Como o italiano Cesare Battisti, condenado por terrorismo na Itália, se prepara para deixar a cadeia e fixar-se no Brasil!
| author: GustaLula passou um ano em silêncio desde que o Supremo Tribunal Federal determinou que a última palavra sobre o caso é do titular do Palácio do Planalto. Mas, assim que terminou a campanha eleitoral, Lula deixou claro que o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, preparava o parecer que sustentará a decisão. continua no link acima Leia Mais…
MST tenta politizar traficantes da Rocinha! Não só o MST, as Farc, o PT etc etc...
| author: GustaTerra
A deputada federal Marina Magessi (PPS-RJ) afirmou hoje à CPI das Milícias da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro que integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) estão tentando politizar os traficantes que dominam a favela da Rocinha, zona sul do Rio de Janeiro. Segundo Magessi, cerca de 20 membros do MST apóiam candidatos da comunidade e convencem os criminosos a realizarem uma revolução social.
A parlamentar disse que na posse do presidente da associação de moradores da Rocinha, Claudinho da Academia (que é candidato a vereador pelo PSDC e, segundo investigação da polícia civil, seria apoiado por traficantes da comunidade), havia bandeiras do MST e a presença do ex-coordenador nacional do movimento José Rainha.
"Eu me preocupo com a presença do MST na Rocinha, com o convencimento nos traficantes que mandam ali de que eles podem virar salvadores da pátria. Nós já tivemos isso antes com o Marcinho VP. O MST tem uma força política muito grande", alertou.
Palocci, Paulo Bernardo, Alexandre Tombini, Miriam Belchior...as mesmas "moscas", só mudou a $%@!¨%!
| author: GustaPalocci e Bernardo devem ser próximas nomeações de Dilma
Assessores da presidente eleita Dilma Rousseff revelaram ao jornal Folha de S. Paulo que o atual ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e Antonio Palocci Filho, coordenador da transição devem ser os próximos nomes anunciados pela petista para integrarem o novo governo. Segundo a reportagem, eles devem ir ou para Casa Civil ou para a Secretaria-Geral da Presidência.
2. Eleita coloca Alexandre Tombini no BC e Miriam Belchior no Planejamento
Atual diretor de Normas do Banco Central, o economista Alexandre Tombini foi convidado ontem pela presidente eleita Dilma Rousseff para ocupar o cargo de presidente da instituição no novo governo. De acordo com reportagem do Estadão, Dilma deve anunciar hoje o nome de Tombini, de Miriam Belchior, que substituirá Paulo Bernardo no Planejamento e de Guido Mantega para a pasta da Fazenda.
EVO MORALES: AGRESSÃO VERBAL AO SECRETÁRIO DE ESTADO DOS EUA PARA AL!
| author: Gusta(La Razon -La Paz-, 23/11) 1. El presidente Evo Morales arremetió ayer con una serie de acusaciones contra EEUU en la inauguración de la IX Conferencia de Ministros de Defensa de las Américas. La Embajada de ese país lamentó la actuación del Gobierno boliviano en la cita. El Mandatario ofreció un discurso de casi una hora, en el que aseguró que el Gobierno de Estados Unidos alentó y alienta procesos de desestabilización contra gobiernos democráticos y que, con la práctica del intervencionismo, no aporta a la paz en el continente. Las acusaciones fueron atentamente escuchadas por autoridades de 28 país asistentes al evento, entre ellas el secretario de Estado de EEUU, Robert Gates, quien dejó el país inmediatamente concluyó el acto, en cumplimiento de su agenda oficial.
2. “Los países que soportamos intentos de golpes de Estado desde el 2002: Venezuela; 2008: Bolivia; 2009: Honduras; 2010: Ecuador y hay que reconocer compatriotas latinoamericanos que Estados Unidos nos ganó en Honduras, consolidó el golpe de Estado. El imperio norteamericano nos ganó pero también los pueblos de América, en Venezuela, Ecuador y Bolivia ganamos. Con Estados Unidos estamos 3-1”, sentenció Morales. Antes, había denunciado que el ex embajador de ese país Philip Goldberg fue el “articulador” de un intento de golpe en Bolivia el 2008.Ex-blog CM
Caso do Banco PanAmericano pode não ter sido caso isolado!
| author: Gustavia Polibio Braga por e-mail:
Já existem fortes temores no mercado financeiro a respeito da saúde dos bancos brasileiros de porte médio, porque continuam insondáveis as verdadeiras dimensões do rombo no Banco PanAmericano.
. O governo Lula meteu-se numa armadilha ao entrar de sócio no banco de Silvio Santos, ao autorizar a compra de 49% do seu controle por parte da Caixa Federal.
. O governo Lula já tinha feito algo semelhante no caso do Banco Votorantim, mas neste caso a vítima foi o Banco do Brasil.
. Foram duas operações típicas de socorro a bancos privados. Eles receberam dinheiro público, mas seus donos privados prosseguiram fazendo e acontecendo.
Dinheiro de Santo André abasteceu campanha da 1ª. eleição de Lula, diz Cembranelli - politica - Estadao.com.br
| author: GustaMatéria do Estadão aqui
O promotor de Justiça Francisco Cembranelli, responsável pela acusação de Marcos Roberto Bispo dos Santos, acusado de ter participado do sequestro e assassinato do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel, disse nesta quinta-feira, 18, que o crime ocorrido em janeiro de 2002 foi executado por um grupo criminosos que agiu "por encomenda" de corruptos que desviavam recursos da prefeitura.
Pouco antes do julgamento ter início, Cembranelli afirmou que o dinheiro de corrupção se destinava a contas pessoais de políticos e também para abastecer campanhas eleitorais do PT, até mesmo a da primeira eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva naquele ano. Ele também disse que o petista foi torturado no cativeiro para revelar onde estava guardado um dossiê com informações contra integrantes do PT que estariam envolvidos no esquema de propinas da cidade
O promotor passou mais de uma hora expondo a acusação aos sete jurados que compõem o júri. Segundo ele, Daniel foi vítima de "um plano macabro, promovido por uma verdadeira corja de malfeitores que lesava o patrimônio público e desviava recursos para campanhas eleitorais e contas pessoais". O julgamento ocorre no Fórum de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Para Cembranelli, a administração do PT em Santo André era "uma verdadeira máfia e o chefe da organização era o empresário Sérgio Sombra, amigo de Celso Daniel".
Verde: a cor nova do comunismo: "aquecimento global é a “maior e mais bem sucedida fraude pseudocientífica ..."
| author: GustaVerde: a cor nova do comunismo: Prof. Harold Lewis: aquecimento global é a “maior e mais bem sucedida fraude pseudocientífica que eu já vi em minha longa vida de físico”
É a maior e mais bem sucedida fraude pseudocientífica que eu já vi em minha longa vida de físico. Qualquer um que tenha a menor dúvida de que isto é assim deve se esforçar para ler os documentos do Climategate, que a colocam a nu. (O livro de Montford organiza os fatos muito bem.) Eu não acredito que qualquer físico verdadeiro, mesmo o não cientista, pode ler esse material sem repulsa. Eu quase gostaria de fazer dessa repulsa uma definição da palavra cientista. continua no link acima
Até no exterior, Lula inaugura o inacabado! A inauguração de fachada de Lula em Moçambique!
| author: GustaA fábrica de remédios anti-HIV bancada pelo Brasil não ficou pronta a tempo. Mas uma máquina emprestada garantiu a foto presidencial
Lula, ao lado do ministro da Saúde, José Gomes Temporão (à dir.), exibe uma cartela de remédios na fábrica de Moçambique
A última visita de Lula como presidente à África, na semana passada, correu do jeito que ele queria. O destino foi Moçambique, ex-colônia portuguesa na costa leste do continente, onde ele ficou dois dias. Lá, inaugurou uma fábrica de medicamentos antirretrovirais genéricos para o tratamento do vírus HIV – um projeto de cooperação orçado em US$ 31 milhões e que será financiado quase integralmente pelo Brasil.
Orgulhoso, Lula posou segurando cartelas de comprimidos. O sorriso presidencial só foi possível graças a uma pequena despesa de emergência do governo brasileiro. A única máquina instalada na fábrica (chamada de emblistadeira, usada para moldar e embalar comprimidos) só chegou a Moçambique a tempo de Lula vê-la em funcionamento porque foi emprestada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Ou era isso ou Lula encontraria um galpão deserto.
A emblistadeira da Fiocruz desembarcou em Maputo em 27 de outubro – duas semanas antes de Lula –, levada por um Hércules da Força Aérea Brasileira. A explicação oficial para que se despachasse daqui para lá um equipamento “não definitivo” foi que os funcionários moçambicanos poderiam já começar a treinar para a “fase um” da fábrica. A máquina vai apenas fracionar e embalar remédios vindos do Brasil – além dos antirretrovirais, anti-hipertensivos e analgésicos, entre outros. Será devolvida quando começarem a funcionar as máquinas definitivas. continua na Revista Época aqui Leia Mais…
Lula em quadrinhos...só faltava essa!
| author: GustaA Editora Sarandi, cujo principal cliente é o Ministério da Educação, do qual o chefe é Lula, acaba de lançar a vida do companheiro em quadrinhos. O texto, informa o Estadão Online, é de Toni Rodrigues, autor dos livros infantis, e os desenhos, do argentino Rodolfo Zalla.
No blog Dois em Cena: Dilma é saudada pelas Farc!
| author: GustaO grupo rebelde Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) saudou a eleição de Dilma Rousseff (PT) como presidente do Brasil. Em comunicado divulgado nesta sexta-feira, 12, no site da Agência de Notícias Nova Colômbia(ANNCOL), o comando das Farc elogia a eleição, "pela primeira vez na história do Brasil, de uma presidenta".
Dilma é descrita pelas Farc como "uma mulher ligada sempre à luta pela justiça".
A ANNCOL costuma divulgar mensagens dos guerrilheiros. O comunicado é firmado pelo secretariado do Estado-Maior Central das Farc, tendo como local de procedência as "montanhas da Colômbia". Segundo o texto, Dilma terá "um papel determinante na aclimatação da paz regional e na irmandade dos povos do continente".
As lideranças das Farc afirmam que Dilma defende a necessidade de uma saída política para o conflito interno da Colômbia. Segundo o grupo, a eleição dela "centuplicou nossa esperança na possibilidade de alcançar a paz pela via do diálogo e da justiça social".
As Farc são consideradas terroristas pelo governo dos Estados Unidos.(por mim também) Já o governo colombiano manteve negociações em administrações anteriores com o grupo, mas atualmente tem enfatizado a necessidade de combater militarmente os rebeldes. No fim de setembro, o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, disse que a tendência é que as Farc percam força, após a morte de seu então líder militar, "Mono Jojoy".Estadão
Meirelles disse que 'é possível' que a Caixa Econômica Federal --que comprou 49% do capital votante do banco- irá gerir o Panamericano!
| author: GustaFolha.com - Silvio Santos pode ter que vender sua parte no PanAmericano, diz Meirelles - 11/11/2010
O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, sinalizou nesta quinta-feira que o Grupo Silvio Santos poderá ter que se desfazer do controle do Banco PanAmericano para pagar a dívida com o FGC (Fundo Garantidor de Créditos).
(...)
O aporte no PanAmericano foi necessário após a identificação de que o banco mantinha em seu balanço como ativos carteiras de crédito que já haviam sido vendidas a outros bancos. Também houve duplicação de registros de venda de carteiras. Com isso, o resultado da instituição financeira era inflado.
Meirelles disse que 'é possível' que a Caixa Econômica Federal --que em dezembro de 2009 comprou 49% do capital votante do PanAmericano- irá gerir o Panamericano com um outro sócio, na medida em que o controlador talvez tenha que vender sua participação no banco para pagar o FGC.
(...)
As ações do Panamericano subiam 7,96% às 14h, a R$ 5,15, depois de terem desabado 29,2% na quarta-feira.
Meirelles também detalhou hoje que os problemas no banco PanAmericano se referem a R$ 2,1 bilhões em relação a operações de crédito e outros R$ 400 milhões em recebíveis de cartões de crédito.
Que absurdo! Reitores de universidades federais defendem Enem apesar de falhas!
| author: GustaÉ um processo de aprendizagem', disse o reitor da UFSCar.
Para reitor da Federal do Ceará, exame traz metodologia transformadora.
Aplicado neste sábado (6) e domingo (7), o Enem está suspenso em todo o país por decisão da Justiça Federal do Ceará, que afirma que os erros nas provas causaram prejuízo para os candidatos.
Logo depois do exame, no sábado, os estudantes reclamaram de problemas na folha de respostas e na prova amarela. Na folha de respostas, os cabeçalhos que indicaram as áreas de conhecimento estavam invertidos, na comparação com o caderno de questões. O Ministério da Educação diz que a orientação era seguir a ordem numérica das questões, mas alguns alunos afirmam que não receberam a recomentação e, por isso, preencheram o gabarito de forma invertida.
Além disso, um lote da prova amarela tinha problemas de impressão com algumas perguntas repetidas, outras faltando, sequência numérica errada e até algumas questões de um outro modelo aplicado, a prova branca.
Bem feito! Demorou! Protógenes é condenado a três anos de prisão por crimes na Operação Satiagraha!
| author: GustaProtógenes é condenado a três anos de prisão por crimes na Operação Satiagraha
O delegado Protógenes Queiroz (PC do B-SP) foi condenado a três anos e onze meses de prisão pela Justiça Federal de São Paulo. Ele é acusado de vazar informações e forjar provas enquanto chefiava a Operação Satiagraha, que condenou o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, a 10 anos de prisão por corrupção ativa. Leia mais no link acima!
Franklin Martins é taxativo: “nenhum grupo tem poder de interditar a discussão” sobre um novo marco regulatório e é melhor que o debate se dê num clima de entendimento!
| author: Gustana Folha Online:
O ministro Franklin Martins (Comunicação Social) abriu hoje seminário internacional promovido pelo governo para discutir novas regras ao setor de mídia digital (rádio, TV e internet) com uma advertência aos empresários. Segundo ele, “nenhum grupo tem poder de interditar a discussão” sobre um novo marco regulatório e é melhor que o debate se dê num clima de entendimento.
“A discussão está na mesa, está na agenda, ela terá de ser feita. Pode ser feita num clima de entendimento ou de enfrentamento”, afirmou. Num tom professoral, o ministro disse a uma plateia formada por dirigentes de agências reguladoras em vários países, de entidades representantes dos veículos de comunicação e da sociedade civil organizada que, “apesar de momentos de fúrias mesquinhas, a nossa sociedade tem vocação para o entendimento” e, mais de uma vez, pediu que se afaste os “fantasmas” desta discussão.
Entidades como ANJ (Associação Nacional de Jornais), Abert (Associação Brasileira de Rádio e Televisão), entre outras, enxergam na proposta do governo de criar novas regras para serem seguidas pelo setor de telecomunicações e radiodifusão uma tentativa de impor censura à liberdade de informação e controlar os meios de comunicação.
Em seu pronunciamento, o ministro classificou o temor de “truque”, segundo ele, “porque todos sabem que isso não está em jogo”, desconsiderando que a Confecom (Conferência Nacional de Comunicação), realizada pelo governo no ano passado, aprovou várias medidas restritivas à liberdade de imprensa que Estados tentam viabilizar por meio da criação de conselhos de comunicação.
(...)
Ele repetiu que o governo Lula prepara um anteprojeto de lei para entregar à presidente eleita, Dilma Rousseff, que será o “ponto de partida” para uma nova política para o setor. Segundo ele, a expectativa é que Dilma encaminhe o texto para consulta pública ou discussão do Congresso quando assumir e trate o assunto como prioritários em seu governo.
Nobel do Cinismo por Augusto Nunes.
| author: GustaNobel do Cinismo | Augusto Nunes - VEJA.com
Nobel do Cinismo
“A agressividade dos tucanos à companheira Dilma Rousseff é uma coisa que eu imaginava que já tivesse terminado na política brasileira. Fui candidato cinco vezes, perdi três, e vocês nunca me viram com a agressividade dessa campanha”.
Lula, que chamou
1-José Sarney de “ladrão” em 1988,
2-Fernando Collor de “corrupto” em 1989,
3-Fernando Henrique Cardoso de “estelionatário eleitoral” em 1994 e 1988,
4-José Serra de “capacho” em 2002,
5-Geraldo Alckmin de “oportunista” em 2006 e José Serra de “mentiroso” em 2010.