O deboche do Governo Lula atingiu a diplomacia e – como sempre – a interpretação oficial é a do presidente Hugo Chávez, Presidente da Venezuela: no Brasil prevalece a máxima do Jogo do Bicho, “Vale o escrito”.
Portanto, a opinião oficial do Brasil é a favor do armamentismo (da Venezuela) e da proliferação de armas nucleares (do Irã e Coréia do Norte), tal como está escrito no texto do Secretário Geral do Itamaraty, Samuel Pinheiro Guimarães.
Já o desmentido oral do Ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, não dever ser considerado, é mera formalidade para acalmar os americanos.
Hugo Chávez tem razão no seu raciocínio: Samuel Pinheiro Guimarães – que escreveu e imprimiu a declaração a favor da política armamentista – representa o pensamento do Governo brasileiro porque é quem manda de fato no Itamaraty e orienta os embaixadores. Hugo Chávez diz que trata os assuntos do seu interesse no Brasil diretamente com Samuel Pinheiro Guimarães, que na terça-feira estava no palanque de Lula em Brasília. Já o papel do chanceler Celso Amorim é expor-se, como aconteceu no caso da Bolívia, quando falou grosso em defesa da Petrobrás, para ser desmentido por Samuel Pinheiro Guimarães.
Alguém discorda???
26jul2006
26
jul
2006
LULA ADOTA REGRA DOS BICHEIROS: “VALE O ESCRITO”
| author: GustaPosts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário