Lula defende o Congresso contra Chávez.
Marco Aurélio Garcia defende Chávez.
O assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, com status de ministro, Marco Aurélio Garcia, defendeu neste domingo, 3, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, por ter retirado a RCTV do ar.
Para Garcia, Chávez não fez "nada ilegal nem violou os princípios da liberdade de expressão" e emendou ainda que "em raros países eu via a imprensa falar com tanta liberdade quanto na Venezuela".
Um "assessor-ministro" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva crê que há liberdade de expressão na Venezuela, e não há.
O que há é perseguição a todos e aos jornalistas que criticam Hugo Cháves. Exemplo disso, foi a condenação do humorista Laureano Marquez, cientista político, que escreve textos para o jornal Tal Cual, de Caracas, e que num desses citou o nome da filha Chavez, Rosines. Resultado: condenados ele e o jornal Tal Cual a pagar aproximadamente US$ 20 mil de multa.
O ministro Garcia se esquece das tentativas de amordarçar a imprensa. Lembrem-se daquele "Conselho da Imprensa" com nefasto objetivo controlador que não vingou, por exemplo. E das críticas à programação de TV aberta para sustentar uma insustentável TV pública.
O que é isso, companheiro?
A quem eles querem enganar???
| author: GustaPosts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário