A apoteose das formiguinhas bandalhas!!!

|

"La Pasionaria ficaria deslumbrada. Desde seu imortal "no pasarán" , não se ouve nada tão vigoroso quanto os discursos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em seu esforço para mostrar o Brasil como fortaleza invulnerável à crise financeira. Em seu entusiasmo, ele denuncia a irresponsabilidade americana, festeja o castigo dos jogadores e agiotas - "quem tentou especular quebrou a cara" - e alardeia tranqüilidade.
(...) Para "muitos", disse o presidente, o governo "deveria fazer loucuras". Mas não fez, preferindo, segundo ele, a prudência das formiguinhas. Se quisesse identificar aqueles "muitos", teria de apontar uma porção de companheiros. São eles, em geral, os críticos mais freqüentes do superávit primário, destinado ao pagamento de juros e indispensável, portanto, à contenção da dívida pública.

A austeridade fiscal não é invenção petista e continua sendo execrada no interior do governo. O câmbio flutuante, defendido pelo presidente na fala de terça-feira, também nunca foi aceito por boa parte da companheirada." continua

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB