Outra pizza????????

|

Corregedoria do Senado e PF vão abrir investigações sobre bisbilhotagem

O corregedor do Senado, Romeu Tuma (PTB-SP), abre hoje investigação sobre o suposto envolvimento da Polícia Legislativa em espionagem de adversários políticos do presidente licenciado da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). Por ordem do presidente interino do Senado, Tião Viana (PT-AC), também será aberto inquérito policial.
Se confirmada, a denúncia pode render mais um processo por quebra de decoro contra Renan, principal beneficiário da arapongagem, desta vez por prevaricação e abuso de poder.

Segundo a denúncia, publicada pela revista Veja, um agente da Polícia do Senado teria contratado detetives particulares para investigar se o senador Marconi Perillo (PSDB-GO), adversário de Renan, era sócio oculto das empresas Perdigão e Schincariol, instaladas em Goiás quando ele era governador. Para verificar a movimentação financeira de Perillo em bancos no Brasil e no exterior, os arapongas teriam quebrado ilegalmente o sigilo bancário e fiscal do tucano, que será o primeiro a ser ouvido por Tuma.

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB