Enterraram a mamona!!!!

|

Governo enterra de vez biodiesel feito só com mamona
Para a ANP, combustível é muito viscoso e pode danificar os motores; oleaginosa foi carro-chefe no programa do biodiesel

Desde março não é mais tecnicamente possível produzir biodiesel usando apenas óleo de mamona. A oleaginosa, ex-vedete do programa, não reúne as condições técnicas definidas pela ANP (Agência Nacional do Petróleo) para composição do biocombustível.

Em 20 de março, o "Diário Oficial" da União publicou a resolução nº 7 da ANP. No documento, foram estabelecidos vários critérios físicos e químicos para o biodiesel. Pelos parâmetros, o biodiesel produzido apenas com mamona é muito viscoso e, por isso, não pode ser usado diretamente nos motores, pois poderia danificá-los.

2 comentários:

Anônimo disse...

ATÉ O MEU FILHO DE DOIS ANOS SABIA DISTO !!!

No relatório final do inquérito da Operação Satiagraha sobre o Opportunity Fund, a Polícia Federal dedica capítulo inteiro a Luiz Eduardo Greenhalgh, "vulgo Gomes ou LEG, ex-deputado federal pelo PT e pessoa muito próxima ao chefe de gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff". A PF pede inquérito exclusivamente sobre os movimentos de Greenhalgh e o acusa de fazer lobby no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) "para satisfação dos interesses mútuos e pessoais

Anônimo disse...

BLA´, BLÁ, BLÁ´, BLÁ, BLÁ II

Etanol na berlinda (29.07.08 - 13h31)
O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, deixou na manhã desta terça-feira a sede da Organização Mundial do Comércio (OMC), depois de passar mais de doze horas reunido com representantes dos seis principais países envolvidos no processo (Índia, China, Estados Unidos, Japão e Austrália e União Européia). Amorim, que afirmou que as negociações da Rodada de Doha “ainda estão por um fio”, explicou que o conflito de interesses – subsídios agrícolas e acesso a bens industriais – frustra a possibilidade de incluir na pauta uma discussão mais profunda sobre o etanol.

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB