Ex-tenistas protestam após Lula dizer que tênis é esporte para burguês! hahaha...

|


A divulgação de um vídeo em que o presidente Lula afirma a um garoto que vá praticar natação por tênis ser um esporte de rico ao ser cobrado pela falta de acesso a um complexo esportivo no Rio de Janeiro causou a indignação de ex-tenistas brasileiros. (não só aos ex-tenistas!)
No vídeo, gravado pelo próprio garoto, que é morador de uma comunidade do Rio de Janeiro, Lula e o governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral discutem com o jovem.
“Porque você não treina, porra?”, indaga o presidente Lula ao garoto chamado Leandro, que respondeu não ter tênis no complexo esportivo.
“Mas tênis é esporte da burguesia, porra. Porque você não treina natação?”, completou Lula.

Em seu Twitter, o blogueiro do UOL Esporte e ex-tenista Fernando Meligeni se revoltou após assistir ao vídeo e rebateu as declarações de Lula por ter falado ao garoto para ir praticar outro esporte e chamar o tênis de “esporte de burguês”.
“Sei que vai repercutir. Mas que baita declaração infeliz do nosso presidente. Tênis é de burguesia? Deprimente declaração. Depois, quando os burgueses vencem torneios eles, políticos, não acham isso e querem sair na foto do lado. Desculpem, mas defendo meu esporte. Alem de declarar, não deixa um menino ir atrás da sua vontade, sonho e diz para ele mudar de esporte. Deprimente exemplo. Deixe o menino sonhar”, escreveu Meligeni.
“Muitos meninos que não são burgueses venceram no tênis. Guga não era rico. Oncins, seu pai era cabeleireiro. Querem mais? Acho que ele deve um pedido de desculpas aos tenistas. Sei que é nosso presidente e lhe devo o maior respeito. Mas ele pisou na bola”, escreveu o blogueiro do UOL Esporte antes de ironizar.

Meligeni não foi o único a reclamar das declarações. A ex-tenista Vanessa Menga, que trabalha atualmente com seu instituto para ajudar crianças carentes a partir do tênis, também se indignou.
“É para deixar qualquer um de mal humor com essa declaração! Será que ele quer que eu enterre meu instituto e pare com os projetos sociais? Aí quando a gente ganha uma medalha, eles colocam a gente para andar de carro de bombeiro”, criticou Vanessa Menga. Uol Esporte

3 comentários:

Mujahdin Cucaracha disse...

Não concordo com o Meligeni quando ele afirma "Sei que é nosso presidente". Desde o primeiro mandato desse pulha eu não aceitei como presidente pois um Presidente deve ter o compromisso de cumprir e zelar pela Constituição Federal. O safado que ora ocupa o Palácio do Planalto recusou-se, com os demais 'cumpanhêrus' a assinar a Constituição de 1988. Assim, como pode ser 'nosso presidente' um sujeito que não reconhece a Constituição do país? Sinto muito, mas o apedeuta pode ser 'vosso presidente', meu, nunca!

fusaenotas disse...

Lula é o Cara que gosta e necessita manter o Brasil separarado!
Elle é o Cara das cotas - pra elle branco é branco, negro é negro,
e a miscigenação decorrente deles que se dane!
Sua luta é para manter os "usoprimidu e aziliti", sem os quais o PT não sobrevive.
Do seu burgo, o casal "armani-botox", alimenta a plebe e aspira à nobreza.

Fusca disse...

Na nova censura pior do que aquela do regime militar, censura-se temas como mensalão, PCC/FARC/Foro de São Paulo, Celso Daniel, Toninho, e agora YVES HUBLET, o escritor paranaense que tentou dar bengaladas a Joseph Dirceu Stalin em 2005, época da descoberta do mensalão dos mensalões: o do PT. Este escritor foi preso, INCOMUNICÁVEL, e declarado doente/morto, CREMADO sem autorização de parentes, SEM EXPLICAÇÕES DAS AUTORIDADES NEM COMENTÁRIOS NA IMPRENSA FALADA, ESCRITA E TELEVISADA ATÉ HOJE. Nem no assassinato de Vladimir Herzog a ditadura impediu a publicação e divulgação nacional e internacional do fato, nem o presidente deixou de exonerar o comandante do 2.o exército, dando início à abertura democrática. Hoje não: o medo, a intimidação e a censura é total e não-declarada.

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB