via Polibio Braga por e-mail:
Já existem fortes temores no mercado financeiro a respeito da saúde dos bancos brasileiros de porte médio, porque continuam insondáveis as verdadeiras dimensões do rombo no Banco PanAmericano.
. O governo Lula meteu-se numa armadilha ao entrar de sócio no banco de Silvio Santos, ao autorizar a compra de 49% do seu controle por parte da Caixa Federal.
. O governo Lula já tinha feito algo semelhante no caso do Banco Votorantim, mas neste caso a vítima foi o Banco do Brasil.
. Foram duas operações típicas de socorro a bancos privados. Eles receberam dinheiro público, mas seus donos privados prosseguiram fazendo e acontecendo.
Caso do Banco PanAmericano pode não ter sido caso isolado!
| author: GustaPosts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 Comentário:
EX- CIDADE MARAVILHOSA
Rio investiga união de facções para ataques
Os serviços de inteligência da Polícia do Rio capturaram conversas entre traficantes de duas facções criminosas articulando eventual mega-ação de confronto para o próximo sábado, dia 27, segundo informa a reportagem de Plínio Fraga publicada na edição desta quarta-feira da Folha e disponível na íntegra para assinantes do jornal e do UOL.
O policiamento nas ruas foi reforçado, com os agentes colocados em estado de alerta, e operações foram deflagradas para impedir que o confronto se materialize.
Durante a madrugada de terça, dois homens foram presos e dois adolescentes apreendidos com bombas caseiras em Copacabana. A polícia fez incursões em 18 favelas.
Nas conversas entre traficantes interceptadas pela polícia aparecem sugestões de atirar contra as sedes dos governos estadual e municipal e lançar explosivos em áreas de grande aglomeração, como shopping centers na zona sul e pontos de ônibus.
Foi ventilado por integrantes das facções criminosas o planejamento de ações para atingir diretamente familiares do governador Sérgio Cabral Filho (PMDB).
Postar um comentário