Irã já enriqueceu 17 quilos de urânio a 20%! E ainda dizem que não tem pressa!

|

As atividades do programa nuclear iraniano já foram suficientes para enriquecer ao menos 17 quilos de urânio a 20%, afirmou o chefe da organização atômica iraniana, numa demonstração da determinação de Teerã em seguir adiante com seu programa nuclear, apesar da imposição de novas sanções internacionais pela ONU e potências ocidentais.

"Já produzimos 17 quilos de urânio enriquecido em 20% e temos capacidade de produzir 5 quilos a cada mês, mas não temos pressa", disse Ali Akbar Salehi, chefe da Organização de Energia Atômica do Irã, segundo a agência de notícias ISNA.

O enriquecimento do material atômico está no centro de um impasse com o Ocidente, que teme que a República Islâmica esteja buscando a fabricação de armas. Há duas semanas, o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) concordou em impor uma quarta rodada de sanções ao Irã. continua

3 comentários:

C anguru Perneta disse...

O cara muito doidão saiu gritando pelas ruas:-
Presidente filho da puta! –
Ô presidente filho da puta!
- Êta presidente filho de uma puuutaaa!
Um policial federal que ia passando agarrou o cara pelo braço.
- Tá em cana. Ta preso. Tu vai ver o sol nascer quadrado: Desacato à Autoridade ...
O cara assustado diz:
- Ué, por que tô em cana?
O policial:
- Tá chamando o presidente de filho da puta e não quer ser preso?
O cara:
- Eepaah! pera aí. O presidente que tô falando é o do meu time, o Palmeiras, aquele safado.
O policial:
- Não enrola não negão !!! Presidente filho da puta só tem um.

RR3C disse...

A Escória sabe

"Entre 1970 e 1973, a produção de bens de consumo duráveis, como geladeiras e aparelhos de TV a cores, praticamente triplicara.

Já a produção de bens intermediários, como parafusos, lingotes e mercadorias capazes de atrair novas levas de trabalhadores, crescera apenas 45%. E daí, se dá para empurrar com a barriga? Era o prenúncio de uma pressão inflacionária que, associada a duas crises do petróleo, destruiriam a ditadura e infelicitariam a primeira década da redemocratização."

Por esta razão econômica, a alteração das condições da matriz energética, a economia no governo militar sofreu não apenas um revés, mas solução de continuidade. Foi a crise do petróleo, dissociada de outros eventos econômicos, que elevou a inflação e teve reflexos na eleição de 1974.
Cadê o milagre econômico da autosuficiência energética atual? O governo militar teve o seu, por que a plena democracia não revela a mesma competência?

E dá-lhe pagar indenização criminosa para os amigos e achegados de patifarias.

ep disse...

Ainda bem que temos EUA e Israel para nos defender desse mal!

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB