Lula é um anão. Falta cadeia! Pior do que a candidata Dilma dizer que não sabia de nada é o presidente Lula atacar o que resta de fiscalização neste país: a imprensa!

|

na Folha.com por Fernando Canzian - 19/09/2010

O Brasil só não vai mais para frente por um único motivo: não há medo de cadeia nesse país.
Quando políticos e agregados roubam e miseráveis votam, é a corrupção e o bolso que mandam.

O que os documentos publicados pela Folha que derrubaram a ex-ministra Erenice Guerra (Casa Civil) revelam é que havia um esquema no coração do governo para achacar empresários querendo obter recursos públicos. O contrato em questão, negociado entre Israel Guerra e o empresário Rubnei Quícoli, da EDRB, poderia chegar a R$ 9 bilhões. Jamais chegaria a isso, é certo.
O valor corresponde a um quinto do projeto do trem-bala SP-Rio. Só a propina (segundo o contrato) para o filho da ex-ministra (5%) seria de R$ 450 milhões. É dez vezes a megassena acumulada. É surreal, antes mesmo de ser irreal.

O que impressiona é a desfaçatez, o fato de ainda haver negociatas dessa natureza no Brasil.
A "turma do lobby" do filho de Erenice trabalhava junta na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) no mesmo período em que o país viveu um caos aéreo. Depois, montou o esquema que agora vem à tona.Alguém vai ser preso?

No governo Lula, agências reguladoras como a Anac foram desmontadas, virando um antro de indicações políticas.
Não é preciso ter imaginação para se pensar no que ocorre longe da Casa Civil, no balcão de negócios em que devem estar se tornando essas agências.
Elas regulam e fiscalizam a nata do setor de infraestrutura no Brasil: energia, transporte, telecomunicações e saneamento, entre outras.
É aí que estará o dinheiro grosso, público e privado, para o Brasil crescer nos próximos anos.

Pior do que a candidata Dilma dizer que não sabia de nada é o presidente Lula atacar o que resta de fiscalização neste pais: a imprensa.
E, diga-se, os jornalistas livres.

Lula, do alto de sua popularidade: "Nós não vamos derrotar só nossos adversários tucanos. Vamos derrotar jornais e revistas que se comportam como partidos políticos e não têm coragem de dizer que têm partidos políticos, que têm candidatos".

Sr. presidente, em quem já votei mais de uma vez: apesar de todas as grandes e reconhecidas conquistas sociais e na economia, o sr. se tornou um anão.
Já vai tarde.

3 comentários:

Anônimo disse...

Polibio Braga on line

Carlos Araújo conta a ZH como ele e Dilma assaltaram o cofre de Ademar de Barros.

Anônimo disse...

Gusta,

Agripino Griecco faleceu em 1973, teria dado tempo de conhecer o lula?

ou era vidente?


"Esse político queria estabelecer o acordo entre os brasileiros, quando não era capaz de estabelecer o acordo do sujeito com o predicado, numa oração" Agripino Grieco

Canguru Perneta disse...

Por Jorge Serrão

Uma baixaria, de tom pessoal, tem tudo para atingir a candidatura de Dilma Rousseff em cheio, se não for prontamente abafada pela mídia amestrada. Circula na internet que Verônica Maldonado, uma empregada doméstica que afirma ter tido um longo romance com a atual candidata à Presidência da República, resolveu processá-la. Pedirá na Justiça o direito à uma pensão mensal. Será a denunciante uma mera aproveitadora? Ou tudo é mentira - plantada pela oposição desesperada ou pela petralhada especializada em se fazer de vítima e sempre pronta a criar um factóide para fugir de outro escândalo mais sério, como é o caso Erenice?

O fato que circula na internet (e pode ser fake) é: A mineira Verônica afirma possuir fotos, cartas e outros documentos que comprovam a relação duradoura: "Dilma Rousseff é lésbica, mas nunca quis assumir nosso romance publicamente. Nos relacionamos durante mais de quinze anos, mas quando surgiu essa oportunidade em Brasília, ela nunca mais quis saber de mim. Deixei de trabalhar, estudar, apenas para ficar com ela. Acho que tenho direitos como qualquer outra mulher!".


O advogado da suposta ex-amante de Dilma, se é que ele realmente existe, Celso Langoni Filho, acredita na possibilidade de ganho de causa. O defensor avalia que sua cliente é capaz de comprovar a existência de uma relação estável e duradoura com Dilma. O caso pode render polêmica graças a uma recente decisão inédita da juíza Paula Maria Malta. A titular da 11ª vara da família e registro civil de Recife (PE) reconheceu, semana passada, a união estável de duas lésbicas para fins de pagamento de pensão. O precedente está aberto juridicamente...

Mais grave que essa baixaria pessoal, que só diz respeito à vida particular de Dilma, e pode nem ser verdade, é a ligação direta dela com Erenice Guerra. Desta Dilma não tem como se separar politicamente. Erenice não é amante de Dilma. Mas era braço-direito dela. Erenice caiu em desgraça depois que descobriram o tráfico de influência do filho Israel Guerra no governo. Foi apenas a constatação de que a Casa Civil do Palácio do Planalto se assemelha a um grande shopping de negociatas. Só Lula e Dilma não sabem disto. Aliás, como é que eles - que nunca sabem de nada – podem governar o Brasil?

Em qualquer País sério, o Escândalo Erenice renderia um impeachment ao Presidente da República. Mas Lula é um sujeito acima do Bem e do Mal. Parece até acima de Deus. Nem o Grande Criador dos Mundos tem 80% de popularidade. Os agnósticos e ateus não deixam. Só Lula tem um governo considerado ótimo e bom por 79% das 3010 pessoas ouvidas por uma pesquisa do Ibope, entre os dias 14 e 16 de setembro.

Lula dificilmente perde a eleição. Dilma tem tudo para ganhar a disputa eleitoral. A Guerra (sem trocadilho) ela já perdeu e ainda pode sofrer mais derrotas até assumir o trono do companheiro $talinácio. Não há dúvidas de que, com o harakiri político da Erenice, governo Dilma acabou antes mesmo de começar. Mais desgastes virão até o final do mandado de Lula. 2011 tem tudo para ser um ano infernal. E, em 2012, a previsão é de crise internacional, com reflexos tsunâmicos sobre o Brasil.

Como me repete todo dia um caboclo amigo meu, vamos aguardar serenamente para ver o que vem por aí... O cenário previsto é de filme de terror, com requintes de pornografia, corrupção, muita incompetência e autoritarismo.

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB