Seus problemas acabaram!!!

|

Os brasileiros já se acostumaram com os exageros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na ânsia desmesurada de parecer melhor e maior, tornaram-se lugar comum as frases "nunca antes neste país", "desde a criação da República" etc. De curiosas, no início, caíram no descrédito e são usadas nas piadas. Mas têm efeito nos palanques.

... Embriagado pela descoberta, Lula aceita e brinca com os títulos de "magnata" e "xeque" do petróleo, segundo admitiu sábado em Santiago, no Chile, onde participou da Cúpula Ibero-americana. Apesar de Tupi levar ainda uns 10 anos para chegar à produção plena, o presidente já fala em solicitar ingresso na Organização dos Países Exportadores de petróleo (Opep). E mais: disse que o Brasil vai defender a redução do preço do barril.

Bem, há alguns senões. O primeiro é que pode não interessar à Petrobras a queda no preço para que o megacampo valha à pena ser explorado. E, além disso, a cotação do petróleo não é resultado da vontade unilateral dos membros da Opep ou de instabilidade político-militar nas principais áreas produtoras. O barril vem subindo por uma regra clássica de mercado que alguém poderia explicar no ouvido de Lula: oferta e demanda. continua

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB