Que pena!
BENJAMIN STEINBRUCH
(...)
Que pena! Falta aos condutores da política econômica a sensibilidade para perceber o óbvio: que o crescimento da economia é a única maneira para promover a ascensão de uma vasta camada da população brasileira ainda vitimada pela pobreza.
Li, em novembro, uma reportagem sobre o Vietnã, país dizimado por décadas de guerras até os anos 70 e que vive sob um regime socialista e fechado, fora do contesto do capitalismo ocidental. Mesmo assim, a economia desse sofrido país asiático vem crescendo a taxas médias de 7% ao ano nos últimos 12 anos. Resultado: a população que vive abaixo da linha da miséria caiu de 58% do total em 1993 para 20% no ano passado. Ou seja, cerca de 32 milhões de seus 84 milhões de habitantes saíram da miséria em pouco mais de uma década.
É uma lástima terminar o ano na lanterna do ranking do crescimento entre os países emergentes e constatar que as oportunidades abertas pela economia mundial em 2005 foram perdidas. Mas é preciso olhar para o futuro. Quem sabe o clima de fim de ano traga coragem e mudanças. Feliz Natal a todos.
Leia matéria completa AQUI>>
Que pena!
| author: GustaPosts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário