Nicarágua: Chávez dá o dinheiro e Ortega compra TV que o criticava!

|

O governo chavista de Daniel Ortega comprou com dinheiro venezuelano, o Canal 8, que denunciou seus negócios.

O diretor, editor e âncora do programa de análise política e jornalismo de investigação, Carlos Fernando Chamorro, que incomodava Ortega com críticas e denúncias de negócios escusos, levou Ortega a comprar o Canal 8 de TV de Manágua. A compra foi secreta, com a utilização pelo presidente Ortega de uma parte do "fundo de cooperação venezuelana" - que alcança um valor de 450 milhões de dólares e de uso discricionário por parte de Ortega. O valor da transação se estima em 5% daquele fundo.
A compra do canal disparou o alerta entre jornalistas e organizações civis, que acusam essa transação de um novo passo no controle dos meios de comunicação do país, objetivo da poderosa esposa do presidente, Rosario Murillo, responsável pelo sistema de comunicação do governo. Ex-blog CM

6 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ.
O OBJETIVO DOS DITADORES DOS PAÍSES QUE CONTROLAM À AMÉRICA LATRINA É CALAR À IMPRENSA NO QUAL O BRASIL ESTÁ INSERIDO.
ABS DO www.betocritica.blogspot.com

Leticia disse...

Caindo sem parar

Olavo de Carvalho

http://www.olavodecarvalho.org/semana/100201dc.html

Partido Alfa disse...

Esses socialistas da Internacional Socialista são exatamente iguais. Adoram distribuir o que não lhes pertence, o dinheiro suado dos impostos do povo. Sentem um prazer indiscritivel em fazer parte de quadrilhas. Vide Lulla.

Waltão disse...

• CHOCANTE, SEM PALAVRAS !!!!

FRASE DO DIA

Nosso trabalho exige a sedimentação de uma consciência moral de nossas responsabilidades, a obstinada decisão de não cometer erros, de jamais aceitar qualquer arranhão nos procedimentos éticos que devem nortear nossa conduta: transparência, moralidade, eficiência e trabalho.

José Sarney (PMDB-AP), na reabertura dos trabalhos do Senado

Renato disse...

DISCURSO DO PAPA BENTO XVI AOS PRELADOS DA CONFERÊNCIA EPISCOPAL DOS BISPOS DO BRASIL DOS REGIONAIS SUL 3 E SUL 4 EM VISITA «AD LIMINA APOSTOLORUM»

Sala do Consistório
Sábado, 5 de Dezembro de 2009


"... vale a pena lembrar que em agosto passado, completou 25 anos a Instrução Libertatis nuntius da Congregação da Doutrina da Fé, sobre alguns aspectos da teologia da libertação, nela sublinhando o perigo que comportava a assunção acrítica, feita por alguns teólogos de teses e metodologias provenientes do marxismo. As suas seqüelas mais ou menos visíveis feitas de rebelião, divisão, dissenso, ofensa, anarquia fazem-se sentir ainda, criando nas vossas comunidades diocesanas grande sofrimento e grave perda de forças vivas".

- Me enche de esperanças saber que o Papa está alerta para a situação do nosso país.

O texto pode ser encontrado no site do vaticano:
http://www.vatican.va/holy_father/benedict_xvi/speeches/2009/december/documents/hf_ben-xvi_spe_20091205_ad-limina-brasile_po.html

Waltão disse...

É O TOTÓ LATINDO !!!!

CIRO GOMES ACUSA PMDB DE 'MORAL FROUXA' E ZÉ DIRCEU DE 'GOLPISTA'!

(da entrevista ao Estado de SP, 03) 1. "Pode escrever aí: Ciro Gomes não concorda com a articulação do Zé Dirceu, do PT. Isso é coisa golpista. Quando Lula foi acusado de tráfico de influência, o Zé Dirceu era presidente do PT e abriu inquérito contra Lula na comissão de ética do partido para apurar as relações dele com o compadre Roberto Teixeira. Ele quis acabar com o Lula lá atrás. O Zé Dirceu estava decidido a destruir o Lula, era um trabalho para liquidar o Lula."

2. "Não estou de acordo com o resultado da colisão PT-PMDB. A moral dessa aliança é frouxa, é um roçado de escândalos já semeados. Amanhã, pode nos deixar com a brocha na mão

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB