"Teremos um acidente"!!!!

|

"Repercutiu menos do que merecia uma passagem assombrosa do depoimento de quatro horas do brigadeiro Jorge Kersul Filho, chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), à CPI do Apagão Aéreo da Câmara, anteontem. As suas afirmações não deixam a menor dúvida de que a catástrofe do vôo 3054 da TAM - à parte quaisquer outros fatores que possam ter contribuído para o descontrole do Airbus em seguida ao seu pouso normal - foi efetivamente a tragédia anunciada que o governo vem tentando negar desde o primeiro momento, para separá-la da crise no setor pela qual a sua responsabilidade é intransferível.

O Planalto, como o demonstrou expressivamente, digamos assim, o assessor Marco Aurélio Garcia, quer porque quer que a causa básica do desastre tenha sido uma combinação de falha mecânica da aeronave com imperícia de quem a pilotava - sem interferência alguma de falhas estruturais, como o estado da pista e outras. Mas o brigadeiro Kersul, embora muitas vezes medindo as palavras e evitando tirar conclusões taxativas, contou uma história escabrosa a que acrescentou um comentário devastador.continua

Leia Mais…

Medalha, medalha, medalha!!!!

|

"Todas as condições para que se produzam novos acidentes estão perfeitamente no ar.
(...)
As autoridades brasileiras não aprenderam nada com a tragédia do acidente da Gol ocorrido há dez meses. Ao contrário, assistiram inertes e pacientes o agravamento da crise do sistema aéreo quando deveriam ter realizado planejamento estratégico e executado as providências necessárias ao bem-estar e à segurança do povo brasileiro. Apostaram no esquecimento, fator que sempre dilui as crises neste País. Esquecimento da caixa-preta onde estão guardadas as gravações dos pilotos do Air Bus que explodiu. Esquecimento de uma vítima na lista dos mortos, justamente um co-piloto da própria TAM. Esquecimento da decência e do respeito com a dor alheia, patrocinado pelo senhor Marco top Aurélio top Garcia. Esquecimento do bom-senso ao se condecorar o presidente da Anac com o mérito Santos Dumont. Para mim, ele é o Muttley da aviação brasileira. Está aberta a eleição do Dick Vigarista. Medalha, medalha, medalha!"continua aqui artigo do Senador Demóstenes Torres.

Leia Mais…

Para que serve a ONU???

|

Aviação civil: ONU fiscaliza, mas não pode intervir no Brasil
Brasil ainda não se pronunciou sobre revisão do setor feita por agência em 2000 e 2003.

No ano passado, a Oaci determinou que os resultados das auditorias deveriam ser publicados na internet com a devida autorização dos países-membros.
Foi estabelecido que os governos teriam até março de 2008 para decidir pela publicação ou não.

Segundo a assessoria da Oaci, o Brasil ainda não se manifestou.

Blá blá blá blá

Leia Mais…

Guerra de EGOS!!!

|

Tarso Genro determina ação da Policia Federal nos aeroportos, um dia depois de Nelson Jobim ter dito que “quem manda é ele”.

Além de tardia, a ação foge das atribuições especificas do Ministério da Justiça (mesmo incluindo-se investidas de orientação do consumidor).

Na realidade, está atrelada à nova preocupação de Genro, que vê em Jobim um novo pré-presidenciável como ele próprio se enxerga.

!!!!!!!!!

Leia Mais…

Momentos finais!!!

|

Diálogo entre torre e piloto da TAM confirma pista escorregadia

Controlador disse ao piloto que pista estava molhada e escorregadia.

O comandante do vôo 3054 acionou a torre para informar que ia pousar. Ao autorizar o pouso, o controlador de tráfego informou que a pista 35 esquerda, a principal do aeroporto, estava molhada e escorregadia. O piloto confirmou que recebeu a informação e pousou.
Na transcrição do diálogo ficaram registradas também as palavras "vira, vira, vira".
Mas ainda não se sabe quem teria dito isso.

tsc tsc tsc...

Leia Mais…

A vaia de Natal!!!

|

Em Natal, os manifestantes aproveitaram para reutilizar um cartaz em forma de cueca, confeccionado na época do escândalo do episódio da cueca, em que um assessor do irmão de Genoino, deputado estadual José Nobre Guimarães (PT), foi preso no aeroporto com US$ 100 mil na cueca.
A inscrição neste caso dos dólares na cueca:
"Seu Lula sabia!!!".

uuuhhhhhhuuuuuuuuuuuu...

Leia Mais…

O jeito petista de DESgovernar!!!

|

No meio desta semana, ainda sob os dramáticos efeitos da tragédia com o avião da TAM em São Paulo, o governo do PT avisou que compraria por US$ 2 milhões um aparelho para permitir aproximações por instrumento de maior precisão para quatro aeroportos, entre os quais o Salgado Filho, de Porto Alegre. Foi uma boutade.

. O governo do PT está mais perdido do que cusco em procissão. Acontece que o aparelho já está comprado, encaixotado no Salgado Filho. Falta apenas instalar.

. É isto mesmo. Trata-se do ILS Categoria II, que permite aproximação por instrumentos de maior precisão.

. Isso é uma vergonha!!!!

Leia Mais…

Momentos (errados) de descontração!!!!

|

Editorial Estadão
"O improviso do presidente Lula, ao dar posse ao novo ministro da Defesa, Nelson Jobim, não foi o primeiro de sua lavra a atropelar a solenidade do cargo, a lógica, a sintaxe, o significado das palavras. Tampouco foi a primeira vez em que, no papel de "gente como a gente", falou coisas que, embora corriqueiras em conversas informais, chefes de governo ou de Estado se guardam de proferir em público, ainda mais em palácio, ainda mais numa solenidade, ainda mais nas circunstâncias em que se realizou a solenidade de posse do novo ministro. Presidentes e primeiros-ministros não dizem que, ao embarcar num avião, "entregam a Deus" a sua sorte, entre outros motivos porque estão "na mão das intempéries que nem sempre o ser humano consegue controlar" - como se às vezes conseguisse.(...)

Enxovalhou com os seus gracejos um evento que, a rigor, era o equivalente político de uma cerimônia fúnebre - a substituição do ministro da Defesa em razão da tragédia do vôo 3054 da TAM. Esta dificilmente teria acontecido não fosse a crise aérea que a incúria do governo petista prolonga já por 10 meses, a contar de outra tragédia, cujas causas estruturais ainda não foram sanadas. As piadas de mau gosto de um presidente falastrão e insensível ofenderam as duas centenas de famílias brasileiras enlutadas desde a terrível noite de 17 de julho, a maioria das quais nem sequer ainda obteve o escasso consolo de ter os seus mortos identificados para poder sepultá-los."continua

Leia Mais…

Cala a boca, Jobim!!!

|

"Isto aqui tem que funcionar como uma orquestra. A música e a composição são do presidente, e o maestro sou eu, sob suas ordens. Precisamos reformular a política de governo, inclusive a política que vai gerir os orçamentos das diversas Forças - afirmou Nelson Jobim, o novo ministro do Lula."

Perguntem aos aficionados de musica e conhecedores de orquestras e maestros, qual a relação operacional do maestro com o compositor?
Nenhuma.
O Maestro manda, desmanda e comanda.
Diz até que vai reformular a política de governo, inclusive para as Forças Armadas. E tem apenas um dia de ministro!!!!! César Maia

Leia Mais…

Zuanazzi, o CÍNICO!!!

|

Em um dos depoimentos mais cínicos da história recente do Congresso (e a concorrência é enorme!), o presidente da Anac, Milton Zuanazzi, afirmou que as críticas contra o seu trabalho “são injustas e desumanas”. S

Se não bastassem os duzentos corpos de Congonhas, reportagem do Estadão, mostra que a Anac aceitou pedido da TAM de reduzir as sessões de treinamento dos pilotos em simulador de vôo de três modelos de Airbus - entre os quais o A320.

"Antes rejeitado pelo extinto Departamento de Aviação Civil (DAC), o pedido da TAM de reduzir as sessões de treinamento dos pilotos em simulador de vôo de três modelos de Airbus - entre os quais o A320 - foi atendido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). É o que mostra o ofício 1002/SSO-ANAC, de 16 de agosto do ano passado, assinado pelo superintendente de Segurança Operacional da agência, Marcos Tarcísio Marques dos Santos."

Leia Mais…

Cala a boca, Waldir Pires!!!

|

Ao repórter Bob Fernandes, na Terra Magazine, Waldir Pires justificou a sua demissão como resultado da “mesma sanha de sempre” (da oposição) para atingir o presidente Lula.

Se Waldir Pires tivesse alguma auto-estima, teria renunciado no ano passado depois do acidente da Gol”, disse o cientista política da UnB, David Fleischer ao Financial Times.

Putz!!!

Leia Mais…

Jobim falou grosso!!!

|

“A Defesa sou eu”
Ao tomar posse ontem como ministro da Defesa, o peemedebista Nelson Jobim disse que assume o cargo com o objetivo de resolver o "problema de comando" da pasta -em recado claro aos envolvidos na crise aérea: Força Aérea, Infraero (empresa que administra os aeroportos do país) e Anac (Agência Nacional de Avião Civil), que tem independência, mas é ligada ao ministério).

"Quem manda é o ministro", afirmou, com o objetivo de afastar da pasta a imagem deixada por seu antecessor, o petista Waldir Pires.

A posse foi um festival de risos e gargalhadas, informou o Globo.

Leia Mais…

Jobim, uma jogada astuta!!!

|

Indicação de Jobim é vista no Brasil como astúcia, diz NYT

A indicação de Nelson Jobim para o Ministério da Defesa no lugar de Waldir Pires está sendo vista no Brasil como uma "jogada astuta" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo uma reportagem do jornal The New York Times nesta quinta-feira.

"Advogado de profissão, Jobim poderia ajudar (Lula) a navegar em questões legais levantadas pelo acidente (com o Airbus da TAM), e ele vem do PMDB, aliado do PT de Lula", explicou o NYT.

Leia Mais…

Rolou VAIA em Aracaju!!!!

|

O Lula da Silva, após almoçar com o governador de Sergipe, Marcelo Déda, embarcou para João Pessoa (PB), onde fará o anúncio de novas medidas para saneamento e urbanização.

Após o embarque do presidente, Déda minimizou as vaias de manifestantes a Lula, registradas pouco antes no Centro de Convenções de Aracaju.

"Faz parte do jogo", disse o governador.
"Toda viagem do presidente tem que ter alguém fazendo barulho. Eles (os que vaiaram) eram muito poucos. Eu não fiquei chateado. O presidente não ficou chateado, e isso não incomodou nem perturbou o ato", acrescentou Déda.

quá quá quá

Leia Mais…

Reaja, Brasil!!!!

|


Leia Mais…

A imagem do país...

|

Em análise rigorosa, o site da revista britânica The Economist, afirma que, “de crise em crise”, o caos aéreo atinge “a economia, a credibilidade do governo e a imagem do Brasil no Exterior.
Acima disso, lança luzes sobre a falta de infra-estrutura e o problemático ambiente regulatório que afeta outras áreas da economia.

O pandemônio aéreo brasileiro continua notícia do Chicago Tribune, dos EUA, ao site da Al Jazeera, do Qatar.

tsc tsc tsc...

Leia Mais…

Uma foto que diz tudo e muito mais!!!!

|


Marco Aurélio Garcia aguarda vôo enquanto lê "Os Farsantes"!!!!!

Leia Mais…

...MEU GAROTO!!!!

|

A lei que criou a Anac, de 2005, foi vetada pelo Executivo no artigo que previa a possibilidade de diretores serem afastados pelo Congresso.

A determinação partiu da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), madrinha do presidente da agência, Milton Zuanazzi!!!!!!!

Ela conhecia muito bem o afilhado, heim????
Putz!!!

Leia Mais…

Trocando 6 por meia dúzia!!

|

Waldir Pires entrega cargo ao presidente Lula
Ministério da Defesa será ocupado pelo ex-presidente do STF Nelson Jobim.

Nelson Jobim conversou ontem por quase duas horas com o presidente Lula no Palácio do Planalto e de lá já saiu como futuro ministro da Defesa. Ele já fora convidado para o cargo duas vezes – em março, quando Lula fez a composição do ministério do segundo mandato -, e na semana passada, logo depois do acidente da TAM, e recusou.

Ontem, ele foi mais uma vez convidado, por intermédio do ex-deputado Sigmaringa Seixas (PT-DF) e, depois de dar o sinal verde, foi ao Planalto para a conversa com Lula.
A posse acontece ainda hoje.

Credo!!!!

Leia Mais…

Dá-lhe Demóstenes!!!

|

Demóstenes examina possibilidade de Senado destituir presidente da Anac

O relator da CPI do Apagão Aéreo, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), pediu nesta segunda-feira (23) aos consultores do Senado um parecer jurídico para saber se o Senado tem poderes para destituir Milton Zuanazzi do cargo de presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) caso seja comprovado, como vem sendo noticiado pela imprensa, que a agência concedeu linhas em excesso às companhias aéreas para operação no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Leia Mais…

Lula e Dirceu...Dirceu e Lula!!!

|

Será mera coincidência???
Lula vai para o Piauí na sexta feira.

José Dirceu passa por Teresina (PI) no mesmo dia, a caminho do Delta do Parnaíba. Alega que vai descansar até a semana que vem. hummmmm...

Depois das férias, vai à luta na tentativa de reconquistar seus direitos políticos, cassados pela Câmara no período do mensalão.

São tantas coincidências, não????
Acredite quem quiser... a mim não enganam messssssssmo!!!

Leia Mais…

O POVO NA RUA!!!

|

A Associação de Parentes de Vítimas de Acidentes Aéreos (Abrapavaa), a Cria Brasil, a Campanha Rir Para Não Chorar, a Casa do Zezinho, a Fundação SOS Mata Atlântica, o Instituto Brasil Verdade, o Instituto Rukha, e o movimento Nossa São Paulo Outra Cidade comandam, no domingo de manhã, uma caminhada em apoio às famílias da vítimas do acidente da TAM, em homenagem ao corpo de bombeiros, e protesto contra o descaso com que o apagão aéreo e os problemas do aeroporto de Congonhas têm sido tratados pela administração federal.
A caminhada, cuja convocação, na internet, começa com o título A Sociedade Brasileira Exige Respeito, partirá às 9 horas do Monumento às Bandeiras, no Ibirapuera, e irá até o local do acidente, onde serão depositadas flores. Pede-se que os participantes vistam pelo menos uma peça de roupa de cor preta.
O documento de convocação lembra que são dez meses de caos aéreo, com dois desastres de grandes proporções e 350 vítimas fatais. E denuncia o "desrespeito, leniência, ganância e corrupção". Se tem uma coisa que essa gente lá de cima mais teme é a voz do povo nas ruas.

Leia Mais…

Até tu, TCU????

|

Das empresas que cometeram fraudes ou outras irregularidades e, por isso, foram consideradas inidôneas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), nenhuma é conhecida do grande público. Embora tenha trazido ao conhecimento da população esquemas de suborno e de corrupção que envolveram quantias altíssimas, o trabalho das CPIs dos Correios e dos Sanguessugas não resultou em nenhuma punição administrativa por parte do TCU.
Empresas declaradas inidôneas não podem participar de licitações públicas. No que depender do TCU, porém, empresas como as do publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, apontado como um dos principais articuladores do esquema do mensalão, ainda têm esse direito, como mostrou reportagem de Marcelo de Moraes publicada pelo Estado. Também podem participar de licitações as empresas de Luiz Antônio Vedoin, acusado de pagamento de propinas para políticos no esquema de venda de ambulâncias superfaturadas.
O TCU tem sido muito parcimonioso e seletivo no uso de sua competência para punir empresas. Apenas 24 integram a lista das inidôneas e nenhuma é de grande porte. É como se exercesse seu poder e sua competência apenas no caso dos mais fracos.

Leia Mais…

Feitiço contra feiticeiro????

|

Sem-terra invadem fazenda em protesto contra os Calheiros

Pelo menos 1.500 trabalhadores rurais ocuparam uma das fazendas do deputado Olavo Calheiros, irmão de Renan; amanhã chegarão mais 2.500 sem-terra.

Segundo um dos líderes do MLST, que teme se identificar, essa mobilização dos trabalhadores rurais será histórica e tem o objetivo de despertar o governo para o domínio da família Calheiros sobre as autoridades e órgãos locais, em detrimento do povo de Murici, que vive na miséria. continua

Hummm....não acredito em boas intenções desses bandoleiros!!!

Leia Mais…

Alô Brasil!!! Compromisso dia 4 de agosto!!!

|

Sábado dia 4 de agosto - 14:00h, vamos nos unir de novo contra essa palhaçada !!

Vamos todos para avenida Paulista (c/ Pamplona) - São Paulo, com nossas caras pintadas de preto para pedir o Impeachment de Lula.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Passeata "FORA LULA", a passeata da grande vaia.
Será dia 4 de Agosto, as 14 horas, na AV. PAULISTA com PAMPLONA,metrô TRIANON/MASP.
Mais informações: http://.orkut.com/community.aspx?comm= 1423854.
Temos que começar a mostrar a nossa indignação, o nosso inconformismo. Vaia nele! E isso é só o começo.

Leia Mais…

E o Mangabeira, heim???

|

Mangabeira estaciona carro em vaga proibida
O ministro do Planejamento de Longo Prazo, Mangabeira Unger, foi flagrado ontem num ato nada oficial. Por volta de 21 horas (portanto, fora do expediente), a bordo do carro oficial, estacionou numa vaga para deficientes de um shopping de móveis e decoração de Brasília.
Flagrado pelo repórter fotográfico do Estado, ele ainda tentou despistar, fingindo rumar para outro veículo. O ministro não quis falar com a reportagem e pouco depois o carro saiu da vaga proibida e foi buscá-lo.
Mangabeira assumiu a Secretaria de Planejamento de Longo Prazo em 19 de junho. Ex-crítico do governo Lula, que em 2005 classificou de "o mais corrupto da história", assim que que assumiu ele nomeou seus primeiros assessores em cargos de DAS-5 (Direção de Assessoramento Superior), com salário de R$ 8.400 mensais, mais mordomias. Sua secretaria, com status de ministério, conforme frisa, tem ainda outros 79 cargos de nível DAS e 34 Funções Gratificadas, criadas por medida provisória.Estadão
Putz!!!!
Alguém tem a foto???

Leia Mais…

Te adorando pelo avesso!!!!

|

Frei Betto ataca biocombustíveis
Parece questão de meses para Frei Betto se tornar um líder da oposição. Amigo de Lula desde os anos oitenta, Betto já lançou livros cheios de veneno contra o governo
.
Ex-assessor especial da Presidência se alinha com Chávez, Fidel e Evo ao atacar um dos principais projetos de Lula.

Leia Mais…

"Cumpanheiros"...

|


Leia Mais…

Milton Zuanazzi + Dilma Roussef = tudo a ver!!!

|

Ao depor à CPI do Apagão da Câmara, em maio, o presidente da Anac, Milton Zuanazzi, respondeu contrariado à observação de que não tem experiência no ramo: "Entendo de turismo, que é o que enche os aviões".

Velhos amigos, Zuanazzi e a ministra Dilma Rousseff fizeram juntos sua primeira viagem a Brasília, anos atrás. Com direito a foto lado a lado diante da catedral.
Saiba mais sobre a aliança dos dois aqui

Leia Mais…

Isto é governo Lula!!!

|

Boicote de empresas e pilotos a Congonhas e desmoronamento agravam a crise aérea
Aeroporto teve cancelados 146 dos 215 vôos previstos para ontem; reabertura da pista principal, prevista para hoje, foi adiada.
Célio Eugênio, do Sindicato Nacional dos Aeronautas, disse que os pilotos evitarão o aeroporto sempre que chover. Para hoje, prevê-se a continuidade do boicote. A previsão meteorológica aponta para mais chuvas.
O governo federal avaliou que os preços das passagens aéreas deverão aumentar por causa da redução do tráfego aéreo em Congonhas. O Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias calcula que as companhias podem demitir até 30% de seus funcionários.

Leia Mais…

Governo desacreditado!!!

|

De Eliezer Batista, ex-presidente da Vale do Rio Doce, para se alcançar o xis da questão do colapso do lulismo:
"Para fazer uma coisa, por mais simples que seja, tem de ter experiência.
Por que não se pode fazer isso (referindo-se à inexistência de um trem de alta velocidade ligando São Paulo a um aeroporto como Viracopos)? É falta de dinheiro?Não, falta sabe o quê? Nós precisamos de mais estadistas, homens que pensem nas gerações seguintes, não só em política."

Pois foi pensando em política que o inexperiente Lula - o qual, na irrefutável constatação de Orestes Quércia, em 1994, "nunca dirigiu nem um carrinho de pipoca" antes de ambicionar o Planalto - escalou a tripulação desse Jumbo de irresponsabilidade e submissão aos interesses das companhias aéreas chamado Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Editorial Estadão aqui

Leia Mais…

Inimputável corriola!!!

|

"No programa de rádio de ontem de manhã, o presidente Luiz Inácio da Silva repetiu mais ou menos o que já tinha dito no pronunciamento de sexta-feira: pediu compreensão para com o governo, considerou impróprios quaisquer "julgamentos precipitados" sobre as causas do desastre de uma semana atrás e subiu um pouco o tom da condenação às críticas dirigidas à desídia governamental no manejo da crise aérea: considerou "quase irresponsável" o debate público a respeito da tragédia que mobiliza o País.(...)

Pelo que se depreende da posição do presidente, à corriola governamental tudo é permitido: agredir o público com grosseria, com leviandade, com futilidades, com fugas patéticas ao cumprimento dos deveres, com indiferença, vale qualquer coisa se a anarquia tem origem nas hostes governistas.

Só o que não vale é debater, discutir, reclamar, interpretar os fatos, cobrar do poder público bom senso, rapidez, comando, organização, presença, porque isso denota irresponsabilidade, quando não intenções conspiratórias e vocação para se aproveitar da comoção para travar lutas político-partidárias."continua

Leia Mais…

É o caos!!!

|

Parentes das vítimas fizeram manifestação diante do local do acidente

Deputados e FAB divergem sobre dados da caixa-preta
Parlamentares dizem que piloto não tentou arremeter; FAB desmente e diz que é cedo para tirar conclusões.

Pilotos alertaram para risco de acidente
Ao menos seis comandantes que pousaram no Aeroporto de Congonhas na véspera e no dia da tragédia relataram problemas de "pouca aderência" na pista.

Canaleta cede e terra desliza na cabeceira da pista de Congonhas

Leia Mais…

Sim ao fechamento de Congonhas!!!

|

Os parentes das vítimas do vôo 3054 da TAM, hospedados em um hotel na Zona Sul de São Paulo, decidiram fazer pela internet um abaixo-assinado pedindo o fechamento do aeroporto de Congonhas.As pessoas que quiserem participar do abaixo-assinado devem enviar o nome completo, o número da carteira de identidade e a frase "Sim ao fechamento de Congonhas" para o endereço eletrônico simaofechamentodecongonhas@gmail.com.
Espalhe esta campanha!!!

Leia Mais…

O que diz a caixa-preta!!!

|

Caixa-preta indica que piloto não tentou arremeter Airbus
Trajeto do avião indica uma linha reta até o momento do acidente.

O deputado Efraim Filho (DEM-PB), integrante da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Crise Aérea, afirmou nesta segunda-feira (23) que os primeiros dados da caixa-preta do Airbus da TAM indicam que o piloto não tentou arremeter (voltar a subir) a aeronave, de acordo com informações da Agência Câmara”.

De acordo com Efraim Filho, essa nova informação reforça a necessidade de investigar as condições da pista do aeroporto, que havia passado por uma reforma. "A liberação da pista pelas autoridades aeroportuárias sem as condições de segurança adequadas, sem ter finalizado seu projeto, como por exemplo, a não existência dos groovings, das ranhuras, é um elemento a ser questionado e a ser perseguido por quem teve a responsabilidade, quem assinou realmente o laudo de liberação dessa pista. É um elemento que precisamos saber" , disse.

Leia Mais…

Olha o nível do governo Lula!!!

|

Presidente da Infraero se irrita com sugestão de intervenção internacional

'São uns imbecis querendo se meter', reagiu.

Para José Carlos Pereira, será preciso 'cortar na própria carne'.

O presidente da Infraero, José Carlos Pereira, reagiu com irritação à sugestão da Federação Internacional dos Controladores Aéreos (Ifacta, na sigla em inglês) de uma intervenção internacional para resolver a crise aérea no Brasil.


Para a Ifacta, o governo "não tem capacidade" para resolver a crise sem ajuda da comunidade internacional.

Leia Mais…

E lá no exterior....

|

... o governo Lula também sofre pressões.

Leia aqui entrevista com Marc Baumgartner, presidente da Federação Internacional dos Controladores Aéreos.

Ele disse que o Brasil precisa, com urgência, aceitar uma intervenção internacional para começar a resolver a crise.

“Muitos governos já fizeram isso no passado, inclusive o da Suíça, depois de um choque de aviões em 2003”, afirmou. “O Brasil precisa entender que apagão ocorre num país a cada 15 anos. Não uma vez por mês.”

Leia Mais…

Te cuida, Chávez!!!

|

Reportagem no The New York Times mostra os problemas da Petróleos de Venezuela, a estatal petrolífera que banca a maior parte dos programas sociais do governo Hugo Chávez.

Por causa de problemas de corrupção e queda da produção na PDVSA, a Venezuela poderá experimentar este ano uma queda de até 24% nas suas receitas de exportação de petróleo, segundo consultores especializados entrevistados pelo jornal americano.

Essa perspectiva começa a causar turbulências políticas no governo de Chávez.

he he he

Leia Mais…

Cole o adesivo no seu carro!!!

|


Leia Mais…

Foge, canalha!!!

|

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que cancelou, na semana passada, a viagem que faria a Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR) para lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nas áreas de habitação e saneamento, retoma a agenda de viagens pelos estados esta semana. Ele vai se manter afastado da capital gaúcha, de onde partiu o vôo JJ 3054 da TAM, que explodiu em Congonhas, matando quase 200 pessoas. Vai cumprir um roteiro em quatro capitais do Nordeste.

A agenda do presidente prevê viagens às cidades de João Pessoa (PB), Aracaju (SE), Teresina (PI) e Natal (RN), na quinta e na sexta-feira, para lançamento do PAC.
Porto Alegre ficará para outra ocasião. O governo teme que Lula possa sofrer constrangimento com manifestações de parentes das vítimas, cobrando-lhe aceleração de um programa que dê mais segurança a quem viaja de avião. Além disso, avalia-se que não seria de bom tom ir a uma cidade que está de luto para falar de projetos que têm servido ao marketing do Palácio do Planalto." Globo

Leia Mais…

Abaixo a CPMF!!!!

|

Arrecadação federal recorde permite corte de impostos
A arrecadação de impostos e contribuições federais não pára de crescer. No primeiro semestre, registrou aumento real (descontada a inflação) de 11,05%, já incluída nesse resultado a receita previdenciária.
Em moeda sonante, o governo federal retirou da sociedade, entre janeiro e junho, o equivalente a R$ 276,096 bilhões, sendo R$ 34,810 bilhões a mais do que no mesmo período do ano passado. Isto significa que, somente na primeira metade de 2007, a União arrecadou, a mais, um volume de recursos equivalente à receita anual da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira.
A alusão se faz necessária porque o governo Lula encaminhou ao Congresso Nacional um projeto de emenda constitucional requerendo a prorrogação, até 2011, da cobrança da CPMF, que, pela legislação vigente, deve vigorar até 31 de dezembro deste ano. Ao remeter sua proposta, o governo não aceitou sequer acenar com a possibilidade de redução gradativa, ao longo dos próximos anos, da alíquota do tributo, hoje fixada em elevados 0,38%.
Alerta Brasil!!!!

Leia Mais…

Cole o adesivo no seu carro!!!

|


Leia Mais…

Entrevista com Denise Abreu, da Anac!!!!

|

Ela diz que agência realizou inspeção recente no avião da TAM que sofreu acidente na última terça e não achou problemas

Diretora da Anac não vê elo entre acidente e caos aéreo
ACIDENTE que deixou pelo menos 197 mortos não teve ligação com o número de vôos em Congonhas. "O acidente é o acidente. O sistema aéreo é o sistema aéreo", afirma Denise Abreu, diretora da Anac, agência reguladora do setor aéreo, para quem não houve demora na tomada de medidas em relação ao caos aéreo. "Enquanto a questão dos controladores não fosse resolvida, jamais conseguiríamos detectar os outros gargalos."
FOLHA - Depois do acidente e de duas centenas de mortes, o presidente Lula anunciou a diminuição de vôos em Congonhas. Não caberia à Anac ter feito uma avaliação e tomado a medida antes da tragédia?
DENISE ABREU - Deixa eu te falar uma coisa: o acidente não foi no ar. Ninguém bateu no ar, tá? Então o acidente não tem nada a ver com o número de vôos em Congonhas. Vocês estão confundindo. O acidente é o acidente. O sistema aéreo é o sistema aéreo. Se "linkar" uma coisa à outra, fica um pouco difícil de discutir, né? Não tem nada a ver, na-da a ver, "linkar" tráfego aéreo com o acidente. continua

Leia Mais…

Preço da trágica incompetência!!!

|

"O gesto obsceno-comemorativo de assessores presidenciais só repete o cínico tripudio de autoridades (relaxa e goza) sobre a dor dos cidadãos. A sociedade brasileira está pagando um preço alto demais para entender que a incompetência na gestão pública é muito mais do que um prejuízo, uma perda de oportunidade, um atraso no processo de desenvolvimento, um abafamento de potencial criativo ou uma destruição de valores morais. Por sobre tudo isso a incompetência governamental é uma tragédia literal, que ceifa preciosas vidas humanas, que joga na lixeira promissores destinos individuais, assim como desfaz, de maneira tão perversa quanto irresponsável, as melhores perspectivas das novas gerações.

Por uma crueldade da História, tem sido justamente no campo em que o País já teve um papel brilhante no desenvolvimento tecnológico do mundo - exercido pelo gênio de Santos-Dumont - que o Brasil vem sofrendo, da forma mais perceptível, os efeitos da trágica incompetência. Incompetência geral e, em última instância, de um chefe de Estado e de governo para quem governar não é “abrir estradas” - mas sim discursar sobre a necessidade de abrir e conservar estradas; não é escolher pessoas competentes para funções relevantes - mas sim compor cambalachos políticos para o loteamento de cargos públicos; não é fazer reformas - mas sim improvisar pronunciamentos genéricos e vazios sobre a necessidade das reformas; continua

Leia Mais…

Dez meses, 350 mortes depois!!!

|

"No Brasil presidido por Luiz Inácio da Silva é assim: o governo não sabe o que fazer, faz qualquer coisa e ainda quer que o País reaja sereno, quando não agradecido. O presidente da República talvez se surpreenda e ainda mais uma vez se sinta injustiçado com a avaliação de que seu pronunciamento à Nação na noite de sexta-feira foi pífio.

Falhou no quesito emoção, porque lhe faltou a veracidade da manifestação de solidariedade no momento exato da comoção e falhou no requisito administração, ao anunciar medidas para minorar os riscos futuros, menosprezando a gravidade dos fatos e, sobretudo, insistindo em não dar à crise aérea a sua real dimensão.

O máximo a que se permitiu foi reconhecer que o sistema de tráfego aéreo passa por "sérias dificuldades". Isso, dez meses e 350 mortes depois de repetidas e não resolvidas demonstrações de que a situação está absolutamente fora do controle."continua

Leia Mais…

Siga em paz, Senador!!!!

|

Corpo do senador Antonio Carlos Magalhães é enterrado ao lado dos filhos em Salvador
Obrigada por ter existido!!!
A paz esteja contigo, Senador...

Me dói muito sentir que nosso amado país perde mais uma valorosa voz para combater a praga rasteira que nos assola. Pouco a pouco perdemos a voz, o comando e assistimos, desesperados, a bancarrota moral de nosso país, que sempre nos deu esperança de ser o melhor dos mundos.Dia a dia, fica mais difícil resistir! A mediocridade e a lavagem cerebral "politicamente correta" nos leva ao CAOS. Em seu nome e em sua memória, ACM, conseguiremos forças para lutar e resistir!!! Siga em paz!!!

Leia Mais…

Pois é!!!

|

Leia Mais…

Recordando 29 DE SETEMBRO DE 2006 !!!

|

O vôo 1907, da Gol, colidiu com o jato Legacy

"Vocês são inteligentes. O avião caiu de 11 000 metros de altura. O que vocês esperavam? Corpos?"

disse Denise Abreu, diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), aos parentes das vítimas.

Esta mesma Denise Abreu, cria de José Dirceu, recebeu ontem a medalha mérito Santos Dummont !!!!!!!!!!

Leia Mais…

As autoridades são outra catástrofe!!!

|

A cena dos funcionários da Infraero rindo diante do horror e a mímica grotesca dos assessores presidenciais personificam não só o escárnio como também a desídia com que as autoridades governamentais têm enfrentado o problema do caos aéreo desde seu início, em outubro do ano passado. A culpa pelo acidente da TAM pode ser da pista inacabada de Congonhas, de um defeito mecânico do avião, de um erro do piloto, da chuva, do acaso, de tudo isso combinado. A única certeza é a parcela de responsabilidade do governo pela tragédia. Da manutenção dos aeroportos à fiscalização dos aviões, tudo passa – ou deveria passar – pelo crivo dos órgãos federais que cuidam da aviação. Os riscos do excesso de pousos e decolagens em Congonhas eram conhecidos desde 2003. A solução era reduzir o movimento do aeroporto, redistribuindo rotas, como se fez no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e na Pampulha, em Belo Horizonte. E por que isso não foi feito em Congonhas? continua

Leia Mais…

Leiam, leiam!!!!

|

Uma verdade inconveniente
(...) Aturdido pela segunda ocorrência do gênero na sua gestão, quando mal começava a se recobrar das vaias ouvidas na abertura do Pan, Lula delegou a um porta-voz até mesmo os pêsames às famílias das vítimas, não se apresentando em rede nacional - ainda que só para isso - na própria terça fatídica. Nunca antes ficara tão escancarada a sua inaptidão para lidar com o que o contraria. E pensar que, aos 10 meses de apagão aéreo, ele continua pedindo "respostas rápidas" para o descalabro. Seria risível, não fosse trágico.
Editorial do Estadão no link acima.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Teoria conspiratória
O assessor especial da Presidência, acompanhado de auxiliar, comemora a informação de que a tragédia da TAM — que ceifou a vida de 200 pessoas e espalhou indignação e pânico Brasil afora — teria sido causada por defeito no sistema de freios da aeronave. Divulgada em rede nacional, a atitude deixou transparecer que, acima dos interesses nacionais, o importante para ele é aliviar a culpa do presidente no desastre.
Editorial Correio Brasiliense no link acima

Leia Mais…

28 segundos de terror!!!

|

Como foi o acidente do Airbus da TAM, que matou 191 pessoas, em mais um capítulo funesto da crise aérea brasileira

O acidente protagonizado pelo Airbus A320 da TAM, que deixou Porto Alegre rumo a São Paulo levando a bordo 181 passageiros e seis tripulantes, ainda está cercado de dúvidas, mas algumas certezas já começam a surgir – e o que elas indicam não é nada tranqüilizador.

VEJA analisou fotos exclusivas, submeteu o vídeo que mostra o pouso da aeronave a uma dezena de especialistas em aviação, até mesmo pilotos da TAM, e teve acesso à pista de Congonhas, incluindo a área isolada pela perícia. Com base nisso, reconstituiu, quadro a quadro, a trajetória de 28 segundos percorrida pelo Airbus desde a tentativa de pouso até a colisão contra um galpão de cargas da própria TAM, localizado em uma das mais movimentadas avenidas da capital paulista. Até agora, é possível afirmar que: continua aqui

Leia Mais…

Basta!!!!

|

BASTA! por Márcio Chalegre Coimbra

"A tragédia com vôo 3054 da TAM é assustadora em muitos aspectos, entretanto nenhum deles supera o fato de que era anunciada. Todos sabiam que um desastre não demoraria a ocorrer. O governo federal esperou e jogou, perigosamente, com a sorte. Sua responsabilidade é clara, objetiva e evidente nesta monstruosidade que já se transformou em crime. É preciso ser explícito e direto: o governo Lula é, sem dúvida, culpado. A irresponsabilidade que impera no Palácio do Planalto deixou de ser folclore e passou ao patamar do assustador, pois começou a ceifar vidas, destruir famílias, dilapidar sonhos.

Nesta sexta-feira, o Presidente fala a nação e anuncia medidas para sanar a crise. Mas Lula já perdeu a credibilidade para aqueles que ainda possuem discernimento. Seu governo é marcado por irresponsabilidades, falcatruas, desvios, falsidades, mentiras, enrolações, esquemas, embustes, safadezas e crimes. Lula não possui estatura moral para propor coisa alguma. Sua gestão virou uma ação entre amigos para se esbaldar nas benesses do poder. Nunca se viu na história deste País tamanha incompetência aliada a tanta corrupção. continua

Leia Mais…

Adesivo que começa a circular em PA!!!!

|


Leia Mais…

Todo nosso apoio ao protesto em PA!!!

|

Protesto lembra vítimas do acidente em Porto Alegre

Grupo deitou no chão do saguão de embarque do Aeroporto Salgado Filho.

Manifestantes exibiam cartazes com os nomes das vítimas.

Leia Mais…

Tarde demais, malditos!!!!

|

Empresas devem se acostumar com menos vôos em Congonhas, diz ministra

Governo diz que novo aeroporto será construído na Grande SP

Confira a lista de pessoas a bordo do vôo 3054 e funcionários mortos

Leia Mais…

Evo continua "aprontando"!!!!

|

Protesto contra mudança da capital leva um milhão às ruas na Bolívia

Mais de um milhão de pessoas protestaram nesta sexta-feira nas ruas de La Paz contra esforços de segmentos do governo para realocar a capital da Bolívia para a cidade de Sucre, segundo informações da agência Associated Press.
A demonstração foi uma das maiores da história do país andino.

Leia Mais…

AFRONTA AO POVO BRASILEIRO!!!

|

Assista vídeo na imagem
Medalha no peito
Três dias depois do maior acidente da aviação brasileira, diretores da Anac são homenageados em Brasília !!!!!
A cerimônia de entrega das medalhas "mérito Santos Dummont" aconteceu na manhã desta sexta-feira (20) na Base Aérea de Brasília.O vice-presidente José Alencar condecorou alguns homenageados. Entre eles estava o diretor-presidente da Anac, Milton Zuanazzi, e outra diretora da Anac, Denise Abreu. A medalha é entregue a personalidades civis e militares que se destacam por serviços prestados à Aeronáutica.

Mas o que é isso???? Escárnio??? Impunidade??? O que significa este gesto, gente?????

Leia Mais…

Este é o mundo do PT!!!!

|


Leia Mais…

Reversor não causou acidente da TAM!!!!

|

Especialistas europeus em aviação acreditam que o problema no reversor direito do Airbus-A320 da TAM não causou o acidente em São Paulo na última terça-feira.

Segundo eles, um avião pode pousar sem problemas mesmo sem nenhum dos reversores funcionando, já que eles não integram o sistema principal de frenagem e representam apenas uma ferramenta suplementar, que não precisa obrigatoriamente ser acionada.

"Quando os reversores não funcionam, os pilotos têm de ficar muito mais atentos em relação ao ponto onde o avião deve tocar a pista. Há uma distância mínima que deve ser respeitada no pouso para permitir a frenagem", disse à BBC Brasil Pierre Condom, consultor e ex-diretor da revista "Air & Cosmos". continua

Leia Mais…

Morre Antonio Carlos Magalhães!!!

|

O senador Antônio Carlos Magalhães recebeu a extrema-unção perto das duas horas desta madrugada.
Segundo nota divulgada pela assessoria do Incor, ACM morreu às 11h40 desta sexta "em decorrência de falência de múltiplos órgãos secundária à insuficiência cardíaca".
De acordo com a assessoria do senador, o velório será no Palácio da Aclamação e o enterro, no cemitário Campo Santo, ambos em Salvador (BA).

Lamentável perda!! Sentiremos muito a falta de sua garra nestes tempos terríveis que atravessamos.
Siga em paz, Senador!!!

Leia Mais…

Acorda, Brasillllllllll!!!!!!!!

|

Setenta e duas horas depois da queda do avião da Tam, o presidente Lula da Silva fará à noite um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV. Tarde demais!
Como escreveu Jorge Bastos Moreno, em O Globo, “o Brasil se sente orfão pelo silêncio do chefe da nação. Alguém seqüestrou o maior líder popular que esse país já teve”.

É tarde também porque o país passou dez meses sem uma reação condizente ao tamanho do problema.
Para comparar:
em dezembro de 2005, um avião da Southern Airlines atravessou a pista de um aeroporto de Chicago e matou uma criança que era passageira em um carro que passava na rodovia. Desde então, mostra reportagem da edição de hoje de The Wall Street Journal, a agência de aviação americana ordenou a instalação de barreiras de segurança em 208 aeroportos, para impedir que aeronaves desgovernadas matem inocentes _ como aconteceu em São Paulo.

Leia Mais…

O cúmulo do CINISMO!!!

|

Parte da nota oficial da Infraero, publicada hoje em todos os jornais:

...“neste momento, se há algum tipo de alívio ao luto e pesar de toda a sociedade brasileira, socorre-nos a consciência tranqüila de que todos do governo federal estão fornecendo todas as respostas que a população exige para tão doloroso acidente. (...) com esses argumentos, o aeroporto de Congonhas é hoje um orgulho para o Brasil”.

PQP!!!! É muito cinismo, gente!!!!!!!!!!
O que é isso????????????

Leia Mais…

Heróis e canalhas!!!!

|


Precisa dizer alguma coisa???

Leia Mais…

A vida não vale nada?????

|

clique para ampliar

Os gestos obscenos do ministro ad hoc de relações exteriores de Lula e de seu assessor mostram que não estão dando a mínima para a tragédia das famílias: só pensam em livrar a cara do chefe!

Esse é o ambiente permanente no palácio do planalto em relação às tragédias -éticas e humanas!
Clique e reveja os MALDITOS nos 30 segundos registrados no Youtube
Malditos!!!Malditos!!! Canalhas!!!

Leia Mais…

Cama de gato!!!!

|

LULA FALA HOJE NA TV SOBRE A TRAGÉDIA DE CONGONHAS!

Lula e seus assessores, devem estar passando horas de alta ansiedade para decidir o que Lula falará hoje em rede de rádio e TV. Os votos de pêsames já foram dados com os três dias de luto e nota oficial. E agora? O que dirá?
Hipóteses:

1. Se demitir dirigentes e adotar medidas contundentes estará reconhecendo a culpa do governo na tragédia de Congonhas e portanto a sua.

2. Se quiser por a culpa na TAM reforçará a imagem negativa que tem de sempre encontrar culpados para que possa lavar as mãos.

3. Se enrolar, sua desmoralização será terminal.

Ex-blog César Maia

Leia Mais…

Mais um PAC.....ote!!!

|

"Depois de três dias acuado e perplexo com o segundo acidente aéreo de grandes proporções em dez meses, Lula decidiu agir e criar uma seqüência de fatos para calar as vozes que não apenas vaiam, como as do Maracanã, mas acusam e exigem competência e respostas do governo para a crise, a insegurança, o medo.
Lula vai mexer no comando do setor, abrir o capital da Infraero, atropelar a Anac e, principalmente, vai aparecer, ou reaparecer ao público. Desta vez, ou mais uma vez, anunciando providências.(...)

"O discurso de Lula: o acidente com o Airbus foi uma "fatalidade", poderia ter sido em qualquer aeroporto, de qualquer país ou em qualquer outro momento no Brasil. O governo não tem culpa. E a crise aérea? Bem, essa ele vai assumir que existe (também, pudera), mas, daqui pra frente, tudo será diferente. As centenas de mortos e os milhares que sofreram nos aeroportos são culpa dos outros. As novas medidas e a promessa do terceiro aeroporto em São Paulo serão mérito de Lula. Tudo nos conformes."Eliane Cantanhêde

Leia Mais…

O faz-de-conta do governo federal!!!

|

"A indecisão da Presidência da República em intervir na crise aérea que mata centenas de brasileiros e atormenta milhares de passageiros sobreviventes mostra que todas as instâncias do governo federal simplesmente não sabem como reparar os malefícios provocados pela própria omissão.

O presidente Lula não assume publicamente a responsabilidade pela incompetência dos seus ministros e executivos de órgãos estatais e, além disso, pode se refugiar na saída retórica de fortalecer o virtual Conselho Nacional de Aviação Civil (Conac), colocando mais uma sigla no balaio de gatos e de nomes que eterniza o caos nos céus e aeroportos do país."
Editorial do JB aqui

Leia Mais…

Marco Aurélio Garcia COMEMORA!!!!

|

O assessor especial da Presidência da República para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, assistiu no Palácio do Planalto à reportagem do "Jornal Nacional" que levantou a possibilidade de problemas mecânicos no avião da TAM que se acidentou em São Paulo.
Ao final da reportagem, Marco Aurélio, que estava acompanhado do assessor de imprensa Bruno Gaspar, reagiu ao conteúdo da reportagem com o gesto de bater uma mão fechada sobre a outra aberta.

Vídeo aqui
Foi uma das cenas mais dantescas, mais cruéis que eu já vi. A nação inteira chorando e o Palácio festejando, querendo dizer que a culpa não é do governo. Claro que a culpa é do governo. Essa série de absurdos que está acontecendo é culpa do governo. Mesmo que não fosse, comemorar é uma bofetada no povo brasileiro”, afirmou o senador Pedro Simon.

Leia Mais…

Muito além da omissão!!!!

|

"Duzentas pessoas estão mortas, duzentas famílias choram suas perdas, a maior cidade brasileira convive com os escombros à margem de uma de suas avenidas mais movimentadas, o País está aturdido com a tragédia de dramaticidade acentuada por ter sido anunciada e o cidadão que, embalado pelos números de pesquisas, se pretende a síntese do Brasil tira o corpo fora.
Ontem, 48 horas depois do segundo sinistro aéreo gravíssimo em 10 meses de exposição do colapso do setor aéreo, o presidente Luiz Inácio da Silva ainda examinava a conveniência de se dirigir à Nação hoje, quatro dias depois.
Em ocasiões de comoção, autoridades com um mínimo de consideração para com seus compatriotas costumam aparecer de pronto em público, sem pesar nem medir se isso lhe renderá benefícios ou malefícios políticos.
Esse gesto mínimo o presidente da República ontem ainda devia ao País, a São Paulo, às famílias, aos mortos." continua

Leia Mais…

Cadê o presidente deste pais?????

|

Imagem do Bootlead
Noblat questiona:

"Tudo que o presidente da República tem a dizer aos brasileiros depois da maior tragédia aérea da nossa história é que está consternado e solidário com as famílias dos mais de 200 mortos? E mesmo assim por meio de uma nota lida por um dos seus porta-vozes?
Por que sempre tão falante o presidente emudeceu?
Por que não se tem uma única imagem dele feita nas últimas 48 horas?
Por que sumiu de circulação evitando esbarrar em jornalistas?
Está com medo de quê?
O comportamento do presidente soa como uma confissão de culpa."

Leia Mais…

Brasil em recuo!!!

|

Brasil vai pagar um preço alto pela tragédia
Duas organizações estão averiguando de perto a situação do setor aéreo civil brasileiro e parecem dispostas a 'rebaixar' o Brasil em seus rankings.

Sardenberg: setor aéreo tem comando muito dividido

Leia Mais…

Lula citando Machado????

|

Lula irá à festa dos 110 anos da Academia Brasileira de Letras, no Rio de Janeiro e até fará um discurso, onde deverá citar Machado de Assis, patrono-mór da entidade.

Lá, tem certeza de que não será vaiado.
Do lado da Academia, o presidente Marcus Vilaça acabou consentindo e quem fará o discurso oficial será o senador e acadêmico José Sarney.
Na mesa principal, ao lado de Lula, estará também o governador Sérgio Cabral e a cadeira que ficará vazia será a do prefeito César Maia, que já avisou que não irá. Não quer proximidade com o presidente.
Foram distribuídos dois mil convites.

Leia Mais…

Renan busca reclusão!!!

|

Renan Calheiros iniciou ontem uma operação de submersão.
Pretende desaparecer do noticiário até o final do recesso parlamentar, em 1º de agosto. Espera, com isso, esfriar a temperatura da crise que coloca em risco seu mandato.
A aliados, o senador diz ter perdido a batalha pela opinião pública. Por isso, já está conformado com um possível pedido de cassação por parte do Conselho de Ética do Senado.
Espera reverter o quadro na votação em plenário, que será secreta. Para isso, precisa de tempo e um período de relativa calmaria. Aposta no recesso para ganhar um pouco de fôlego.

Estamos alerta, Renan!!!

Leia Mais…

Não foi acidente...foi CRIME!!!

|

"Gostaria imensamente de ter minha dor amenizada por uma manchete que estampasse, em letras garrafais, "GOVERNO ASSASSINA MAIS DE 200 PESSOAS".
O assassino não é só aquele que enfia a faca, mas o que, sabendo que o crime vai ocorrer, nada faz para impedi-lo. O que ocorreu não pode ser chamado de acidente, vamos dar o nome certo: crime.
Remeto-me ao livro de García Marquez, "Crônica de uma morte anunciada". Todos sabiam e ninguém fez nada. E não me refiro a você, leitor, que se consome em sua impotência diante deste e de tantos descalabros que vimos assistindo semanalmente. Ao ponto de a ministra se permitir ao deboche extremo do "relaxa e goza'? Será esta sua recomendação aos parentes das novas vítimas? Refiro-me às autoridades (in)competentes, inapetentes de trabalho gestor. Refiro-me ao presidente Lula, que, há quantos meses, ó Senhor, disse em uma de suas bazófias inconseqüentes que queria "data e hora para o apagão aéreo acabar", como se não dispusesse da devida autoridade para tal." continua

Leia Mais…

O destino comparece!!!!

|

"Culpar pura e simplesmente o governo federal pelo acidente com o Airbus da TAM e atribuir responsabilidade pelas duas centenas de mortes à vexaminosa atuação do poder público nestes dez meses de crise aérea não deixa de traduzir as evidências de uma história anunciada.

Até alivia a raiva de quem assistiu à serie de infindáveis manifestações de menosprezo e produção de bravatas vãs, mas não devolve vidas nem esclarece se o sinistro foi coincidência ou conseqüência do descontrole dos sistemas aeroportuário e aeroviário do Brasil.

Não se pode culpar o presidente Luiz Inácio da Silva por tudo o que de mau acontece neste país, disseram de maneira preventiva alguns de seus admiradores assim que saíram as primeiras notícias sobre o desastre.

É verdade. Mas é verdade também que não é mais possível aceitar que o presidente da República não seja responsável por coisa alguma neste país." continua
Dora Kramer

Leia Mais…

Era só o que faltava...!!!!

|

Querem canonizar os mortos do Carandiru!!!!!!!!!!
"Como se não bastasse todos os desmandos que ocorrem nesse país, toda a violência, toda impunidade, toda falta de tudo temos que aceitar uma peça de teatro que faz apologia ao crime.
É isso mesmo meus amigos. Peça de teatro fazendo apologia ao crime. Desde a semana passada esta em cartaz a peça “Salmo 91”, que é uma adaptação do livro de Drauzio Varella, Estação Carandiru.(...)
O que mais falta acontecer? Mais uma menina ser estuprada como Liana Friedenbach? Mais uma jovem como Gabriela Prado Maia Ribeiro, Rodrigo Damus, Felipe Caffé e tantos outros ser assassinado? Mais uma criança como João Helio ser arrastado pelas ruas de uma cidade? Teremos que ter mais uma mãe, como Dona Fumio, que sabe que o assassino do seu filho de apenas 23 anos esta nas ruas?"continua

Leia Mais…

Tenha, pelo menos, uma boa noite, Brasil!!!!

|



Áudios revelam ação dos bombeiros após a queda; mortos podem passar de 200 aqui

Leia Mais…

Loteamento de cargos faz mais vítimas inocentes!!!

|

"Não é possível continuar assistindo o massacre de inocentes. O caos aéreo e as tragédias começaram a ocorrer, exatamente, a partir do momento em que se retirou do Ministério da Aeronáutica a administração do Sistema de Aviação Civil. Isso não é coincidência. É o resultado da desprofissionalização do setor, da falta de subordinação entre órgãos e da quebra da hierarquia do sistema.
A Aeronáutica, organização altamente profissionalizada (e imune a loteamentos de cargos), administrou a aviação no Brasil de 1941 até março de 2006. Foram 65 (sessenta e cinco) anos de gestão. Sessenta e cinco anos, sem que nada sequer parecido com o que ocorreu nos últimos treze meses tivesse se verificado. Profissionais (militares) foram sendo substituídos por militantes políticos inexperientes. Órgãos que compõem o sistema de aviação civil foram inoculados com essa anomalia brasileira que a cada quatro anos distribui vinte e cinco mil cargos. Essa prática é inédita no mundo. Igualmente inédito é o caos aéreo brasileiro que não encontra precedente em toda a história do transporte aéreo mundial, desde Santos Dumont." continua aqui

Leia Mais…

É ou não é uma quadrilha???

|

Está no YouTube trecho do depoimento da empresária Silvia Pfeiffer à CPI do Apagão Aéreo.
Ela revela o esquema de propina que imperava nos tempos em que Carlos Wilson (atual deputado federal pelo PT de Pernambuco) era o presidente da Infraero.
Silvia era sócia da empresa Aeromídia e revela que, numa festa oferecida em Brasília por Walter Samara, compadre de Lula e amigo de muitos anos de Marisa Letícia, a Mônica Bargas, secretária do presidente, lhe foi oferecido um esquema segundo o qual ela obteria qualquer coisa na Infraero, desde que repassasse 10% para o PT, via a homenageada.
Estaria lá também Bruno Reis, chefe de gabinete da Infraero.
Mônica está afastada do Planalto e é casada com Osvaldo Bargas, alvo de outras denuncias, ex-secretário do Ministério do Trabalho e ex-presidente do PT de Santo André.

Leia Mais…

"Uma gangue tomou conta da Infraero" !!!

|

"Tudo o que envolve a Infraero é corrupção", disse nesta quarta-feira o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), relator da CPI do Apagão Aéreo do Senado Federal, em entrevista à rádio Jovem Pan.
Torres acusa a empresa de fraudar processos de licitação desde 2003.

Comentando a crise no setor que registrou um novo acidente na última terça-feira, o senador fez um alerta: se medidas drásticas não forem tomadas imediatamente, novos acidentes vão acontecer no país.

Leia Mais…

Impossível culpar piloto ou aeronave!!!

|

Assistam aqui os problemas da pista de Congonhas
Vocês vão ouvir o superindente regional da Infraero dizer em alto e bom som que as ranhuras somente seriam executadas em Agosto ou Setembro!!!

O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse que a determinação do presidente Lula para que a Polícia Federal (PF) abra inquérito para investigar as obras na pista do Aeroporto de Congonhas é uma medida preventiva e não revela nenhuma suspeita ou acusação.

"Isto não é um juízo antecipado do assunto. Não é uma acusação a nenhum ente público. Mas é uma precaução do presidente para que todos os setores que podem ser investigados sejam investigados para que tudo seja absolutamente esclarecido", disse Tarso Genro, em entrevista do Ministério da Justiça.
E disse mais: Infraero não será investigada.

Então tá!!!

Leia Mais…

E agora, Dona Marta??? RELAXA E MORRE????

|

Sob o título "Uma catástrofe anunciada após vários meses de caos", o jornal La Nacion é um dos raros que se aventuram a especular sobre razões políticas capazes de interferir na decisão técnica da Infraero de permitir pousos e decolagens no mais movimentado aeroporto do país.
Outros jornais estrangeiros - entre eles os americanos New York Times e Washington Post, o espanhol El Pais e o britânico The Independent - noticiaram o acidente com o vôo 3054 da TAM apenas notando que a tragédia se desenrola em meio a um clima de tensão que já minava a confiança no setor aéreo do país.
Mas, para o La Nación, "o pior acidente na história do Brasil não é um fato isolado, mas um novo capítulo, o mais trágico, da crise".
"E o mais insólito é que a tragédia de ontem pode ter sido produzida por uma negligência fatal: a pista de aterrissagem de Congonhas não tinha as ranhuras necessárias para frear o avião em caso de chuva." continua

Leia Mais…

Putz!!!

|


Leia Mais…

Tragédia anunciada!!!!!

|

E agora??

A Infraero e o governo Lula vão culpar quem pela tragédia com o avião da TAM???

São Pedro?

Meus pêsames a todas as famílias que perderam seus entes queridos.
É desconsolador descobrir que não temos governantes preocupados com as nossas vidas!

Leia Mais…

Quantos mais ainda morrerão?

|

Inacreditável. Revoltante. Terrível. A sociedade brasileira ainda trata as feridas pessoais e emocionais decorrentes da queda do Boeing 737 da Gol em Mato Grosso e já se vê às voltas com a obrigação de superar mais um trauma de gigantescas proporções. O acidente com o Airbus da TAM em Congonhas, mais grave em vítimas que o do ano passado, era a mais anunciada das tragédias, o resultado da sinistra mistura de incompetência e irresponsabilidade das autoridades que cuidam (?) da aviação comercial brasileira, a começar pelo presidente da República. A biografia política de Lula inclui agora mais de 170 novos obituários. A soma com os 154 do ano passado é a marca do desgoverno.
Quantas vidas mais serão ceifadas até que sejam demitidos e responsabilizados, civil e criminalmente, todos aqueles que falham desastrosamente há dez meses e expõem milhares de passageiros a risco de morte? O presidente Lula é culpado por omissão, por ter preservado um amigo no ministério sem considerar que a gestão de Waldir Pires à frente da crise aérea é um atentado à segurança institucional. Lula também é culpado por ter aceitado que a inoperância da Infraero contaminasse o conceito de segurança. Nas primeiras chuvas fortes, ocorrem dois acidentes causados por derrapagens em uma pista na qual foram gastos quase R$ 20 milhões em obras de recapeamento recentes e dadas como prontas, agora podemos ter certeza, sem o devido cuidado. De quem foi essa decisão assassina? continua

Leia Mais…

"Quando vai ser o próximo?"

|

"A cada nova crise nos aeroportos, a cada novo movimento dos controladores, a cada derrapada de avião, a cada pane no sistema de rádio ou nos radares, uns sempre diziam e outros sempre pensavam: "Quando vai ser o próximo acidente?"
Foi nesta terça-feira, menos de dez meses depois da queda do Boeing da Gol que se chocou com o jato Legacy nos céus de Mato Grosso, matando 154 pessoas e implodindo a credibilidade do sistema aéreo no Brasil. Até hoje, era o maior acidente da história da aviação brasileira. Não é mais.

No Airbus da TAM que explodiu no coração de São Paulo, havia quase 180 pessoas. Além delas, morreram também ainda incontáveis pessoas em solo, com as vítimas sendo recolhidas uma a uma em meio a um inferno de chamas." continua

Leia Mais…

Egomania!!

|

O presidente Luiz Inácio da Silva ia bem no programa Café com o Presidente, na avaliação sobre a vaia no Maracanã. “São dois momentos de reação humana”, dizia, conferindo ao episódio a devida naturalidade das ocorrências possíveis a um homem público quando diante de platéias entregues à espontaneidade própria de multidões.

Ia bem até tropeçar no ego ferido: “Isso (a vaia) não muda um milímetro do meu comportamento com o Rio de Janeiro.”

A frase, assim como o cancelamento da fala de abertura do Pan, traduz o inconformismo e a raiva de um presidente da República que se considera, além de intocável, dono da prerrogativa majestática de condicionar decisões de governo a sentimentos e ressentimentos de caráter pessoal. Dora Kramer

Leia Mais…

Tiro no pé!!!

|

Quem entende do negócio acha que Lula, ao optar pelo estilo "magoei", contribui involuntariamente para prolongar a repercussão das vaias no Maracanã.

C.q.d. O mesmo entendedor aposta que o próximo passo do Planalto será encomendar - ou tomar emprestada de terceiros - uma pesquisa para demonstrar que a popularidade de Lula não foi abalada pelo episódio. O que de fato é o cenário mais provável.

Pendurado. Do prefeito Cesar Maia sobre o governador Sérgio Cabral, segundo quem houve "armadilha", pois "ninguém em sã consciência vaiaria o presidente Lula": "O problema dele é que o governo federal ainda não empenhou os recursos do PAC para o Rio".

Chá e simpatia. Do Pan Lula quer distância, mas o presidente confirmou presença na cerimônia de cem anos da Academia Brasileira de Letras, sexta no Rio. Folha

Leia Mais…

CPI do Apagão Aéreo!!!

|

TCU encontrou indícios de irregularidades nas obras da Infraero

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo ouviu nesta terça-feira (17) quatro analistas de Finanças e Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU).

Os convidados informaram que o TCU encontrou "fortes indícios de irregularidades" em obras da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) realizadas em aeroportos de todo o país.

Leia Mais…

Tá decidido!!!

|

Mesa decide pela continuação da perícia nos documentos de Renan

A Mesa do Senado acatou a solicitação do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa para que se encaminhe à Polícia Federal o pedido de perícias adicionais em documentos apresentados pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Tião Viana (PT-AC), que presidiu a reunião da Mesa, anunciou que iria entregar esse pedido ao Ministério da Justiça, a quem a Polícia Federal está subordinada.

Leia Mais…

Alô Fidel!!!!!

|

clique para ampliar

Leia Mais…

Usinas nucleares na Venezuela

|

Venezuela, que se arma, prepara usinas nucleares para 2012

Projeto de Chávez para o setor é ambicioso, depende de acordos com Irã e Rússia

- O programa nuclear que o presidente Hugo Chávez quer para a Venezuela só sairá do papel em dois anos ou, talvez, em 2012. É um projeto ambicioso. A previsão é de que sejam construídas ao menos oito usinas de pequeno porte, com capacidade instalada inferior a 500 megawatts e reatores PWR, de água pressurizada, do mesmo tipo adotado pelo Brasil. Se houver necessidade, uma central inicial, talvez de 1.200 megawatts, pouco menor que a de Angra-3, poderá ser incorporada sob ampla cooperação externa, "antes de 2020", segundo documento da chancelaria venezuelana a que o Estado teve acesso. continua

Leia Mais…

Toooooooma!!!

|

hi hi hi hi hi hi

Leia Mais…

Um poço de águas revoltas!!

|

A plataforma P-16 é uma das cinco usadas pela quadrilha para fraudes em licitações: treze presos

Maior empresa brasileira, com um faturamento anual de 205 bilhões de reais, a gigante Petrobras sempre foi uma presa atraente para as matilhas de corruptos que vivem em busca de negócios fáceis e do dinheiro público. Mas nunca um ataque aos cofres da estatal havia sido revelado e esquadrinhado com detalhes tão impressionantes quanto na semana passada. Quando veio à tona a operação Águas Profundas, da Polícia Federal, o que se viu foi um esquema construído dentro de seus corredores, nos quais os fraudadores circulavam com incrível desenvoltura.continua

Leia Mais…

Primeiro desertor de Cuba no Pan!!!!

|

A delegação cubana no Pan do Rio já contabiliza o seu primeiro desertor.
O defensor Rafael Capote, 19, da seleção masculina de handebol, deixou "há dias" a Vila Pan-Americana. O atleta foi listado como indisponível para a partida de ontem à noite entre sua equipe e o Canadá, no Riocentro. (...)

Desde 91, ao menos 80 atletas abandonaram o país caribenho.

Em Pans, o recorde foi registrado em Winnipeg-99, com 13 --na época, o jornal "The Winnipeg Sun" chegou a fazer um bolão e prometeu premiar o leitor que acertasse quantos cubanos iriam desertar.

Mais aqui

Leia Mais…

"Renan está na mão do PT e do governo" !!!!

|

Jarbas Vasconcelos em entrevita ao Estadão:

"Jarbas se diz decepcionado com o Legislativo e afirma que o atual Congresso combina com o governo Lula: 'Em termos de mediocridade, são muito parecidos.'
Para Jarbas, as investigações contra Renan se arrastam porque nem PT nem governo querem seu desfecho.
Leia entrevista aqui

Leia Mais…

Palavra de arquibancada!!!

|

"Pior não foi a vaia. Ruim mesmo foi a combinação de falta de espírito esportivo do presidente Luiz Inácio da Silva, ausência de senso de realidade de seus áulicos e sabujice do cerimonial, que levaram Lula a passar um recibo diante do mundo: é intolerante com a divergência e não tem desenvoltura para enfrentar algo perfeitamente natural na vida de um homem público.

Não suporta a vaia e só transita bem em platéias treinadas para a aclamação.

Podia perfeitamente ter evitado passar para a história do Panamericano como o primeiro presidente, em 56 anos, a não abrir oficialmente os jogos.

Alega-se que o conselho a fuga ao cumprimento do dever - apelidado de 'quebra de protocolo' - teve o intuito de proteger o presidente de constrangimentos.
Se foi essa mesmo a intenção, conseguiu-se o efeito oposto, pois o constrangimento acabou sendo muito maior."
continua

Leia Mais…

Urucubaca da sexta 13!!!

|

Free Image hosting by ImageSnap
Levar monumental vaia em rede nacional, transmitida para vários países do mundo, não foi a única urucubaca do Lula numa sexta-feira, 13.
Em 2004, quando o PT comemorava 24 anos de fundação, a TV exibia vídeo do ex-presidente da Loterj Waldomiro Diniz, assessor da Casa Civil de José Dirceu, exigindo propina do bingueiro Carlinhos "Cachoeira" - um dos primeiros escândalos do governo Lula. Era sexta-feira, 13.
E ontem o carma se repetiu: o Supremo Tribunal Federal suspendeu a pensão do ex-governador petista de Mato Grosso do Sul José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT.
PT é 13. Pé de pato, mangalô, PT três vezes! CH

Leia Mais…

"Aguentamento de vaia"!!!!

|

Assista aqui

Leia Mais…

Vale a pena ver de novo!!!

|

Assista aqui a festa das Vaias

Nunca antes na história deste país, como diria o próprio Lula, um presidente foi vaiado por um Maracanã lotado.

Lula vai ao Pan...Pan vaia Lula

Leia Mais…

Nosso Pan!!!

|

Leia Mais…

VAVÁia nelle!!!!!!!!!!

|

Olha a cara dele!!!!!!! hi hi hi
Lula fica desconcertado na abertura do Pan.
Ele deveria desejar "Boa sorte, Brasil".
(só pronunciar 3 palavrinhas...quá quá quá)
O presidente do COB, Carlos Nuzman, salvou Lula da SÉTIMA VAIA e fez a saudação.

Ao fim da cerimônia, Lula saiu do Maracanã sem falar.Entrou no carro em companhia de Dona Mariza, depois de se despedir do governador Sérgio Cabral. quá quá quá
O vice José Alencar foi perguntado sobre as vaias em Lula, mas também não quis falar. Fez apenas um gesto com os ombros.

Falar o que???????????????? VAVÁia nele!!!!

Leia Mais…

OBRIGADA BRASILLLLLLLLLLLLL!!!!!

|

Luiz Inácio BÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚ´la da Silva:

SEIS VEZES VAIADO!!!
NUNCA "NESTEPAÍZ" UM PRESIDENTE FOI VAIADO 6 VEZES CONSECUTIVAS e
IMPEDIDO DE ABRIR UM EVENTO!!!

AMARELOU, VERMELHINHO???

HUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHA

Leia Mais…

PARABÉNS, RIO!!! TE AMO BRASIIIIIILLLLL!!!

|

Valeu, César Maia!!!
Veja galeria de fotos

Leia Mais…

Palavras de filha!!!

|

Numa entrevista dada, há quase dois anos, à revista Playboy , a atriz Deborah Secco dedicava um tópico a seu pai, Ricardo Secco, preso pela Operação Águas Profundas, acusado de estar envolvido em fraudes nas licitações da Petrobras:

“Meu pai sempre foi um cara que sempre se virou. Até hoje não sei dizer qual é a profissão dele. Ele faz de tudo um pouco. Cada hora está com um trabalho diferente”.

hummmmm...

Leia Mais…

Gabinete chic!!!

|

O gabinete montado para o presidente Lula no Maracanã ficou mais do que chique:
é todo decorado em verde musgo, preto e damasco, com uma mesa de gabinete, outra de reunião, com oitos lugares. Nas paredes telas abstratas de pintores conhecidos.

De quebra, um lounge, com sofás e serviço de bar particular.

Ah, também tem um estoque de carteiras metalizadas de cigarrilhas holandesas, as favoritas do presidente, para uma eventual emergência tabagistica.

Pois é!!!

Leia Mais…
 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB