na Folha
Marcos Cláudio Lula da Silva, filho mais velho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ainda não devolveu o passaporte diplomático que ganhou do Itamaraty no dia 29 de dezembro do ano passado, a dois dias do fim do mandato de seu pai
Marcos Cláudio prometeu há um mês, por meio do Twitter, devolver o superpassaporte. Procurado pela Folha, o Itamaraty afirmou ontem que nenhum documento concedido a familiares do ex-presidente foi devolvido.
No dia 6 de janeiro, a Folha revelou que Marcos, 39, e seu irmão Luís Cláudio Lula da Silva, 25, receberam o superpassaporte em caráter excepcional. O pedido foi feito pelo então presidente Lula, com a justificativa de ser "interesse do país".
Outros três filhos e três netos de Lula também receberam o benefício.
Procurados ontem por telefone e e-mail, Marcos Cláudio e Luís Cláudio não responderam à reportagem. Em Dacar, Lula se recusou a comentar o caso.
O decreto 5.978/2006, que regulamenta a emissão de passaportes diplomáticos, prevê a concessão do documento a presidentes, vices, ministros, parlamentares, chefes de missões diplomáticas, ministros de tribunais superiores e ex-presidentes.
A norma também cita os dependentes de autoridades, mas os filhos do ex-presidente Lula não se enquadravam nesta categoria por serem maiores de 24 anos.
estragos chuvas salvador
Há uma hora
5 comentários:
Gusta,
Repassamos para você este comentário postado no Blog Laguardia, sobre o mesmo assunto.
Laguardia,
Lamentavelmente a República Brasileira fraqueja.
O Lula adentrou, impunemente, nas entranhas das nossas instituições, não apenas corrompendo-as, mas fragilizando-as ao ponto de deixar em risco a nossa democracia, submetendo e calando a todos.
As instiuições precisam de homens para administrá-las com transparência, onde as leis sejam respeitadas, que sejam impessoais e que todos tenham direitos e deveres. Assim de homens probos para assegurar a sua funcionalidade e respeitabalidade, como garantias da Governalidade do nosso país, não apenas por um homem, mas por suas instituições.
Mas, este foi um legado terrível da Era Lula. Com a desmoralização até do Poder Judiciário e das nossas instituições, sob gestão de companheiros petralhas e afins.
Ainda bem que nós, homens comuns chamados de cidadãos, dispomos dos meios da internet para descrever as nossas idéias e propostas, antes de ficar chorando e deplorando das nossas frustrações devido os homens ditos públicos que nos governam e de um imprensa acovardada e seduzida pela ideologia fracassada e sem perspectivas, do Solicialismo, sempre utópico e ineficiente, além do radicalismo esquerdista contra a Civilização Ocidental.
Para que os demais brasileiros se despertem e reajam, que mostrem a sua cara. Para que todos saibam na realidade de quem manda no Brasil: O POVO.
Todavia, a história humana é sempre dinâmica. Ás vezes a mudanças são violentas e os erros se repetem. Esperamos que isto não venha mais acontecer no Brasil.
Mas vamos continuar dando a nossa contribuição para a juventude brasileira, não herdeira do Lula e sem direito de ter um passaporte de diplomata, cujos todos sabemos. Da esculhambação.
Att. Madeiro
A
suprema corte italiana deveria cassar tais passaportes.
Se a Itália tiver vergonha, invalidará o reconhecimento da nacionalidade italiana da família buscapé.
Impedirá a ida de Lula a território Italiano por descumprimento de decisão judicial italiana.
Simples assim.
Lula e família é uma vergonha para o Brasil. Chega de privilégios. Enquanto isso milhões de brasileiros vivem na linha da miséria, sem trabalho, saúde, educação e segurança.
É tolo ou péssimamente intencionado que acreditou que um bando de vagabundos despreparados, e sem formação moral alguma, cumprissem palavra dada.
Só uma perguntinha: porque o vagabundo do filho do FHC e família não devolveram os passaportes também.Outra juro que é a última: porque FHC estava passeando em Miami com sua funcionária ( de mão dadas, isso quer dizer que Greicinha dançou) a viagem paga pelo povo brasileiro já que o fulano vai viajar pelo mundo com assessores e namoradas tudo, tudinho pogo por mim e por cada um de voces. Lula e sua família não devem devolver nenhum passaporte.
Postar um comentário