Catástrofe brasileira: Dos 251 municípios em áreas de risco apenas 23 receberam recursos!

|

Contas Abertas - Dos 251 municípios em áreas de risco apenas 23 receberam recursos em 2011

Em dezembro passado, o governo federal divulgou o mapeamento do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) sobre as áreas mais propensas a sofrer algum tipo de desastre natural. Segundo levantamento realizado pelo Contas Abertas, dos 251 municípios com risco de inundações e deslizamentos, apenas 23 receberam verbas do programa “Prevenção e Preparação para Desastres”, coordenado pelo Ministério da Integração Nacional (MI).

Se forem considerados apenas os gastos relativos ao Orçamento Geral da União de 2011, ou seja, sem os restos a pagar, a situação fica ainda pior: apenas Recife (PE), Florianópolis (SC) e Diadema (SP) foram contemplados.

Em entrevista coletiva na tarde de quarta-feira (4), o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, negou que o maior investimento no combate às chuvas tenha sido destinado a Pernambuco por questão político-partidária, já que foi secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado e estaria cotado para concorrer à prefeitura de Recife nas próximas eleições. continua no link acima

28 comentários:

Anônimo disse...

Quer saber de uma coisa, eu quero que esse povo se foda.Votam em uns políticos safados, ladrões, elegem, Lula, Dilma, Sarney, Collor, Renan, Romário e Tiririca e esperam o que. Phodam-se.

Anônimo disse...

E depois ainda ficam dizendo que a situação no Brasil está cada vez melhor.

Anônimo disse...

Gusta

Mais escrotisse do anão da botinha rosa

coroneldoblog @da_cia @ConversaAfiada @gravz PHA não deve achar o Bispo Homofóbico q paga a sua grana um calhorda, não é mesmo? http://t.co/yHzZgcO9

Anônimo disse...

A FORTUNA DE LULA


http://ribeirobr.blogspot.com/2011/12/fortuna-de-lula-segundo-revista-forbes.html

Anônimo disse...

Pessoal, sobre a relação Imprensa/PT/Lula, o Vampiro de Curitiba não deixou pedra sobre pedra, vale a pena:

http://blogdovampirodecuritiba.blogspot.com/2010/09/o-retrato-do-poder.html

Anônimo disse...

DÊ UMA OLHADA NO VÍDEO ANEXO E VERIFIQUE A FRIEZA DE DEBOCHADOS ASSASSINOS QUE PARTICIPARAM DO SEQUESTRO DO EMBAIXADOR AMERICANO NO BRASIL.




O DE CAMISA PRETA É FRANKLIN MARTINS, MINISTRO DA PROPAGANDA DE LULA DA SILVA - O GOEBBELS BRASILEIRO.




O vídeo anexo começa com uma pergunta : "Você executaria o embaixador?".


A resposta deixa claro que, para os guerrilheiros, só havia duas opções:

- acordo ou sentença de morte.


Em 1968, na Guatemala, um embaixador americano foi sequestrado e morto.

No ano seguinte, no Rio, o grupo MR-8 (Franklin Martins/Gabeira) uniu-se à ALN de Marighella para sequestrar e, se necessário, matar Charles Elbrick.


Hoje, o ministro de Lula, como a presidenta Dilma Rousseff, se ufana de seu passado sem um traço de arrependimento. Às vítimas, o fardo.


Manoel Cyrillo da ALN, que também aparece no vídeo, deu uma violenta coronhada na testa do indefeso embaixador de 61 anos.


Nenhum traço de arrependimento.


Os grupos de Dilma, Franklin Martins, Dirceu, Vannucchi e outros companheiros de armas acreditavam (e continuam acreditando) que os

fins justificam os meios. Comungaram com os torturadores do DOI-Codi. Estes, assinada a anistia, perderam os poderes.


Os ex-guerrilheiros , que matavam, roubavam, sequestravam, torturavam "pelo marxismo-leninismo", arvoram-se de heróis, recebem polpudas

remunerações e estão no comando do país.


Sem lutas, com nosso aval.


Uma pequena observação: Vejam o vídeo e observem como os participantes debocham dos militares dizendo: "Essa era a lógica deles".


O mais engraçado é que não há um segundo de reflexão: os dois lados cumpriam ordens sem discutir. Ou eram justiçados.

Mas um lado ainda estava sujeito às leis...


Riram de quem? Do quê?

Anônimo disse...

Veja só que talento


http://www.implicante.org/blog/amaury-ribeiro-marli-travesti/

Anônimo disse...

A IMBECILIZAÇÃO COLETIVA AVANÇA


BBB, a masturbaçao Nacional


http://www.youtube.com/watch?v=lzefF9i_Ucw


Antonio Veronese

Anônimo disse...

Uma empresa com um endereço fantasma foi a segunda maior beneficiária de emendas destinadas em 2011 pelo deputado federal Fernando Filho (PSB-PE) ao Ministério da Integração Nacional, comandado pelo pai, Fernando Bezerra Coelho. Criada em 2009, a CSSA Construtora São Salvador está registrada no endereço de uma oficina mecânica, em Juazeiro (BA). Uma ponte separa a cidade de Petrolina (PE), base eleitoral dos Coelho. A Codevasf apresentou contrato de locação de uma sala comercial, a R$ 130 mensais, para negar que a empresa CSSA Construtora São Salvador seja fantasma. Pelo contrato, a sala fica num posto de gasolina. Informação do jornal Folha de São Paulo.


vai Brasil, permanece afundado num mar lama, orgulhosamente.

Anônimo disse...

De Delmar Philippsen que entendemos absolutamente cabível diante da patifaria que toma conta do poder público:





“Se você:

- é desinformado ou

- é ignorante ou

- é idiota ou

- acredita que o mensalão nunca existiu e que é golpe da mídia ou

- acredita que é golpe da "direita' a demissão de seis ministros corruptos, e mais dois na fila ou

- acredita que a VEJA, o Estadão e a Folha mentem sobre a roubalheira dos governos mais corruptos do mundo inaugurados em 2003 ou

- que acreditou naquela mentira de 2002, onde Lula, Dirceu e outros afirmavam categoricamente: "o PT não rouba e não deixa roubar"ou



PRINCIPALMENTE



- se você é vigarista ou

- se você é ladrão ou

- se você é corrupto ou

- se você é mentiroso, caluniador e difamador, ou

- se você é sócio de traficantes de drogas como o PT é (sócio das FARC no Foro de São Paulo) ou

- se você é um ex-guerrilheiro que mente descaradamente dizendo que combatia a ditadura para recuperar a democracia e não implantar uma ditadura comunista, ou

- se você é assaltante do Tesouro Nacional ou de estatais ou

- se você é "dono" de uma ONG que rouba dinheiro público ou

- se você entende que, uma vez que um governo trabalhe à favor do povo, melhorando a vida da população, o governante de plantão e seus aliados podem roubar à vontade ou

- se você apóia um partido que não tem o mínimo respeito pela dignidade dos adversários ou

- se você é um jornalista que se vende ao PT, ou pior, justifica todas as bandalheiras que passaram a ocorrer a partir de 2003, por "amor" ao partido ou

- se você é o mais acabado e refinado canalha,

ENTÃO se MOBILIZE, FILIE-SE AO PT!

Com sorte, você terá sua ficha abonada pelo político mais bravateiro, vigarista, mentiroso, caluniador, velhaco, corrupto e ladrão que o Brasil jamais produziu. Sim, ele mesmo: Lula.

Waltão disse...

Arquivo da Categoria Congresso

Zoonozes procura ratos no Senado em pleno recesso

O Senado recebeu esta manhã a visita de uma equipe da Gerência de Controle de Zoonoses do Distrito Federal.

Apesar do recesso, os técnicos da Zoonozes fizeram uma vistoria completa à procura de ratos.

Isso mesmo: ratos!

He,he,he,he,he...

Waltão disse...

A presidenta Dilma Rousseff pediu à Casa Branca para fazer uma palestra nos Estados Unidos sobre economia. A informação é da coluna Poder Online, do IG. Segundo o site, ela pretende não só fazer o tradicional discurso como também falar sobre economia em um encontro com o presidente do país, Barack Obama. Ainda de acordo com a coluna, o único empecilho obsersado pela Casa Branca é conseguir um local que suporte receber tantas pessoas que já expressaram interesse em apreciar a oratória de Dilma.

CUMAÉQUEÉ ?????

Anônimo disse...

IMPERDÍVELLLLLLLLLLLLLLLLL


Programa True Outspeak de 18 de maio de 2011 --

O jornalista Olavo de Carvalho enquadra Preta Gil no caso da manipulação patrocinada pelo CQC, que gerou a "confusão" entre o corajoso deputado Jair Bolsonaro e o "bagulho negro" Preta Gil.
Categoria:

http://www.youtube.com/watch?v=AkMa4m8_U0Y&feature=related

O Mérito da Incompetência... disse...

Pois e não é que Nave Brasil é, nesta década do senhor Luiz e do Pt senhora de dois recordes, mundiais!

“Este é o país” mais corrupto do mundo, parabéen senhor luiz chegou lá, e, por isso, numa projeção e prodigalidade crescente, também o país que mais produz bilionários, da noite pro dia, tendo curiosamente o senhor Luiz Inácio e seu filho como pródigo exemplo, com mais de 3 bilhões de dólares, em oito anos!

Isto dentre dezenas de outros, recém bilionários, tendo como pólo central o senhor Eike Batista, outro caso raro e prodigalíssimo de Pai pra filho.

E este é o pródigo país onde metade da sua população vive feliz, com menos de 300 reais mensais, inclusive eu, talvez com um pouco mais.

Waltão disse...

POLÍTICA

José Sarney vence com folga 'Troféu Algemas de Ouro'

EXTREMAMENTE FÁCIL

Ele obteve 59,5 % do total de votos na enquete de um movimento anticorrupção do Rio; Zé Dirceu e Jaqueline Roriz, conquistaram as algemas de prata e bronze, respectivamente

POR OSWALDO VIVIANI

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), venceu com folga o 'Troféu Algemas de Ouro', idealizado pelo grupo anticorrupção Movimento 31 de Julho, do Rio de Janeiro. Apontado como mentor dos atos secretos do Senado – que quase o derrubaram da presidência da Casa em 2009 –, Sarney obteve 4.143 votos (59,5 % do total) na enquete, que foi respondida pelo Facebook até domingo (15).

José Dirceu (PT) – tido como chefão do esquema do chamado 'mensalão' petista – ficou em segundo lugar, mas nem chegou perto do oligarca maranhense: conquistou 1.315 votos (18,8% do total). O terceiro posto foi conquistado pela deputada distrital Jaqueline Roriz (PMN) – flagrada num vídeo recebendo R$ 50 mil da corrupção na campanha eleitoral de 2006 no Distrito Federal.

As 'premiações' dos três políticos mais votados (algemas de ouro, prata e bronze) acontecerão no 'Baile do Pega Ladrão', marcado para a próxima quinta-feira (19), no Clube dos Democráticos, no Bairro da Lapa, reduto da boemia carioca.

Anônimo disse...

Vá preparando a Declaração de IR 2011 LEMBRE-SE
Já atualizou sua lista de dependentes do IR?

Não?

Então pode copiar da minha. DECLARAÇÃO ANUAL DE RENDIMENTOS - PESSOA FÍSICA

RELAÇÃO OFICIAL DOS MEUS DEPENDENTES:

01)Governo Federal- IR, CPMFetc.;
02) Governo Estadual- IPVA, ICMS etc.;
03) Governo Municipal -IPTU, TRSD,ISSQNetc.;
04) INSS- Contribuição previdenciária;
05) Conselho Regional Profissional - Contribuição anual ;
06) Sindicato da Categoria Profissional - Contribuição anual;
07) SABESP/PREFEITURA - Contas de água e esgoto (consumo mínimo mesmo que não tenha consumido) e taxa de coleta de lixo;
08) CPFL/GLP- Contas de luz e gás (consumo mínimo mesmo que não tenha consumido);
09) Telefônica/Brasil Telecom/TIM/ CLARO/VIVO celular - Assinatura mensal;
10) Plano de Saúde - Mensalidade;
11) Detran- Licenciamento anual de veículo, transferência e renovação de carteira de habilitação;
12) Contran- Taxa de inspeção veicular ;
13) IRB- Seguro automotor obrigatório ;
14) Concessionárias de estradas de rodagem - Pedágios ;
15) CET/DSV/ESTAR - Talões de estacionamento ;
16) Terminais aeroviários e rodoviários- Taxa de uso dos sanitários e estacionamento ;
17) Instituições financeiras- Taxas de administração e manutenção de contas correntes, renovação anual de cartões de crédito, requisição de talões de cheque etc.;
18) Tomadores de conta de veículos, guardadores de lugar em filas, cambistas diversos, flanelinhas e vendedores de semáforos - Caixinha, cafezinho etc.;
19) Carteiro, lixeiro, varredor de rua, porteiro do prédio, leitores de relógios e entregadores de contas, entregadores de gás, de água etc. - Páscoa, Natal, Ano Novo etc.

Mais 567 deputados federais e
81 senadores, com as respectivas AMANTES e CORJAS...

E também deputados estaduais, Prefeitos e vereadores.

E, ainda, mais todos os presidiários do País, por conta do Auxilio Reclusão. Eles te assaltam, matam quem você ama, e você ainda ajuda a sustentar a família deles.

É mole ?
Repasse!! É seu dever informar a todos para completarem devidamente o seu imposto de renda!



Se vc não repassar, é prova de que concorda com tudo isso e mais ainda, tá pouco se importando se matam alguém da sua família, o negócio é ajudar os bandidos e suas famílias a continuarem roubando, matando, fumando maconha, cheirando cocaína e então vc merece o Brasil que tem.

PAÍS DERROTADO PELO PT disse...

Olha a madrasta do PAC


o povão é ou não é o cúmulo da idiotice.

Permaneçam vendo o BIG BOSTA BRASIL e

SIFU!

Anônimo disse...

domingo, 22 de janeiro de 2012


Rocha Matttos reabre caso Celso Daniel

Exclusivo
Depois de sete anos na cadeia, o juiz João Carlos da Rocha Mattos revela, em entrevista exclusiva ao 247, que foi preso porque teve em seu poder as fitas do caso Celso Daniel e diz que o prefeito de Santo André morreu porque o dinheiro extorquido das empresas de ônibus não ia só para o PT


http://resistenciademocraticabr.blogspot.com/2012/01/rocha-matttos-reabre-caso-celso-daniel.html

Anônimo disse...

Quando um sistema ou governo produz mais mentiras e acontecimentos degradantes dos que os órgãos de comunicação e cérebros humanos têm capacidade de noticiar e assimilar se tem como resultado a anestesia. Um dia você simplesmente passa a não se importar mais com a degradação, tenta olhar para outro lado e se convencer de haver coisas mais importantes do que se revoltar contra a miséria que lhe é imposta, apesar dessa lhe custar caro materialmente, pois continuará sendo você quem paga a conta. Você tenta se isolar e refugiar em sua vida particular, mas não há vida particular, há apenas a Vida. Você raciocina, o mundo é assim mesmo! Acontece que o mundo não é lá fora, o mundo é sua vida particular também. A interligação de tudo com tudo nos torna capazes e responsáveis por agir. Não agir é indigno.

QUIROGA

Waltão disse...

DO C.H.

A casa ameaça cair na...

O respeitado jornal americano Christian Science Monitor questionou ontem (26) a infraestrutura da “sexta economia do mundo” para a Copa e a Olimpíada, após a tragédia dos desabamentos no centro do Rio.

...Copa e na Olimpíadas

Lembrou também os 60 bueiros que explodiram na cidade, problemas no metrô, o fiasco da licitação bilionária do trem-bala, as estradas ruins, o atraso e a má qualidade das casas do Minha Casa, Minha Vida.

canguru perneta disse...

Gabriel Chalita:

" Lula trouxe emoção para a política "

( Roubalheira agora mudou de nome )

ACORDA BRASILLLLLLLLLLL disse...

Os canalhas nos ensinam mais
31 de janeiro de 2012

A corrupção está é tanta
que está conta minando
o país.

Arnaldo Jabor - O Estado de S.Paulo - 31/01/2012
Nunca vimos uma coisa assim. Ao menos, eu nunca vi. A herança maldita da política de sujas alianças que Lula nos deixou criou uma maré vermelha de horrores. Qualquer gaveta que se abra, qualquer tampa de lata de lixo levantada faz saltar um novo escândalo da pesada. Parece não haver mais inocentes em Brasília e nos currais do País todo. As roubalheiras não são mais segredos de gabinetes ou de cafezinhos. As chantagens são abertas, na cara, na marra, chegando ao insulto machista contra a presidente, desafiada em público. Um diz que é forte como uma pirâmide, outro que só sai a tiro, outro diz que ela não tem coragem de demiti-lo, outro que a ama, outro que a odeia.
Texto completo

Anônimo disse...

GRUPO GUARARAPES

A TV Cultura também descobriu o filão: a defesa e glorificação desta comunalha asquerosa (eu já fui um deles, sei do que falo). Carlos Marighela, o poético e terno companheiro de Clara Charf, esta doce e meiga vovozinha, escreveu um Manual do Guerrilheiro Urbano em que defende abertamente o 'terrorismo revolucionário'. Quem acredita que Clara defende a liberdade e os nobres ideais de justiça, deve primeiro ler o que seu marido, o terrorista Carlos Marighela, escreveu aqui:

http://www.marxists.org/portugues/marighella/1969/manual/index.htm

Mirian Macedo - QUINTA-FEIRA, 22 DE DEZEMBRO DE 2011

http://blogdemirianmacedo.blogspot.com/2011/12/vovo-metralha.html

DOC. 8 – DE 2012

LEIAM A VERDADE

canguru perneta disse...

E NÃO PARA DE VOAR ESTÊRCO !!

Do Blog Trem Azul

O ministro da Fazenda Guido Mantega sabia desde agosto do ano passado que Luiz Felipe Denucci, agora demitido por ele da Casa da Moeda, era investigado. Foi alertado pela Casa Civil e pelo PTB. Denucci, aliás, era investigado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público por sonegação fiscal desde sua nomeação, pelo próprio ministro Mantega.

O gajo foi demitido pelo ministro no sábado, sem maiores explicações, quando boiou na lagoa que o jornal Folha de São Paulo estava preparando reportagem sobre as duas empresas offshores dele movimentando esquisitos 25 milhões de dólares. Ele confirma que tem as empresas, disse não haver nada de errado e não explicou porque um presidente da Casa da Moeda tem duas offshores.

Waltão disse...

DO C.H.

Mais do mesmo

Todos são inocentes até prova em contrário, mas o novo ministro de Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), começa pendurado na brocha: tem 14 processos na Justiça, segundo a ONG Transparência Brasil.

Anônimo disse...

Concurso para o Senado Federal - seja um príncipe da nação!




Conquiste uma vaga nas carreiras de nível médio do Senado Federal sendo, por exemplo, um policial parlamentar, um motorista ou, ainda, um ascensorista de elevador (cabineiro), entre outras de média complexidade, com um salário inicial de R$ 13.833,64!


Você sabia que no outro lado do poder (o Executivo) este valor é o salário inicial das mais bem pagas carreiras típicas de Estado (Delegado da Polícia Federal, Auditor Fiscal, Advogado da União, Procurador da República, etc.)?


Você sabia que este é o salário bruto de um General de quatro estrelas das Forças Armadas, após cursar uma academia por quatro anos, realizar diversos cursos de aperfeiçoamento ao longo da carreira e exercer vários comandos de níveis estratégicos, inerentes à soberania do País, com dedicação exclusiva?


Senhores parlamentares e senhores magistrados deste nosso país, legislar em causa própria é no mínimo um desrespeito aos cidadãos contribuintes, diretos e indiretos, que constitucionalmente mantêm o Estado Brasileiro. Onde estão os princípios constitucionais da harmonia entre os poderes da república e a igualdade de todos perante a Lei? Afinal, os servidores públicos antes de compor os poderes, pertencem igualmente ao Estado Brasileiro, portanto, tratá-los desigualmente é, no mínimo, uma grande injustiça e um gritante desrespeito à nossa Carta Magna!


Caros racionais, num País onde o salário mínimo é de R$ 622,00 e cerca de 16,5 milhões de brasileiros vivem ainda na miséria, é muito triste se conviver com esta perversa realidade, sobretudo tratando-se de uma nação que alardeia a posição econômica em sexto lugar no planeta e se mantém indiferente quanto à deplorável posição do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) - 84º, entre 187 países!

Anônimo disse...

PARA AS RUAS, BRASILLLLLLLLLLLLLLLLL



http://www.militar.com.br/blog17006-Manifesta%C3%A7%C3%B5es-rolando-no-facebook,-preparem-as-faixas

canguru perneta disse...

Quando o Papa João Paulo II veio ao Brasil pela primeira vez, nós estávamos
em transição do regime militar para a democracia.
O Presidente era o General João Batista Figueiredo.
O Papa perguntou ao Presidente o motivo de ter tantos ministros, e obteve
como resposta:
- Santidade, Jesus não tinha 12 apóstolos ? Eu tenho 12 ministros. (dizem que o fato é verídico)


Agora, quando o Papa Bento XVI retornar ao Brasil e perguntar à Dilma para
que 38 ministros, ela, certamente, responderá:
- Veja bem, companheiro santidade . . . Ali Babá tinha 40 ladrões e Eu estou quase lá ! ! !

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB