Quanta canalhice! Adversários "inventam" dossiê, diz Lula.

|

Presidente condena "jogo rasteiro" da oposição ao acusar equipe de Dilma de produzir material contra tucanos. Lula ainda reclama da cobertura da imprensa ao dizer que um canal de televisão deu espaço privilegiado a Serra.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva levantou ontem suspeitas sobre a neutralidade da imprensa na cobertura eleitoral e chamou de "jogo rasteiro" dos adversários a revelação de que a equipe de inteligência da campanha de Dilma Rousseff preparava dossiês contra tucanos.
Depois que dois conjuntos de papéis contra aliados e familiares de José Serra foram revelados pela imprensa, a Folha mostrou que há um terceiro dossiê -esse utilizando dados fiscais sigilosos de Eduardo Jorge, vice-presidente do PSDB. O partido deve tomar medidas judiciais sobre o caso.
"Esperamos que os nossos adversários estejam dispostos a fazer uma campanha de nível elevado, para discutir programa, e que não façam jogo rasteiro, inventando dossiê todo dia", disse Lula em discurso na convenção que oficializou a candidatura de sua ex-ministra.
E completou: "Nós já estamos calejados, já estamos maduros, já sabemos como eles funcionam. Então, muita tranquilidade, companheira Dilma, (...) porque o bicho vai pegar".
Lula reclamou da cobertura da imprensa ao dizer que, recentemente, um canal de TV deu espaço privilegiado a Serra, sem citar qual.
"É importante a gente começar a ficar esperto. (...) Quando se trata de campanha, é preciso que a imprensa seja neutra ou, no mínimo, diga que tem candidato para a gente saber quem é quem. Porque aí nós vamos mudar de canal pra ver o canal da nossa candidata."
Falando de improviso, o presidente também agradeceu ao PT por defendê-lo durante as denúncias do escândalo do mensalão -"que cheiravam a quase golpe"-, fez várias críticas indiretas ao ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) e não economizou nas brincadeiras.
Sobre o confronto de outubro, o presidente afirmou que as possibilidades de vitória "são totais", quase "absolutas". "Que ninguém resolva tirar férias agora e resolva viajar porque a eleição está fácil." Dilma embarca amanhã para encontrar-se com líderes europeus.
"Não tenho dúvida de que eu posso ir lá tomar água de coco em Boa Viagem [Recife], que a Dilma vai governar com a maior sabedoria", encerrou Lula. Folha

3 comentários:

Partido Alfa disse...

"Começar a ficar esperto"? Mais ainda? Deus nos livre e guarde.

Canguru Perneta disse...

GUSTA:

EU ESPERO DO FUNDO DA ALMA QUE O POVO BRASILEIRO DÊ UM BELO BICO NO RABO DESTE LUIZ PINGÁCIO E SUA CORJA........

Anônimo disse...

Canal deu espaço maior ao Serra! Como assim? Com a censura em que vivemos, onde toda a grande mídia é pressionada pelo Governo federal, digo PT. Ninguém pode criticar o Lula nesse País, sem sofrer as consequências.

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB