PFL EXIGE RESPEITO ÀS DECISÕES DO PODER LEGISLATIVO

|

Oposição vai obstruir todas as votações em Plenário até cassação de Dirceu

Uma firme defesa da independência dos Poderes da República e da necessidade do Presidente da Câmara, Aldo Rebelo, assumir sua responsabilidade na defesa da instituição foi feita ontem pelo líder do PFL, deputado Rodrigo Maia, ao anunciar que o partido vai obstruir todas as votações em Plenário até que o Supremo Tribunal Federal decida sobre o processo de cassação do deputado José Dirceu.

A votação de um recurso apresentado por Dirceu no Supremo ficou empatada e a decisão foi adiada à espera do comparecimento do ministro Sepúlveda Pertence, que se encontra com problemas de saúde.

Rodrigo Maia disse que o Supremo agiu de forma equivocada ao desmerecer uma decisão tomada anteriormente pela Câmara dos Deputados sobre o processo de Dirceu e exigiu que o presidente da Casa, Aldo Rebelo, assuma a liderança nesse processo de defesa da própria instituição.

“Parlamentar não pode ser mero bajulador de um ministro do Supremo”, disse o líder do PFL que exigiu respeito dos membros do STF às decisões dos deputados e advertiu que os atrasos no julgamento de Dirceu vão desmoralizar a Câmara dos Deputados.

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB