Para não prejudicar partidos aliados nas eleições, movimentos sociais prometem antecipar mobilizações.
Representantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) avisaram, durante o Fórum Social Mundial Temático Bahia, em Salvador, que vão promover uma série de mobilizações pelo País, de greves a grandes ocupações, ainda no primeiro semestre.
Mas vão desacelerar as ações no segundo semestre para não prejudicar os partidos aliados, como PT, PSOL e PSTU, nas eleições.
"Por ser um ano de eleições, tudo o que a gente faria no ano inteiro vai ter de ser feito nos primeiros cinco ou seis meses", informa o dirigente nacional do MST, João Paulo Rodrigues. Estadão
VÍDEOS: AB1 de sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Há 54 minutos
2 comentários:
E vai vir dinheiro do Hugo Chavez para no mínimo garantir um Asilo Politico no Brasil no ano que vem.
Prejudicar?????
Me engana que eu gosto.
Eles querem é começar logo a fazer o terror, que tanto os ajuda nas eleições. O PT, PSOL e PSTU cresceram por duas vias: universidades e mobilizações sociais do tipo MST E CUT.
De onde vem mesmo o Lula? Sindicato, não é? Ele foi a cara das grandes Greves Gerais nesse país. Se a Lula ainda nutre a imagem de homem humilde que lutou, por que as "lutas" haveriam de cessar?
Eles querem é antecipar a briga.
Talvez, a ultima e famigerada pesquisa tenha lhes alertado: Mesmo com o nome ao contrário, Serra empata com Dilma. Talvez, tipo assim muito de longe, isso signifique que Serra tem o mesmo percentual na espontânea que a Dilma tenha na direcionada.
Postar um comentário