Escalado para coordenar o programa de governo da ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à presidência, o professor Marco Aurélio Garcia anda preocupado com a influência da TV a cabo sobre os corações e mentes dos brasileiros. No sábado, o assessor especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assuntos internacionais discursou sobre o tema em debate na sede nacional do PT. Em meio a discussões sobre política externa, ele surpreendeu com um libelo contra o que chamou de "hegemonia cultural dos Estados Unidos".
Marco Aurélio comparou a influência da indústria de entretenimento ao poderio bélico da 4ª Frota, a divisão da Marinha americana que atua no Atlântico Sul.
- Hoje em dia, quase tão importante quanto a 4ª Frota são os canais de televisão a cabo que nós recebemos aqui. Eles realizam, de forma indolor, um processo de dominação muito eficiente. Despejam toda essa quantidade de esterco cultural - esbravejou.
Em tom de alerta, o assessor de Lula disse que a esquerda precisa reagir à difusão de valores capitalistas: continua
VÍDEOS: DF2 de quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Há 24 minutos
2 comentários:
Mau...
...esse sr. e 1 mediocre...
...basta assistir a entrevista de Luiz Carlos Prestes...no Roda Viva ...que participou como perguntador...para entender...onde pode chegar sua...intelectualidade...
...ele e um...cabotino...inveja a tudo e a todos...1 perigo!!!
Perai Toc Toc!!!!!!!
em se tratando de despejo de exterco moral, cultural e a put keep are you, neçe país, sua gang é imbatível!
Postar um comentário