CHÁVEZ É A CHAVE INTERPRETATIVA!!

|

A Venezuela é um observatório do Brasil de amanhã que está na cabeça de Lula e dos petistas
Augusto de Franco em 17/05/07

É claro, temos sempre que dar o desconto, aplicando um termo de conversão calculado mais ou menos assim: complexidade da sociedade brasileira / complexidade da sociedade venezuelana.
Foi aplicando esse redutor que descobrimos que Lula é o Chávez possível nas condições do Brasil (e que Chávez é o Lula possível nas condições da Venezuela).
Adotado tal critério, não tem erro: tudo (ou quase tudo) o que observamos na Venezuela é o que Lula, o PT e a CUT gostariam de fazer no Brasil (mas, em grande parte, não podem - ou ainda não podem).
Por isso que acompanhar o noticiário sobre a Venezuela (e agora também sobre a Bolívia, o Equador e a Nicarágua) é tão instrutivo.

No entanto, quanto mais esses caras vão pervertendo a política e degenerando as instituições - e quanto mais os líderes oposicionistas vão aderindo ao governo (com medo de prejudicar suas carreiras se contrariarem o homem dos 60 milhões de votos) - mais possível se torna a concretização das pulsões autoritárias do chefe Lula e de seus seguidores.

Olhaí a TV Estatal do Comissário Franklin, que será igualzinha - aplicado o redutor - à TV Estatal do Comandante Chávez.

O que Chávez tem de ditador, Lula tem de manipulador: são, ambas, tendências autoritárias; mas a manipulação é a autocratização possível da democracia nas condições do Brasil.
Aqui está a chave para desvendar o Brasil da 'Era Lula'!

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB