Ontem,durante o Fórum Social Mundial Temático Bahia, em Salvador, o ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, declarou que toda propriedade privada precisa ter "função social". Nos dois casos, a plateia - formada majoritariamente por integrantes de movimentos sociais - aplaudiu.
"Ninguém discute o direito de propriedade, mas está na hora de cobrar a função social da propriedade, para ampliar o número de proprietários do País", defende o ministro. "Isso tem relação com reforma agrária, com melhores condições de vida e de trabalho para a população. Não podemos aceitar que o direito à propriedade seja maior que o direito à vida e à dignidade humana."
Para Ananias, o mesmo raciocínio vale para o lucro.
"Ninguém duvida que o lucro seja importante, mas ele não pode ser demasiado, não pode ser superior ao bem comum", avalia. "E isso entra na questão da cobrança de impostos: temos de lutar para que quem tem mais pague mais, quem tem menos pague menos e quem não tem nada não pague nada, para que mais tarde também possa contribuir com a sociedade. Estamos vivendo, no País, um processo de "desprivatização" do Estado."
Advogada toma posse como coordenadora da Suframa no Acre
Há 28 minutos
1 Comentário:
É um f.d.p. Sabe que está falando para um bando de vagabundos maconheiros. É só pra fazer midia. Em Porto Alegre Tarso Genro se disse a favor da liberação da maconha. Outro f.d.p. que só quer se eleger. Não vai conseguir.
Postar um comentário