Um artigo publicado nesta terça-feira pelo jornal americano Washington Post define o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como o melhor amigo dos tiranos do mundo. Para o colunista Jackson Diehl, o presidente brasileiro é usado por ditadores como o iraniano Mahmoud Ahmadinejad.
O artigo foi motivado pela proposta de Lula para que o governo iraniano permitisse ao Brasil dar asilo à Sakineh Ashtiani (uma mulher condenada à morte por apedrejamento pelo crime de adultério) e pela negativa do país árabe. No texto, Diehl destaca que essa não é a primeira vez que o brasileiro é constrangido por seu "amigo Ahmadinejad".
(...)
O apoio incondicional de Lula, diz Diehl, não é privilégio do presidente iraniano. O colunista lembra a passagem de Lula por Cuba, em fevereiro deste ano, pouco depois de o preso político Orlando Zapata Tamayo morrer em greve de fome contra o governo de Raul Castro. Na ocasião, Lula afirmou que lamentava a morte do preso, mas não desistia de sua visita. Leia mais no Terra
Artigo do 'Washington Post' diz que Lula é amigo de tiranos. Nós já sabíamos, WP!
| author: GustaPosts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Pois é
Eleições jamais serão sinais de estabilidade institucional. O ocidente acorda tardiamente para o problema.
Porém, antes tarde do que nunca.
Idiossincrasias podem mais que processos democráticas. A ignorância audaciosa e a astúcia dos sem caráter manipula as forças sociais quando estas não são conformadas por valores morais. Em nosso caso, os valores judaicos-cristãos.
É muita inocência, para não dizer omissão criminosa, de muitas forças políticas internacionais comprometidas com Verdade, Justiça, Dever muito antes de Liberdade e Igualdade.
Aliás, liberdade e igualdade pressupõe muitas outras coisas antes que se tornem fatos, ou realidade.
RR3C!
Corte do Irã rejeita reabrir caso de Sakineh e confirma apedrejamento, diz ONG
A Alta Corte de Teerã, no Irã, rejeitou nesta quarta-feira reabrir o caso de Sakineh Ashtiani, a iraniana condenada a morte por apedrejamento por adultério, e recomendou a manutenção da cruel pena. A informação foi divulgada pelo Comitê Internacional contra Apedrejamento.
A Alta Corte deve confirmar na próxima semana se a execução de Sakineh vai ser realizada.
folha.com
A oposição tem de mostrar ao povo brasileiro cenas de apedrejamento no Iran, a mando do melhor amigo de infância do lula
Duvido que quem votaria na terrorista aposentada, continue com a mesma intenção.
Postar um comentário