Ahmadinejad ganha camisa da seleção brasileira de futebol. Absurdo! Absurdo!

|

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, se reuniu, hoje, com o presidente do Irã, Mahmoud Ahamadinejad, no Palácio Presidencial – chamado de Kaje Riaasateh Jamhuri. Informado de que Ahmadinejad é apaixonado por futebol, Jorge presenteou o líder iraniano com uma camisa da seleção brasileira – há menos de dois meses da Copa do Mundo da África do Sul.

Além de acompanhar as principais disputas dos times em destaque no Irã, Ahmadinejad sempre que pode também joga partidas de futebol. Segundo os iranianos, ele é um jogador aguerrido e disciplinado.

Durante a conversa com Ahmadinejad, o ministro levou uma carta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No documento, Lula não cita a questão da polêmica envolvendo o programa de energia nuclear iraniano. Mas destaca a importância de incrementar o comércio bilateral entre Irã e Brasil. Ag.Brasil

10 comentários:

Cecília França disse...

Pois é, nossa política externa nos últimos anos optou por transformar-se na política da boa vizinhança. Ou seja, somos amigos de todos, não vamos contestá-los pois podem nos trazer benefícios comerciais. Visando isso, abraçados e beijamos de Hugo Chavez a Barack Obama, passando por Ahmadinejah e Fidel Castro, claro!
Lula acha que "ser amigo de todos" o torna um bom estadista, esquece-se apenas que política não se faz em cima do muro. O fato de ele estar em Washington participando de um cúpula que discute o perigo da energia nuclear mal usada enquanto o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior bate papo com Ahmadinejah no Irã é um exemplo disso.
Mas, tudo bem, ele não é "o cara"?

RR3C disse...

"Dilma se diz estatista e Serra não pode ser tachado de "neoliberal". Nenhum dos lados defende o "Estado mínimo". Por trás do lema tucano do "Brasil pode mais" há algum protagonismo do Estado; e a visão de Dilma está exposta no projeto de mudança do modelo de exploração do pré-sal, inspirado no dirigismo geiseliano. Chegou a hora de, sem artifícios e tergiversações, estes temas serem esmiuçados pelos candidatos." O Globo.

Interessante a vinculação da ideologia social democrata ao jargão "estado mínimo". Deduz-se que ambos os candidatos terão idêntico programa de governo. Ambos tem estruturas partidárias atoladas na mega corrupção que tomou conta do mega estado (Executivo) pós redemocratização. Ambos promovem a corrupção institucional nos outros dois poderes.
Ambos tentam usurpar os méritos de Itamar Franco e nisto são ambos pusilânimes ao extremo.

Fico aqui pensando, muito preocupado com esse tal de estado mínimo. No estado mínimo a corrupção seria como? Teria grana para todos os mensalões? A velhacaria e a vergonha dos precatórios?
Não sei, se ambos são contra o "estado mínimo" deve ser por que é um estado meio parecido com o salário mínimo, ou seja, uma porcaria.

SAAD HAMDAR disse...

Eu pediria para que a(o) Ilustre Abra as janelas do Mundo e veja a realidade!
Enquanto não souber da realidade,ficará se batendo e fazendo de conta que está fazendo Jornalismo útil...
Resumindo: o Imperialismo dos EUA quer dominar o mundo e ñ deixar q nenhuma nação avance,inclusive o nosso Brasil...Invadiu IRAQUE e mentiu q tinha armas nucleares...Destruiu uma civilização reconhecida por todos...
ISRAEL diz ser vítima de HOLOCAUSTO...mas, que é ,realmente,vítima disso ,Nunca faria outro HOLOCAUSTO contra o povo palestino,vc não acha?
1 milhão e meio de pessoas ,entre crianças,idosos e mulheres sem Luz,Água potável,alimentos e remédios estão cercados na faixa de GAZA pelos sionistas israelenses Há quase 2 anos....isso é q é HOLOCAUSTO...
AHMADINAJAD quer desafiar essas forças do MAL e dizer ao mundo q não somente os EUA e ISRAEL e outros poderosos podem avançar mas, também os emergentes e os pobres têm esse direito, que é descartado pelos EUA...A Política externa do Brasil é uma das mais viáveis que nosso país já teve.É de enfrentar e não se entregar...
vc sabe que há muitas resoluções da ONU há mais de 20 anos descumpridas...A ONU nada mais é do que 1 instrumento dos EUA para fazer oque quiser do mundo...
vc sabe que ISRAEL usurpou as terras palestinas em 1948. E tbém em 1967 ?? e agora cerca os donos dessas terras,usurpa e mata sem q a tal da ONU faça algo???
vc sabe que israel quer mudar o mapa da região em que JESUS nasceu e ignorar toda sua história e alterar o rastro de JESUS CRISTO?

...outra hora,continuaremos esse importantíssimo papo,ok??
Abrs e viva o Povo Brasileiro!!

SAAD HAMDAR

Unknown disse...

Eles se acham donos do Petrobrás, da seleção, da nossa bandeira, dos nossos símbolos.. nada disso existia antes de Lula, aliás, elles estão convencidos que Lula criou o céu e a terra...

Gusta disse...

Amigas e amigos,

não vou deletar o comentário absurdo do Sr. SAAD HAMDAR para que possamos analisar o absurdo que andam pregando por aí.

Esse discursinho pobre contra os EUA ainda persiste nas cabeças pequenas. Cruzes!

Anônimo disse...

Criar fatos e desconfianças. Parece que tentam colar nos pré-candidatos a continuidade em um e a mudança em outro. Pode ser apenas uma forma de expor o pré-cadidato das oposições, associado ao aspecto mudança. Parece que tentam forçar definições antes do tempo: sobre a economia, sobre os programas sociais, sobre a diplomacia e outros temas importantes. A partir de qualquer sinalização, terão munição para atacar e desconstruir. Assim como foi feito até a definição da pré-candidatura, as oposições devem ter todo o cuidado na hora de divulgar suas ideias e projetos.

RR3C disse...

Prezada Gusta

A respeito do comentário do Saad gostaria de expor:

“Os EUA querem dominar o mundo” - qual o pecado que estão cometendo? Onde está escrito que não se pode dominar o mundo? Quem proibiu? Talvez o Saad, a ex-URSS?

“Não deixar que nenhuma nação avance” – Isto deve ser dito à Colômbia, Chile, Argentina e outros países sul americanos, que tem IDH melhor que o brasileiro, ou seja: “avançaram” muito mais que nós, avançaram apesar da doentia sanha norte americana. Aliás, seria bom o Saas verificar qual o índice de alfabetização brasileiro comparado com os demais países sul americanos. Certamente ficará estarrecido com a própria ignorância, condição favorável para que ele culpe os norte americanos por não sabermos ler e escrever.

“ISRAEL diz ser vítima de HOLOCAUSTO – nunca faria outro HOLOCAUSTO contra o povo palestino” - Ambos são, para mim, escândalos que a civilização assiste – podem ser explicados mas, jamais justificados. Assim como a invasão do Iraque. A esquerda festiva devia erguer uma estátua ao Busch.

“vc sabe que ISRAEL usurpou as terras palestinas em 1948” – se foi usurpação ou não é um tema. Entretanto, não foi Israel quem “usurpou” território Palestino. Foi uma decisão da Inglaterra corroborada pela ONU. Portanto, cabe aos palestinos infernizarem na ONU para reclamar seus possíveis direitos. E eu acho, particularmente, que os palestinos tem esse direito e que a Onu deve achar uma solução para o caso.

Comento:

Observando-se o que nos conta a história da civilização, sempre ocorreram estes escândalos, acompanhados do assassinato e dos olhos esgazeados, da baba e do riso bestial presentes na face do Mal. Porém sua frequência, nocividade, extensão e capilaridade são, sem sombra de dúvidas, muito maiores nestes últimos dois séculos. Exatamente os tempos modernos onde viceja a República.

São passíveis de crítica os norte americanos por sua política externa? São, sem sombra de dúvidas. São cabíveis as acusações de Saad? Sim, são. E daí???

E daí, Comando, vamos então ver quem acusa, por que, neste caso é parte integrante do processo.
Autoridade moral: que estofo Ético e Moral tem Lula e o PT dos mensaleiros, das indenizações escandalosas (A Coisa ri) dos doláres na cueca, do estelionato eleitoral, do filhinho Ronaldinho (que patife), para falar de quem quer que seja? NENHUMA.

Pois bem, dada a condição republicana de gerar um Estado-nação, está implicado que o Brasil não possui qualquer autoridade moral para se manifestar sobre o assunto.

Isenção: Os pobres tem o direito de avançar.... “inclusive o Brasil” – O Saad ataca os EUA pela questão palestina ou por que o Brasil quer ficar rico, ou sei lá o que????

O Estado Brasileiro não reúne quaisquer condições de oferecer manifestações coerentes e consistentes a respeito da conjuntura política mundial. Nosso presidente é um bêbado, um sujeito hediondo, um beneficiado pela mais pusilânime das indenizações.

Umbilicalmente, e mais que todas as estruturas e instituições nacionais, ligados a esta insuficiência está a nossa área do Saber, as nossas universidades. São elas as responsáveis pelos Saads, Paulos enriques amorins.... Nossas universidades são uma tragédia.

Vejam os comentários de Hugo Chavez, eivados de bom senso e coerência. Aparentemente, entretanto, por que Chavez não guarda coerência entre seu discurso e sua prática. E o exemplo vale mais que todos os bilhões de palavras que, comumente, inflam os discursos da esquerda. Apenas frustação e inveja dos norte americanos, cujo país é o que é por que não tem governantes como lulla e chavez. Por que seu povo trabalhou, por que possuem valores éticos e morais. Que tal se fossemos falar de antibióticos e pesquisas no setor de saúde?

Quem quer mudar a história de Jesus é o Saad. O Cristo disse: “antes de tirar a trava do olho do teu irmão, primeiro retira a trava do teu olho”.

PS. O termo Esquerda, que uso aqui, deve ser entendido com o sentido comum às discussões políticas atuais.

RR3C

RR3C disse...

Completando:
Quem quer mudar a história de Jesus não é Israel. É o lulla, a dilma, o PT que querem proibir a colocação de crucifixos nas repartições públicas brasileiras.

Quem quer mudar a história de Jesus é o Saad. O Cristo disse: “antes de tirar a trava do olho do teu irmão, primeiro retira a trava do teu olho”.

Saramar disse...

Este gesto, aparentemente inocente, traduz uma estratégia perigosa dos atuais governantes (?) brasileiros.
Se a seleção brasileira tivesse, entre seus integrantes, jogadores como um Tostão, dificilmente este absurdo passaria em branco.
Estes irresponsáveis que integram o governo do Brasil querem, com gestos assim, demonstrar que os cidadãos concordam com eles, o que é uma mentira.
Que atrevimento!

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB