Nojo! Dilma promete vaga no TCU e até inauguração de ponte para deter CPI. E conseguiu!

|

Tendo à frente a própria presidente Dilma Rousseff, que contou ainda com a ajuda de ministros e líderes na Câmara e no Senado, o governo conseguiu enterrar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Transportes requerida pela oposição. Para abortar a CPI, o Planalto prometeu acelerar obras, apoiar um candidato ao Tribunal de Contas da União (TCU) e até garantir a presença de Dilma na inauguração de uma ponte.
(...)
O senador João Durval (PDT-BA), o primeiro a retirar a assinatura, recuou em troca da promessa do governo e do PT de apoiar a candidatura de seu filho, o deputado Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA), para vaga de ministro do TCU.
(...)
Também retirou a assinatura o senador Reditário Cassol (PP-RO), suplente e pai do titular Ivo Cassol (PP). O próprio filho ajudou o governo a levar o pai ao recuo. De acordo com parlamentares da base, o filho lembrou ao patriarca que os Cassol são empresários do setor de geração de energia elétrica e fazem negócios com o governo. continua

9 comentários:

Prof. Irapuan Teixeira disse...

Tudo muito nojento. É por isso que desisti. Mas a luta continua! Outras armas para que se limpe o pais desses petralhas miseráveis, anarquistas, bandoleiros e vendilhões da Pátria!

Anônimo disse...

Esta ANTA, ALEIJão MORAL, quando não tiver mais ninguém para comprar, fará igualzinho ao Bashar Assad, ordenando aos homens de verde fuzilar o povão nas ruas, que mais dia menos dia, se revoltará.

podem apostar.

Anônimo disse...

A Dilma varreu a corrupção para debaixo do tapête no caso do Ministério dos Transportes, mas francamente o Celso Amorim como ministro da defesa, ninguém merece, nem o Brasil e nem as forças armadas que não se posicionam!

Chucku disse...

 
Destino de DEMente e tucanalha você já sabe: é levar paunocµ dia após dia, eleição após eleição !!

PESQUISA MOSTRA QUE 71% AVALIAM POSITIVAMENTE O GOVERNO DILMA
R7 · 04/08/2011

"Pesquisa encomendada pelo PT ao Instituto Vox Populi e divulgada nesta quinta-feira (4) apontou que 71% dos 2.200 entrevistados fizeram avaliação positiva do governo Dilma Rousseff. Para 4%, o desempenho da presidente é ótimo, 30% apontaram como bom, e 37% como regular positivo. A pesquisa foi feita em todo o país na primeira quinzena de junho.

Segundo a assessoria da legenda, 48% dos entrevistados consideraram o PT o maior partido do Brasil e 81% apontaram a legenda como "forte" ou "muito forte". Em outra questão, 66% disseram que o PT atua de forma positiva e 15% afirmaram que o partido tem "os políticos mais honestos". Neste último quesito, segundo a assessoria do PT, outros partidos tiveram em torno de 7% de citações."


http://noticias.r7.com/brasil/noticias/pesquisa-mostra-que-71-avalia-positivamente-o-governo-dilma-20110804.html


Hahahahahahahahahhaah !!!!
 

Anônimo disse...

Nada disso Chucky

Quem merece levar pau no cú, há longos 8 anos, é o imbecilizado povo brasileiro que mal sabe escovar os dentes.

Quanto a sua pesquixa do Vox-Pt, sugiro levar para casa e limpar a bunda de sua mae que já deve estar cagando nas fraldas.

Cara fdp

Anônimo disse...

ARTIGO: Periga ficar pior.
Por Nilson Borgres Filho (*)

Desde à época da crise instalada com o impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Melo, não há nada que desmereça o comportamento das Forças Armadas brasileiras perante o poder civil. Naquela oportunidade, o país estava em frangalhos político e administrativamente. Nada funcionava e vivia-se um período de conturbação total, de falta de autoridade e inexistência de comando político.

Pressões de tudo que era lado – inclusive do público interno – chegavam aos ministros militares, exigindo que houvesse uma intervenção manu militari. Vivandeiras atiladas rondavam os quartéis. Mesmo assim, o comando das Forças Armadas se negou a praticar qualquer ato que pudesse afrontar o processo constitucional, deixando, democraticamente, o problema nas mãos do poder civil.

Anos mais tarde, o país foi surpreendido pela cena protagonizada pelo ex-presidente Itamar Franco, desfilando em pleno carnaval com uma moça sem a roupa de baixo. Os fotógrafos fizeram a festa, mas nos quartéis o clima era de revolta, ao presenciar o comandante-em-chefe das Forças Armadas se prestando para aquele tipo de papel, desonrando o cargo que lhe foi conferido. Choveram faxes nos gabinetes dos ministros militares, vindos dos comandos das três forças singulares, que exigiam uma tomada de posição contra o presidente, sendo que em algumas dessas manifestações pediam a cabeça de Itamar Franco. Novamente prevaleceu o profissionalismo das FFAA, a disciplina e a hierarquia.

Discretamente, como a ocasião exigia, os ministros fardados fizeram chegar ao conhecimento de Itamar Franco o descontentamento da tropa com o seu comandante-em-chefe. Itamar entendeu o recado e, a partir daí, se conteve nos seus arroubos de presidente solteiro.

O Ministério da Defesa surgiu há poucos anos, como uma forma simbólica de dizer que o poder militar subordina-se ao poder civil. Como o cargo é civil, os governos têm entendido que o ministro também deva ser um civil. E por ali já passaram alguns ministros que provocaram sobressaltos ao governo, alguns por falta de estatura institucional e outros por desconhecerem como funciona a caserna. A última crise deu-se, agora mesmo, com a demissão de Nelson Jobim do ministério. A bem da verdade, o ex-ministro não era unanimidade na tropa.

Muitos de seus comandados o tinham como arrogante, vaidoso e cheio de si. Um pavão, resumiam alguns. Generais de pijama – debochadamente - só o tratavam de capitão Jojoba. Jobim caiu porque falou demais e disse o que realmente pensava. Quebrou a hierarquia. Não era bem-quisto pela presidente. Dilma tinha tudo para dar uma solução definitiva ao Ministério da Defesa, colocando na chefia um general da reserva de quatro estrelas, que contasse com a admiração e o respeito dos seus camaradas. Enfim, um militar profissional. Fez a pior escolha para o momento, colocando um cidadão que se notabilizou pelo servilismo a ditadores de quinta e pela maneira melosa e bajuladora de como servia à família Lula da Silva.

Fraco, provinciano, defensor de uma esquerda vira-lata, os militares podem lhe negar continência. Para gente acostumada com tiro de canhão, a escolha de Amorim não passa de um traque. Só falta ao futuro ministro, encomendar a sua farda de Escoteiro – patente de lobinho.

blog aluizio amorim

Anônimo disse...

Chegou a hora de varrer o PT para fora da política brasileira.
Este Blog vem antecipando uma decisão que, hora ou outra, será tomada pelos demais partidos: varrer a raça do PT do mapa político do Brasil. Não há porque temer fazer isso nestes próximos três anos, antes que inicie a campanha presidencial e eles tragam o velhaco de volta. O PT sozinho não tem nem 20% dos votos no Congresso. Juntando a nanicagem que o segue, não chega a 25%. Pode ser colocado de joelhos. Facilmente. E, de joelhos, levar um chute no queixo e não levantar mais. O Mensalão é o momento certo para que esta medida profilática seja tomada pelos demais partidos. O PT não é de nada. Ontem, Dilma teve que chamar os militares e garantir que a Lei da Anistia é "imexível". Ou Amorim não assumiria sem crise. Ontem, a Executiva Nacional do partido abandonou de vez o "controle social" da mídia. Agora prega em documento oficial a ampliação da liberdade de imprensa. Estas eram duas bandeiras de ponta do petismo. Acabaram. Foram rasgadas. O PT nunca esteve tão fraco. O PT nunca teve tanto medo.


É hora de achar uma CPI contra o PT. Uma CPI forte, apoiada por todos os partidos. A CPI da Minha Casa, Minha Vida. A CPI do BNDES. A CPI do PAC. Já pensaram uma CPI do PAC, para investigar todos os escândalos que surgiram a partir do programa de aceleração de corrupção implantado para eleger a governanta? Está na hora de fazer uma faxina na política brasileira, varrendo o PT para o lixo de onde nunca deveria ter saído. Acorda, base faxinada! Acorda, oposição! O inimigo é um só: o PT.

do Coturno Noturno

ACORDA, POVÃO disse...

Celso Amorim, ajudante de Marco Aurélio TOP TOP Garcia, fiel agregado das hostes lulistas, é figura emblemática da degradação onde se destaca como sabujo sempre solicito e pronto a obedecer ao chefe. Não tem vontade própria, não possui espinha dorsal e seu forte são trapalhadas cometidas no afã de agradar aos superiores. A este tipo de indivíduo foi entregue o Ministério da Defesa, o que dá a sensação de que o país está indefeso.

Anônimo disse...

Estamos no Brasil, um país desiqual, injusto e diferenciado por castas, resquício perverso da nossa colonização. Juízes e demais funcionários e servidores do poder judiciário lavam as mãos, quando não se dobram aos lobies e interesses de outros poderes. Viaje pelo Brasil e perceba que este país, meu amigo, não tem jeito. Estamos condenados por algumas gerações. Seu filho, seu neto e seu bisneto com absoluta certeza vai viver num país mediocre. Estamos criando um bolha de consumo, onde pessoas despreparadas culturalmente, intelectualmente e moralmente se endividam empurradas ao consumo desenfreado por interesses escusos de manipuladores de massa. A conta cada um pagará com seu suor, esquecido e cobrado com rigor.

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB