A limonada palaciana!!

|

"O mal veio para o bem" - artigo de Dora Kramer
"A manifestação amena, “republicana”, do presidente Lula ao indiciamento do irmão Genival Inácio da Silva pela Polícia Federal, por tráfico de influência e exploração de prestígio, fugiu ao padrão da reação presidencial à implicação de amigos, aliados ou correligionários em malfeitorias, brindados com cheques em branco, defesas veementes, referências de carinhosa ironia e até elogios incongruentes com as ações cometidas.

Não ocorreu por acaso e guarda relação com a demora da manifestação de Lula, oficialmente atribuída ao fuso horário em relação à Índia, onde estava o presidente, e até a um atraso de comunicação por parte do ministro Tarso Genro.

Lula, na realidade, obedeceu a uma rigorosa estratégia de comunicação preparada com antecedência. As peripécias de Vavá já eram conhecidas do público há dois anos, quando se soube que tinha um escritório de lobby para atuar junto aos poderes públicos municipais, estaduais e federal.

(...) Agora, diante do irremediável - a constatação do fundamento das denúncias publicadas pela revista Veja em 2005 -, os estrategistas da comunicação palaciana optaram pela limonada: se não pode ser defendido, que Vavá seja um troféu do combate sem trégua do irmão presidente à corrupção.

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB