Venezuela pressiona STF
A arrogância do governo da Venezuela extrapola limites:
a cônsul-geral de Hugo Chávez no Brasil, Grisette Corvo, divulga na internet "manifesto" ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, em defesa da demarcação das terras indígenas em Roraima.
A cônsul ainda tem a petulância de criticar militares brasileiros, como o general Augusto Heleno, que contestam reservas contínuas como a Raposa Serra do Sol. Claudio Humberto
Putz!!!
Ousadia!!!!!!!!!!!
| author: GustaReserva de insensatez!!!
| author: Gusta Reportagem completa da Veja aqui
Fala, Dilma...fala!!!
| author: GustaDilma se diz 'preparada' para ir a comissão do Senado
Aliados tentam evitar que Dilma trate do suposto dossiê.
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse nesta quinta-feira (24) estar "preparada" para ir à Comissão de Infra-Estrutura do Senado no dia 30 ou em outro dia que for "da conveniência dos senadores".
A ministra foi convocada para falar sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e também sobre o suposto dossiê relativo a gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que teria sido elaborado na Casa Civil.
Cháves quer guerra!!!
| author: Gusta Chávez convoca reunião da Alba e alega que Bolívia "está a ponto de explodir"
Putz!!!
A cabra-cega e o partido sectário!!!
| author: GustaRegistra-se uma mudança essencial na ação do Movimento Sem Terra nos últimos dois anos que leva à convicção de que o MST está se transformando em partido político. Talvez isto não tenha se oficializado ainda pelas divisões internas e temor generalizado das perdas de bandeira, verbas, poder, base, por sinal presentes nas perspectivas do movimento.
O MST ocupa ferrovias, rodovias, invade empresas privadas e bancos, o tema do combate às multinacionais domina o discurso das lideranças, tudo isto já está inteiramente dissociado do seu objetivo inicial, sua razão de ser: a reforma agrária. A terra deixou de ser o foco dos sem-terra.
Enquanto ocorre a transmutação, o governo, pela atuação e discurso das autoridades responsáveis pela política agrária, não se mostra sensível ao novo cenário. O Ministério do Desenvolvimento Agrário e o Incra continuam a tratar o MST como um movimento de trabalhadores rurais sem terra, que reivindicam terra. Ignoram abusos e vandalismo, não há restrição na fonte que jorra verbas, de cuja aplicação não se tem controle. continua aqui
Teoria e prática sindical!!!
| author: GustaA POLÍTICA sindical do governo Lula converteu-se numa grande ação entre amigos. O último acepipe servido na festa de confraternização entre as ex-rivais CUT (Central Única dos Trabalhadores) e Força Sindical é a portaria nº 186, que deverá fomentar a criação de federações e confederações de trabalhadores e patrões.
A medida, como sempre, vem travestida de roupagens liberais. Os sindicatos terão doravante, pelo incremento das opções, maior liberdade para escolher a quais federações e confederações vão filiar-se. Na forma, tal raciocínio é incontestável. Na prática, entretanto, existem razões para recear que as coisas não sejam bem assim.
A portaria concede ao Ministério do Trabalho o poder de atuar como instância de conciliação no caso de conflito entre entidades que disputem a representação de uma mesma categoria de trabalhadores ou de atividade econômica. Fica criada, assim, mais um balcão de favorecimento de amigos. CUT e Força tenderão a manter seus feudos e ampliá-los à expensa de centrais menores e com menos "representatividade" no ministério.
Curiosamente, agora não parece valer o argumento de que colocar sindicatos sob a influência de um braço do Estado fere a autonomia dos trabalhadores. Foi com base nesse raciocínio que Lula vetou o mecanismo que permitiria ao Tribunal de Contas da União (TCU) fiscalizar os recursos provenientes da contribuição negocial, que irrigam os cofres sindicais com verbas da ordem de R$ 1 bilhão anual.
O caminho para promover uma verdadeira reforma sindical, que de fato elimine a indevida tutela estatal, é conhecido pelo menos desde 1948, quando surgiu a Convenção nº 87 da Organização Internacional do Trabalho, ligada à ONU.
O documento, que era defendido pela CUT até a chegada de Lula ao poder, preconiza a eliminação das contribuições compulsórias e da unicidade sindical (norma que permite uma única associação para cada categoria na mesma base territorial). Essas duas disposições se somam para fomentar a necessária concorrência por filiados, base de todo sindicalismo independente. Editorial da Folha
É a nossa vez!!!
| author: Gusta "... O General Heleno abriu a questão das reservas indígenas, compostas por 26 etnias, que não desejam viver no abandono do Estado. Eles querem assistir televisão, eles querem escolas para aprender a ler, eles querem postos de saúde, eles querem o direito de serem brasileiros como nós o somos. Apenas uma pequena parte, já cooptada pelos dólares e euros, catequizados pela grande presença de estrangeiros no local, é que se rebelam contra a presença de brancos e querem que sua reserva seja de área contínua ao invés de ilhas. Vivendo em "ilhas", dificultaria bastante o contrabando dos minérios sob sua guarda.
Sozinho, o General, mesmo respaldado pelas Forças Armadas, não conseguirá impedir que este governo autoritário e que nunca consultou o povo brasileiro para impôr o "decreto" e muito menos para assinar a "Declaração dos Povos Indígenas". Ele, O General precisa de nós. Sim, de todos nós!
O GENERAL HELENO É UM MILITAR E ASSIM DEVE CONTINUAR. ELE NÃO É NEM NUNCA SERÁ UM POLÍTICO. ELE APENAS SEGUE Á RISCA O JURAMENTO QUE FEZ UM DIA. UM HOMEM DIGNO, DE CARÁTER ÚNICO!
É A NOSSA VEZ de falar, participar, mobilizar, gritar e evitar que esta "entrega ao estrangeiro" seja concluída. Ele colocou a bola em campo e agora cabe a nós, chutá-la!!!"
AVANTE!
Ana Prudente - Abril 2008
Algumas sugestões:
1 - Escrever a todos os deputados e senadores, apoioando o Senador Mozarildo Cavalcanti, o único representante de Roraima no Senado.
2 - A mesma providência com relação ao Governador de Roraima, Sr. José de Anchieta Júnior, que também é contra a expulsão dos brancos e reservas continuas
3 - Bombardear jornais e revistas com mensagens que demonstrem nossa opinião.
4 - Executivo. Legislativo e Judiciário idem.
5 - Principalmente o Judiciário, que tem menos de 45 dias para decidir sobre a intervenção ou não na Raposa Serra do Sol.
6 - Informar, informar e informar, ampliar ao máximo seus contatos. Copiem para aqueles que escrevem nos jornais e revistas, seção dos leitores, que concordem com nossa postura.
7 - A criatividade é nata nos brasileiros, basta aprender a utilizá-la. Mãos à obra!!!!
Pobre América Latina!!!
| author: GustaReligioso Fernando Lugo é eleito presidente do Paraguai
O ex-bispo, que é adepto da Teologia da Libertação e tomou cuidado para não ter sua imagem ligada a líderes populistas latino-americanos, como o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, prometeu uma reforma agrária e quer renegociar os acordos energéticos que o país tem com Argentina e Brasil. "Os cidadãos humildes e simples são os responsáveis por esta mudança, para que nosso país não seja sempre lembrado por sua corrupção, por sua pobreza, e sim por sua honestidade, por sua eficiência", disse Lugo pouco depois de conhecer os primeiros resultados oficiais.
O incrível vestido da primeira-inútil!!!!!!!!!!!!
| author: GustaO casal Lula nos países baixos.
Sofá de onde foi tirada a "sobra" do tecido para o vestido da primeira-inútil!
huahauhauhauhauhauahuahauhauhauhaa
Alimentos sobem no Brasil, faltam na Venezuela!!!
| author: GustaCrise alimentar na Venezuela! Brasil assina acordos para ajudar!
Enquanto isso, por aqui, INFLAÇÃO no preço dos alimentos!
Conheça o "MEMORANDO DE ENTENDIMENTO EM MATÉRIA DE SEGURANÇA E SOBERANIA ALIMENTARES ENTRE OS GOVERNOS DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL E DA REPÚBLICA BOLIVARIANA DA VENEZUELA" aqui e aqui!
César Maia
Cala a boca, Ana Carepa!!!
| author: GustaGovernadora do Pará diz que mineradora Vale "surtou"
A governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT), afirmou à Folha nesta terça-feira que estranhou a maneira "inábil" com que a mineradora Vale vem tratando uma possível manifestação em Parauapebas (PA), no próximo dia 17, para marcar os 12 anos do massacre de Eldorado do Carajás --quando 19 sem-terra foram mortos em confronto com a Polícia Militar.
"Vínhamos conversando, dialogando. E então eles [a Vale] subiram o tom. Foi como um surto", afirmou Ana Júlia, em relação a uma ação que a empresa moveu para obrigar o Estado a proteger suas propriedades na região, onde cerca de 600 trabalhadores rurais estão acampados, e à nota que a Vale soltou na último dia 11, na qual diz haver "uma invasão anunciada e iminente à Estrada de Ferro Carajás".
Segundo essa nota, a possível ação seria "um desrespeito ao Estado de direito e uma ameaça à segurança pública que afeta não apenas o setor produtivo do Pará, mas toda a população do Estado".
Cochilou???
| author: GustaGuerrilheira Dilma vai ser convocada!
A oposição aproveitou nesta terça-feira um novo "cochilo" da base aliada governista e aprovou um novo requerimento de convocação da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) na Comissão de Infra-Estrutura do Senado para que ela explique o dossiê com gastos do governo Fernando Henrique Cardoso.
O governo reagiu à manobra da oposição e tentou aprovar dois requerimentos apresentados pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), para anular o pedido e transformar a convocação aprovada, há duas semanas, em convite.
O presidente da comissão, Marconi Perillo (PSDB-GO), encerrou a comissão sem colocar os requerimentos em votação.
Em busca de acordo, os senadores se reuniram com o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), mas o encontro acabou em bate-boca entre os parlamentares.
Saúde perfeita??? Fome zero???
| author: Gusta Alta dos alimentos responde por mais de 50% da inflação
Mais da metade da inflação ao consumidor registrada nos últimos 12 meses veio do gasto com alimentos nos supermercados e foi sentida especialmente pela população de menor poder aquisitivo, que desembolsa uma fatia maior da renda com comida.Entre abril de 2007 e março deste ano, o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S), da Fundação Getúlio Vargas (FGV), um dos termômetros da inflação em sete capitais brasileiras, aumentou 4,22%. A alimentação contribuiu com 2,4 pontos porcentuais para a alta do índice, com elevação de 8,80% nos preços dos produtos alimentícios.
Lula, o pelego???
| author: GustaQue coisas tão graves em seus gastos na Presidência estará Lula procurando esconder da opinião pública?
Que de tão grave têm as despesas dos palácios do Planalto, da Alvorada e da Granja do Torto que possam explicar a cortina de fumaça que o governo criou para impedir o controle dos cartões corporativos de Lula, Marisa, Lulinha, Lurian etc.? A estas alturas, só o governo pode responder a tais perguntas. E como o governo não responde, a opinião pública, sem os esclarecimentos devidos, torna-se presa de dúvidas sobre tudo e todos.
É conhecida a ojeriza de Lula a qualquer controle sobre gastos. Evidentemente os dele, da companheirada do PT, dos sindicatos e do MST, sem esquecer um sem-número de ONGs sobre as quais pesam suspeitas clamorosas. Ainda recentemente, ele vetou dispositivo de lei que exigia dos sindicatos prestação de contas ao TCU dos recursos derivados do imposto sindical (agora “contribuição”). Há mais tempo, Lula era contra o imposto em nome da autonomia sindical. continua
TCU aponta viés político na seleção de ONGs!!!
| author: Gusta...Auditores do tribunal analisaram contratos celebrados com 26 entidades em nove Estados, de um universo de 7.700 contratadas no período do governo Lula.
Da mesma forma que auditoria anterior em ONGs, votada em 2006, o TCU encontrou irregularidades desde a seleção das entidades -grande parte sem qualificação para as atividades para as quais foram contratadas- até a prestação de contas, passando pela falta de acompanhamento e fiscalização por órgãos do governo.
O resultado é conhecido: desperdício -ou simplesmente desvio- de dinheiro público.
Matéria completa aqui!
E agora, Lula???
| author: GustaLa ONU afirma que la producción de biocarburantes es un "crimen contra la humanidad"
El riesgo de una hambruna de consecuencias planetarias provocada por la fuerte carestía de los alimentos ha llevado a las principales instituciones supranacionales a tomar cartas en el asunto. Si el FMI o el BM han advertido durante este fin de semana de los problemas para la estabilildad política de los países pobres ante la carencia de productos básicos como el arroz o el trigo, el portavoz especial de Naciones Unidas para el Derecho a la Alimentación, Jean Ziegler, ha ido más allá al afirmar que la producción masiva de biocombustibles es un "delito contra la humanidad". El País
Fique rico! Basta ser dirigente sindicalista!!!!
| author: GustaO enriquecimento do sindicalista Ataide Francisco de Morais é símbolo de um sistema que vive do imposto sindical, mas não presta contas.
Os moradores mais antigos da rua Sebastião da Rocha Pita, na periferia de Osasco, na Grande São Paulo, têm poucas lembranças do casal que no fim dos anos 80 ocupava o pequeno sobrado de acabamento precário no número 14. “Seu Ataide era, assim, meio fechadão”, diz um senhor que não tem idéia do paradeiro do casal. “Ele não tinha nem carro”, afirma outro.
... (Seu Ataide)Virou dirigente da Força Sindical e hoje exibe um padrão de vida impressionante para quem fez carreira como sindicalista operário. Ele, sua mulher e seu filho, também sindicalista, juntaram um patrimônio que inclui:
• O hotel da foto acima, com 18 suítes, todas de frente para a praia, em Aquiraz, município ao lado de Fortaleza, Ceará. A Pousada Solarium Beira Mar fica num terreno de 1.852 metros quadrados e foi avaliada em R$ 1,5 milhão por um empresário do setor hoteleiro da região.
• Uma casa recém-construída num terreno de 465 metros quadrados num dos mais caros condomínios fechados de Osasco, o Residencial Adalgisa, no Parque dos Príncipes. A casa está entre as maiores do local e, segundo avaliação informal de um corretor, valeria cerca de R$ 1 milhão.
• Uma chácara em Juquitiba, a 70 quilômetros da capital paulista.
• Uma casa de praia em construção num terreno de 750 metros quadrados em Peruíbe, litoral de São Paulo.
• Uma empresa de material de construção que até poucos meses atrás tinha dois endereços perto de Fortaleza.
• Uma franquia recém-vendida da lanchonete Dom Sabor no centro de São Paulo. continua
Fazer dossiê não é crime?
| author: GustaTropa de elite: na campanha de 2002, o PT montou esquadrão para produzir dossiês
O ministro da Justiça não vê problema em montar banco de dados contra adversários.
Erenice Guerra foi apontada como a mentora do dossiê contra o ex-presidente FHC, mas Tarso Genro diz que só é criminoso quem vazou.
Leiam reportagem completa da Veja aqui!
O que o governo tardou a fazer!!!
| author: GustaEditorial Estadão:
A irresponsabilidade do Planalto na distribuição, uso e fiscalização dos cartões corporativos na esfera do Executivo dificilmente poderia ficar mais patente do que nos números do levantamento da Controladoria-Geral da União (CGU), com base nos dados do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi), divulgados ontem por este jornal. As novas informações compiladas indicam que o volume de saques em dinheiro com os cartões - a modalidade de seu emprego mais propícia a abusos e fraudes - caiu 64% de março do ano passado para março último. Em valores absolutos, a diferença é especialmente eloqüente: de R$ 2,163 milhões para R$ 786,676 mil. Graças a isso, sempre na comparação mês a mês, o total de dispêndios do gênero (com saques e faturamento nos cartões) diminuiu 41% - de pouco mais de R$ 3 milhões para pouco mais de R$ 1,8 milhão.
E o mensalão???
| author: GustaMensalão ainda produz provas, mas ninguém foi preso, diz PF
Investigação segue há 3 anos. PF diz que Justiça é menos rigorosa com crimes de colarinho branco.
Após quase três anos de investigações, e de o Supremo Tribunal Federal (STF) ter transformado os 40 denunciados pela Procuradoria Geral da República em réus, a investigação do mensalão ainda produz provas, embora ninguém tenha sido condenado até o momento, afirmou nesta quinta-feira (10) o delegado da Polícia Federal encarregado do caso, Flávio Zampronha de Oliveira.
Vergonha!!! Vergonha!!!
A CPI que não vai dar em nada!!!
| author: GustaGeneral Félix defende sigilo dos gastos da Presidência
O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Jorge Armando Félix, disse que apenas três cartões são usados pelo GSI.
Segundo o general, dos três cartões, um é usado em Florianópolis (SC), onde mora uma filha do presidente Lula; outro em São Paulo, onde vivem outros filhos do presidente; e o terceiro está sob responsabilidade do chefe do departamento de segurança da Presidência.
Félix acrescentou que também são considerados cartões usados por funcionários da segurança presidencial 12 pertencentes à Secretaria Nacional Anti-Drogas e outros utilizados pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin), cujo número não soube informar. O general admitiu a existência de irregularidades no uso desses cartões que ocorreriam, em grande parte, "por erro, e não por dolo".
Leiam, leiam!!!
| author: Gusta“A Constituição só fixa o terreno onde a luta se desenvolve, não o seu fim. Entramos nas instituições previstas pela lei e faremos assim de nosso partido o fator decisivo. Mas quando tivermos constitucionalmente tal direito, daremos ao Estado a forma que julgamos a boa”.
(Adolf Hitler citado por E. Calic: Hitler sans masque, entretiens Hitler- Breiting).
“Não achamos que Parlamento é um fim, ele é um meio. E vamos tentar utilizá-lo até onde for possível. Na medida em que a gente perceber que pela via parlamentar, pela via puramente eleitoral, você não conseguirá o poder, eu assumo a responsabilidade de dizer à classe trabalhadora que ela tem que procurar outra via”.
(Lula, Entrevista à Folha de São Paulo, dezembro de 1985).
CONTRA O GOLPE DE ESTADO por Roberto Romano aqui
PAC eleitoral !!!
| author: GustaEm reunião, ministro discute como usar o PAC nas eleições
Márcio Fortes (Cidades) diz a deputados que obriga prefeitos do PP a ir a eventos.
... Em meio a frases de deputados federais como "temos que rotular as obras do PAC como nossas" e "a agenda de viagens deve potencializar e valorizar nossos candidatos", o ministro debateu por duas horas com congressistas e dirigentes do PP ontem como colocar o PAC a serviço das candidaturas do partido nas eleições de outubro e de 2010.
Como fica isso, TSE???
Bandidos do MST voltam a atacar!!
| author: GustaAracruz volta a ter área invadida por sem-terra na Bahia
Fazenda em Teixeira de Freitas é invadida por cerca de 700 famílias do MST, o maior ato do "Abril Vermelho" no Estado
Cerca de 700 famílias ligadas ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) invadiram uma fazenda da Aracruz Celulose em Teixeira de Freitas (836 km de Salvador), extremo sul da Bahia. A área, segundo as lideranças invasoras, tem aproximadamente 2.000 hectares e é improdutiva.
Iniciada no sábado, esta foi foi a 15ª invasão promovida pelo MST no Estado desde o início do ano, de acordo com o líder sem-terra Evanildo Oronildo Costa, coordenador das ações na fazenda da Aracruz.
Foi a maior invasão promovida no Estado desde o início do chamado "Abril Vermelho" -período em que os sem-terra intensificam os protestos para lembrar a morte de 19 pessoas em confronto com a Polícia Militar do Pará, em 1996, em Eldorado do Carajás. Outras ações já haviam sido realizadas, como uma invasão em Prado (870 km de Salvador), na sexta-feira, que contou com 150 famílias.
Investigação chapa-branca !!!
| author: Gusta"É um absurdo e uma falta de bom senso pensar que o vazamento é mais importante do que a elaboração do dossiê."
Deputado ACM Neto
--------------------------------------------------
Por Merval Pereira aqui
Essa tentativa de restringir a investigação apenas ao vazamento do dossiê, e não à sua feitura, uma investigação parcial, chapa-branca, desmoralizará a Polícia Federal.
O governo está apenas adiando o que parece ser inevitável: mais cedo ou mais tarde surgirá o autor do verdadeiro crime, que é quebrar o sigilo de um banco de dados do governo para organizar um dossiê contra um adversário político. Os dados sobre os gastos dos ocupantes do Palácio do Planalto não são de propriedade dos seus eventuais ocupantes, mas do Estado brasileiro.
Argumentar que o crime está no vazamento das informações sigilosas, e não no seu levantamento indevido, é o mesmo raciocínio que surgiu na época da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa. A primeira versão da Caixa Econômica Fderal foi de que não houvera quebra de sigilo, já que o funcionário que entrara na conta o fizera com ordens superiores e os dados eram da Caixa. Somente ao divulgá-los para a imprensa havia sido cometido um crime.
... O ministro da Justiça, Tarso Genro, que de início disse que não havia razão para chamar a Polícia Federal, agora já alega que vai mandar investigar o vazamento, que é um crime, e não o dossiê, que não passa para ele de um “conceito”.
A TV chapa branca!!!
| author: GustaEditorial Estadão
Se havia ainda alguma dúvida com relação ao risco de instrumentalização política da TV Pública, ela foi desfeita por dois fatos recentes.
O primeiro fato foi a demissão do jornalista Luiz Lobo, editor-chefe do primeiro e único programa que a TV Brasil produziu desde sua estréia, em dezembro de 2007. Ele foi afastado do cargo na sexta-feira por se recusar a interferir no noticiário, em favor do Palácio do Planalto.
O segundo fato é o relato que o jornalista Eugênio Bucci faz no livro A guerra entre a chapa-branca e o direito à informação, que chega esta semana às livrarias, sobre as dificuldades que teve para manter um padrão de isenção na Radiobrás, nos quatro anos em que dirigiu a empresa, no primeiro mandato do presidente Lula. continua
Poema da MENTE deficiente !!!!
| author: GustaMente de corpo e alma, completa/mente.
E mente de maneira tão pungente
Que a gente acha que ele mente sincera/mente,
Mais que mente, sobretudo, impune/mente. ..
Indecente/mente.
E mente tão nacional/mente,
Que acha que mentindo história afora
Vai nos enganar eterna/mente.
Triste constatação!!!
| author: Gusta A DESMOTIVAÇÃO DO POLICIAL MOTIVADO
por Eduardo Remus Cidreira em 04/04/2008
Há tempos atrás, escrevi algumas linhas intituladas “A POLÍCIA FEDERAL DOENTE”.
Meu intuito, à época, era tentar chamar a atenção dos colegas e dirigentes do Órgão sobre o que estava acontecendo na Polícia Federal e tentar dar uma injeção de ânimo aos mesmos.
Hoje, assistindo a tudo isso que vivemos, gostaria de mudar o título para A POLÍCIA FEDERAL MORTA... de vergonha!
Todos nós, principalmente o pessoal mais antigo de casa, sabe a situação extremamente grave na qual vivemos em relação ao material humano de nossa “firma”.
A desmotivação dos policiais chega a níveis alarmantes e o que vemos são uns poucos administradores tentando fazer algo (pouco, ou quase nada) a respeito.
Não só como policial, mas, também, como instrutor da Academia Nacional de Polícia, observo que uma parte substancial dos novatos está no DPF apenas como uma espécie de degrau, para juntar o diploma de conclusão de curso de formação de agente, escrivão ou papiloscopista ao seu currículo, pois seu objetivo verdadeiro é o cargo de delegado, juiz ou Ministério Público.
O alvo a destruir é a democracia!!!
| author: GustaArtigo de Augusto Nunes aqui!
"... Por ter articulado a depredação de um laboratório e um canteiro de mudas da Aracruz Celulose no Rio Grande do Sul, Stédile foi enquadrado pelo Ministério Público, há um ano, nos crimes de dano qualificado, furto qualificado, formação de quadrilha, bando, seqüestro, cárcere privado e lavagem de dinheiro. Continua em liberdade. E, compreensivelmente, cada vez mais atrevido.
Há dias, saiu sorrindo da aula magna em que explicou, numa universidade do Rio, que o paraíso concebido por Marx e Lenin continua bem de saúde – só espera, nos escombros do Muro de Berlim, por arqueólogos valentes como a turma do MST. E sorrindo continuou ao receber, de um oficial de justiça, cópia da decisão judicial que, atendendo à solicitação da Vale, proíbe o MST e Stédile de "incitar e de promover a prática de atos violentos contra o patrimônio da mineradora". A empresa foi vítima de oito ataques, alguns dos quais configuram ações nitidamente terroristas."
Vamos prestigiar!!!
| author: GustaE agora, Casa Civil???
| author: GustaArquivo detalha dossiê da Casa Civil contra FHC
Conjunto de planilhas, com 27 páginas, saiu pronto do Planalto
Organização dos dados sobre gastos da Presidência começou em 11 de fevereiro e seguiu diretriz política, e não lógica administrativa
Cópia de arquivo extraído diretamente da rede de computadores da Casa Civil mostra que o dossiê com gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, da sua mulher, Ruth, de ministros tucanos e até da chef de cozinha de FHC saiu pronto do Palácio do Planalto.
Casa Civil se nega a comentar planilhas que integram dossiê
Em nota de anteontem, assessoria de Dilma sugeriu possibilidade de manipulação dos dados originaisA Casa Civil se recusou a comentar a existência de um arquivo de seu sistema de computadores contendo planilhas do dossiê com os gastos da família FHC e de tucanos.Os documentos publicados na edição de hoje da Folha com detalhes do dossiê foram apresentados ontem à tarde à assessoria da Casa Civil. Depois de uma reunião realizada sem a presença da ministra Dilma Rousseff, o ministério informou, no início da noite, que só se manifestaria hoje.As novas informações seriam enviadas à comissão de sindicância instalada na semana passada para investigar o caso, com prazo até o final de abril para apresentar as conclusões.
Sindicalismo estatal!!!
| author: GustaA Constituição prevê o repasse apenas aos sindicatos, e proíbe para as centrais. Já tinha um problema grave de imoralidade com o veto. Agora o caso é mais grave, além de imoral, é inconstitucional. O presidente Lula desrespeitou mais uma vez o Congresso.
Deputado Rodrigo Maia (RJ), presidente nacional dos Democratas
----------------------------------------------------------
Presidente Lula ignora o que pregava como líder sindical, pereniza imposto dos pelegos e atrela centrais ao Estado
UM TORNEIRO mecânico na Presidência pode iludir alguns com a impressão de que a classe operária chegou ao paraíso, mas foi só o estamento sindical que nele se locupletou. O paraíso, no Brasil, se chama Estado.
A burocracia das entidades de classe empalmou o Executivo e foi direto à boca do caixa. O auge desse concubinato foi alcançado com o veto de Lula à fiscalização, pelo TCU, de recursos provenientes da contribuição negocial, o novo nome para o velho imposto sindical.
Não contente em frustrar o controle sobre recursos públicos, o presidente organizou convescote no Palácio do Planalto para comemorar com meia centena de camaradas a conquista do dinheiro fácil. A festa teve início a portas fechadas, segundo noticiou o jornal "O Globo". A alegação era de que se tratava de evento privado, embora patrocinado com recursos dos contribuintes.
"Incomoda a um segmento da sociedade, a uma elite que não se conforma com o nosso sucesso", esbravejou o ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT). "Mas vão ter que nos aturar durante muito tempo", desafiou, escancarando intenções que se projetam muito além dos dois anos e nove meses que restam a Lula. Referia-se, obviamente, à bem-sucedida instalação de uma cabeça-de-ponte sindical no coração do erário.
Dilma falará ou não????
| author: GustaComissão do Senado aprova convocação de Dilma Rousseff
Ministra deve prestar esclarecimentos sobre o Programa de Aceleração do Crescimento.
Presidente da comissão afirmou que vai questionar ainda sobre vazamento de dossiê.
O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou que a ministra só irá à comissão para falar do PAC e da usina de Belo Monte. Ele disse que não irá permitir questionamentos à ministra sobre cartões corporativos. A intenção é evitar constrangimentos. “Ninguém pode perguntar nada fora das atribuições da comissão. Se houver qualquer abuso, nós vamos cobrar o cumprimento do regimento”, disse Jucá.
O presidente da comissão, senador Marconi Perillo (PSDB-GO), no entanto, afirmou que não tem como censurar as perguntas dos colegas. “A comissão não tem poder de censurar ninguém”, avisa Perillo. Ele concorda que a oposição deve sim questionar a ministra sobre o dossiê nas audiências.
Presidente ameaça encerrar CPI!!!
| author: GustaMarisa Serrano pressiona a base do governo a aprovar requerimentos da oposição.
Relator, no entanto, afirma não poder iniciar trabalhos sem documento sobre gastos.
A presidente da CPI mista dos Cartões, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), afirmou nesta quinta-feira (3) que pode encerrar os trabalhos na comissão se não forem aprovados requerimentos de convocação na sessão desta manhã.
Estão na pauta 34 requerimentos, entre eles o que pede a presença de Erenice Alves Guerra, secretaria-executiva da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), acusada de ter dado a ordem para a realização do dossiê com gastos sigilosos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
“Se de fato não votarem requerimentos, não aprovarem nada, não tem como caminhar, temos que encerrar a CPI e dar prazo para o relator preparar seu relatório”, disse Marisa.