Esta culpa eu NÃO carrego!

|

Leia Mais…

Essa é a nova presidente do Brasil! Quando a gente pensa que nada pode ser pior, aparece isso!

|

Leia Mais…

Tasso diz que se Dilma for eleita Brasil enfrentará graves problemas morais - O Globo Online

|

Tasso diz que se Dilma for eleita Brasil enfrentará graves problemas morais - O Globo Online

Segundo o senador, as relações com os partidos não se limita a trocar cargos por apoio.

- Já passou do ponto que era só fisiologismo. Do jeito que as coisas estão indo, já virou balcão de negócios. Por isso a situação vai ficar muito grave. Fisiologismo era quando os partidos trocavam (apoio) por cargos, um pedacinho do poder ali e acolá em função de maior ou menor influência política. Agora a maioria dessas trocas está sendo feita com ambição de lucro.

Segundo ele, o poder de controle de Dilma será muito menor do que o do presidente Lula. continua no link acima

Leia Mais…

Encerra-se hoje a mais longa campanha eleitoral de que se tem notícia no País, e certamente em todo o mundo: oito anos de palanque!

|

Afinal, o que queremos? - brasil - Estadao.com.br

Encerra-se hoje a mais longa campanha eleitoral de que se tem notícia no País, e certamente em todo o mundo: oito anos de palanque na obstinada perseguição de um projeto de poder populista assentado sobre o carisma e a popularidade de um presidente que, se por um lado tem um saldo positivo de realizações econômico-sociais a apresentar, por outro lado, desprovido de valores democráticos sólidos, coloca em risco a sustentabilidade de suas próprias realizações na medida em que deliberadamente promove a erosão dos fundamentos institucionais republicanos. Essa é a questão vital sobre a qual deve refletir o eleitor brasileiro, hoje, ao eleger o próximo presidente da República: até onde o lulismo pode levar o Brasil?

Quanto tempo esse sentimento generalizado de que hoje se vive materialmente melhor do que antes resistirá às inevitáveis consequências da voracidade com que o aparelho estatal tem sido privatizado em benefício de interesses sindical-partidários? Tudo o que ambicionamos é o pão dos programas assistenciais e do crédito popular farto e o circo das Copas do Mundo e Olimpíada?

Lamentavelmente, as questões essenciais do País não foram contempladas em profundidade pelo pífio debate político daquela que foi certamente a mais pobre campanha eleitoral, em termos de conteúdo, de que se tem notícia no Brasil. Mais uma conquista para a galeria dos "nunca antes neste país" do presidente Lula, que nessa matéria fez de tudo. Deu a largada oficial para a corrida sucessória, mais de dois anos atrás, ao arrogar-se o direito de escolher sozinho a candidata de seu partido. Deu o tom da campanha, com a imposição da agenda - a comparação entre "nós e eles", entre o "hoje e ontem", entre o "bem e o mal" - e com o mau exemplo de seu destempero verbal.

Uma das consequências mais nefastas dessa despolitização que a era lulo-petista tem imposto ao País como condição para sua perpetuação no poder é o desinteresse - resultante talvez do desencanto -, ou pelo menos a indulgência, com que muitos brasileiros tendem a considerar a realidade política que vivemos. A aqueles que acreditam que podem se refugiar na "neutralidade", o antropólogo Roberto DaMatta se dirigiu em sua coluna dessa semana no Caderno 2: "Você fica neutro quando um presidente da República e um partido que se recusaram a assinar a Constituição e foram contra o Plano Real usam de todos os recursos do Estado que não lhes pertencem para ganhar o jogo? (...) Será que você não enxerga que o exemplo da neutralidade é fatal quando há uma óbvia ressurgência do velho autoritarismo personalista por meio do lulismo, que diz ser a ‘opinião pública’? O que você esperava de uma disputa eleitoral no contexto do governo de um partido dito ideológico, mas marcado por escândalos, aloprados e nepotismo? Você deixaria de tomar partido, mesmo quando o magistrado supremo do Estado vira um mero cabo eleitoral de uma candidata por ele inventada? É válido ser neutro quando o presidente vira dono de uma facção, como disse com precisão habitual FHC? Se o time do governo deve sempre vencer porque tem certeza absoluta de que faz o melhor, pra que eleição?"

Quatro anos atrás, nesta mesma página editorial, dizíamos que "as eleições de hoje são o ponto culminante da mais longa campanha eleitoral de que se tem notícia no Brasil. Desde 1.º de janeiro de 2003, quando assumiu a Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva não deixou, um dia sequer, de se dedicar à campanha para a reeleição. Tudo o que fez, durante seu governo (...) teve por objetivo esticar o mandato por mais quatro anos". Erramos. O horizonte descortinado por Lula era, já então, muito mais amplo. Sua ambição está custando à Nação um preço caríssimo que só poderá ser materialmente aferido mais para a frente. Mas que já se contabiliza em termos éticos, toda vez que o primeiro mandatário do País desmoraliza sua própria investidura e não se dá ao respeito. Mais uma vez, essa semana, no Rio de Janeiro, respondeu com desfaçatez a uma pergunta sobre o uso eleitoral de inaugurações: "Não posso deixar de governar o Brasil por conta das eleições." Ele que, em oito anos no poder, só pensou em eleições!

Leia Mais…

Ele sairá da Presidência, mas a Presidência sairá dele?

|

Leia Mais…

Nos comentários do blog, uma brilhante análise e uma constatação!

|

Reaja Brasil! - Postar um comentário

Renato disse...
Entrei num blog pró-dilma (quase oficial) para dar uma olhada por lá... Num post eles colocam as pessoas públicas que declararam voto em dilma. Vai lá algumas:
Lázaro Ramos (Ator)
Djavan
Beth Carvalho
Chico Buarque
Edu lobo
Luis Fernando Veríssimo
Chico César
Jorge Ben Jor
Arlindo Cruz
Aldir Blanc
Lenine
Ariano Suassuna
Erasmo Carlos
Ivete Sangalo
e outros...
Fiquei pensando por uns dias por que razões essas pessoas declaram voto ao PT, depois de tudo - primeiro pensei "antes e contudo o que significa o PT..." - o que se sabe sobre essa quadrilha.

Não achei resposta...
Mas pensei por uns 30 minutos o por quê dessas pessoas serem famosas. Olhei para aquele que seria o melhor agumento: Chico Buarque. E achei a resposta de por que eles votam no PT.

Se você se perguntar: O que realmente é importante na vida. Qual o sentido da vida mesma? Você vai ver que as músicas do Chico, tirando duas ou três, não dizem nada sobre o que é importante. Possui um ou outro efeito poético; frequentes efeitos de linguagem; e muita retórica vazia. Vou poupar de falar nos seus fracassos editoriais.
Adorava as músicas do Chico. Continuo gostando - não tanto... - mas, sinceramente, elas já não me echem quando reflito qual o sentido da minha, da sua e da nossa vida!

29/10/10 10:31

Leia Mais…

A escritora Ruth Rocha teve o seu nome incluído, sem autorização, na lista de intelectuais que apóiam a candidatura da Dilma Rousseff à Presidência, publicada pelo PT. Vejam seu depoimento!

|



Leia Mais…

O segundo nariz por Olavo de Carvalho.

|

O segundo nariz

Que significa a pressa obscena com que, ao primeiro abalo sofrido pela candidatura Dilma Rousseff, o governo Lula partiu para a prática dos crimes eleitorais mais descarados e cínicos de todos os tempos? Significa, antes de tudo, que durante décadas o PT se preparou para chegar ao governo, mas não para deixá-lo.
A perspectiva de ter de voltar à oposição depois de oito anos de poder absoluto parece-lhe um pesadelo aterrorizante, uma catástrofe apocalíptica, a ameaça do retorno a um estado de coisas em cuja liquidação definitiva o sr. Presidente da República e seus seguidores, admiradores e bajuladores apostaram todas as suas energias – e também as do restante da população, que jamais foi consultada quanto às vantagens e desvantagens de tão singular investimento. continua

Leia Mais…

Que falta faz um homem de coragem! A Profecia de ACM - 2006

|

Leia Mais…

Em depoimento, Erenice contraria versão da Casa Civil e admite encontro com consultor Rubnei Quícoli!

|

Folha.com - Poder - Em depoimento, Erenice contraria versão da Casa Civil e admite encontro com consultor - 25/10/2010

A ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra admitiu nesta segunda-feira à Polícia Federal que se encontrou com o consultor Rubnei Quícoli, que foi procurado pelo filho dela para viabilizar um empréstimo bilionário com o BNDES.

O depoimento contraria a própria versão de Erenice quando era ministra da Casa Civil e que o governo sustenta até hoje. À época, ela informou à Folha, por meio da assessoria, que houve um encontro de Quícoli apenas com um assessor dela.

Para a PF, a ex-ministra admitiu que participou da reunião na Casa Civil --o que corrobora a versão de Rubnei Quícoli sobre o caso.

"Houve um encontro oficial, marcado pela assessoria dela. Foi uma reunião de uma hora e quinze minutos, na qual ela participou por 30 minutos. Foi uma conversa rigorosamente técnica", disse o advogado de Erenice, Mário de Oliveira Filho. continua no link acima

Leia Mais…

Hahahahahahahaaaa....Doutora em geografia! por Augusto Nunes.

|

Doutora em geografia | Augusto Nunes - VEJA.com


“Como disse lá no evento, Minas é uma ilha cercada de Brasil por todos os lados.Todo o Brasil se encontra na minha terra”.

Dilma Rousseff, ensinando no Twitter que Minas Gerais resolveu ficar longe do mar para transformar-se numa grande ilha que, cercada de terra por todos os lados, faz fronteira com os outros 25 Estados brasileiros e com o Distrito Federal.

Leia Mais…

Se você vota na Dilma, adicione sua foto e junte-se a quadrilha!

|

Facebook

Leia Mais…

O estilo desfaz o homem! por Dora Kramer - Estadão

|

O estilo desfaz o homem - artigo de Dora Kramer aqui!

(...) Quando a gente vê um presidente tomar a iniciativa de se desmoralizar em público apenas porque não resiste ao impulso de insultar o adversário, a boa notícia é que falta pouco tempo para que esse estilo comece a fazer parte de referências pretéritas.

Abstraindo-se juízo de valor a respeito de Dilma e Serra, chegará ao fundo do poço que o presidente Lula se deu ao desfrute de frequentar na semana passada. Pela simples razão de que é impossível.

A novidade não esteve na distorção dos fatos - isso já faz parte da rotina. O ineditismo foi o desmantelo da farsa. Melhor dizer, das farsas, pois foram duas: uma engendrada com vagar, outra montada às pressas. Ambas malsucedidas, não duraram 24 horas. continua

Leia Mais…

Sindicalista de hospício | Augusto Nunes - VEJA.com

|

Sindicalista de hospício | Augusto Nunes - VEJA.com

Sindicalista de hospício

“Está escrito nas estrelas que Dilma vai ganhar”.

Bebel Noronha, presidente do sindicato dos professores de São Paulo, única mestra do planeta que nunca ensinou um único aluno a escrever porque, entre um engarrafamento e outro na Avenida Paulista, passa o tempo todo lendo o que está escrito na estrela do PT.

Leia Mais…

EXTRA! Dois dos agressores de Serra são amigos do peito de Lula!

|

O Blog do Lúcio Neto publicou estas fotos:

EXTRA! Dois dos agressores de Serra são amigos do peito de Lula

À esquerda e à direita dois dos amigos de Lula que participaram da agressão ao Serra
Manifestação em Campo Grande – RJ
Manifestação em Campo Grande – RJ
Manifestação em Campo Grande – RJ
O PT ainda não falou que o tumulto inteiro foi armação do PSDB, mas tenho certeza que logo alguém terá essa idéia!

Leia Mais…

Guerra: PT aparelhou estado e gerou crise institucional - Brasil - Notícia - VEJA.com

|

Guerra: PT aparelhou estado e gerou crise institucional - Brasil - Notícia - VEJA.com

Guerra: PT aparelhou estado e gerou crise institucional
Depois de nova revelação feita por VEJA, tucanos lembram histórico de dossiês
Gabriel Castro

A reportagem de capa de VEJA, que mostra o grau envolvimento da máquina do governo com a elaboração de dossiês, repercutiu entre líderes da oposição.
O presidente nacional do PSDB, Sério Guerra, afirma que a revelação é mais um sinal de que o país vive “uma crise importante”.
Na avaliação de Guerra, o PT tem um longo histórico de uso da máquina pública para fins partidários: eles aparelham tudo o que estiver ao alcance das mãos: Casa Civil, Polícia Federal, Ministério da Justiça, o que for”, diz o tucano.

O presidente do PSDB afima que o governo petista degradou as instituições: “Os fundamentos políticos e democráticos estão sendo totalmente corroídos”. Para o senador Álvaro Dias (PSDB), o caso só reafirma a tese de que a montagem de dossiês constitui um método dos petistas: “É uma prática recorrente que vem desde 2002 e é incentivada pela impunidade”, afirma.

“Esse é o legado dos oito anos de governo Lula: uma época de corrupção, onde quem deveria dar o exemplo não dá”, opina a senadora Marisa Serrano. A tucana presidiu a CPI dos Cartões Corporativos, em 2008. Na época, a Comissão Parlamentar de Inquérito investigou a montagem de um dossiê contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e a ex-primeira dama Ruth Cardoso. O material foi reunido dentro da Casa Civil sob o comando de Erenice Guerra, que era braço-direito da então ministra Dilma Rousseff.

Na época, o governo minimizou o caso e chamou o dossiê de “banco de dados”. Em 2006, o dossiê montado para atingir o presidenciável tucano Geraldo Alckmin também foi tratado pelo governo como um caso isolado. Uma ação de “aloprados”, como afirmou à época o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No caso da quebra de sigilo fiscal de tucanos ligados a José Serra, os petistas concentraram a culpa no jornalista Amaury Ribeiro Júnior.

Leia Mais…

veja-dossies:Dilma Rousseff e Gilberto Carvalho dão as ordens para a produção de dossiês!

|

veja-dossies

Dilma Rousseff e Gilberto Carvalho dão as ordens para a produção de dossiês

veja-dossiesO Planalto tem um comando que perverte a República e tenta transformar o estado brasileiro em uma central de ilegalidades a serviço do PT. No comando estão ninguém menos do que Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência da República —aquela que Lula, o grande líder dessa facção, chama de “mãe do Brasil — e Gilberto Carvalho, chefe de gabinete da Presidência da República. Ao menos é o que sugerem gravações a que VEJA teve acesso. Carvalho agora é réu no processo que investiga falcatruas em Santo André (ver posts abaixo) durante a gestão Celso Daniel, o prefeito assassinado em circunstâncias que até hoje chocam a lógica. Foi nessa cidade, no governo petista, que se criou o software de transferência de recursos públicos para o PT.

“Não agüento mais receber pedidos da Dilma e do Gilberto Carvalho para fazes dossiês (…). Eu quase fui preso como um dos aloprados”.

A frase acima é de Pedro Abramovay, secretário Nacional de Justiça, e integra gravações feitas legalmente (e devidamente periciadas) a que a reportagem da VEJA teve acesso. Revela-se a tentativa clara de transformar o Ministério da Justiça numa mera repartição do PT, a serviço da destruição dos inimigos.

Abramovay cedeu às pressões? A referência aos aloprados remete a outra personagem da República, hoje integrado ao núcleo da campanha de Dilma Rousseff: o mui moralista Aloizio Mercadante, candidato derrotado do PT ao governo do Estado. Quando estourou o escândalo dos aloprados, em 2006, Abramovay trabalhava para o senador. Qual foi a sua atuação no episódio? Mercadante sempre jurou que nunca teve nada com isso. Se Abramovay, como ele diz, “quase foi preso”, a gente é tentado a achar que não estava apenas cumprindo as suas funções institucionais de segunda a sexta ou regando o jardim no sábado — atividades que não expõem ninguém à ação da polícia.

Leiam a reportagem de Gustavo Ribeiro na VEJA desta semana e perceba o que acontece com as instituições quando o país é governado por um chefe de facção, não por um chefe de governo, que tem dimensão de sua grandeza.

Por Reinaldo Azevedo

Leia Mais…

PT e Gilberto Carvalho viram réus em ação sobre propina em Santo André! Alô alô Celso Daniel!!!

|

PT e Gilberto Carvalho viram réus em ação sobre propina em Santo André

Uma decisão da Justiça traz de volta um fantasma que acompanha o PT e transforma em réu o partido e o chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho.

O assessor e o PT viraram réus num processo em que são acusados de participar de uma quadrilha que cobrava propina de empresas de transporte na Prefeitura de Santo André para desviar R$ 5,3 milhões dos cofres públicos. O esquema seria o precursor do mensalão petista no governo federal. continua

Leia Mais…

Uma questão de caráter - opiniao - Estadao.com.br

|

Editorial do Estadao aqui

Na reta final do segundo turno da eleição presidencial a baixaria se generaliza. É impossível determinar até que ponto o lamentável rebaixamento do nível do que deveria ser um debate político esclarecedor deve-se à ação direta dos comandos das campanhas.

Certamente, boa parte dessa guerra suja pode ser debitada à iniciativa irresponsável de militantes extremamente agressivos, de ambos os lados, que, principalmente pela internet, lançam mão das mais torpes mentiras para atacar os adversários. Mas há também o horário gratuito na mídia eletrônica, que nos últimos dias vem sendo usado cada vez mais para veicular ataques e acusações. E assim, tudo considerado, não há como eximir de culpa os responsáveis pela condução das campanhas. É tudo muito lamentável e a constatação a que se acaba chegando, com benevolência, é a de que este é, infelizmente, o tributo que se paga à imaturidade política e à fragilidade dos valores democráticos da sociedade brasileira - problemas que muitos julgavam já superados. Somos, portanto, todos responsáveis.

A responsabilidade, porém, deve ser atribuída com peso proporcional à importância de cada um dos atores da cena política. E é aí que assoma o triste papel que vem desempenhando - na verdade, desde sempre - o presidente da República. Lula, que é, reconhecidamente, quem dá o tom da campanha da candidata do PT, não hesita em partir para a agressão sempre que se vê contrariado. E não mede palavras quando parte para o ataque. Nada mais natural, portanto, que seu exemplo de agressividade seja seguido pelos militantes petistas. Até com agressão física, como a que ocorreu em Campo Grande, no Rio de Janeiro, contra o candidato tucano José Serra.

Depois do susto do primeiro turno, o homem que se considera o inventor do Brasil resolveu partir para o tudo ou nada contra aqueles que elegeu como seus principais inimigos: a oposição e a imprensa. Na verdade, ele gosta de achar que uma e outra são a mesma coisa, mas isso faz parte da tática de confundir para dominar.
Na entrega dos prêmios "As empresas mais admiradas do Brasil", ao qual compareceu a convite da revista semanal promotora do evento, Lula pontificou: "Enquanto a classe política não perder o medo da imprensa, a gente não vai ter liberdade de imprensa neste país. A covardia é muito grande." Pouco lisonjeiro para a "classe política", certamente. Mas qual será o significado real dessa exortação? Mais uma ameaça à imprensa que não lhe rende loas? De fato, Lula tem uma visão muito peculiar de qual deva ser o papel dos veículos de comunicação. Foto e exaltação a Dilma Rousseff na capa do jornal da CUT pode. Crítica ao PT na capa da revista Veja é "acinte à democracia e uma hipocrisia". A indignação do presidente parece resultar de que boa parte dos jornais, revistas, rádios e televisões se nega a atender ao pouco que ele pede: "A única coisa que quero que digam é a verdade. Sejam contra ou a favor, mas digam a verdade." Mas, quando cada um tem a sua própria verdade, Lula quer que fiquemos sempre com a dele.

Por exemplo, em comício realizado dias atrás em Goiânia, ao lado de sua escolhida para governar o Brasil, Lula ensinou: "Política a gente não pode fazer com ódio, com agressão. Ninguém aguenta mentira. Não tem nada pior do que um político mau caráter, alguém que não colocou um trilho na ferrovia dizer que ele fez a ferrovia", disse, referindo-se ao candidato ao governo de Goiás Marconi Perillo.

Claro que não se dá conta de que, partindo para a xingação pura e simples, está liberando os seus "balilas" do Rio de Janeiro para a agressão física. Em caso algum se pode admitir que um presidente da República insulte adversários políticos do alto de um palanque eleitoral. No caso de Lula, porém, a coisa é mais grave, considerando-se que se cercando das companhias de que se cercou para constituir maioria no Congresso, que autoridade moral tem para acusar alguém de mau-caratismo?

Como cidadão, Luiz Inácio Lula da Silva tem o direito de tomar partido no processo de sua sucessão - até inventando, como fez, a candidata. Como presidente, tem o dever de se comportar com a dignidade e a moderação que seu cargo exige. Não faz isso, por uma questão de caráter.

Leia Mais…

Carlos Vereza fala da agressão a Serra no Rio de Janeiro. "A segunda pele da Dilma é a MENTIRA!" Grande Vereza!

|

YouTube - Carlos Vereza fala da agressão a Serra no Rio de Janeiro - joaosaboia.com

Leia Mais…

Contra a agressão do PT à democracia!

|

YouTube - #agressaonao Contra a agressão do PT à democracia

Leia Mais…

DOIS EM CENA: O vídeo. Preste bem atenção e veja o que poderia ter ocorrido caso Serra não tivesse sido empurrado para dentro da Van

|

DOIS EM CENA: O vídeo. Preste bem atenção e veja o que poderia ter ocorrido caso Serra não tivesse sido empurrado para dentro da Van


Leia Mais…

Poema Final: Retrato de 8 anos do Governo Lula

|




Leia Mais…

Falsas verdades por Míriam Leitão.Vale a pena ler!

|

Falsas verdades - Míriam Leitão: O Globo

"Ninguém com um mínimo de honestidade intelectual conseguirá tirar do ex-presidente Fernando Henrique o mérito de ter começado a estabilização como ministro no governo Itamar Franco, e consolidado nos seus dois mandatos. Por ser bem sucedido, o plano chacoalhou toda a economia, quebrou os bancos, criou desafios que o governo FHC teve que enfrentar num contexto de crise externa.

Foi mais fácil para o governo Lula fazer a colheita. Ele encontrou a terra arada, e sementes germinando. Poderia ter destruído tudo, se ouvisse alguns dos seus conselheiros, mas teve o mérito de ouvir os conselhos certos. O país ganhou e pôde passar para suas outras tarefas como a da inclusão social. Mas aí de novo é incontornável em qualquer série histórica ver que a primeira grande queda da pobreza aconteceu entre o final do governo Itamar e o começo do governo Fernando Henrique como resultado do controle da inflação. Como é fácil constatar que uma nova grande queda do percentual de pobres aconteceu no governo Lula. A formação da nova classe média brasileira ocorreu em duas etapas. Todos os dados de patamar de consumo trazem essa história."

Leia aqui!

Leia Mais…

Serra é agredido por militantes do PT! Esse é o estilo deles. É o estilo das tropas de assalto dos nazistas!

|

Serra é agredido durante enfrentamento entre militantes em ato de campanha no Rio - O Globo Online

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, foi agredido na tarde desta quarta-feira quando fazia uma caminhada pelo calçadão de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.
Militantes do PT confrontaram com bandeiras a comitiva do tucano, gerando muito empurra-empurra. De acordo com o deputado federal Fernando Gabeira (PV), o presidenciável chegou a ser ferido na cabeça. Segundo o pastor Maurício Teixeira, que estava ao lado de Serra no momento de maior conflito, um militante petista atirou uma bobina de adesivos de papel, que acertou a cabeça do candidato. No meio da confusão, o tucano comentou rapidamente o episódio.

- O PT tem tropa de choque. Não sei o que foi previsto, mas eles fazem isso no piloto automático - disse Serra, que estava visivelmente tenso.
- Esse é o estilo deles. É o estilo das tropas de assalto dos nazistas. Um comportamento muito típico de movimentos fascistas - completou.

O empurra-empurra entre os militantes tucanos e petistas começou na metade final da caminhada, depois que os cabos eleitorais do PT passaram a xingar Serra.

No meio da confusão entre as militâncias, o objeto teria sido lançado na cabeça do presidenciável. Comerciantes fecharam as lojas com medo da briga

Leia Mais…

Entrevista com Padilha, diretor de Tropa de Elite!

|

Leia Mais…

Site petista-dilmista propõe luta contra a Igreja Católica, como Chávez fez na Venezuela! no blog do Reinaldo Azevedo.

|

Site petista-dilmista propõe luta contra a Igreja Católica, como Chávez fez na Venezuela | Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com

Um site petista-dilmista chamado “PT 20 anos no poder” está propondo uma mobilização contra a Igreja Católica. E dá a receita:
“Precisamos salvar o Brasil do atraso, e fazer a defesa enfática de um Estado laico, que só será possível com a eleição de Dilma Rousseff. A Igreja é que deve se submeter ao Estado, e não o contrário. Este caminho já foi traçado pelo companheiro Hugo Chávez na Venezuela: depois de sofrer uma campanha sórdida como a que estamos sofrendo agora, decretou a laicidade do Estado, e agora é o governo venezuelano que controla sua própria Igreja.”

O texto expõe a sua noção de liberdade religiosa:
“Nós acreditamos na liberdade religiosa, desde que a fé não seja usado como instrumento de dominação da vontade do povo por parte do Vaticano, como vemos acontecer desde as Cruzadas. Pesquisem o histórico dos chamados sacerdotes que se opõem ao PT e tentam manipular a opinião pública contra nós.”

Nem Dom Paulo Evaristo Arns escapa:
“Está claro que D. Paulo já não tem mais a capacidade de liderar sua Igreja, e uma intervenção se mostra cada vez mais necessária.”

Não adianta tirar a porcaria do ar. Já fiz um PDF.
Por Reinaldo Azevedo

Leia Mais…

Banco do Brasil e Petrobras custeiam revista da CUT pró-Dilma!

|

Proibida de circular pela Justiça Eleitoral pelo conteúdo favorável à campanha de Dilma Rousseff (PT), a edição deste mês da "Revista do Brasil", vinculada à CUT (Central Única do Trabalhador), teve anúncios pagos por Petrobras e Banco do Brasil, informa reportagem de Silvio Navarro, publicada nesta terça-feira pela Folha.

Leia Mais…

Diretor de Tropa 2 pede para sair.......... de lista de apoio à Dilma! ha ha ha ha ha

|

Diretor de Tropa 2 pede para sair de lista de apoio à Dilma | Radar on-line - Lauro Jardim - VEJA.com


José Padilha, diretor de Tropa de Elite 2, vai soltar uma nota oficial daqui a pouco negando que esteja apoiando Dilma Rousseff.
Ontem, no Rio de Janeiro, foi lançado um manifesto com a assinatura de centenas de artistas apoiando a candidatura da petista.

O site da CUT publicou hoje a lista de apoiadores de Dilma no link http://www.cut.org.br/destaques/20107/deu-no-blog-do-artur. O nome de José Padilha é o 26º da lista. Só que Padilha já declarou que não declarará voto nem a Serra nem à Dilma.

Grande Padilha!!!!

Leia Mais…

Lula volta a atacar imprensa e vê 'covardia' na classe política! Cala a boca, Lula!

|

Lula volta a atacar imprensa e vê 'covardia' na classe política - brasil - Estadao.com.br

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez ontem uma de suas mais duras críticas à imprensa do País e um chamado aos políticos para que deixem de ser covardes e desafiem o setor. "Enquanto a classe política não perder o medo da imprensa, a gente não vai ter liberdade de imprensa neste País. A covardia é muito grande", disse durante discurso no evento "As empresas mais admiradas no Brasil", organizado pela revista Carta Capital.

Lula disse que se orgulhava de nunca ter almoçado ou jantado em grandes redações, mas fazia isso por independência. "A única coisa que quero que digam é a verdade, sejam contra ou a favor, mas digam a verdade." Durante o discurso, ele disse que a imprensa acusa sem provas. "Neste país ser sério é uma afronta."

O presidente citou o caso do jornal da CUT, que foi proibido de circular nesta semana por estampar uma foto de Dilma Rousseff em sua capa. Sem citar o nome, mas claramente referindo-se à revista Veja, ele disse que a capa da revista era uma "acinte à democracia e uma hipocrisia". continua

Leia Mais…

Vamos rir um pouquinho, nesse final de domigo: Lula e Dilma - A mascara caindo !

|

Leia Mais…

Sai dessa, Chico! por Guilherme Fiuza.

|

ÉPOCA – Blog de Guilherme Fiuza

Sai dessa, Chico

Apertem os cintos, vem aí mais um manifesto de intelectuais. Como se sabe, intelectuais gostam de miséria – já dizia o filósofo Joãosinho Trinta. Dessa vez eles capricharam.

O manifesto em apoio a Dilma Rousseff, encabeçado por Chico Buarque de Hollanda, compara os simpatizantes da oposição aos conspiradores do golpe de 64. Barra pesada.

Mas faz sentido. Não tem a menor graça soltar um manifesto à nação sem umas pinceladas épicas. Qual seria o impacto de defender a eleição de Dilma para que gerentes da Petrobras possam continuar convocando comícios pelo email da estatal?

Soaria pequeno-burgês. Ou pequeno-fisiológico. Nessas horas, é preciso grandeza. É preciso mostrar ao povo que o país estará em perigo se não eleger a madrinha de Erenice e sua grande família.

Não há a menor dúvida de que Chico Buarque é do bem, e está se manifestando de coração. O problema é o nível de abstração. Os gênios se confundem com os movimentos rasteiros da política. Do alto de sua poesia, Chico talvez esteja enxergando o bem onde ele já não está.É o problema do alinhamento automático. Se tem a etiqueta da esquerda, é bom. Foi assim que muita gente boa naufragou no pesadelo soviético, sonhando com a Revolução Russa.

O tal manifesto intelectual pede o socorro dos brasileiros a Dilma Rousseff, apresentando-a como a próxima vítima da elite burguesa. Situa a candidata providencial do PT numa linhagem política que passa por Lula e vai até Getúlio Vargas. É o romantismo tarja preta.

Os historiadores do futuro certamente estudarão os governos Fernando Henrique e Lula como um período único. A redução da pobreza começa com a estabilização monetária, que dá poder de compra ao povo, e evolui com a ampliação dos programas sociais. É uma bela obra, hoje amesquinhada pelo Fla-Flu ideológico.

Os intelectuais gostam de miséria e detestam nuance. Quase todos os homens do presidente operário (e mulheres também) caíram em desgraça por vampirizar o Estado. Essa turma continua, à sombra de Dilma, montando planos obscenos de controle da cultura e da mídia como projeto de poder. Mas se a imprensa mostra, é tentativa de golpe contra o governo popular.

Preste atenção, Chico. A não ser que você queira voltar a ser o Julinho da Adelaide.

Leia Mais…

No DOIS EM CENA: 'Fui extorquido na Casa Civil', conta deputado

|

DOIS EM CENA: 'Fui extorquido na Casa Civil', conta deputado

Em reportagem de VEJA desta semana, o parlamentar Roberto Rocha revela que assessor de Dilma Rousseff exigiu 100 000 reais de propina para agilizar processo que dependia de autorização do presidente Lula

Em 2007, o deputado Roberto Rocha, do PSDB maranhense, obteve uma audiência na Casa Civil para tratar de um problema que já se estendia por anos. Como mostra a revista VEJA desta semana, contudo, Rocha não encontrou uma solução para seu problema na visita ao Planalto. Encontrou, isso sim, um outro exemplo de como um balcão de negócios operava na Casa Civil de Dilma Rousseff, Erenice Guerra e companhia.continua

Leia Mais…

Lula no Piauí - vingança de Deus contra adversários! Que medaaaaaaaaaaaaa!

|

Leia Mais…

Um resgate da história do PT! Algum petista tem coragem de contestar? Estou aguardando!

|


via Facebook - Silvio Medeiros

Leia Mais…

Fiasco chapa-branca! O Brasil pode preparar-se para um vexame internacional, transmitido ao vivo e em cores...

|

Fiasco chapa-branca - opiniao - Estadao.com.br

O Brasil pode preparar-se para um vexame internacional, transmitido ao vivo e em cores, se até a Copa do Mundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) continuar investindo com a lentidão e a incompetência demonstradas mais uma vez neste ano. Com investimento de R$ 1,6 bilhão programado para 2010, a Infraero aplicou até agosto apenas R$ 258,6 milhões, 16,5% da verba total. Nesse período, nada foi desembolsado para algumas obras, como a da nova torre de controle do Aeroporto Internacional de Salvador e a do complexo logístico do Aeroporto Internacional de Porto Alegre, entre outras. A verba prevista deve ser reduzida para R$ 1,1 bilhão, segundo a empresa, mas também esse valor dificilmente será usado até o fim de dezembro, a julgar pelo desempenho até agora. Esse padrão não é exclusivo de uma estatal. É uma das marcas da maior parte das empresas controladas pela União, sujeitas ao loteamento de cargos e a critérios político-partidários de orientação.

O caso da Infraero é especialmente visível porque a aviação civil vem sendo afetada, há anos, pelo baixo padrão gerencial do setor público. Esse padrão raras vezes foi tão deficiente quanto nos últimos oito anos. Os vários apagões do transporte aéreo foram causados por mais de um fator e a situação dos aeroportos é apenas parte de um problema bem mais amplo. Mas sua importância aumenta por causa da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016. continua

Leia Mais…

Lógica do abortismo: não é preciso ser cristão para repudiá-lo!

|

Lógica do abortismo por Olavo de Carvalho
Diário do Comércio, 14 de outubro de 2010

O aborto só é uma questão moral porque ninguém conseguiu jamais provar, com certeza absoluta, que um feto é mera extensão do corpo da mãe ou um ser humano de pleno direito.
A existência mesma da discussão interminável mostra que os argumentos de parte a parte soam inconvincentes a quem os ouve, se não também a quem os emite. Existe aí portanto uma dúvida legítima, que nenhuma resposta tem podido aplacar.
Transposta ao plano das decisões práticas, essa dúvida transforma-se na escolha entre proibir ou autorizar um ato que tem cinqüenta por cento de chances de ser uma inocente operação cirúrgica como qualquer outra, ou de ser, em vez disso, um homicídio premeditado.

Nessas condições, a única opção moralmente justificada é, com toda a evidência, abster-se de praticá-lo. À luz da razão, nenhum ser humano pode arrogar-se o direito de cometer livremente um ato que ele próprio não sabe dizer, com segurança, se é ou não um homicídio. continua

Leia Mais…

The i-piauí Herald informa: Feliz com resgate no Chile, Dilma revela que Pac significa "Programa de Ajuda ao Chile"!

|


Feliz com resgate, Dilma revela que PAC significa Programa de Ajuda ao Chile
Dilma garante que resgatará das profundezas o prestígio da Igreja Católica, nem que para isso tenha de convencer o papa a não socializar as criancinhas.
MINA DE SAN JOSE, CHILE – Segurando um crucifixo e abraçada a um dos mineiros resgatados, a candidata à presidência do PT, Dilma Rousseff, revelou que a bem sucedida operação de salvamento começou a ser urdida em 2005, ano em que assumiu o ministério da Casa Civil e recebeu a alcunha de “mãe do PAC’.

Sem esconder sua mágoa, a ex-ministra observou que a imprensa golpista insiste que foram executadas apenas 15% das obras previstas no programa, mas se esquecem que boa parte das ações do governo acontece fora do território brasileiro, “em ajuda a companheiros necessitados e confiantes na minha capacidade de gestão.”

Em conversa com jornalistas iranianos, José Eduardo Dutra contou que, desde a eleição de Sebastian Pinera, Dilma desconfiava que um governo presidido por um empresário neoliberal não poderia senão “flexibilizar as relações de trabalho e colocar nossos companheiros mineiros em risco”. A pedido da então ministra, um grupo secreto de trabalho começou a se reunir em Mauá para preparar dossiês contra o presidente do Chile, o ministro das Minas e Energias, o diretor dos fundos de pensão dos mineiros do cobre, e Valdívia, meio-campista chileno que joga no Palmeiras, time de José Serra.

“Constatamos que o candidato tucano estava usando Valdívia para convencer o presidente do Chile a privatizar a família dos mineiros de San Jose”, disse Dutra. “Dilma imediatamente exigiu que preparássemos um plano de emergência para resgatá-los da sanha neoliberal.”

Em menos de duas semanas, o governo criou a Resgatobras, empresa estatal com 327 funcionários e sete fundos de pensão. Usando apenas empresas nacionais, a estatal foi incumbida de desenvolver a cápsula Fênix 1, na qual os mineiros vêm sendo içados do fundo da mina. Corajosa, a ministra quis ser a primeira a experimentar a cápsula. Durante duas horas desapareceu nos intestinos de uma mina estatal de salitre, reemergindo bem disposta e dando provas de que o sistema era confiável. Outras cinco horas foram necessárias para desembaraçar o laquê do seu cabelo da portinhola do Fênix 1, fato importante que ensinou aos técnicos chilenos que topetes devem ser evitados neste tipo de operação.

Trajando o manto azul de Nossa Senhora, Dilma anunciou que agora a prioridade é injetar recursos no Programa de Aceleração da Crisma, no Programa de Ajuda ao Cristão, no Programa de Afugentamento do Capiroto e no Programa de Agilização da Comunhão. (huahauhauhauahuahauha)

Leia Mais…

hahahahahahaaaa.....Ex-petista cobra punição a Dilma por polêmica do aborto!

|

O deputado federal Luiz Bassuma (PV-BA), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e candidato derrotado ao governo baiano, disse hoje, em Fortaleza, que a candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) tem discurso contraditório em relação ao tema aborto. Segundo ele, Dilma mudou sua opinião no decorrer do processo eleitoral e por isso deve ser punida pelo partido.

Ano passado, Bassuma foi punido pelo PT por se posicionar contra a interrupção da gravidez. Ele teria que ficar um ano sem os direitos parlamentares, segundo a Comissão de Ética da legenda. Por conta disso, decidiu se filiar ao PV. "Para ser coerente, a Dilma também deveria responder à Comissão de Ética e ser punida. Porque eles me puniram por isso", cobrou.

Segundo Bassuma, o aborto toca em todas as questões da vida humana e não é uma questão simples nem superficial. "A Dilma tem declarações públicas. Ela sempre pensou favoravelmente à legalização do aborto", afirmou. "De noite você falar uma coisa e de dia você falar outra é algo que considero muito preocupante. Prefiro ter segurança e coerência na manutenção das opiniões do que a pessoa mudar de opinião conforme seus interesses."

O deputado baiano viajou a Fortaleza para participar da organização da Caminhada em Defesa da Vida e Contra a Legalização do Aborto, que ocorrerá no dia 24, na Avenida Beira Mar. Em entrevista à TV Jangadeiro (afiliada do SBT), Bassuma declarou que vai apoiar o tucano José Serra no segundo turno. A decisão, segundo ele, é pessoal, uma vez que o seu partido ainda não declarou a quem dará apoio.

Bassuma rebateu críticas de que o tema aborto é eleitoreiro, pois, segundo ele, foi pautado pela sociedade e não por alguém ligado a partido político. "E isso é importante para pautar as próximas políticas públicas. E a coisa do aborto no Brasil está ruim, porque há muitos anos não se tem políticas públicas para prevenir a gravidez indesejada", disse.Estadão

Leia Mais…

Oportunismo explícito ou...Tô mais por fora que...

|

A foto na capa da Folha de São Paulo é antológica. Merece o Prêmio Esso de Jornalismo.
Capta o exato momento em que 15.000 fiéis, no Santuário de Aparecida, fazem o sinal da cruz , enquanto uma atéia, na platéia, é a única que fica estática, pois nada sabe do ritual religioso.
No momento seguinte, Gabi Chalita cutuca a candidata e refaz o sinal, para que ela o siga. Automaticamente, Dilma Rosneff, a cristã de palanque, imita Gabi Chalita.
É isso que dá usar a boa fé das pessoas para mentir e enganar. Deus castiga.
Revoltados ON LINE Photos - Wall Photos | Facebook:

Leia Mais…

O Bom e velho Bolsonaro voltou e diz TUDO!

|

Leia Mais…

Acupunturista de Dilma ocupa cargo na Casa Civil!

|

Contratado como "assessor técnico" no ano passado, Gu Zhou-Ji ganha R$ 4.000 para atender aos servidores.
Assessoria diz que ele pode ter acompanhado sessões feitas pelo pai; Zhou-Ji nega receber do governo para atendê-la.


A Casa Civil, sob o comando da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, contratou o filho do acupunturista dela e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Gu Zhou-Ji, que ajuda o pai no atendimento à candidata, ganha R$ 4.000 por mês para atender servidores da pasta.
A princípio, Zhou-Ji foi nomeado como "assessor técnico" em outubro de 2009. Em abril de 2010, parou de exercer função burocrática e passou a aplicar suas técnicas terapêuticas, como ele mesmo explicou à Folha, nos "funcionários e seus dependentes". Dilma deixou o governo no final de março.
Mas o serviço de Zhou-Ji não se restringe à Casa Civil. Como assistente do pai, o acupunturista Gu Hanghu, ele ajuda no atendimento à candidata Dilma.
Segundo Zhou-Ji, ela recebe atendimento duas vezes por semana na casa dela ou no consultório do pai, em sessões particulares, para combater "o estresse" e para "recuperação do corpo" após o tratamento do câncer linfático que teve no ano passado.
É mais para a manutenção mesmo", disse ele. continua

Leia Mais…

Alguem ainda tem alguma dúvida sobre o que Dilmão pensa sobre o aborto? Ela esclarece, no vídeo abaixo:

|

Leia Mais…

Esse vídeo tem que ser exibido para as "camadas mais pobres" que acreditam em tudo que Lula diz! Ele não criou nada, apenas mudou o nome dos programas sociais!

|

Leia Mais…
 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB