Lista de presos inclui indicados por Marta e líder do PMDB!

|

Preso na operação da Polícia Federal sobre irregularidades no Ministério do Turismo, o secretário-executivo Frederico Silva da Costa chegou à pasta por indicação do ex-ministro Walfrido dos Mares Guia, que é um dos réus do processo do “mensalão”. Ele tornou-se o número 2 do Turismo com o apoio do líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN).

Também preso, o ex-presidente da Embratur Mário Moyses foi chefe de gabinete da senadora Marta Suplicy.

Senadora pelo PT de São Paulo e pré-candidata à prefeitura paulistana, Marta foi ministra do Turismo entre março de 2006 e junho de 2007. Ela conseguiu indicar o sucessor, Luiz Barreto Filho, que ficou no cargo até dezembro passado. Nos últimos meses de administração de Barreto, Moysés acumulou as funções de presidente da Embratur e secretário-executivo do Turismo.

Procurada, Marta Suplicy disse que não iria se manifestar sobre a prisão de Moysés pela PF. continua

9 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Gusta,

Estamos novamente aqui e repassamos para você este comentário para matérias similares e que são diversas pelos blogs e imprensa:

O General Jojoba (Nelson Jobim) é muito esperto.

Viu que o Governo Dilma, nos moldes PTralha, é inviável e antes que o barco afundasse caiu fora, para não comprometer seu projeto político. È uma raposa velha!

Os militares devem ter muito cuidados, para nação não ficar à deriva.

O Lula, como tutor da Dilma, está desmoralizando o governo da sua afilhada, para obter vantagens pessoais, talvez a impunidade ou mesmo eleição em 2014. Na arte da politicalha é um mestre e dá lição a todos, incluindo nós outros que não fazemos política partidária.

No entanto, o governo agoniza e ela para ter credibilidade e tornar seu governo viável, terá que ter pulso forte para dimitir todos ministros; se são cargos de confiança. Além de autorizar à Polícia Federal para uma varredura, reduzí-lo para no máximo 15 ministros e escolher a dedo os substitutos. E romper com Lula, políticamente.

Não assim procedendo, seu governo vai à bancarrota e teremos traumas durante os três anos e seis meses restantes do seu governo, com graves reflexos sobre tudo e todos, incluindo às FFAA.

Att. Madeiro

PAÍS DERROTADO PELO PT disse...

Mino Pedrosa

GOLPES DO "DOUTOR"
08/08/201120:12





A revista Veja, em sua última edição, trouxe à tona um personagem que circula na Esplanada dos Ministérios, em alguns gabinetes ministeriais e nas altas esferas empresariais da Capital Federal. Trata-se do lobista Júlio Cesar Fróes Fialho, com perfil psicopata, que a revista semanal não teve tempo de apurar com profundidade, porque o repórter Rodrigo Rangel foi agredido violentamente pelo doente no Restaurante Beirute, em Brasília, freqüentado pelos intelectuais cabeças feita do Centro-Oeste.

Júlio Fróes, chamado nas rodas de “professor”, usa um método sujo. Aproveita-se de um diploma em psicanálise, que ninguém nunca viu, para extrair de amigos e clientes confissões e desabafos conseguidos através da confiança depositada na tal terapia. Transforma todos ao seu redor em pacientes. Fróes não dá um passo sem calcular. Tudo que se confessa a ele é minuciosamente gravado para ser usado posteriormente em alguma forma de chantagem.

Júlio Fróes é um aficionado em esportes radicais. Pratica pára-quedismo e motociclismo. O “doutor” gosta de viver perigosamente.

Sua estratégia é doentia. Desde cedo, Júlio dá trabalho aos pais. Na década de 80, esteve nas suas garras, uma ainda menina, irmã de um dos políticos mais conceituados do Ceará. Fróes teve de se esconder por quase dois anos na fazenda de seus familiares em Paracatu, Minas Gerais, porque estava jurado de morte. O motivo: o envolvimento de Fróes com as drogas, coisa que, aliás, não conseguiu se livrar até hoje.

Não foram poucas as vitimas do “doutor” Fróes. O secretário-executivo Milton Ortolan, braço-direito do ministro da Agricultura Wagner Rossi, revelou para o “falso médico”, em “terapia”, métodos pouco ortodoxos que envolvem também o ministro Wagner Rossi. Aí, começou a chantagem. Fróes colocou sua filha Nayara Paiva de Almeida na Ouvidoria da Agricultura tornando a jovem íntima de Ortolan e Rossi.

Nayara Paiva de Almeida é filha de uma agente da Polícia Federal que já fez parte da segurança da Presidência da República, fato que, aliás, Fróes usa freqüentemente para aliciar suas vítimas. Revelando a “sua intimidade” e seus conhecimentos “secretos”, o “doutor” “garante” aos clientes o sigilo de suas confissões.

Júlio Fróes tem boa aparência, é inteligente e freqüenta a alta sociedade. Em Brasília, usa o Clube de Golfe, praticando um dos mais selecionados esportes do mundo, para se aproximar de políticos e empresários que tem relações com o Governo.

Nayara Paiva ocupa cargo chave para os “negócios” de Fróes. Na Ouvidoria colhe informações as quais seu pai usa para chantagear e extorquir os envolvidos com o Governo, a partir de suas seções de “terapia”. Nada escapa do “doutor”.

Entre as vitimas um político do DF, que num desabafo revelou ao “amigo/doutor” um relacionamento extraconjugal. Fróes não hesitou em chantageá-lo, ameaçando contar tudo para a esposa ciumenta durante a campanha para deputado distrital. Detalhe: Fróes chegou a ser contratado como consultor durante a campanha e fazia as ameaças, que só cessaram com o roubo feito pelo próprio Fróes do pagamento de funcionários da campanha.

Outro Ministério que Fróes circula com desenvoltura é o da Educação. Desde 2006, ele opera com a sigla IAESPE – Instituto Antares de Ensino Superior e Projetos Educacionais. Fróes criou a Sociedade de Educação Superior – especializada em ensino à distância em graduação e pós-graduação, para ser vendida. Um negócio que só passou a existir no papel em 11/03/2009, com o CNPJ 10.697.284/0001-70, situado em Sorocaba, São Paulo.

Recentemente Fróes sentou com representantes dos grupos Mackenzie e UNIP para vender um mega projeto de Faculdades com ensino à distância para brasileiros residentes nos Estados Unidos.

Na Educação, o professor Fróes alcança com facilidade o ministro Fernando Haddad. No Congresso Nacional desfruta da intimidade do peemedebista carioca Eduardo Cunha, que tem como seu padrinho no Governo Dilma, o vice-presidente Michel Temer.

pec 300 disse...

Se a PEC 300 não for aprovada, viveremos o caos com resultados previsíveis.

eles estão unidos, diferente das FFAA de joelhos para o PT.

Canguru Perneta disse...

PUTZ, E EU ACHAVA QUE A MARTA SÓ SABIA CORNEAR E ENSINAR A NHANHAR...GENTE DE VALOR....

Waltão disse...

MOMENTO RELIGIOSO

A oração do dia:

Joãozinho orando: - Senhor todo poderoso: há 2 anos o Senhor levou meu cantor favorito Michael Jackson!

Meu locutor favorito Lombard!

Meu ator preferido Patrick Swayze!

Minha dançarina preferida Lacraia!

Esse ano levou minha cantora favorita Amy Winehouse!

Quero lembrar ao senhor que meus políticos preferidos são: Lula , Sarney, Dilma e Collor.......

Anônimo disse...

RATICIDA COM URGÊNCIA!!!

Todos os ladrões apaniguados por Lula, estão, graças à imprensa, saindo de suas tocas. Parabéns à Policia Federal que está agindo independentemente dos conchavos fisiológicos!

Todos os ministérios estão infiltrados pelos ratos indicados por Lula: vide o retorno do grande amigo de Ahmadinejad, Celso Amorim, que em suas primeiras declarações, sugere a entrada da Venezuela no Mercosul...

Outro biltre, Gilberto Carvalho, tenta recolocar em pauta o controle dos meios de comunicação, tentativa frustrada do fascista Franklin Martins!

Amigos(as), escrevam para a bendita seção, Cartas aos Leitores de todos os jornais, revistas, e-mails; ampliem a rede de comunicação com todos os estados, países,Tribunal de Haya, enfim, tudo que impeça que esse esquema de perpetuação no poder e corrupção torne-se irreversível!

Estamos juntos!

Carlos Vereza

Anônimo disse...

Nota de Esclarecimento:

atuação da Polícia Federal no Brasil


12/08/2011 - 18:31


A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal vem a público esclarecer que, após ser preso, qualquer criminoso tem como primeira providência tentar desqualificar o trabalho policial. Quando ele não pode fazê-lo pessoalmente, seus amigos ou padrinhos assumem a tarefa em seu lugar.
A entidade lamenta que no Brasil, a corrupção tenha atingido níveis inimagináveis; altos executivos do governo, quando não são presos por ordem judicial, são demitidos por envolvimento em falcatruas.
Milhões de reais – dinheiro pertencente ao povo- são desviados diariamente por aproveitadores travestidos de autoridades. E quando esses indivíduos são presos, por ordem judicial, os padrinhos vêm a publico e se dizem “ estarrecidos com a violência da operação da Polícia Federal”. Isto é apenas o início de uma estratégia usada por essas pessoas com o objetivo de desqualificar a correta atuação da polícia. Quando se prende um político ou alguém por ele protegido, é como mexer num vespeiro.
A providência logo adotada visa desviar o foco das investigações e investir contra o trabalho policial. Em tempos recentes, esse método deu tão certo que todo um trabalho investigatório foi anulado. Agora, a tática volta ao cenário.
Há de chegar o dia em que a história será contada em seus precisos tempos.
De repente, o uso de algemas em criminosos passa a ser um delito muito maior que o desvio de milhões de reais dos cofres públicos.
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal colocará todo o seu empenho para esclarecer o povo brasileiro o que realmente se pretende com tais acusações ao trabalho policial e o que está por trás de toda essa tentativa de desqualificação da atuação da Polícia Federal.
A decisão sobre se um preso deve ser conduzido algemado ou não é tomada pelo policial que o prende e não por quem desfruta do conforto e das mordomias dos gabinetes climatizados de Brasília.
É uma pena que aqueles que se dizem “estarrecidos” com a “violência pelo uso de algemas” não tenham o mesmo sentimento diante dos escândalos que acontecem diariamente no país, que fazem evaporar bilhões de reais dos cofres da nação, deixando milhares de pessoas na miséria, inclusive condenando-as a morte.
No Ministério dos Transportes, toda a cúpula foi afastada. Logo em seguida, estourou o escândalo na Conab e no próprio Ministério da Agricultura. Em decorrência das investigações no Ministério do Turismo, a Justiça Federal determinou a prisão de 38 pessoas de uma só tacada.
Mas a preocupação oficial é com o uso de algemas. Em todos os países do mundo, a doutrina policial ensina que todo preso deve ser conduzido algemado, porque a algema é um instrumento de proteção ao preso e ao policial que o prende.
Quanto às provas da culpabilidade dos envolvidos, cabe esclarecer que serão apresentadas no momento oportuno ao Juiz encarregado do feito, e somente a ele e a mais ninguém. Não cabe à Polícia exibir provas pela imprensa.
A ADPF aproveita para reproduzir o que disse o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos: “a Polícia Federal é republicana e não pertence ao governo nem a partidos políticos”.
Brasília, 12 de agosto de 2011
Bolivar Steinmetz
Vice-presidente, no exercício da presidência

José de Araújo Madeiro disse...

Gusta,

No entanto,

Eu estou com problemas no meu computador.

O meu provedor é da NET, que foi instalado recentemente.

Mas não estou conseguindo trabalhar meu blog, desde de sexta-feira que tento.

Paguei a um técnico para verificar qual problema e ele ficou pior, não mais escrevi nada, é sempre rejeitado.

Como temos muitos adversários, deve ser algum tipo de censura que nos submetem. O diabo é quem duvida.

Mas devemos trabalhar a imprensa contra o Congresso Nacional e contra a Gerentona Dilma. Promover a disputa dentro do poder, incluisive pela credibilidade perante à opinião pública. Dividir o poder e não à nação. Para que eles não consigam destruir o Brasil, tornando-o numa República do Crime, com total descrédito internacional.

Um abraço, Madeiro.

O DIABO BASTA disse...

Pois,
O dia do basta ao diabo basta!
O povo não está nem aí, para os corruptos, é cada um defendendo como pode seu quinhão.
Usem o twitter, e vejam o que deputados e senadores , falam sobre seus aquinhoados salários.
Nada, não usam nem vírgulas.
Eu acho justo, eles defenderem seus eldorados.
Moro num prédio de 50 anos, construído pelos fundos de pensões dos trabalhadores, os antigos IAPs, ele é todo de tijolo maciço deitado, uma broca de 30 centímetros não vaza a parede. Não tem nenhuma rachadura, a laje mede 24 centímetros.
Quando vejo a infraestrutura das casa populares de hoje tenho pena dos seus usuários.
Hoje em homenagem ao dia dos pais, ao dia do basta, quero homenagear todos os pais assassinados nas saidinhas de banco, nas chegadas em casa após o trabalho, nos assaltos, aos falecidos nas filas do SUS, no trânsito, nas faixas de segurança.
Pais que lutam pela sobre vivência da família, combatem traficantes que teimam em destruir suas famílias, com escolas que deturpam a educação de seus filhos, num país que cada vez mais se tem menos futuros, menos grandezas.
Agosto não é o mês dos desgostos, é o mês das atitudes.
Tivemos um presidente que suicidou na vergonha da corrupção de seus aliados.
Outro renunciou denunciando que forças espúrias que o molestavam.
Um governador que reuniu seu povo na LEGALIDADE das instituições, fazendo um movimento revolucionário sem nenhum disparo de pólvora.
Agosto do dia do basta à corrupção, à falta de direitos e deveres, à falta de isonomia dos poderes e do povo.
O Agosto de alguns bravos e pouco lutadores contra a tríplice intente união dos três poderes brasileiros, que diga-se de passagem deveriam ser independentes.
Para a legião de pais corruptos, de filhos corruptos, descendentes da famílias corruptas, nesse dia dos pais, do Agosto desgostoso pela mazelas políticas do Brasil, ao DIABO BASTA.
Bom dia,

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB