Não deixem de ler! De Washington@edu para Gaspari@jor por Demóstenes Torres

|

Um negro rico tem mais direito a cota que um branco pobre? Ou o Brasil quer institucionalizar em 2010 o racismo americano de 1910?

ILUSTRE jornalista Elio Gaspari, Quem lhe responde é Booker T. Washington, ex-escravo. Faço-o porque li que o senhor, uma estrela da comunicação, sustenta pela segunda vez em artigos que o senador Demóstenes Torres tentou explicar a escravidão atribuindo-a aos negros.
A teoria negacionista não é dele, que nem sequer a advoga. Nem os alunos de Madame Natasha ou os colegas de Eremildo interpretariam assim os discursos, entrevistas e textos de Demóstenes.
O combate do senador é pela educação, que começa na escola em tempo integral e permeia as demais fases do ensino, para que não se necessite de cotas, nem as raciais, que ele considera racistas, nem as sociais, que defende por beneficiarem os pobres de qualquer cor. Esse item, educação, nos aproxima.

Vou lhe contar meu caso. Passei da servidão a reitor de universidade não por graça, mas por obra. Acreditei na educação não para o sucesso de uma raça, mas para ascensão das pessoas e desenvolvimento de uma nação. continua

1 Comentário:

RR3C disse...

Pois é,

Um belo texto de amparo a Demóstenes. Lembro-me dos "trocentos" contra Darwin.

Um belo e inútil texto, emoldurado pela malignidade e a estupideza acadêmica.
"...educação, que começa na escola em tempo integral....".

Só a vaidade, a cegueira e a sacanagem permitem e alimentam tais despropósitos.


A educação dos meus filhos começou em minha casa. E não admito que FDP nenhum venha me dizer como educá-los. Não que nós tenhamos alfabetizado eles dentro de casa. Não é nada disso. É só educação.
Principalmente foram educados para serem livres quando forem educar os filhos deles. A serem livres, responsáveis e a aprenderem. Substancialmente tentamos lhes ensinar a aprender a aprenderem. Aprenderem com os erros seus e dos outros, mas especialmente com os seus e os nossos.

Alguém pode, direta ou subliminarmente, criticar um pai que, tendo posses, procure os melhores médicos e hospitais para tratar um problema de saúde para seus filhos?.

Da mesma forma, pais que juntam seus esforços por toda a vida para que seus filhos cursem as melhores instituições de ensino e sejam dignos, valorosos, estudiosos e, para isso, pagam caro pela melhor formação profissional possível. São pais para quem o sentido da vida reside em cumprir seus deveres para com seus filhos. E nisso tem sua gratificação em si e se alegram por viver. E também descansam por que sabem que não há méritos possíveis. Apenas graças.
Alguém pode, com sabedoria e precisão, pedir que um pai honrado deixe seus filhos ao cuidados da República Democrática? Em tempo íntegarl?

Deviam fazer também cotas raciais nos hospitais. Que tal?

RR3C

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB