LULA INFRINGE A LEI, “DESLAVADAMENTE”
Arthur Virgílio afirmou, no Senado, que o presidente Lula “dá péssimo exemplo ao País, aos nossos filhos e netos: infringe deslavadamente a lei e não se irrita quando pessoas próximas a ele também a infringem, como se a lei no Brasil não fosse para ser cumprida”.
Referia-se ao fato de o presidente da República estar fazendo, claramente, campanha pela reeleição, sem, contudo, se declarar candidato. Para o líder tucano, ele se aproveita de brecha na lei, pois não sendo ainda formalmente candidato, está a salvo de punição por parte da Justiça Eleitoral. Arthur Virgílio citou declarações nesse sentido feitas pelo ministro Marco Aurélio Mello à jornalista Miriam Leitão.
“O presidente Lula, portanto – assinalou o líder – faz isso de caso pensado.” Mas considerou auspiciosa a declaração do ministro Marco Aurélio de que se lhe couber presidir o TSE, será rigoroso, examinando também a atividade pregressa dos candidatos. O senador não tem dúvida de que assim também agirá o ministro Gilmar Mendes, se for ele o presidente. E examinar fatos passados, a seu ver, implica examinar a atual infringência da lei.
O país com áreas inundadas onde pessoas morrem de sede
Há 31 minutos
0 comentários:
Postar um comentário