O Superior Tribunal Militar negou à Folha acesso ao processo militar que levou a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, à prisão na ditadura militar (1964-85).
Na semana passada, o jornal protocolou na presidência do tribunal petição requerendo acesso e possível cópia da documentação.
No último dia 17, a Folha revelou que o processo relativo à petista está trancado, desde março, num cofre da presidência do STM. O material foi retirado dos arquivos e mantido em sigilo por decisão do ministro-presidente do tribunal, Carlos Alberto Marques Soares.
Em entrevista, ele disse ter guardado o processo, entre outros motivos, para preservar o STM contra um eventual uso político do material.
Em seu despacho de anteontem, Marques Soares alegou mais dois motivos para negar acesso. Segundo ele, o processo encontra-se em "estado de fragilidade, de difícil manuseio". Ele citou ato do tribunal que proíbe empréstimo ou cópia de documentos nessas condições.
Outro argumento é o de que o processo contém informações "relacionadas à intimidade, vida privada, honra e imagem de pessoas" e que somente elas poderiam autorizar o acesso.
O processo não está sob sigilo. Folha
STM nega acesso a processo sobre prisão de Dilma na ditadura. A Folha entrou na semana passada com pedido para ver documentos e vai recorrer da decisão. O processo não está sob sigilo!
| author: GustaPosts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Gusta,
Qual o verdadeiro interesse da Folha sobre a vida preguessa da terrorista, anistiada e hoje candidata Dilma Rousseff?
A ficha da guerrilheira-criminosa dessa senhora é do interesse exclusivo das FFAA, sobre controle do STM. É uma questão exclusiva de Segurança Nacional.
Não devemos misturar às bolas. Não é assunto da área civil, mas militar, que deve ser guardado e preservado para história, jamais para interesses políticos ou jornalista.
Na ocasião a Senhorita matou soldados, roubou armas do Exército, participou de Guerrilha e não sòmente desafiou, mas comenteu crimes e confrontou às FFAA.
Teve posturas de inimiga do Brasil.
Então, para os demais interesses jornalísticos e da atividade política do momento, devemos procurar Links, Sites, Blogs, Twitters, etc, que estão repletos de fatos, mentiras e fantasias que dizem respeito a essa senhora que praticou de tudo, até contra os Poderes da República, nas insânias criminosas de chegar ao Poder e atingir à República Federativa do Brasil.
O futuro com certeza fará Justiça à história. Quem viver, verá.
Att. Madeiro
Caso de polícia.
Da Coluna do Ilimar Franco, em O Globo:
Dilma IMPLODIU A PEC 300
Tem dinheiro para construir UPP. Não tem dinheiro para pagar a polícia. Este é o governo que o Brasil vai ter com Dilma. Conte para o guarda da esquina. Ele vai gostar.
www.coturnonoturno.blogspot.com
Postar um comentário