Caso MSI: gravação apontaria lobby de José Dirceu em favor de frigorífico
A denúncia do Ministério Público Federal contra integrantes da empresa MSI e do Sport Club Corinthians Paulista mostra, por meio de escutas telefônicas, que o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu solicitaria a intervenção de um senador junto ao Ministério da Agricultura em favor do frigorífico Minerva, relacionado à exportação de carne para a Rússia.
O pedido teria chegado às mãos de Reinhold Stephanes, ministro da pasta. Os negócios interessariam ao magnata russo Boris Berezovsky.
Nas gravações telefônicas reveladas pela Justiça, há um trecho em que o presidente Alberto Dualib deixa recado para o chefe de gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, afirmando a necessidade de "antecipar" audiência entre Boris e Lula, encontro que não chegou a acontecer. Em dezembro de 2005 Lula recebeu a delegação corintiana, campeã brasileira naquele ano. Kia Joorabchian, membro da MSI, participou do encontro.
Corinthians, Lula, Dirceu, Genoíno, Gilberto Carvalho, Kia, Boris...a gang não sai das manchetes. A lama é IMENSA!!!!
Justiça congela contas do Corinthians e determina prisão de Kia
Olha o Zé Dirceu aí, geeeeeeeente!!!!
Marcadores: Boris, Corinthians, Genoíno, Gilberto Carvalho, José Dirceu, Kia, Reinhold Stephanes | author: GustaPosts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário