Admirável Brasil novo. Aqui se dá a Lula o que é de Deus e a César, talvez, o Senado, porque Lula é a voz do povo e dá a bolsa conforme o eleitor. O príncipe é o sapo. Só espero que quem o voto fere, pelo voto seja ferido.

|

por Nelson Motta no Sintonia Fina

Estamos vivendo a alvorada de uma nova era no Brasil, com grandes transformações econômicas e sociais, gerando novos significados para velhas expressões. E até novos conceitos filosóficos, como “minto, logo, existo”, como foi comprovado nos depoimentos das CPIs.

Atualmente, os empresários não querem mais ter lucro, eles só trabalham para gerar empregos. Os bancos e grandes empresas só pensam em salvar o planeta, pela sustentabilidade. As organizações não-governamentais são sustentadas pelo governo. Só falta o almoço grátis.

Modernizamos até mesmo provérbios universais consagrados pela sabedoria popular. As apavorantes galerias de fotos de nossas casas legislativas são o desmentido cabal de que as aparências enganam. Nas Comissões de Ética, ladrão que julga ladrão dá cem anos de perdão, e é mais fácil o Marcelo Camelo passar pelo buraco de uma agulha do que o STF condenar um parlamentar. Aqui se faz e aqui se apaga. No Brasil, o ladrão faz a ocasião, com emendas parlamentares e contribuições de campanha. Porque a liberdade deles começa onde termina a nossa.

Neste país, quem dá (dinheiro público) aos pobres, empresta aos seus, naturalmente eleitores. Contra fatos não há argumentos, só bons advogados e lobistas eficientes. Macacos velhos têm suas cumbucas em paraísos fiscais, dinheiro sujo não se lava em casa. São partidos, partidos, negócios à parte - a parte de cada um no negócio. Afinal, tudo vale a pena se a multa é pequena.

Como se vê no noticiário político, mentir e coçar é só começar, conversa mole tanto bate até que cola, e CPI que é ladra não morde. Quem não mama, chora. Aqui, o barato não sai caro, no Senado sai de graça. O segredo é a lama do negócio.

No Brasil, tristezas não pagam dívidas de campanha, quando um burro fala os outros aplaudem, os cães ladram e a caravana é assaltada, e quando um não quer dois não roubam, chamam mais gente: os meios justificam os afins.

Aqui se dá a Lula o que é de Deus e a César, talvez, o Senado, porque Lula é a voz do povo e dá a bolsa conforme o eleitor. O príncipe é o sapo. Só espero que quem o voto fere, pelo voto seja ferido.

2 comentários:

"Política sem medo" disse...

Muito bom Gusta, deu ate para descontrair um pouco da raiva que eu sinto ao ler todo o noticiario e ver o que o PT continua fazendo. Lula fazendo campanha agora confirmando que e do Foro de Sao Paulo. Faltou a confirmacao de que e tambem das FARC que e a matriz do Foro e do MST. Ele veio em socorro a sua candidata que agora esta quase desativada (robot) ou sem autorizacao para falar, nao sei. Com tanta coisa acontecendo e uma candidata nao ter o que falar e uma coisa muito estranha. Mas para a petezada ha uma pesquisa oficial ai que esta dando vitoria para Dilma. Nao sei de onde eles tiraram esse resultado, sera que da cartola? So mesmo magica para estar dando empate entre os dois com vantagem para ela. E, nao custa nada sonhar, antes das eleicoes. Depois e tratar de se preparar para o "Governo de Transicao para Serra" e dai muita coisa vai ter que ser esclarecida. Serra quer que tudo seja muito bem explicado pelos acessores, militantes do PT. Nao vale deixar gavetas vazias principalmente nas financas publicas.

RR3C disse...

O cinismo

da mídia é, de um certo modo, empolgante. Estamos sempre na expectativa de uma nova patifaria nacional eleitoral.

Hoje, por exemplo, após o sucesso do comício dos mil na Candelária (?), a petista dilmatreira subiu feito foguete nas pesquisas. O dados proclamdos e decantados coincidiram, por mera coincidência observe-se, com o mega comício da candidata na terra natal do seu padim lulla, a metroplitana Garanhuns, que também é terra natal de mães que nascem analfabetas.

É bizarro! Prosaico e amadorístico.

As pesquisas são feitas para referendar a burla nas urnas eltrônicas.

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB