oposição, mas os conflitos de um setor que opõe, de um lado, os movimentos sociais e seu excesso de ideologia e, de outro, os ruralistas, que não mais toleram a impunidade do governo com os abusos dos sem-terra.
A fórmula mágica que impede constrangimentos para o governo pode não funcionar desta vez.

Leia Mais…

10 de fevereiro de 1980 = nasce, no Brasil, o partido da crença na ignorância, a pregação da inveja!

|

"À sombra do prestígio de Lula, que se sobrepôs à sigla, o PT hoje se resume a uma entidade paraestatal, reproduzindo uma história secular na política brasileira: é, como outros antes dele, meramente o Partido do Poder". Editorial Folha

Leia Mais…

Sanções contra Irã não terão resultado, diz Amorim!

|

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, afirmou nesta terça-feira que novas sanções contra o Irã – que vêm sendo cogitadas por vários países, depois que Teerã anunciou que iria aumentar o porcentual de enriquecimento de seu urânio – não irão fazer o país asiático mudar de posição.

“É preciso que haja um diálogo direto. O Brasil está pronto a ajudar nesse diálogo, mas evidentemente tem de haver uma disposição das partes principais. Agora, nós não acreditamos que sanções vão ter resultados”, disse o chanceler em Brasília.

O ministro destacou que o Irã é um país “importante, tem uma diversidade econômica grande” e que o prejuízo “como sempre é para os mais pobres, mais fracos”. BBC

PQP! Cala a boca, Amorim!

Leia Mais…

Irã confirma início do processo de enriquecimento de urânio a 20%!

|

A televisão estatal iraniana anunciou hoje que o país começou o enriquecimento de urânio a 20%.

O anúncio do processamento do urânio e da construção de dez usinas nucleares em apenas um ano fez crescer o temor entre países ocidentais de que o governo iraniano tenha intenções de desenvolver armas nucleares.

De acordo com reportagem do jornal espanhol El Pais, Estados Unidos e França pediram uma nova ronda de sanções contra o país persa, defendida também pela Rússia. O Filtro

Leia Mais…
 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB