Joaquim Barbosa agiu com sensatez!

|

Por Augusto Nunes aqui

(...) O ministro Joaquim Barbosa preferiu não antecipar o réveillon na cadeia já marcado para o ano que vem, quando a sentença terá transitado em julgado e só restará aos presidiários queixar-se ao bispo (Edir Macedo, provavelmente).

Agora na presidência do STF, o relator Joaquim Barbosa já avisou que o acórdão ficará pronto até maio. Com a sensata decisão de hoje, estará ainda mais à vontade para rechaçar a procissão de truques, recursos e embargos concebidos para retardar o cumprimento das penas. E se poupou de dissabores desgastantes e desnecessários. Com o recesso do tribunal, no momento é ele quem decide sozinho. Em breve, contudo, essas deliberações monocráticas serão confiadas a Ricardo Lewandowski.
O ministro da defesa dos mensaleiros nem esperaria pela chegada dos pedidos dos advogados para acionar a usina de habeas corpus. Alguém duvida que libertaria todos (e tentaria mandar Roberto Jefferson para a solitária)? 
Os brasileiros honestos esperaram sete longos anos pelo julgamento dos mensaleiros. Podem aguardar alguns meses até vê-los instalados de vez num presídio."

7 comentários:

Anônimo disse...

Não seja bobo!
o"julgamento" é uma FARSA!
jOAQUIM BARBOSA+ ROBERTO GURGEL SÃO DA GANG!! FAZEM TEATRINHO PARA "INGLES VER", PROVA: ATÉ A REVISTA INGLESA "ECONOMIST" CAIU NO "CONTO"

JOAQUIM DEU A SAIDA PARA TODOS OS " CONDENADOS".
VAI ENTRAR MAIS 2 NOVOS COMPARSAS NO STF , AMBOS PETITAS ROXOS E AHI O RESULTADO SERÁ MODIFICADO,VOS NOVATOS MAIS LEWANDOGRANA E O RABULA TOLLETI E AS MARIA VAI COM AS OUTRA DARÁ 7 VOTOS PETISTAS GARANTIDOS! O JULGAMENTO JÁ ERA!
GRAÇAS A BARBOSINHA O CAGÃO QUE ENGANOU O PAÍS INTEIRO!

Anônimo disse...

No telefonema de 4 minutos e 50 segundos gravado pela PF,Paulo Vieira conta a Rose sobre a visita que fez a um membro da "alta cúpula" do MP, com quem havia viajado para a China. "Eu queria que você discretamente contasse para aquele amigo nosso de Vinhedo", diz, observando que recebeu a informação de que o MP iria " reiterar o pedido de prisão."

Rose foi assessora de Dirceu, que tem casa em Vinhedo (SP). Paulo Vieira era quem estava sendo monitorado pela PF. "Eles estão preparando um pedido de prisão para José Dirceu nas férias de dezembro, tá?", afirma o ex-diretor, que destaca que a solicitação seria analisada pelo atual presidente do STF. "O plantão judiciário não tem distribuição (...) fica o presidente. Você entendeu a ideia? (...) se chegar o pedido lá, vai cair na mão do Joaquim Barbosa."

"Para prender ele (Dirceu) nas férias, antes do recurso?", indaga Rose. "Essa prisão provavelmente vai ser derrubada depois, Rose, mas aí já teria feito o estrago", pondera Paulo, que sugere "tocar um habeas corpus preventivo" e pede que ela não diga ao ex-ministro que foi ele quem passou a informação.

Rose solicita que Paulo mande uma mensagem por escrito, para seu endereço de e-mail, prometendo repassá-la ao ex-ministro.

Procurado, o advogado de Dirceu, José Luís Oliveira Lima, disse que não iria se manifestar. A assessoria de Gurgel não respondeu aos questionamentos da reportagem.

RR3C disse...

Gusta,

Boas festas - muita paz.

Renato.

Anônimo disse...

Agora vamos ter que aguardar para ter certeza se o Joaquim é realmente o novo herói nacional, ou se tudo não passa de uma farsa.

Anônimo disse...

Dilma Rousseff zomba dos brasileiros na mensagem de final de ano e abusa da mitomania.


ucho.info

Anônimo disse...

Quem foi que colocou os ministros do supremo lá????

Anônimo disse...

"Lula é vagabundo com todas as letras e definições, mas crê que seus desafetos são iguais a ele"

Caso Lula ouse me chamar de vagabundo, esse vagabundo terá de acertar as contas comigo, pois o meu conhecimento e o meu intelecto não me permitem uma nivelação tão rasa, chula e desprezível. Como o Natal está batendo à porta, pedirei ao bom Noel, mesmo com certo atraso, um presente não material. Que Lula deixe de aparecer por causa das sandices que balbucia, não sem antes se contentar com a insignificância de um vagabundo que acredita ser herdeiro de Aladim. E eu, Lula, mesmo não sendo um vagabundo desses que você conhece, farei tudo o que estiver ao meu alcance para derrotá-lo. Anote!



(*) Ucho Haddad –

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB