"U-LÁ-LÁ! Em seu comentário de ontem na rádio BandNews FM, o economista, ex-ministro e ex-presidente do BNDES, Luiz Carlos Mendonça de Barros, pegou pesado e afirmou com todas as letras que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, é ignorante sobre a crise financeira que atingiu em cheio os EUA e, por conseqüência, o mundo.
Disse ele ainda que essa história de que a crise não vai afetar o Brasil é balela e que o ministro Mantega, seu ex-aluno, deveria falar a verdade e dizer que, depois de um longo período de bonança, o mundo entrou em uma fase de instabilidade econômica e que todos os países serão, sim, afetados, mesmo que o Brasil esteja mais blindado do que nas crises anteriores, por ter acumulado reservas no valor de US$ 159,66 bilhões.
Pois eu já acho que o ministro deveria falar a verdade também sobre o processo de reestatização de setores estratégicos atualmente em curso no país.
Veja só, meu ilustríssimo leitor: na semana passada, a Petrobras assumiu o controle da Suzano Petroquímica, deixando industriais do setor de cabelo em pé. Foi estabelecido também que a primeira das novas usinas que serão construídas no rio Madeira terá apenas 20% de participação privada, o resto fica nas mãos da Eletrobrás."
Leiam artigo completo de Barbara Gancia aqui.
Lá vai o Brasil, descendo a ladeira...
| author: GustaPosts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário