REELEGER É ABSOLVER!

|

clique para ampliar REELEGER É ABSOLVER!
... perdoar é relevar a culpa, absolver é negar a culpa.
Quem perdoa reconhece a responsabilidade do culpado (ou a culpa do responsável), mas o dispensa de pena, por compaixão ou pela consideração de que "errar é humano". Mas quem absolve admite a improcedência das acusações, a injustiça da culpa imputada a um inocente. Assim, perdoar é livrar da punição, enquanto absolver é impedir a condenação.
...Eis, pois, que reeleger um governante não é perdoá-lo por suas falcatruas - próprias, de subordinados ou agregados -, mas sim absolvê-lo de todas as culpas (suas e dos seus) e admitir que ele faça tudo de novo.
...Em nosso presente momento ético-eleitoral, reeleger é negar que tenha havido a compra de apoio político, de consciências e de votos. É contestar todas as evidências de corrupção, de desvios de recursos de estatais e de fundos de pensão, de superfaturamento de obras públicas, de burlas de licitações, de lavagens de dinheiro, de transações de numerário em balcões de agências bancárias suspeitas, de transporte de dinheiro vivo em pacotes, malas ou cuecas.
Este artigo de Mauro Chaves é leitura OBRIGATÓRIA! AQUI

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB