MARCOS LULA DA SILVA
Rodrigo Paiva - 24.jan.2007/Folha Imagem
Marcos Lula da Silva
"Quero ser prefeito"
Filho do primeiro casamento de Marisa Letícia e assumido pelo presidente Lula, o psicólogo Marcos Cláudio Lula da Silva, 37, faz, na internet, sua campanha para vereador em São Bernardo do Campo. Marcos, que tem blog, fotolog, três perfis no Orkut e é tema da comunidade "Marcos Lula - O Pré-Candidato", falou à coluna:
FOLHA - Por que vai usar o nome Marcos Lula na campanha? É porque o Fábio [Luiz, outro filho de Lula] já adotou o "Lulinha"?
MARCOS LULA - É verdade [risos]. Mas é assim que todo mundo já me conhece no PT, no bairro, na cidade.
FOLHA - E se o mensalão for lembrado na campanha?
MARCOS LULA - Vou pedir para a pessoa provar se ficar inventando mentiras. Vamos para a Justiça ou coisa assim. E, se atacarem o presidente, o governo que prove que não é verdade. Mas não vou ficar entrando em briga deles.
FOLHA - Considera-se o herdeiro político de Lula?
MARCOS LULA - Claro que ele ensinou para a gente esse pensamento, essa vontade, mas quero fazer coisas diferentes.
FOLHA - Sonha ser presidente?
MARCOS LULA - Não. Isso é um sonho muito grande.
FOLHA - E prefeito de São Bernardo do Campo?
MARCOS LULA - Aí sim. Aí eu sonho, porque teria mais força para ajudar o pessoal. Mas ser presidente é "muito sonho".
FOLHA - Quem vai financiar sua campanha?
MARCOS LULA - Vou fazer uma campanha que possa ser bancada pelo partido. Vou batalhar igual a todos os outros candidatos, dividindo a verba do fundo partidário. Mas se alguém quiser contribuir com a campanha, será bem-vindo.
FOLHA - O presidente Lula vai subir no seu palanque?
MARCOS LULA - Não tenho nem pretensão disso. Ele é presidente da República, tem que pensar no país inteiro, não ficar centrado em São Bernardo do Campo. Se quiser me ajudar, tudo bem, mas não tem nenhuma necessidade de subir no palanque. Ele tem outras coisas para fazer.
FOLHA - E dona Marisa?
MARCOS LULA - Se quiser subir, vai ser como mãe e como mulher. Como primeira-dama, acho que não.
MARCOS LULA - Tem algumas coisas [obras] aqui no ABC, mas não tenho certeza se tem em São Bernardo. Vou procurar ficar bem longe de participar de eventos junto com ele [Lula]. Se eu aparecer, será só como munícipe da cidade.
0 comentários:
Postar um comentário