Receita Federal admitiu na sexta-feira violação de sigilo de tucanos. Corregedor da Receita recusa convite para depor em comissão no Senado!

|

Antonio Carlos Costa D’Avila alegou impedimento legal para não comparecer.

O corregedor-geral da Receita Federal, Antonio Carlos Costa D’Avila, recusou convite da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado para participar de audiência pública sobre o caso da violação de sigilo fiscal de pessoas ligadas ao PSDB. Na sexta-feira passada (27), a Receita admitiu pela primeira vez que houve a violação dos sigilos de quatro pessoas ligadas ao PSDB.

A audiência na CCJ estava marcada para esta terça-feira (31). Em ofício enviado nesta segunda-feira (30) à secretaria da comissão, porém, D’Avila afirma que não poderá comparecer por “impedimento legal” pelo fato de a investigação estar protegida por sigilo.

Na semana passada, a Corregedoria confirmou que houve mesmo a violação dos dados de Eduardo Jorge, vice-presidente do PSDB, e de mais três pessoas ligadas ao partido, Luiz Carlos Mendonça de Barros, Ricardo Sérgio de Oliveira e Gregório Marin Preciado.

A violação, de acordo com a investigação, teria acontecido na agência da Receita Federal em Mauá (SP). A servidora dona da senha para acessar os dados, Antonia Aparecida Rodrigues dos Santos Neves Silva, também já tinha recusado convite para comparecer à comissão. G1

1 Comentário:

Waltão disse...

Litigância de má fé

Vem de mal a pior, o vice-Alencar em nova rodada no caso de paternidade de sua filha de 54 anos. O juiz declarou que o vice-presidente “não colabora com a verdade” recusando o exame de DNA e “demonstra completa falta de respeito” com a Justiça. Será processado por litigância de má fé. Coisa feia.

ET: ESPERAR O QUÊ SE ELE É DA TCHURMA DO PINGÁCIO...

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB