Em evento no Maranhão, presidente acusa repórter de preconceito por se referir à família do presidente do Senado como 'oligarquia Sarney'!

|

Lula se irrita com pergunta sobre apoio de Sarney.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou profundamente irritado, nesta terça, em Estreito (MA) com uma pergunta da imprensa sobre sua relação com o que o repórter definiu como a "oligarquia Sarney" no Maranhão. "Se você tiver que fazer algum protesto você vai para o Amapá, porque foi lá que o povo elegeu Sarney. E vai para São Paulo, porque o povo elegeu Tiririca. Na medida que a pessoa é eleita e toma posse, ela passa a ser uma instituição e tem que ser respeitada", afirmou o presidente, dirigindo-se ao repórter.

A pergunta a Lula era se a visita dele ao Maranhão seria em agradecimento ao apoio da família Sarney nos oito anos de seu governo. "Uma pergunta preconceituosa como esta é grave para quem está oito anos cobrindo Brasília. Demonstra que você não evoluiu nada. É uma doença. O Sarney colaborou muito para a institucionalidade. Eu não sei por que o preconceito. Você tem de se tratar. Quem sabe fazer psicanálise."

Nesse momento, a governadora Roseana Sarney interferiu. "É preconceito contra a mulher. Eu fui eleita governadora do Maranhão para tomar conta do povo", no que Lula emendou: "Sarney não é o meu presidente. Ele é o seu presidente do Senado, ele é o presidente do Senado deste País. Eu lamento que não tenha tido evolução (da imprensa)", completou.

5 comentários:

Canguru Perneta disse...

É O METAMOFOSSA AMBULANTE..

Anônimo disse...

É um cínico, cara de pau.

Letícia disse...

O primeiro condenado do caso Celso Daniel, Marcos Roberto Bispo dos Santos, o Marquinhos, foi preso na manhã desta quarta-feira (1º) pela Polícia Civil de Diadema, no ABC paulista, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Foragido, Santos foi julgado à revelia e condenado a 18 anos de prisão pela participação no assassinato do prefeito de Santo André Celso Daniel (PT), em janeiro de 2002
Da folha on line

Laguardia disse...

Lula é cínico e só está interessado no poder para se beneficiar em causa própria com o dinheiro do povo.

Se examinarmos com cuidado os resultados destas últimas eleições vamos concluir que o poste Dilma só se elegeu graças aos votos dos currais eleitorais destes coronéis tipo José Sareny, Renana Calheiros etc.

Partido Alfa disse...

A unica coisa que evoluiu em Brasilia nesses ultimos 8 anos foi a conta do Lullinha e do restante da quadrilha do PT.

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB