"Um grupo de dois milhões de pessoas — o equivalente à soma das populações de Curitiba e Vitória —, sem levar em conta seus dependentes familiares, faz parte de uma elite no mundo do trabalho: os servidores públicos federais.
Além de contar com estabilidade e aposentadoria em condições especiais, essa "metrópole" exclusiva do funcionalismo, em geral, ficou mais feliz nos últimos anos.
Durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, diversas carreiras foram reestruturadas, e praticamente todos os servidores conquistaram aumentos acima da inflação, alguns de mais de 60%, o que se traduz em capital eleitoral importante."
5,32% do PIB vai para ISTO aí, segundo a reportagem - O Globo.
Junte-se a ISTO anos e anos de PT aparelhando prefeituras e estados. Idem de FHC e PSDB no mesmo coro apenas em volume menos indiscreto.
E lembrar que vereadores não recebiam salários na Revolução de 64, em seu início.
O custo direto com estas nulidades elíticas, raríssimas exceções, certamente será duplicado com a oneração que tal desperdício exige. Dependencias, equipamentos, material de consumo, manutenção, reforma, obras.... tudo para praticamente nada.
A reportagem cita o capital eleitoral que ISTO representa. É fácil imaginar que esta "zelite" é a mesma que opera as urnas eletrônicas, os softwares, as licitações viciadas para manutenção e desenvolvimento de uma tecnologia mambembe e dispensável nos moldes atuais.
Realmente o Capital Eleitoral é enorme. Podem fraudar as eleições com toda a segurança.
Horizontes sombrios. Pátria desalmada, Brasil! RR3C nos comentários. Obrigada, amigo!
"Horizontes sombrios. Pátria desalmada, Brasil!" por RR3C
| author: GustaPosts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 Comentário:
PR investe R$ 516 mil e aposta alto em Tiririca
A repercussão da campanha do humorista Tiririca, candidato do PR a uma cadeira na Câmara dos Deputados por São Paulo, não aconteceu só nas rodas de amigos e nos papos de padaria. Ecoou também nos cofres do palhaço. Tiririca foi um dos que mais arrecadaram verba para a eleição, segundo declaração ao Tribunal Regional.
Agência Estado
Postar um comentário