VOLTAM OS “PELEGOS” AO MINISTÉRIO DO TRABALHO
Ministro Luiz Marinho restaura sistema dos tempos do Fundo Sindical
Depois de desmoralizado como líder metalúrgico – por revelações da Volkswagen, de que se aproveitava de “bocas livres” daquela multinacional, inclusive em farras, enquanto fingia negociar interesses sindicais – o Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, foi obrigado a demitir seu próprio secretário executivo, em meio a um escândalo de irregularidades.
Um inquérito que corria há meses no Ministério do Trabalho e procurava sufocar graves denúncias de irregularidades foi apressadamente divulgado para reduzir o impacto da divulgação da notícia pela imprensa. Assim, as atenções se voltaram para o Ministério do Trabalho. Aproveitando convênios para pagar ações políticas – foi provado, por exemplo, suas relações estreitas com o autor de propaganda contra o senador Bornhausen, presidente do PFL, paga com recursos originários de repasses do Ministério do Trabalho – o ministro Marinho retomou práticas de 50 anos atrás e cuja eliminação foi uma das bandeiras do PT.
Agora, é o próprio PT e seus sindicalistas, como demonstrou Marinho nas suas relações espúrias com a Volkswagen alemã e, em seguida, no Ministério do Trabalho, que retoma práticas do tempo em que existia o famigerado Fundo Sindical.
A volta dos pelegos!
| author: GustaPosts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário