O presidente dos Correios (ECT), David José Matos, afirmou ontem ao Estado que o coronel Eduardo Artur Rodrigues Silva deixa hoje a diretoria de Operações da estatal. O diretor, que sai do cargo menos de dois meses depois de sua posse, acertou ontem que vai entregar a carta de demissão hoje ao ministro das Comunicações e ao presidente da República.
(...)
Como revelou ontem o Estado, o coronel Artur é testa de ferro do empresário argentino Alfonso Conrado Rey, verdadeiro dono da MTA. Este se beneficiava do tráfico de influência feito em seu favor por Israel Guerra, filho da ex-ministra da Casa Civil, Erenice Guerra. Quando a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu a licença de voo da MTA, foi Israel quem conseguiu, numa operação que juntou tráfico de influência e cobrança de propina - como revelou a Veja da semana passada - a certificação da transportadora.
Ex-coronel da Aeronáutica, Artur faz parte de um grupo de executivos e advogados que tem uma rede de empresas de fachada espalhadas por Uruguai, EUA e Brasil. Eles movimentam dinheiro para um casal de laranjas brasileiros, como provam documentos do Banco Central.
Leia reportagem completa aqui!
Denúncia derruba diretor dos Correios!
| author: GustaPosts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Erenice e os insones
Na Transpetro, cuja sede é no Rio de Janeiro, bem longe do Planalto, tem gente que perdeu o sono com a queda de Erenice Guerra.
Por Lauro Jardim
CRUZES, NÃO PARA DE BROTAR EXCREMENTO DA CASA COVIL. E A "MUIÉ" CONTINUA SUBINDO NAS PESQUISAS. TEM ALGO MUITO ERRADO.
A MELHOR DEFINIÇÃO DO PT QUE RECEBI
'O PT é um partido orientado por intelectuais que estudam e não trabalham, formado por militantes que trabalham e não estudam, comandado por sindicalistas que não estudam nem trabalham e apoiados por eleitores idiotas que trabalham pra burro e não têm dinheiro pra estudar.'
FICO SÓ IMAGINANDO A FARRA QUE ESTA GENTALHA DEVE FAZER NOS TAIS CARTÕES CORPORATIVOS....
Gusta
publica o Manifesto em Defesa da Democracia que é escrito e assinado por vários intelectuais.
está no blog do Senador Alvaro Dias
abs
Postar um comentário