O aliado!!!

|

Mais do que integrante do Conselho de Ética do Senado, o senador peemedebista Almeida Lima compõe a comissão de três incumbida de conduzir as apurações em torno de Renan Calheiros. Apesar disso, Almeida Lima sustenta que os atos já praticados pelo Conselho e pela comissão, no caso, são ilegais.
Nomeado para os dois cargos por forte insistência de Renan Calheiros no PMDB, o sergipano Almeida Lima corresponde à expectativa, que não variou nem fora do seu partido. Mas tal qualidade não evita a evidência de que compactua com ilegalidades tão graves quanto podem ser os recursos para cassar um mandato de senador por meios ilegais.Se os pares de Almeida Lima incorreram em ilegalidades, não consta que o fizessem de modo consciente. Nem o próprio Almeida Lima acusou, nesse sentido, algum deles.
Já o senador Almeida Lima tem consciência plena do que afirma serem ilegalidades, com as quais compactua. A pureza pessoal de que tanto já se louvou, no plenário do Senado e no Conselho de Ética, passa a depender de sua renúncia à comissão e ao Conselho: mesmo participar contra é contribuir para dar condições às ilegalidades.Jânio de Freitas

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB