FRITURA DE PALOCCI ACABA DESGASTANDO LULA

|

Jogo duplo feito pelo Presidente exibe deslealdade com o ministro

A fritura do ministro da Fazenda está exibindo diariamente a todo o País o estilo Lula de governar, de discurso em discurso, tentando entre risos nervosos dizer que Antonio Palocci deve sair do governo.Alguém convenceu o presidente que seria incômodo mantê-lo no cargo porque a única maneira de encarar a campanha pela reeleição supõe aumentar os gastos do governo. Palocci não concorda.

Três anos depois de ter aplicado uma política econômica que manteve a estabilidade da moeda sem crescimento, Lula parece que gostaria aplicar aquelas promessas de campanha, com o uso populista dos recursos públicos.

O jornal O Globo reproduz a aspereza de um diálogo em que Palocci se queixa a Lula: “Estou gerenciando a economia, e isso não é fácil. Estou administrando a crise do PT e do governo, e isso não é fácil. Estou na mira da oposição e administrando a crise de Ribeirão Preto, e nada disso é fácil. Então não aceito, diante de tudo isso, ser fritado publicamente. Não serei outro José Dirceu, que foi se esvaindo em sangue, perdeu o poder, o cargo e agora pode perder o mandato. Se for para ser fritado, prefiro sair e me defender. Não precisam me fritar, eu saio já”, disse Palocci.

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB