Turma da pesada, essa do Lula! Collor xinga repórter e promete ‘enfiar a mão na cara'!

|

Abespinhado com uma notícia que o incluiu no rol dos políticos alagoanos com “ficha suja”, Fernando Collor telefonou para a redação da revista IstoÉ.


Veio ao telefone o repórter Hugo Marques, autor do texto. Ele está lotado em Brasília. Collor foi ao ataque:

"Se eu lhe encontrar, vai ser pra enfiar a mão na sua cara, seu filho da puta. Você vai ter que colocar aí, dizendo que você, como mau jornalista...“


O ex-presidente, hoje candidato ao governo alagoano, não teve tempo de completar a frase. O interlocutor achou melhor interromper a ligação no nascedouro. Blog do José Carlos Aleluia

Leia Mais…

Colômbia decretará emergência social na fronteira com Venezuela. Governo anunciou medidas para ajudar os atingidos pela crise diplomática!

|

A Colômbia informou na terça-feira que decretará estado de emergência social na região fronteiriça com a Venezuela. O governo emitirá medidas de caráter extraordinário para ajudar milhares de pessoas atingidas pela crise diplomática entre os dois países. O presidente colombiano, Álvaro Uribe, anunciou que irá reunir seus ministros para decretar a eliminação temporária da cobrança do Imposto sobre Valor Agregado (IVA) sobre produtos têxteis, de vestuário e calçados.

O estado de emergência social pretende beneficiar especialmente o departamento de Norte de Santander, o mais habitado na região fronteiriça, assim como os de Guajira e Arauca. Uribe disse que suavizará os requisitos para constituir zonas francas, onde empresários podem fundar empresas e se beneficiar do pagamento de impostos muito mais reduzidos que no resto do país.

"Tenho fé. Gostaria de antecipar a vocês, o governo está trabalhando desde a última semana e acho que está tudo pronto para decretá-lo", disse o presidente. Na última quinta-feira, Chávez rompeu relações com o país vizinho após Bogotá acusar Caracas de esconder 1.500 guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) em seu território.Veja

Leia Mais…

Lula vai ser o 'apresentador' do programa eleitoral de Dilma Rousseff!

|

Na Veja
A participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha da candidata do governo à Presidência, Dilma Rousseff, não ficará restrita aos palanques. Lula terá um papel importante a desempenhar na propaganda eleitoral da petista no rádio e na televisão: ele será o apresentador do programa de Dilma, que terá mais de 10 minutos de duração.

Logo no primeiro programa, segundo a edição desta segunda-feira do jornal O Estado de S. Paulo, Lula vai mostrar Dilma como a responsável pelas principais obras de seu governo, inclusas nos PACs (Programa de Aceleração do Crescimento) 1 e 2. Além disso, o presidente vai reforçar ao eleitorado a tese de que, com Dilma no governo, nenhum programa social implementado por ele corre o risco de desaparecer.

Oficialmente, o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV começa no dia 17 de agosto. Até lá, o marqueteiro do PT, João Santana, vai manter em sigilo absoluto o conteúdo dos programas de Dilma. Até mesmo a assessoria do comando da campanha, segundo o Estado de S. Paulo, é vetada nos locais onde os pilotos dos programas têm sido gravados.

Santana vai utilizar nos programas de Dilma as mesmas técnicas com que produziu os programas de Lula durante a campanha à reeleição, em 2006. O marqueteiro vai abusar dos efeitos especiais, com o objetivo de atrair a curiosidade do telespectador. Por exemplo, sempre que houver menção ao petróleo na camada pré-sal, um gráfico surgirá na tela para demonstrar a profundidade do óleo e a engenharia e a logística para retirá-lo.

Também farão parte do programa de Dilma imagens de sua viagem à Europa, quando se encontrou com os presidentes da França, Nicolas Sarkozy, e da União Europeia (UE), José Manuel Durão Barroso, e com os primeiros-ministros da Espanha, José Luís Zapatero, e de Portugal, José Sócrates.

Leia Mais…

Marina é um exemplo triste da patetice acadêmica brasileira! por RR3C

|

Ela disse, agora, que "claro, existem empresários que são republicanos.... não possuem uma segunda agenda de intenções... assim como os polítcos, no meio empresárial tem gente séria".


Uma trágica demonstração da estreiteza do pensamento brasileiro, uma estupidez maniqueista ultapassada por fatos e eventos dos mais variados tipos.

Mesmo que fosse uma candidatura plantada, coisa que acredito, o discurso, ou melhor a eterna reapresentação de um discurso, deveria ser, pelo menos, fundamentado de forma menos estúpida, centrado noutros temas, digamos, mais atraentes eleitoralmente.

E foi ministra do governo do Brasil, eleita senadora, tudo de acordo e com as bençãos de sua Santidade Democrática Republicana. por RR3C aqui

Leia Mais…

Chávez e os ossos de Simon Bolívar! Entenda como isso pode afetar o conflito com a Colômbia.

|

O presidente da Venezuela promoveu a exumação dos restos mortais que seriam do "Libertador".

Na quinta-feira (22), o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou o rompimento das relações diplomáticas com a Colômbia. Foi a terceira vez que o líder venezuelano tomou a decisão, uma forma intempestiva de demonstrar seu descontentamento com as decisões tomadas em Bogotá. Nas próximas semanas ou meses, é muito provável que Chávez amplie as tensões entre os dois países promovendo uma revisão histórica de um assunto caro para ambos – a forma como morreu Simon Bolívar, conhecido como “El Libertador”, o homem que livrou Venezuela e Colômbia, entre outros, do jugo espanhol.continua

Leia Mais…

hahahaha...Indio da Costa volta à cena e agora mira José Dirceu!

|

Indio da Costa volta à cena e agora mira José Dirceu

O deputado licenciado Indio da Costa (DEM-RJ), vice na chapa presidencial do tucano José Serra, parece não ter se intimidado com a grande repercussão de seus comentários sobre as relações entre PT e Farc, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia. Neste sábado, ele voltou a fazer críticas ao PT.

Mais uma vez pelo Twitter (ele já tem mais de 70 mil seguidores), o vice de Serra afirmou que a vitória da petista Dilma Rousseff significará o retorno de José Dirceu ao Palácio do Planalto. ”Dirceu, chefe do mensalão, entra em cena para defender Dilma. Se Dilma vencer, Zé Dirceu volta ao poder”, escreveu o democrata. continua no link acima

Leia Mais…

Não deixem de ler: O PT e o Pó por Guilherme Fiuza! Do jeito que as coisas vão, daqui a pouco o partido de Lula vai dizer que não conhece Dilma Rousseff. Ou que só a conhece socialmente, assim como os fuzis e o açúcar que passarinho não cheira.

|

O PT está indignado com a acusação de que tem ligações com as Farc e o narcotráfico. A explicação é simples: o partido pensava que aquele pó branco que os companheiros colombianos vendem era açúcar.

O PT não tem nada a ver com a cocaína. Adriano Imperador e Vagner Love também não. Todos eles só gostam de passear ao lado de traficantes armados até os dentes, conversar com eles por telefone, unir forças contra os agentes do mal.

Essa doce revolução do oprimido levou, por acaso, o líder narcoguerrilheiro Raul Reyes a escrever várias cartas a Lula. Todas devidamente recebidas pelo presidente brasileiro, porque trazidas em segurança por parlamentares do PT. Não há notícia de qualquer palavra de Lula de repúdio, crítica ou mesmo desconforto com essa situação.
Ninguém jamais ouviu o presidente brasileiro esclarecer, em alto e bom som: não mantenho e não manterei diálogo com terroristas financiados pelo narcotráfico.


Não. Os companheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia são interlocutores do PT, já até tomaram assento juntos em colóquios formais, à luz do dia. Nessas ocasiões, possivelmente os bravos correligionários de Lula ainda pensavam que cocaína é açúcar.

O mais novo indignado com as acusações de ligação com as Farc é Hugo Chávez. O presidente venezuelano criou mais uma crise internacional para sua coleção, rompendo relações com a Colômbia. Ficou zangado porque disseram que há gente das Farc abrigada na Venezuela.

Deu a louca nos bolivarianos de butique. Tendo a seu lado o grande Diego Armando Maradona – que também não sabe diferenciar açúcar de cocaína –, Chávez protestou contra a afirmação de que há narcoguerrilheiros colombianos instalados em seu território. O que terá ele feito com seus hóspedes das Farc? Terá exportado a turma para algum acampamento seguro do MST?

Não está dando para entender a esquerda sul-americana. No Brasil, depois de anos e anos de flerte com os revolucionários do pó branco, o PT fica chateado com uma frase de Indio da Costa sobre a poética narcótica da relação. Esses amantes são mesmo suscetíveis.

Do jeito que as coisas vão, daqui a pouco o partido de Lula vai dizer que não conhece Dilma Rousseff. Ou que só a conhece socialmente, assim como os fuzis e o açúcar que passarinho não cheira.

Leia Mais…

Admirável Brasil novo. Aqui se dá a Lula o que é de Deus e a César, talvez, o Senado, porque Lula é a voz do povo e dá a bolsa conforme o eleitor. O príncipe é o sapo. Só espero que quem o voto fere, pelo voto seja ferido.

|

por Nelson Motta no Sintonia Fina

Estamos vivendo a alvorada de uma nova era no Brasil, com grandes transformações econômicas e sociais, gerando novos significados para velhas expressões. E até novos conceitos filosóficos, como “minto, logo, existo”, como foi comprovado nos depoimentos das CPIs.

Atualmente, os empresários não querem mais ter lucro, eles só trabalham para gerar empregos. Os bancos e grandes empresas só pensam em salvar o planeta, pela sustentabilidade. As organizações não-governamentais são sustentadas pelo governo. Só falta o almoço grátis.

Modernizamos até mesmo provérbios universais consagrados pela sabedoria popular. As apavorantes galerias de fotos de nossas casas legislativas são o desmentido cabal de que as aparências enganam. Nas Comissões de Ética, ladrão que julga ladrão dá cem anos de perdão, e é mais fácil o Marcelo Camelo passar pelo buraco de uma agulha do que o STF condenar um parlamentar. Aqui se faz e aqui se apaga. No Brasil, o ladrão faz a ocasião, com emendas parlamentares e contribuições de campanha. Porque a liberdade deles começa onde termina a nossa.

Neste país, quem dá (dinheiro público) aos pobres, empresta aos seus, naturalmente eleitores. Contra fatos não há argumentos, só bons advogados e lobistas eficientes. Macacos velhos têm suas cumbucas em paraísos fiscais, dinheiro sujo não se lava em casa. São partidos, partidos, negócios à parte - a parte de cada um no negócio. Afinal, tudo vale a pena se a multa é pequena.

Como se vê no noticiário político, mentir e coçar é só começar, conversa mole tanto bate até que cola, e CPI que é ladra não morde. Quem não mama, chora. Aqui, o barato não sai caro, no Senado sai de graça. O segredo é a lama do negócio.

No Brasil, tristezas não pagam dívidas de campanha, quando um burro fala os outros aplaudem, os cães ladram e a caravana é assaltada, e quando um não quer dois não roubam, chamam mais gente: os meios justificam os afins.

Aqui se dá a Lula o que é de Deus e a César, talvez, o Senado, porque Lula é a voz do povo e dá a bolsa conforme o eleitor. O príncipe é o sapo. Só espero que quem o voto fere, pelo voto seja ferido.

Leia Mais…

PT e FARC: Por que o PT quer processar só o PSDB? Elementar, meus caros!

|

No Mídia sem Máscara: PT e FARC: Recordar é viver...

Até figuras como Alborghetti, Merval Pereira e Raul Reyes falaram dos vínculos entre o PT e as Farc. Por que o PT quer processar só o PSDB?

Se o PT quiser processar todo mundo que os liga aos narcotraficates, vai faltar tribunal. Pois além dos pioneiros Constantine Menges, Olavo de Carvalho, Graça Salgueiro, Heitor de Paola e outros articulistas do MSM, que há anos escrevem rotineiramente das conexões entre o PT, as Farc e outros grupos terroristas e do narcotráfico latino-americano, outras pessoas já denunciaram os fatos que só agora, após anos de devastação petista, Índio da Costa, seguido pela tucanada (José Serra, Sérgio Guerra, Geraldo Alckmin) resolveu comentar.
Então, considerei útil agregar alguns links, vídeos e comentários a respeito. Encontrei-os rapidamente, clicando web afora, nesta segunda (19), interessado que estava para ler a respeito.
Bem, o PT já não pode mais processar Raul Reyes, o segundo das Farc, abatido pelos bravos militares colombianos numa operação que também capturou o notebook do traficante, que continha informações sobre... Bem, para não restar dúvidas, segue trecho da entrevista do ex-vice das Farc, realizada pelo jornalista Fabiano Maisonnave, lá atrás, em agosto de 2003, na não menos revolucionária Folha de S. Paulo:

Folha de S.Paulo - Qual é a sua avaliação do governo Lula?

Reyes - Tenho muita esperança em que o governo Lula se transforme num governo que tire o povo brasileiro da crise. Lula é um homem que vem do povo, nos alegramos muito quando ele ganhou. As Farc enviaram uma carta de felicitações. Até agora não recebemos resposta.

Folha de S.Paulo - Vocês têm buscado contato com o governo Lula?

Reyes - Estamos tentando estabelecer --ou restabelecer-- as mesmas relações que tínhamos antes, quando ele era apenas o candidato do PT à Presidência.

Folha de S.Paulo - O sr. conheceu Lula?

Reyes - Sim, não me recordo exatamente em que ano, foi em San Salvador, em um dos Foros de São Paulo.

Folha de S.Paulo - Houve uma conversa?

Reyes - Sim, ficamos encarregados de presidir o encontro. Desde então, nos encontramos em locais diferentes e mantivemos contato até recentemente. Quando ele se tornou presidente, não pudemos mais falar com ele.

Folha de S.Paulo - Qual foi a última vez que o sr. falou com ele?

Reyes - Não me lembro exatamente. Faz uns três anos.

Folha de S.Paulo - Fora do governo, quais são os contatos das Farc no Brasil?

Reyes - As Farc têm contatos não apenas no Brasil com distintas forças políticas e governos, partidos e movimentos sociais. Na época do presidente [Fernando Henrique] Cardoso, tínhamos uma delegação no Brasil.

Folha de S.Paulo - O sr. pode nomear as mais importantes?

Reyes - Bem, o PT, e, claro, dentro do PT há uma quantidade de forças; os sem-terra, os sem-teto, os estudantes, sindicalistas, intelectuais, sacerdotes, historiadores, jornalistas...

Folha de S.Paulo - Quais intelectuais?

Reyes - [O sociólogo] Emir Sader, frei Betto [assessor especial de Lula] e muitos outros.

Folha de S.Paulo - No Brasil, as Farc têm a imagem associada ao narcotráfico, em especial com o traficante Fernandinho Beira-Mar. A Polícia Federal concluiu que ele esteve na área das Farc junto com Leonardo Dias Mendonça. O sr. confirma?

Reyes - Não sou um policial, sou um revolucionário. A Colômbia não é tão grande como o Brasil, mas tem 1.142.000 km2, e as Farc estão presentes em todo o país. Qualquer um que chegue do Brasil, da Europa ou dos EUA a qualquer um dos Departamentos da Colômbia, pode vir a ter contato com a guerrilha.

(http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u62119.shtml)
Fica a pergunta: Raul Reyes pôde falar das conexões PT-Farc. Por que Índio da Costa, não?
Adiante. Em março de 2005, como se publicasse grande novidade, a revista Veja apresentou a reportagem Laços Explosivos: Documentos secretos guardados nos arquivos da Abin informam que a narcoguerrilha colombiana Farc deu 5 milhões de dólares a candidatos petistas em 2002. Para quem já lia o Mídia Sem Máscara, a revista chovia no molhado.
Em 2008, até Merval Pereira [ver nota] tocou no assunto (valeu, Aluizio Amorim). Sabemos, Merval Pereira pode ser acusado de tudo, menos de conservador, de anti-esquerdista, de inteligente, etc.
Eis o vídeo:

O velho Alborghetti (bem lembrado, kamaradas do Vanguarda Popular) também não deixou por menos. No mesmo ano, lia em seu programa de tevê matéria da jornalista Juliana Castro, que tratava de uma atitude de militares da reserva brasileiros: com base nas informações apuradas pela revista Cambio, falavam das conexões entre o PT e o grupo narcoguerrilheiro auto-intitulado Farc. O PT quer ferrar os militares a todo custo, mas jamais processou o falecido Luiz Carlos Alborghetti.

O jornalista Políbio Braga comentou ontem no Twitter, que as Farc foram recebidas pelo então governador Olívio Dutra, do PT, no próprio palácio do governo do Rio Grande do Sul. Olavo de Carvalho comentou o episódio na época, não sem antes citar uma declaração de George Bernanos que adquire cada vez mais uma inegável dimensão profética. Em suas palavras:

Georges Bernanos, um profeta que tinha o péssimo hábito de acertar, disse na década de 40 que "o Brasil é um país maravilhoso, mas infelizmente destinado a ser palco da mais sangrenta das revoluções".
Se depender das autoridades gaúchas, isso é para já. Receber líderes das FARC para conversações secretas, dar-lhes proteção estatal para que ensinem até a crianças de escola as metas e métodos da narcoguerrilha colombiana é o mínimo que o governo do sr. Olívio Dutra se permite (http://www.olavodecarvalho.org/semana/04212002zh.htm).

Ainda há mais. Como a nomeação da esposa do pseudo-padre articulador das Farc Olivério Medina, para uma "boquinha" na Secretaria Especial de Agricultura e Pesca, a pedido de Dilma Roussef. Saiu na Gazeta do Povo:

A Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca, órgão do governo federal com status de ministério, emprega desde 2006, em um cargo de confiança, a paranaense Ângela Maria Slongo, mulher do ex-guerrilheiro das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) Francisco Antônio Cadenas Collazzos, conhecido como Oliverio Medina. Ela também é, desde 1986, professora concursada da Secretaria de Educação do Paraná e foi cedida pelo governo do estado ao órgão federal em 2006 - num pedido feito pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, ao governador Roberto Requião.
Acusado de homicídio e terrorismo na Colômbia, Medina viveu em prisão domiciliar em Brasília entre 2005 e março do ano passado, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) extinguiu o pedido de extradição para o país vizinho.
(http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=772307&tit=Mulher-de-ex-guerrilheiro-das-Farc-tem-cargo-no-governo)

Reinaldo Azevedo também escreveu artigo relembrando de alguns desses fatos, e tem mais informações por aí. Elenquei algumas, dando ênfase aos veículos de comunicação bem conhecidos da patuléia, para não aparecer nenhum bobalhão dizendo que se trata de mais uma "teoria da conspiração".

Sabe como é. Estamos lidando com brasileiros. Gente que vota em tucanos e petistas.

Leia Mais…

Embaixador da Colômbia na OEA demonstra que narcoguerrilha 'FARC' está na Venezuela!

|


(TV Caracol, 22) "Durante uma sessão extraordiária da OEA, o embaixador colombiano ante o organismo, Luis Alfonso Hoyos, apresentou fotografias, vídeos, localizações por satélite e detalhes da presença de líderes e assentamentos guerrilheiros no país vizinho".                          
                
Conheça a apresentação, fotos e vídeos, aqui!

Leia Mais…

Brasil quer EUA fora de negociação entre Colômbia e Venezuela. Lula e Chávez falam por telefone; há risco de que crise entre vizinhos possa contaminar eleições brasileiras.

|

Após o governo do venezuelano Hugo Chávez romper relações diplomáticas com a Colômbia, o governo brasileiro pretende agora retirar a discussão da crise entre os países do âmbito da Organização dos Estados Americanos (OEA) e trazer para a União de Nações Sul-Americanas (Unasul),órgão do qual os Estados Unidos não são membros.

O Brasil articula para retirar a crise Colômbia-Venezuela do âmbito da OEA e trazer para a Unasul (União de Nações Sul-Americanas), para evitar que a participação dos EUA desequilibre as negociações -pró-Colômbia e anti-Venezuela. Os EUA integram a OEA, não a Unasul.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou ontem para Chávez propondo a troca. Após a conversa, Chávez anunciou que pediu ao Equador (que ocupa a presidência pro tempore) uma reunião de emergência.
O centro da crise é a acusação da Colômbia de que a Venezuela já teve 87 acampamentos guerrilheiros colombianos, e ocorre quando a campanha do tucano José Serra afirma que o PT da adversária Dilma Rousseff tem relações com as Farc.
Há, então, chance de contaminação da questão Venezuela-Colômbia na eleição.
Lula vai à Venezuela no dia 6 para nova rodada trimestral de reuniões, seguindo direto para a posse do novo presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos. A viagem, agora, tem outro peso.
O Brasil acha melhor convocar a Unasul após a posse de Santos, que, ao contrário de o atual presidente, deu sinais de querer melhorar as relações com Caracas.
Para o embaixador brasileiro na Colômbia, Valdemar Carneiro Leão, a troca "cria um clima mais propício".
Os embaixadores da região que servem em Caracas e Bogotá já trocam telefonemas para garantir a reunião.
O assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia, disse que Lula está disposto a ajudar e tem esperança de que, com a sucessão, "as coisas possam se recompor imediatamente".
Em nota, o Itamaraty disse que acompanha a crise "com preocupação" e que Lula transmitiu a Chávez disposição em ajudar. Folha

Leia Mais…

Tesoureiro de Dilma deixa de declarar empresa na Justiça Eleitoral!

|

O candidato a deputado federal e tesoureiro da campanha de Dilma Rousseff à presidência José de Filippi Jr. (PT-SP) omitiu da declaração de bens que entregou à Justiça Eleitoral, a propriedade de uma empresa de engenharia responsável por dois empreendimentos imobiliários em São Paulo.

De acordo com reportagem da Folha, Filippi negou má-fé, disse que a falha foi do seu contador e que irá retificar o erro. A AFC 3 Engenharia, empresa do tesoureiro, teve um faturamento de R$ 649 mil no ano passado.


Sobrou para o contador, óbvio!

Leia Mais…

1 em cada 5 eleitores não foi à escola ou é analfabeto. 8 mi dizem que não sabem ler nem escrever, e 27 mi nunca tiveram aula !

|

Nordeste é a região em que há mais eleitores em uma das situações, 35%; no Sudeste, eles somam 12% do total.

A cada cinco pessoas aptas a votar neste ano, uma é analfabeta ou nunca frequentou uma escola.
São, ao todo, 27 milhões de eleitores nessa situação no cadastro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Desses, 8 milhões são analfabetos e 19 milhões declararam saber ler e escrever, mas nunca estiveram numa sala de aula. No total, há 135,8 milhões de eleitores no país em 2010.
A pior situação é no Nordeste: enquadram-se em um desses grupos 35% dos eleitores. No Sudeste, são 12%.
Os dados de escolaridade do TSE são uma estimativa, já que são fornecidos pelos eleitores no momento em que eles vão tirar o título e só atualizados caso ocorra uma revisão do cadastro. continua

Leia Mais…

Maior acionista privado vende ação da Petrobras devido à capitalização!

|

Maior gestora de recursos do mundo e principal investidora privada da Petrobras, a empresa norte-americana BlackRock reduziu o investimento em ações da estatal devido às incertezas sobre a operação de capitalização.

Sem revelar o volume negociado, o gestor de ativos para a América Latina do BlackRock, Willian Landers, afirmou que reduziu "um pouco" a participação na empresa no segundo trimestre. O capital foi realocado em empresas ligadas ao mercado interno, como varejo.

"Estamos vendo oportunidades melhores em outras partes e, dados o atraso na operação e as incertezas com seu tamanho e o preço dos barris, achamos que, na melhor das hipóteses, a Petrobras vai andar de lado até a operação ser definida."

Sediado em Nova York, o BlackRock tem US$ 3,15 trilhões sob administração, em ações, renda fixa, imóveis e investimentos alternativos.A área de ativos para América Latina tem US$ 8 bilhões, dos quais 72% no Brasil. Do total, 8% estão alocados na Petrobras. Isso não inclui participação em fundos de energia, sob o comando de outros gestores.Folha

Leia Mais…

Chávez vai indicar representante para direção de canal opositor!

|

Hugo Chávez reiterou suas intenções de designar um representante do governo para a junta diretora do canal de TV opositor Globovisión. Chávez também anunciou que irá tomar controle de parte das ações da companhia que pertencem ao banqueiro Nelson Mezerhane e ao falecido Luis Núñes.

O governo criou uma junta interventora no Banco Federal, propriedade de Mezerhane, que possui ações da Globovisión. 
No caso de Núñes, o governo alega que ao falecer, as ações não são de caráter hereditário.(!!!)

“Eles estão desesperados, divulgando comunicados e comunicados, mas ali estão as leis”, afirmou Chávez.

Controlando parcela significativa das ações da Globovisión, Chávez acredita ter direito a indicar um representante para a direção da emissora. Entretanto, o acionista e ex-diretor da emissora, Alberto Federico Ravell, nega qualquer possibilidade disso acontecer. “Os estatutos (da emissora) dizem que se deve ter a maioria das ações para nomear diretores, assim, não vejo como o governo poderia intervir”, disse.

Apesar de assegurar que, legalmente, Chávez não pode intervir na emissora, Ravell demonstra certo temor. “Tudo pode acontecer em um Estado como o venezuelano, autocrático, no qual não existe divisão de poderes e onde se violam as leis de maneira constante”, disse. El Nacional.

Leia Mais…

Eleições 2010!

|

Visitem o site aqui.
Os candidatos ali postados possuem passado civil e militar idôneo e demonstram conhecimento para o desempenho da função parlamentar.

Leia Mais…

Procuradores repudiam 'tentativa de intimidação'!

|

Em nota oficial, entidade da categoria reforça apoio à vice-procuradora Sandra Cureau, alvo de críticas de petistas e até de Lula.
(...)
A nota da ANPR foi divulgada um dia depois de o próprio procurador-geral da República, Roberto Gurgel, ter oficialmente hipotecado apoio a Sandra. Gurgel considerou "lamentável que qualquer partido político, que deveria estar preocupado em cumprir a lei, tente de forma equivocada intimidar a atuação legitima da instituição".

A entidade dos procuradores foi na mesma linha, defendeu Gurgel e Sandra e disse que "ambos têm se pautado pelo estrito cumprimento do seu dever constitucional".

A vice-procuradora é, na prática, a xerife da eleição presidencial. No Rio de Janeiro, na sexta-feira, em um comício da candidata petista Dilma Rousseff, o presidente Lula fez uma referência à vice-procuradora. "Na verdade, o que eles (procuradores) querem é me inibir, para fingir que eu não conheço a Dilma. É como se eu pudesse passar perto dela, ter uma procuradora qualquer aí, e eu vou passar de costas viradas e fingir que não a conheço. Mas eu não sou homem de duas caras."

Sandra tem dito que não persegue nenhum partido. "Eu represento contra todas as candidaturas na proporção dos ilícitos cometidos", disse ela ao Estado, no início do mês. Sobre Lula, a vice-procuradora alegou que não é ela quem multa o presidente. E acrescentou: "Lula é que não consegue ficar com a boca calada." continua

Leia Mais…

Receita identifica quem violou sigilo de Eduardo Jorge!

|

No blog Fragmentos:
A Receita já investiga, como suspeita, a analista Antonia Aparecida Rodrigues dos Santos Neves Silva.

Ela foi eleita em 2007 dirigente do Sindireceita, o sindicato nacional da carreira Auditoria da Receita Federal, delegacia de Santo André e São Bernardo (SP), santuário da pátria petista.

Ah, esses sindicalistas! Praga!

Leia Mais…

A "herança maldita" para o futuro governo: DÉFICIT!

|

por ROBSON GONÇALVES,professor de macroeconomia dos MBAs da FGV para a Folha

Há décadas a história se repete e as estatais brasileiras têm sido usadas como instrumento da política econômica. Em certos momentos, para reforçar o caixa do governo. Em outros, para sustentar o nível de atividade. Mas a marca desse uso tem sido uma perversa lógica de curto prazo.

No início do governo Lula, os gastos das estatais foram cortados como parte do esforço para gerar superavit primário. Seria uma política saudável se não tivessem sido comprometidos importantes projetos de infraestrutura, cujo atraso limita o crescimento até hoje.

A partir de 2008, as estatais foram ""induzidas" a acelerar seus projetos de investimento como forma de estimular a economia e conter os efeitos da crise global. Mas a qualidade de projetos feitos assim, a toque de caixa, é sempre discutível. Veja-se o Minha Casa, Minha Vida, com suas metas ambiciosas e seus prazos incertos.
O que se espera de um programa de investimentos públicos saudável são pelo menos três coisas: visão de longo prazo, continuidade e eficiência na alocação dos recursos. Mas o uso conjuntural do orçamento das estatais é o oposto exato disso.

Em 2010, ano eleitoral, as estatais deixaram de contribuir para o equilíbrio fiscal, como no passado. Na esteira do aumento de gastos iniciado em 2008, registram deficit em suas contas.

Em si, isso não seria preocupante. Mas o fato é que se está gerando para o próximo governo mais uma ""herança maldita". A nova gestão terá, provavelmente, que promover novos cortes.
Mantida a miopia atual, esses cortes recairão, novamente, sobre o investimento, gerando mais descontinuidade e mais obstáculos ao crescimento no futuro.
O desejável seria que os cortes de gastos, quando necessários, recaíssem sobre as despesas com pessoal e com o custeio oneroso da máquina pública, não sobre os investimentos. Mas, aí, chegamos ao mundo das esperanças, não dos fatos.

Leia Mais…

Vale a pena conhecer e divulgar aos menos esclarecidos!

|


Hall of Infamy, aqui,ou clique na imagem!

Leia Mais…

PT e as FARC. Impossível negar o que está evidente e documentado!

|

No blog do Reinaldo Azevedo aqui.

Leia Mais…

Nova denúncia garante que existem imagens do encontro de Dilma com Lina Vieira!

|

Ex-funcionário de uma empresa contratada pelo Palácio do Planalto, o técnico de informática Demétrius Sampaio Felinto disse à revista “Veja” desta semana que o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), da Presidência da República, escondeu as imagens que provam ter ocorrido a reunião entre Dilma Rousseff, ex-chefe da Casa Civil, e a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira, em 2008.

Demétrius era responsável pelo sistema de câmeras do Palácio até ano passado, quando expirou o contrato da empresa para a qual trabalhava. Ele afirmou que fez uma cópia das imagens, e que elas estão guardadas num computador no Palácio do Planalto. Na reunião, até hoje não comprovada, Lina teria sido pressionada a pôr um ponto final em uma investigação do fisco sobre a família do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), aliado de Lula. Dilma sempre negou o encontro.
Felinto chegou a dizer à revista que tinha como obter as imagens, mas pediu dinheiro pelo material. Depois, conseguiu um emprego numa empresa que presta serviços ao Senado e desistiu de entregar o material. O GSI se limitou a ratificar que as imagens não existem. O Globo

Leia Mais…

A Receita Federal já confessou a quebra de sigilo do vice de Serra. A pergunta é: QUEM???

|

Cartaxo confirma saber quem acessou dados fiscais de Eduardo Jorge, do PSDB. O Globo

O secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, afirmou na manhã desta quarta-feira na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado que vários auditores da Receita acessaram dados fiscais do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas, no período de 2005 a 2009.

Segundo Cartaxo, essas pessoas já foram identificadas e estão sob investigação da Corregedoria-Geral do órgão, que apura se houve quebra de sigilo no acessos. Ainda de acordo com ele, os dados do tucano foram acessados cinco ou seis vezes, mas se recusou a explicar os motivos das buscas feitas pelos funcionários.

- Eu sei que as máquinas que acessaram as informações estão sendo protegidas por sigilo - disse.
Por causa dessa informação, o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) solicitou que a audiência pública passasse a ser fechada para que Cartaxo pudesse revelar o nome das pessoas citadas.

O secretário usou o preceito do sigilo para manter em segredo o nome dos funcionários, uma vez que os acessos foram feitos por várias pessoas.

Para o presidente da CCJ, Demóstenes Torres (DEM-GO), não há dúvida de que os dados de Eduardo Jorge foram acessados de forma ilegal.

- Se os acessos fossem motivados (por razões profissionais) não teriam aberto o processo - disse Demóstenes.

Parlamentares suspeitam que funcionários da Receita tenham levantado informações sobre Eduardo Jorge para abastecer pessoas ligadas à campanha da petista Dilma Rousseff.

Mais cedo, Cartaxo havia reafirmado que não partiu do órgão qualquer vazamento de informações fiscais protegidas por sigilo de Eduardo Jorge.

- A Receita Federal reafirma a integralidade de seu sistema. Se, após a conclusão da sindicância, houver indícios de crime, o caso será encaminhado para investigação do Ministério Público - garantiu Cartaxo aos senadores.

Leia Mais…

Globovision.com - Fiscalía "cometió irregularidades" en detención de Peña Esclusa

|

Globovision.com - Fiscalía "cometió irregularidades" en detención de Peña Esclusa
Según los abogados de la defensa de Alejandro Peña Esclusa, Alfredo Romero y Gonzalo Himiob, durante la audiencia de presentación la Fiscalía reconoció que "había mantenido en absoluta indefensión" a Peña Esclusa durante el allanamiento a su residencia donde se le incautó supuesto material explosivo. Por tal motivo, solicitarán "nulidad a ese proceso".

Explicaron que de ser aprobado ese requerimiento quedaría nulo todo lo que se derivó de ese allanamiento. ""Pedimos que no se investigue a las personas violando las leyes. El derecho a la defensa de Esclusa fue violado al no permitirse la presencia de sus abogados mientras la Fiscalía estaba en su casa", señaló Himiob.

A Peña Esclusa le identificaron los delitos de "ocultamiento y tenencia de sustancias explosivas" contenido en la Ley Orgánica Contra la Delincuencia Organizada.

La defensa negó que entre Peña Esclusa y el supuesto terrorista Francisco Chávez Abarca. Romero indicó que de cumplirse la ley su defendido debería quedar en libertad este mismo miércoles.

Resaltaron que desde principio de año Peña Esclusa venía denunciando que "desde el Gobierno se estaba montando un expediente en su contra". continua no link acima

Leia Mais…

No Notalatina: Ligações entra FARC, ETA, Al-Qaeda e Chávez. E o Brasil?

|

Ligações entra FARC, ETA, Al-Qaeda e Chávez. E o Brasil?

Leia Mais…

Chávez apresa a líder de la oposición venezolana!

|

El ministro del Poder Popular para Relaciones Interiores y Justicia (MIJ), Tareck El Aissami, confirmó este martes la detención del líder de la oposición venezolana y presidente de la Unión de Organizaciones Democráticas de América (UnoAmérica), Alejandro Peña Esclusa por su presunta vinculación con los hechos de carácter terrorista que Francisco Chávez Abarca venía a coordinar en Venezuela.

La detención de Peña Esclusa fue ejecutada este lunes, refirió El Aissami, así como la incautación de "presunto material explosivo, documentos de interés que están siendo investigados, dispositivos detonantes electrónicos y de calor, documentos con información de los planes de desestabilización y terroristas que pretendían cometer en los próximos días". (absurdo!)


Chávez Abarca, de nacionalidad salvadoreña, fue capturado con un pasaporte e identidad falsos el pasado 1º de julio en el principal aeropuerto del país, ubicado en el litoral varguense.

Tras su detención, confesó que había venido al país a solicitud de un sector opositor que quería organizar hechos de carácter violento para generar caos y desestabilizar el clima político y social en torno a las elecciones parlamentarias del 26 de septiembre. continua aqui

Leia Mais…

Atenção, Brasil!

|

clique no link abaixo:

O ESTADO DE DIREITO PASSARÁ POR UM TESTE NO SENADO.

É A SUA SORTE, LEITOR, QUE ESTARÁ EM JOGO!

Leia Mais…

Candidato apanha de segurança do PT na inauguração do comitê! huahuhauhaaaa

|

“Não tenho mais candidata. Agora não quero mais saber de Dilma”, afirmou Edivaldo Freitas, candidato a deputado distrital pelo PMDB.
Ele levou uma gravata de um segurança da campanha da petista ao tentar entrar na área vip destinada a políticos no evento de inauguração do comitê nacional do PT. Ele disse que apanhou por não ser um “engravatado”. O candidato estava sem gravata.

O vidro da porta de entrada do comitê foi quebrado com a confusão antes mesmo do espaço ser lançado. A organização colocou uma faixa com o nome de Dilma para disfarçar o estrago no local.

Edivaldo Freitas deixou o evento e chamou os militantes de sua chapa para acompanhá-lo. O megafone que ele estava usando para gritar a favor de Dilma mudou de função. E serviu para que ele protestasse contra a petista.

O secretário de comunicação do PT, André Vargas, justificou o ocorrido dizendo que o espaço estava apertado e candidatos distritais não foram chamados.Veja

Leia Mais…

Nem o site oficial da candidata do PT apresenta proposta de governo!

|

Site de Dilma traz propostas incompletas

O site oficial da campanha de Dilma Rousseff (PT), no ar desde ontem, mostra como propostas da candidata só um documento de uma página e meia com compromissos genéricos.

São citados como diretrizes "fortalecer a proteção do meio ambiente", "priorizar a qualidade da educação" e "aprimorar a eficácia do sistema de saúde".

O texto é uma versão sintética e incompleta do documento que o PT protocolou no TSE, no dia 5, em substituição a um anterior, com propostas mais à esquerda. Folha

Leia Mais…

Oh! que historinha mais idiota: Dilmão rasga dinheiro porque sabe dividir! Ridículo!

|

No Painel da Folha:

Hagiografia
Trecho sobre a infância de Dilma em biografia disponível no novo site da campanha:

"Certo dia, bateu à porta um menino tão magro e de olhos tão tristes que ela rasgou ao meio a única nota que tinha. Ficou com metade da cédula e deu a outra metade ao menino. Dilma não sabia que meio dinheiro não valia nada. Mas já sabia dividir". 

Ohhhhh! Dormi na pia para não molhar o cochão com tantas lágrimas que derramei! 

Leia Mais…

LAS MILICIAS DE CHAVEZ EN PLENA ACCION! Você quer isso para nosso país?

|

Leia Mais…

Tem dúvidas sobre em quem votar? Veja o vídeo e decida!

|

Leia Mais…

Dilmão e seu programa de governo: ‘Não assinei, rubriquei páginas’

|

Em entrevista radiofônica concedida nesta sexta (9), Dilma Rousseff foi inquirida, de novo, sobre a novela do programa de governo.
Para recordar: no primeiro capítulo, o PT levou ao palco do TSE uma versão azeda.
No segundo episódio, rodado sete horas depois, trouxe aos holofotes outro texto, água-com-açúcar.
Ouça-se agora a Dilma desta sexta: "Não assinei documento nenhum porque não tem documento nenhum a ser assinado. Eu rubriquei páginas...”
“...Eu não olhei porque achei que era aquele programa, não achei que iam colocar outro programa. Tinha que colocar o que nós tínhamos acertado em junho”.

A rubrica, como se sabe, é a assinatura abreviada. Fica entendido que, no dicionário de Dilma, o vocábulo abreviação é sinônimo de ‘vôo cego’. Blog do Josias aqui

Leia Mais…

Lula destaca perigos do Brasil, desconstruindo campanha de turismo para a copa de 2014! Cala a boca, Lula!

|

Num discurso de improviso, destinado a lançar uma campanha de promoção internacional do turismo no Brasil com vistas à Copa de 2014, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou uma imagem do país que o Ministério do Turismo não gostaria de ver enaltecida.

Lula alertou os estrangeiros sobre o risco de:

*ser mordido por “uma sucuri destreinada”, 
*disse que os brasileiros não sabem inglês mas são bons na arte de “mimicar”
*garantiu que o país é tão bem servido de homens quanto de mulheres e 
*lamentou que as pessoas vão ao cinema e na volta não encontram o carro, porque foi roubado.

Lula elogiou a beleza do brasileiro. E observou: “Quando eu falo em beleza, vocês têm que compreender que para cada sapo tem uma sapa. Ninguém fica sem seu par”. continua

Leia Mais…

Entrevista à Reuters: MST vê ocupação com Dilma e tensão no campo com Serra!

|

O Brasil viverá um aumento das ocupações de terra se a petista Dilma Rousseff vencer as eleições e um crescimento da violência no campo caso o tucano José Serra seja o escolhido.
O diagnóstico é do economista marxista João Pedro Stédile, fundador do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), maior organização social do país.

Ele explica que a intensificação de atos num eventual governo do PT ocorre justamente pelas afinidades históricas entre os dois grupos.

"Um operário, diante de um patrão reacionário, não se mobiliza. Com Dilma, nossa base social perceberá que vale a pena se mobilizar, que poderemos avançar, fazendo mais ocupações e mais greves", disse ele em entrevista à Reuters, a primeira desde o início do processo eleitoral.

"Se o Serra ganhar, será a hegemonia total do agronegócio. Será o pior dos mundos. Haverá mais repressão e, por isso, tensão maior no campo...A vitória dele é a derrota dos movimentos sociais", acrescentou.

Por essa razão, a opção "majoritária" do movimento é apoiar a ex-ministra--mesmo que, nos últimos anos, justamente num governo considerado amigo, o MST tenha se enfraquecido e chegado à conclusão de que "o agronegócio venceu".
"Lula não fez reforma agrária, mas uma política de assentamento...Metade dos números do governo é propaganda", afirma Stédile.

Segundo dados oficiais, quase 1 milhão de famílias foram instaladas nos últimos sete anos em terras cedidas pela União ou compradas do setor privado pelo valor de mercado.

Menos de 10 por cento dos 47 milhões de hectares destinados a este fim foram obtidos por meio de desapropriações de terras improdutivas ou griladas, mecanismo defendido pelo movimento.

O modelo adotado por Lula custa caro. Na região Sul, uma das mais caras do país, assentar uma família exige o desembolso de 126 mil reais. A média nacional é de 65 mil reais, conforme cálculo no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Apesar de algumas decepções, João Pedro Stédile descarta apoiar um candidato de extrema esquerda. "Não temos alternativa."

"É como se você percebesse que seu time pode cair pra segunda divisão e faz o que for possível para vencer o campeonato."

CRIMINALIZAÇÃO

O MST vive um período difícil e se queixa de ter sido alvo de criminalização pela imprensa e por "forças de direita" nos dois mandatos do PT. Stédile raramente dá entrevistas.

"A imprensa, que antes nos tratava como coitadinhos e até nos elogiava, passou a nos dar um pau nesses oito anos, passou a ser arma da direita para nos estigmatizar."

O movimento endossou a candidatura de Lula em 2002 apostando numa administração à esquerda. Frustrou-se com a continuidade do modelo macroeonômico implantado por Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Voltou a dar um apoio tímido em 2006, momento mais difícil para o PT com a crise do mensalão. Após a vitória de Lula naquelas eleições, as relações ficaram estremecidas.

Nesse período, a organização enfrentou três CPIs no Congresso e perdeu diversos repasses financeiros de convênios federais. Partidos como PSDB e Democratas acusam o governo de patrocinar ocupações de terra com dinheiro público.

"Não somos puxa-saco nem pau-mandado de ninguém", enfatiza.

CUTRALE

Epiódios controversos também tiraram capital político da organização, como a destruição por grupos sem-terra de pés de laranja de uma das fazendas da empresa Cutrale. As imagens flagradas pela TV arrancaram de Lula duras acusações de prática de "vandalismo".

"Aquilo foi um erro tático...Mas aquele ato impensado foi usado contra nós como se tivéssemos matado uma criança", rebateu o líder sem-terra. "Se fôssemos radicais, estaríamos botando fogo em tudo."

O apoio informal à Dilma --que assegurou durante a campanha que não vai tolerar "atividades ilegais" do movimento--, e não a presidenciáveis ideologicamente mais próximos ao MST, como Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), vem de uma avaliação pragmática de que esses nomes não foram capazes de aglutinar forças populares.

Para Stédile, Marina Silva (PV), assim como os outros candidatos de esquerda, não devem receber mais que 10 por cento dos votos sem-terra. "Ela expressa as forças sociais apenas da classe média do Rio de Janeiro e de São Paulo."

(Edição de Isabel Versiani)

Leia Mais…

Essa tal Dilma, candidata do PT à presidência, tinha ou não um programa de governo?

|

PT vai trocar programa de Dilma outra vez
O programa de governo da petista Dilma Rousseff protocolado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) será trocado outra vez. A nova versão deverá expurgar propostas marcadas pelo radicalismo, como os ataques aos meios de comunicação, que sobreviveram na segunda edição do plano.

A decisão foi tomada para conter o ciclo de repercussão negativa aberto pela divulgação da primeira versão do programa, marcada por propostas radicais como o combate ao "monopólio da mídia" e taxação das grandes fortunas.

A terceira proposta contará com as sugestões de PMDB, PSB, PDT, PCdoB, PSC e outros partidos da aliança e terá mais cara de programa de governo, de acordo com um dos coordenadores da campanha de Dilma. Por isso, evitará entrar em assuntos como o controle social da mídia, que emergiu das resoluções aprovadas pelo 4.º Congresso do PT.

Um dos coordenadores da campanha de Dilma, o deputado estadual Rui Falcão (PT), disse que não há nenhum problema em fazer mais uma substituição do programa na Justiça Eleitoral. O primeiro programa registrado pelo PT no TSE, na segunda-feira, tinha 19 páginas com resoluções do 4.º Congresso do partido, realizado em fevereiro. Todas as páginas foram rubricadas por Dilma e pelo presidente do PT, José Eduardo Dutra. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia Mais…

No blog do Guto Cassiano: Simbolismo ou ato falho?

|

Simbolismo ou ato falho?...



A Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, já tem a sua logomarca.
O desenho, nas cores verde, amarelo e vermelho, é inspirado na taça e foi aprovado por um grupo de notáveis que contava, entre outros, com a modelo Gisele Bündchen e a cantora Ivete Sangalo.

Meujesuscristinho...grupo de notáveis???

Eu que estou muito longe de ser notável dei a minha colaboração na logomarca.
Como devem meter a mão sem dó acredito que a minha versão esteja mais adequada ao lema da campanha: "Vamos meter a mão no ouro"

Perguntinha da equipe do programa:
Verde..ok. Amarelo..ok...mas que diabos faz esse VERMELHO na logomarca???? Algum não petista poderia explicar?

Leia Mais…

Vestir o boné do MST, dona Dilma?

|

No Leite de Pato aqui. Leiam!

ACHO QUE NÃO É CABÍVEL VESTIR O BONÉ DO MST. GOVERNO É GOVERNO, MOVIMENTO É MOVIMENTO.

Leia Mais…

Mas é muita desfaçatez! Não respeitam a nossa inteligência! Candidata rubricou documento sem ler sequer uma linha, diz PT.

|

Acredite quem quiser! PT diz que candidata rubricou documento sem ler sequer uma linha.
Displicência teria ocorrido por causa da pressa em assinar 'pacotes de papéis' sobre a inscrição da chapa na Justiça Eleitoral.

De acordo com informações do PT e da assessoria da candidata Dilma Rousseff, tanto ela quanto o presidente do partido e coordenador de sua campanha, José Eduardo Dutra, assinaram a versão radical de programa de governo entregue ao TSE na segunda-feira sem ler nem sequer uma linha do que estava escrito. Na versão da campanha, a displicência teria ocorrido por causa da pressa da candidata em assinar "pacotes de papéis" sobre a inscrição da chapa na Justiça Eleitoral antes de embarcar para São Paulo.

Na correria, em vez de fazer cópia do esboço do programa de governo " mostrada ao Estado, no domingo ", a equipe de Dilma entregou a ela e a Dutra a resolução sobre as diretrizes do 4.º Congresso do PT, realizado em fevereiro. A resolução continha teses radicais, entre elas uma que abria brecha para a interpretação de uma suposta defesa da legalização do aborto, e outra já superada,  a que propõe a criação de um vale-cultura aprovado pela Câmara e pelo Senado e dependente apenas de ajustes de texto para virar lei.

Dilma e Dutra rubricaram todas as 19 páginas do programa radical. As propostas incluíam ideias como o controle social da mídia, a taxação de grandes fortunas e a revogação do dispositivo que torna áreas invadidas indisponíveis para a reforma agrária. continua no Estadão

Leia Mais…

"Contra os preconceitos"! Entrevista de Kátia Abreu à revista Veja.

|

Na Veja
A senadora e presidente da entidade que representa os produtores rurais diz que o sucessor de Lula precisa assumir um compromisso com a propriedade privada


Sobre a mesa da presidência da Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA), em Brasília, há um grande coelho azul igual ao que a Mônica, personagem do cartunista Mauricio de Sousa, utiliza para bater naqueles que a provocam. O bicho de pelúcia foi um presente que a equipe da CNA deu à presidente da entidade, a senadora Kátia Abreu (DEM-TO), de 48 anos, como brincadeira em referência à sua fama de briguenta.

No Senado ou no comando da confederação, ela tem procurado provar que muitas das medidas do governo que atrapalham o desenvolvimento do agronegócio e aumentam a insegurança jurídica no país são orientadas por preconceito ideológico. Agropecuarista desde os 25 anos de idade, quando, grávida do terceiro filho, ficou viúva e teve de assumir a fazenda do marido, a senadora concedeu a seguinte entrevista a VEJA. continua

Leia Mais…

É proibido criticar a Reforma Agrária por Atílio Faoro!

|

O governo pouco se importa com o bem estar dos assentados

Assim como na Índia as vacas são sagradas e intocáveis, em nosso querido Brasil temos pelo menos uma “vaca sagrada” que se chama “Reforma Agrária socialista e confiscatória”.

Ninguém pode falar mal dela, embora nos últimos 40 anos ela seja um fracasso como modelo de desenvolvimento agrícola para o Pais.

Não se pode criticar especialmente dois pontos: que ela representa um desastre econômico para o assentado – transformado em favelado rural do INCRA – e que as quantias milionárias investidas nos programas não tiveram, da parte dos governos concernidos, uma avaliação séria dos resultados obtidos, em termos de produtividade..

É o que se deduz da noticia estampada por um conhecido matutino paulista que teve acesso a um documento sobre a Reforma Agrária, que estava no Portal do Ministério do Planejamento, com “reflexões criticas” ao programa. O texto foi retirado do ar na semana passada, depois que “alguns ministros reclamaram das conclusões sobre as suas áreas”.

O que exatamente irritou os ministros no documento? Segundo as informações publicadas, o relatório ressaltava que “a qualidade de vida” dos assentados “permanece a mesma que era antes de terem sido assentados” e menciona que no Nordeste a atividade da agricultura familiar – meta do agro-socialismo – remete “a condições de extrema pobreza”. Ou seja, miséria marrom e miséria negra.

Ademais, o relatório cometeu o pecado de constatar que não existe “uma cultura de avaliação que se proponha a testar os reais efeitos da política como um todo”.

Em suma, o relatório foi suprimido – melhor seria dizer censurado – porque revela que o mito socialista da Reforma Agrária confiscatória vale mais do que o bem estar dos assentados. E que, para os governos que promovem os programas, é incoerente exigir o cumprimento de índices absurdos e arbitrários de produtividade nas terras privadas e fechar os olhos para a baixíssima produtividade dos assentados favelizados nas terras estatizadas do INCRA

A recusa obstinada em avaliar os resultados de seus programas é uma característica de governos socialistas, de todos os matizes. Onde está a avaliação dos resultados do Fome Zero, do Bolsa Família e dos sucessivos PACS? A opinião pública – assim como os favelados rurais– não merece atenção nem preocupação. Que ela vá para as urtigas, pouco importa! Até quando? Até ser empurrada para as urnas, para eleger candidatos que em nada a representam.

Leia Mais…

Democracia petista é assim: Equipe do CQC é agredida por militantes em ato de Dilma no ABC!

|

Na plenária com movimentos sociais e militantes do PT do ABC paulista, no Clube Atlético Aramaçan, em Santo André, a candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, interrompeu seu discurso para evitar uma agressão à equipe do programa CQC. Militantes cercaram o humorista Danilo Gentili, que levou murros nas costas.

Ao ver o cerco, Dilma interrompeu o discurso: "vamos deixar os companheiros do CQC em paz no plenário! Temos que demonstrar que somos democratas. Respeitem os companheiros do CQC...". Os empurrões não foram interrompidos e ela lamentou: "vai ser impossível...!". A organização tomou o microfone para pedir o fim da confusão. 
Dilma voltou: "uma salva de palmas aqui pro CQC!"

Depois de Marta Suplicy cochichar em seu ouvido, ela gritou: "agradeço o apoio do CQC neste plenário!". O barraco durou três minutos. Terra

Leia Mais…

Alguém ainda tinha dúvidas? Programa de governo da Dilma ameaça meios de comunicação e abraça o MST!

|

Por Reinaldo Azevedo:
PROGRAMA DE GOVERNO DE DILMA AMEAÇA OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO E PÕE NA CABEÇA, DEFINITIVAMENTE, O BONÉ DO MST

Há coisas que me enchem, a um só tempo, de orgulho e de preguiça. De orgulho porque, como direi?, detecto o que essa gente quer pelo cheiro. E de preguiça porque a rotina é sempre a mesma: aponto o descalabro; a turma do deixa disso aponta o meu suposto exagero e afirma que é possível “negociar” com a tigrada. A que me refiro?

Na madrugada de sábado para domingo, escrevi o texto intitulado O PT VOLTA A AMEAÇAR OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO. OU AINDA: QUEM TEM MEDO DE DILMA ROUSSEFF? OU AINDA: O CASAMENTO DO MR-8 COM A VAR-PALMARES. Referia-me ao desejo expresso pelo governo de transformar as propostas da Confecom (Conferência de Comunicação) em projetos de lei. Afirmei que se trata de uma misto de intimidação e chantagem. Era a campanha de Dilma Rousseff tentando emparedar os meios de comunicação: “Ou vocês são bonzinhos conosco ou vamos nos vingar se for possível”. É claro que a elaboração é mais complexa do que isso, mas o sentido primitivo é o mesmo.

“Que exagero, Reinaldo!”.
“Não é bem assim, Reinaldo!”

Irritam-me menos os petralhas, que, do seu ponto de vista, estão certos em me atacar, do que as pombas lesas que acreditam ser possível negociar um acordo de cavalheiros com o petismo. Dilma Rousseff entregou o seu programa de governo. E lá está o controle dos meios de comunicação como norte, a exemplo do que vai na Confecom.

Dilma está anunciando aos meios de comunicação que, se eleita, vai tentar “democratizar” o setor. E o petismo entende por isso a revisão de concessões de canais de televisão — o objetivo é ameaçar a Rede Globo — e a distribuição de concessões à companheirada dos sindicatos. É claro que, quando um petista anuncia uma intenção, há sempre no ar um “a menos quê…”

Cumpre-nos indagar: “A menos quê…” o quê? Qual é o preço?

Sem-terra
Lembram-se a Dilminha de Uberlândia, aquela que não toleraria as ilegalidades do MST? Lembram-se a Dilma da entrevista concedida em Pernambuco, que não usaria o boné do MST? Pois é… Ela já usou. E seu programa de governo também põe o boné do movimento.

No texto, Dilma anuncia a intenção de extinguir a lei que indispõe para reforma agrária terras invadidas. A Dilma que se reúne com as socialites entrega um programa de governo que se ajoelha no altar dos socialistas.

Leia Mais…

Companheiro no Tribunal Regional Federal de São Paulo! Tá tudo dominado!

|

Deve-se à candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, a nomeação do desembargador José Marcos Lunardelli para o Tribunal Regional Federal de São Paulo, ocorrida no início deste mês.

A defesa que a candidata fez do nome do jurista foi fundamental para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva o indicasse para o cargo.

Simpatizante do PT, Lunardelli é amigo do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. Veja

Leia Mais…

"Negócios são negócios", diz Amorim. Lula visita ditador Nguema Mbasogo que está no poder desde 1979!

|

O ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim, defendeu neste segunda-feira, 5, a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Guiné Equatorial, governada pelo ditador Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, no poder desde 1979.

Em rápida entrevista, o chanceler disse que "negócios são negócios" e classificou de "pregação moralista" as referências da imprensa aos crimes contra os direitos humanos atribuídos ao ditador. 

"Não estamos ajudando nem promovendo ditadura", disse Amorim. "Quem resolve o problema de cada país é o povo de cada país." Estadão

Leia Mais…

CPMI decidirá sobre quebra de sigilo de entidades ligadas ao MST! Ainda vai decidir?

|

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) se reúne hoje para votar requerimentos.

Há mais de 100 requerimentos em pauta, entre eles os que pedem a quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico de entidades ligadas ao MST, como o Instituto de Orientação Comunitária e Assistência Rural (Inocar), a Associação Nacional de Cooperação Agrícola (Anca), a Confederação das Cooperativas da Reforma Agrária (Concrab) e o Centro de Formação e Pesquisa Contestado (Cepatec).


A reunião está marcada para as 14 horas, na sala 2 da ala Nilo Coelho, no Senado.

O presidente da CPMI do MST é o senador Almeida Lima (PMDB-SE). O relator é o deputado Jilmar Tatto (PT-SP). (Com esses dois aí, não acredito que a CPMI vá em frente!)

Leia Mais…

Lula, PT e Marco Aurélio Top Top ironizam escolha de vice de Serra!

|

O vice na chapa do PSDB à Presidência será o deputado federal Índio da Costa (DEM-RJ).

No PT, o nome foi recebido com ironia.

Ao saber da escolha, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva perguntou aos jornalistas: "Quem é? De onde ele é?".
E o assessor especial da Presidência, Marco Aurélio Garcia, comentou: "Nunca ouvi falar".

Engraçadinhos ou ignorantes mesmo?

Leia Mais…

Al Qaeda lança revista com mensagem de Bin Laden para "salvar a Terra"!

|

O grupo terrorista Al Qaeda prepara um jornal em inglês para divulgar sua mensagem e recrutar jovens nos Estados Unidos e Europa. O períodico, chamado "Inspire", traz uma "mensagem ao povo do Iêmen" escrito por Ayman Al-Zawahari, o número dois no comando da Al Qaeda, uma mensagem de Osama bin Laden sobre "como salvar a Terra" e a capa traz uma citação de Anwar Al-Awlaki, um clérigo americano que é suspeito de ter relação direta com a tentativa de atentado contra um avião no Natal de 2009.

O jornal USA Today de hoje cita analistas e especialistas em luta contra o terrorismo que indicaram que o projeto será realizado pelo braço da Al Qaeda no Iêmen, que supostamente tem relação com o atentado fracassado que tentou cometer um jovem em um voo da Europa aos EUA no dia de Natal em 2009.
O exemplar da revista, obtida por um pesquisador independente norte-americano e que foi considerada autêntica por autoridades americanas, também promete uma entrevista com o líder da Al Qaeda da Península Arábica que diz responder a "várias questões pertinentes à jihad na Península Arábica", o que incluiria "como fazer uma bomba na cozinha da sua mãe".

O grupo começou a promover seu periódico na internet com a promessa de que será um "presente especial à nação islâmica". A primeira tentativa da Al Qaeda de colocar a "Inspire" na internet fracassou na quarta-feira (30) porque muitas das suas páginas estavam contaminadas com vírus.

A nova publicação "está claramente destinada aos jovens jihadistas que vivem nos EUA ou no Reino Unido e pretendem se tornar o próximo assassino de Fort Hood ou o terrorista da Times Square", disse Bruce Riedel, um acadêmico da Instituição Brookings e ex-agente da CIA.

*Com informações das agências internacionais e da "The Atlantic"

Leia Mais…
 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB