Sobre a lista FAJUTA!

|

Radar da FSP
Não se resumem aos nomes de partidos e de parlamentares as incongruências da suposta lista do caixa dois em Furnas. Entre os "doadores" está a EDP, identificada como "Energia de Portugal". Mas, em 2002, a empresa fazia negócios com o nome Electricidade de Portugal.
A empresa estrangeira, que passou a se chamar "Energias de Portugal" (no plural), firmou parceria com Furnas sob o governo Lula, em novembro 2003, quando ficou acertada com a hidrelétrica para a construção de uma usina no Tocantins.

Tereza Cruvinel de O Globo
Quem elaborou a lista de Furnas cometeu erros que um diretor da empresa dificilmente cometeria. Por exemplo, chamar de Marcelino Siqueira o deputado Marcelo Siqueira, que já presidira Furnas. A EDP, que aparece na lista de doadores, em 2002 (quando a lista teria sido feita) chamava-se Eletricidade de Portugal. Mas já aparece com o nome Energia de Portugal, que só veio a ganhar em 2005. Para os tucanos, ela foi montada como arma de extorsão pelo lobista Nilton Monteiro. Não entendem é por que Roberto Jefferson decidiu avalizá-la. Seus instintos primitivos talvez expliquem.

E por aí vai!!

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB