LULA ADOTA REGRA DOS BICHEIROS: “VALE O ESCRITO”

|

O deboche do Governo Lula atingiu a diplomacia e – como sempre – a interpretação oficial é a do presidente Hugo Chávez, Presidente da Venezuela: no Brasil prevalece a máxima do Jogo do Bicho, “Vale o escrito”.
Portanto, a opinião oficial do Brasil é a favor do armamentismo (da Venezuela) e da proliferação de armas nucleares (do Irã e Coréia do Norte), tal como está escrito no texto do Secretário Geral do Itamaraty, Samuel Pinheiro Guimarães.
Já o desmentido oral do Ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, não dever ser considerado, é mera formalidade para acalmar os americanos.
Hugo Chávez tem razão no seu raciocínio: Samuel Pinheiro Guimarães – que escreveu e imprimiu a declaração a favor da política armamentista – representa o pensamento do Governo brasileiro porque é quem manda de fato no Itamaraty e orienta os embaixadores. Hugo Chávez diz que trata os assuntos do seu interesse no Brasil diretamente com Samuel Pinheiro Guimarães, que na terça-feira estava no palanque de Lula em Brasília. Já o papel do chanceler Celso Amorim é expor-se, como aconteceu no caso da Bolívia, quando falou grosso em defesa da Petrobrás, para ser desmentido por Samuel Pinheiro Guimarães.
Alguém discorda???

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB