Mães e esposas de dissidentes são presas em protesto em Cuba! Veja fotos!

|

A polícia cubana prendeu, nesta quarta-feira, cerca de 30 mães e esposas de dissidentes políticos que participavam de uma manifestação na capital do país, Havana.
Intitulado 'Damas de Branco', o grupo exige a libertação de cerca de 50 críticos do governo que estão presos desde 2003. continua

A mãe de Orlando Zapata Tamayo, o primeiro ativista que morreu em decorrência de uma greve de fome, também participava da manifestação.

Dissidentes lembram sete anos de detenção em massa em Cuba

10 comentários:

Lord disse...

Parabens pelo post.
Tomei a liberdade de publicar em meu blog.
Abraço

Partido Alfa disse...

Esses, os opressores, são os heróis de Lulla e Dilma. Mas aqui é o Brasil, não é aquela tripa gorda de 900 km de extenção por 200 de largura que é Cuba. Aqui, o cu é mais embaixo. E munição e armas é o que não falta para mostrar a esses maus brasileiros o nosso "descontentamento" com suas politicas igualitárias.

Anônimo disse...

OLÁ GUSTA.
TUDO ISSO ESTÁ CONTIDO NO DNA DELES E DO PT.
ABS DO BETOCRITICA

RR3C disse...

Decisão judicial não se discute, se cumpre.

Não é lindo?

"Por maioria de votos, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, nesta quinta-feira (18), provimento a recurso contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, por propaganda eleitoral antecipada durante inauguração de um campus universitário em Minas Gerais, em janeiro deste ano. O recurso foi apresentado pelos partidos DEM, PPS e PSDB."

RR3C!

RR3C disse...

E fantástico?

"O ministro Marco Aurélio do Supremo Tribunal Federal, em decisão liminar, concedeu Habeas Corpus aos acusados de assassinar o ex-prefeito de Santo André (SP) Celso Daniel, em 2002, nesta quarta-feira (17/3). O pedido já havia sido negado pelo Superior Tribunal de Justiça. José Edison da Silva, Elcyd Olifeira Brito....."

RR3C disse...

Parecer do MP:

"argumentam que o fato de os pacientes estarem presos por força
também de outros processos não pode ser acolhido como justificativa da prisão cautelar, pois naqueles processos já há sentença condenatória com trânsito em julgado; acrescentam que a prisão processual está impedindo os pacientes de obterem os benefícios legais relativos às condenações transitadas em julgado; concluem afirmando que está plenamente configurado o constrangimento ilegal por excesso de prazo da prisão preventiva, uma vez que até o momento sequer foram pronunciados."

Hi hi hi!

Waltão disse...

MOMENTO NOSTALGIA

CÁRCERES BONS MESMO ERAM AQUELES DOS ANOS 70 E 80, NOS QUAIS SE
REABILITAVAM AS PESSOAS... AH, COMO ERAM BONS... QUE MARAVILHA!

ENTRARAM

- GUERRILHEIROS,
- TORTURADORES,
- FRAUDADORES,
- TRAFICANTES,
- CORRUPTOS,
- ESTUPRADORES,
- LADRÕES,
- ASSASSINOS E
- SEQUESTRADORES...

E SAIRAM

- GOVERNADORES,
- MINISTROS,
- PREFEITOS,
- DEPUTADOS,
- SENADORES,
- VEREADORES,

... E ATÉ PRESIDENTES! REALMENTE, ERAM MARAVILHOSAS!!!

Renato disse...

"Lula em visita ao Oriente Médio não irá comparecer ao túmulo do homem que foi responsável pela criação do Estado de Israel".

Letícia disse...

São ideológicos, por isso corrompem
ROBERTO JEFFERSON

As oligarquias aliaram-se ao PT pensando que iriam dominá-lo, mas se deu o contrário, porque elas não têm projeto

UM DOS traços constantes da vida brasileira é a coexistência de dois tipos heterogêneos e incomunicáveis de política: a "profissional", cuja única finalidade é o acesso a cargos públicos para a conquista de benefícios pessoais ou grupais, e a socialista (ou "capitalismo burocrático-corporativo", como define o sociólogo Fernando Henrique Cardoso), empenhada na conquista do poder total sobre a sociedade.
A segunda vale-se ocasionalmente dos instrumentos da primeira, mas, sobretudo, cria os seus próprios: os "movimentos sociais" (o adestramento de formidáveis massas militantes dispostas a tudo), a ocupação de espaços na administração federal e em áreas estrategicamente vitais e, por último, mas não menos importante, a conquista da hegemonia cultural.
As próximas eleições vão opor, numa disputa desigual, a política socialista à profissional. Esta emprega os meios usuais de propaganda, enquanto aquela utiliza todos os meios disponíveis (inclusive os heterodoxos).
O político profissional tem a seu favor somente os eleitores, que se manifestam a cada quatro anos e depois o esquecem, enquanto o socialista tem a vasta militância, pronta a matar e a morrer por quem personifica suas aspirações.
O voto, ainda que avassaladoramente majoritário, não afiança ninguém no poder. O que garante a supremacia é a massa organizada, disposta a apoiar o eleito todos os dias e por todos os meios. Vejam a situação da governadora do Rio Grande do Sul: quando a oposição se vangloriou de ter "varrido o PSDB do Estado gaúcho", não percebeu que tentara expulsá-lo apenas de um cargo público.
O maior erro que as débeis oposições cometem é não saber enfrentar o modelo político socialista.
É de acentuar que a quase totalidade do empresariado nacional já foi cooptada e aceita naturalmente o petismo, que se adonou e faz uso do histórico caráter patriarcal do Estado brasileiro -sedimentado pela ditadura militar- em seu benefício.
O estatismo foi reconfigurado. É mais fácil controlar mecanismos reguladores (em todos os níveis) e instâncias de fomento e financiamento, que tornam reféns de seus interesses os capitães da indústria privada.
Na discussão orçamentária, os políticos profissionais preocupam-se apenas com emendas que podem fortalecê-los em suas bases, proporcionando-lhes benefícios particulares.
Nenhum deles confronta a tradição doutrinária de controle da máquina pública e do exercício do poder, delineada desde Maquiavel.
Seguidor de Lênin, Trótski, Stálin e Gramsci, o petismo, por meio de seu núcleo dominante, abriu mão da luta armada, mas não do objetivo revolucionário. E valem-se da União, a garantidora de empréstimos a municípios e Estados. É o clientelismo, dos quais são porta-vozes os políticos de todos os partidos, que, assim, jogam pelas regras estabelecidas por aqueles que detêm o poder decisório.
A eventual saída do PT da Presidência, porém, não mudará esse quadro. Porque os aparatos administrativo-arrecadadores (Receita Federal, INSS) e fiscalizadores senso estrito (policial e judicial), além da órbita cultural, foram aparelhados.
O PT detém controle também sobre os sindicatos, o funcionalismo público, o aparato repressivo (MPF e PF, usados para destruir seus inimigos, fazendo terrorismo e chantagem política), os estudantes, os camponeses, a igreja, a intelectualidade artística, universitária e jurídica.
Se eleito, portanto, José Serra vai comandar uma máquina estatal dominada por adversários, muitos deles indicados para atuar em tribunais superiores. Sem esquecer o MST, que mantém acampamentos ao longo das principais rodovias (e pode, a qualquer momento, paralisar o país).
...

Letícia disse...

No Brasil, hoje, não há mais escândalos. Ficam uma semana nos jornais e na TV, depois ninguém mais se lembra deles. Não produzem consequências judiciais, porque o sistema é pesado e dominado por uma processualística interminável, da qual decorre a impunidade. O caso do mensalão é emblemático.
O PT deu caráter rotineiro a tudo isso na vida brasileira. As oligarquias aliaram-se ao partido pensando que iriam dominá-lo, mas se deu o contrário, porque elas não têm projeto.
O PT, contudo, tem, e o põe em prática planejadamente, sistematicamente, em todos os níveis. Segue a lógica da revolução, quer construir o socialismo (quem sabe à maneira de Fidel, que Lula e sua turma tanto incensam?). Os petistas acreditam nisso.
Não são apenas corruptos, são ideológicos e, por isso, corrompem. E, no processo de destruição, vale tudo.
Para combater a hidra, é preciso conhecê-la, armar-se e propor um projeto diferente de país. Não se enfrentam tanques com bodoques, mas com mísseis. E, se vierem mísseis em represália, joga-se a bomba atômica.
Quem vai fazer isso?

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz1903201008.htm

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB