Nos comentários do blog, uma brilhante análise e uma constatação!

|

Reaja Brasil! - Postar um comentário

Renato disse...
Entrei num blog pró-dilma (quase oficial) para dar uma olhada por lá... Num post eles colocam as pessoas públicas que declararam voto em dilma. Vai lá algumas:
Lázaro Ramos (Ator)
Djavan
Beth Carvalho
Chico Buarque
Edu lobo
Luis Fernando Veríssimo
Chico César
Jorge Ben Jor
Arlindo Cruz
Aldir Blanc
Lenine
Ariano Suassuna
Erasmo Carlos
Ivete Sangalo
e outros...
Fiquei pensando por uns dias por que razões essas pessoas declaram voto ao PT, depois de tudo - primeiro pensei "antes e contudo o que significa o PT..." - o que se sabe sobre essa quadrilha.

Não achei resposta...
Mas pensei por uns 30 minutos o por quê dessas pessoas serem famosas. Olhei para aquele que seria o melhor agumento: Chico Buarque. E achei a resposta de por que eles votam no PT.

Se você se perguntar: O que realmente é importante na vida. Qual o sentido da vida mesma? Você vai ver que as músicas do Chico, tirando duas ou três, não dizem nada sobre o que é importante. Possui um ou outro efeito poético; frequentes efeitos de linguagem; e muita retórica vazia. Vou poupar de falar nos seus fracassos editoriais.
Adorava as músicas do Chico. Continuo gostando - não tanto... - mas, sinceramente, elas já não me echem quando reflito qual o sentido da minha, da sua e da nossa vida!

29/10/10 10:31

2 comentários:

Anônimo disse...

Chega de mensalão, dólares na cuéca, dossiê fajuto, filho de presidente que fica milionário da noite para o dia, Erenice, Cardeal, corrupção institucionalizada, presidente que não sabe de nada, quebra de sigilo, epidemia de dengue, estradas federais abandonadas, hospitais do SUDS sucateados, aposentados pelo INSS abandonados, etc..

Anônimo disse...

Agora a música "Embarcação" de Chico Buarque e Francis Hime, ganha muito significado. Ao menos pelo nome. Embarcaram.

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB